Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Alex Luthor Jr da Terra 3


Alex Luthor JR

Dados:

Nome: Alexander Luthor Jr.
Parentes Conhecidos: Alexander Luthor (pai-falecido-), Lois Lane (mãe-falecida-)
Criadores: Marv Wolfman, George Pérez, Jerry Ordway
Primeira Aparição: Crisis on Infinite Earths #1

Biografia

Durante a Crise nas Infinitas Terras, o maligno Antimonitor liberou uma Onda de Antimatéria que destruiu diversos universos. Um deles, foi o da Terra 3, um planeta singular, onde havia apenas um herói:Alexander Luthor. Nos momentos finais deste mundo, Alex Luthor enviou seu filho, Alex Luthor Jr, numa nave, para o devastado satélite da LJA da Terra 1.

O bebê acabou sendo resgatado e levado para o satélite do Monitor. Como consequência da passagem pela fenda vibracional que separava os universos, o corpo de Alex se tornou um misto de matéria e antimatéria, o que alterou sua estrutura molecular e fez com que ele passasse da infância à idade adulta em poucos dias. Após a morte do Monitor, Alex Luthor Jr, junto a Pária e Precursora, assumiu o papel de guia dos heróis na batalha contra o Antimonitor.

Como consequência da batalha travada entre os heróis e o Antimonitor na Aurora dos Tempos, todo Multiversofoi apagado da continuidade, com isso apenas uma única Terra surgiu. Enquanto vários heróis se desesperavam por terem perdido seus lares, Alex tentava controlar a todos, porém, o Antimonitor retornou e levou a Terra para o universo de antimatéria consigo, onde o esforço conjunto dos heróis supostamente destruiu o vilão.

Enquanto os supostos vencedores voltavam para o universo positivo por meio de um o portal aberto por Alex, o gigantesco vilão levantou-se novamente. A batalha final foi travada apenas pelo Superman da Terra 2 e o Superboy da Terra Primordial. Enquanto isso, Darkseid, através dos olhos de Alex, atinge Antimonitor com um de seus raios ômega, que enfraquecido é destruído definitivamente pelo Superman paralelo. Então, Alex surpreendeu Superman ao revelar que ele havia salvo Lois Lane da Terra 2 e logo depois, levou todos para uma outra dimensão.

Após passar anos assistindo à Terra pós-crise sendo corrompida, Alex decidiu fugir e recriar a Terra como ela "deveria" ser. Ele, então, usou o Superboy Primordial para conseguir quebrar a barreira que separava a realidade da dimensão em que estavam. Simultaneamente, Alexander revelou que seus poderes estavam retornando, dando-lhes a possibilidade de fugirem daquela dimensão. Assim, deu-se início ao evento conhecido como Crise Infinita.

Então, Alex arquitetou um plano para recriar a Terra conforme queriam. Para isso, Superboy Primordial deslocou o planeta Rann em direção à órbita do planeta Thanagar,destruindo o ecossistema deste último e causando a Guerra Rann-Thanangar. O objetivo era alterar o centro do universo. Concomitantemente, Alexander se passou por Lex Luthor e formou uma Sociedade Secreta de Super-Vilões além de recrutar o Pirata Psíquico para inserir o Diamante Negro do Eclipso em Jean Loring e controlar o Irmão Olho (OMACs).

O Superman da Terra 2, descontente com o universo que ele tanto se sacrifou para salvar, abriu o portal para a realidade, permitindo o retorno definitivo dos quatro. Durante esse evento, o Superboy Primordial ficou enciumado da vida que Conner Kent levava. Decidiu, então, enfrentar Superboy para reclamar seu lugar. Enquanto isso, Alex Luthor Jr, disfarçado de Lex Luthor, capturou as pessoas ideais para abastecer seu Garfo Dimensional, usado por ele para recriar todo o Multiverso e "peneirar" todas as Terras até criar uma "perfeita".

Porém, Superboy Primordial, que havia retornado daforça da aceleração (onde foi preso pela famíliaFlash), enfrentou mais uma vez Conner Kent, que sacrificou sua vida para destruir o garfo dimensional, o que criou a Nova Terra.

Tendo seu plano genial frustado, Alex decidiu então dominar este novo mundo. Enquanto Superboy Primordial era detido no espaço, Alexander Luthor liderou um ataque de sua Sociedade de Vilões a Metrópolis. Durante o ataque, Asa Noturna foi atingido por um raio de Alex, que ficou sem poderes. Com Dick a beira da morte, Batman, desesperado, apontou a arma do Exterminador para a cabeça de Alex, até que foi impedido de matá-lo pela Mulher-Maravilha.

Logo depois, Jr foi soterrado por um prédio. Várias noites após este evento, Alexander tentando bolar um novo plano para "salvar" o Universo, acabou sendo assassinado pelo Coringa e Lex Luthor. Mais tarde, durante a Noite Mais Densa, Alex voltou como um Lanterna Negro, que infernizou a vida de Superboy Primordial, até ser detido pelo mesmo.

Poderes & Armas

Um dos maiores talentos de Alexander era seu intelecto de nível gênio, que ele usava para manipular os outros, burlar inimigos e criar grandes máquinas. As circunstâncias de sua fuga da condenada Terra 3 lhe davam poder sobre matéria e antimatéria, que ele podia usar ofensivamente como rajadas de energia, absorção de energia ou formar e controlar portais dimensionais. Ele também foi capaz de aumentar os poderes de Superboy Primordial durante suas maquinações em Crise Infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário