Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CARNIFICINA - Cletus Kasady


av_cletuskassidy
Carnage – David Michelinie e Mark Bagley
Primeira Aparição:  Amazing Spider-Man #361 (1992).
Nome: Cletus Kasady
Outros Nomes: Carnificina Aranha
Nacionalidade: Estadunidense (Brooklyn, NY, EUA) Terra 616
Raça: Humano
Status: Aparentemente morto
Poderes:Carnage_creating_a_weapon_using_the_symbiote
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:Sociopata psicótico
o simbionte quase não tem influencia é uma ferramento para o Cletus, talvez por ser novo.
Características Físicas: Ruivo
Outras Características: Não fala no plural, diferente de Eddie Brock/Venom
Afiliações: 
Base de Operações: 
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Pai (morto)- Nome desconhecido
Mãe (morta) – Nome desconhecido
Avó (morta) – Nome desconhecido
Relacionamentos: 




Biografia:
1- A infância Sociopata: Cletus Kasady teve uma infância conturbada e problemática. Primeiro ele matou sua avó empurrando-a numa escada. Depois quase foi assassinado por sua mãe por ter torturado o cachorro dela, mas seu pai intervém e a mata.
O pai não recebeu nenhuma defesa de Kasady durante seu julgamento.
Kasady foi enviado para um orfanato para meninos, onde o seu comportamento anti-social fez dele o alvo das outras crianças e até de funcionários.
image10
Kasady se vingou assassinando o administrador e queimando o orfanato. Ele também empurrou na frente de um ônibus uma menina que recusou um encontro com ele.Marvel_Cletus_Kasady_Zarus_zps03354802
2- Surge Carnificina: Acusado de 11 crimes, o perigoso maníaco homicida cresceu na prisão da Ilha Ryker. Até que dividiu sua cela com Eddie Brock, que estava separado do simbionte Venom. Quando o simbionte resgatou Ed, deixou para trás uma gota de simbionte, que na verdade era um novo simbionte, seu filho.
Carnage_Origin
Essa gota fez contato com Kasady que o tornou no perigoso Carnificina. E assim fugiu da prisão com suas novas habilidades.
image22
CpcarnageDiferente de Venom, a personalidade sociopata de Cletus era dominante e começou uma série de assassinatos usando suas novas habilidades, sua primeira vítima Gunther Stein foi escolhido a partir de uma lista telefônica. Matando centenas de pessoas que fizeram com que o Homem-Aranha fosse ao seu encalço. Peter relutantemente percebeu que ele precisava da ajuda de Venom (que nessa época ainda odiava o aracnídeo, mas também se considerava um protetor dos inocentes). Prometendo ajudar o Homem-Aranha a derrotar Carnificina em troca de sua liberdade.
Spider-Man_&_Venom_meet_Carnage
A improvável dupla perde duas vezes para o vilão até que, durante um show de rock no Madison Square Garden, o Homem-Aranha ligou o sistema de som do palco ao máximo, destruindo o simbionte de Kasady.
2.1 – Carnificina Total: Estava sendo transferido para o hospícioRavencroft para uma série de testes para buscar uma cura para seu impulso de matar quando um pequena injeção fez com que o sangue dele o tornasse Carnificina novamente, pois o simbionte mudou o sangue do Cletus, agora a Carnificina é o sangue dele. Quando se machuca vaza Carnificina.
1412710-carnages003
Depois de matar todos os soldados da detenção, ele encontra Shriekque estava detida e que o convence de libertá-la também. e se alia a ela. Shriek não permite que Kasady assassine uma Contraparte-Aranha, que se alia aos dois.
image12
Quando o carnificina foi derrotado, ele deixou o simbionte no corpo de um morto para parecer que era Cletus.
2.2- Quando um exército de simbiontes invadiram a Terra, Carnificina aprendeu a se alimentar de outros simbiontes para aumentar a sua própria massa. Quase todos os seus ataques sanguinários culminavam com seu retorno a Ravencroft, onde a busca continua por uma cura para suas tendências homicidas.
O simbionte Carnificina deixa Cletus Kasady pra trás e possui diferentes pessoas até achar alguém forte o suficiente, que acaba sendo o Homem-Aranha Ben Reilly.Sobre domínio do simbionte, ele luta com mais violência e selvageria, por vezes ficou prestes a matar os bandidos, inclusive Peter que tentou ajudá-lo.

Tentando lutar pelo controle do próprio corpo e sanidade, Ben ruma pra Ravencroft e pergunta a Kasady como controlar o simbionte. Preso em uma cela e fazendo uso de raios microondas, ele consegue expulsar o simbionte que acaba retornando a Kasady pelo mesmo jeito que havia fugido, pela torneira da cela.
3902606-cletus_kasady-carnage-mind_bomb#1-art
Cletus foi diagnosticado com cancer de estomago, e o simbionte o abandonou se juntando ao Surfista Prateado. o Homem-Aranha precisou da ajuda dos Vingadores e da própria consciencia do Surfista para separar o simbionte que retorna a Cletus.
Carnificina, estava prestes a dar a luz a um outro simbionte, e pretendia destruí-lo por julgar ameaçado. No entanto, Venom queria treinar o novo simbionte como um aliado.Enfraquecido pelo parto real, Carnage foi incapaz de matar o recém-nascido.
O simbionte se aderiu no policial Patrick Mulligan e foi nomeado por Venom de Toxina. Toxina e Carnificina se odeiam.
Desta vez carnificina estava preso na Balsa, e aproveitou a fuga em massa causada por Electro para escapar. Ele tenta assassinar Foggy Nelson mas por sorte Sentinela aparece, e o leva para o espaço onde o parte ao meio.
Aparentemente isso teria matando Cletus.
3- O Retorno: Na verdade, Cletus foi mantido vivo pelo simbionte, mesmo partido ao meio e ficaram vagando pelo espaço até serem capturados no espaço pela Indústrias Hall. Cletus ficou preso em uma cela de segunça privada da Industrias Hall, e a industria usava o simbionte para criar armaduras mais sofisticadas com o alienígina.
3158980-img_6288
O simbionte conseguiu escapar e foi direto procurar o seu hospedeiro original, assim libertando Cletus da cela.
Carnificina se une junto com as armaduras que tinha traços do simbionte assim ficando mais forte, e enfrenta o Homem-Aranha e oHomem de Ferro, e para terminar de vez com a luta, um novo Simbionte, cria de Carnificina que estava na hospedeira Dra. Tanis Nieves, chamada Escárnio, pega Shriek e usa seus poderes sonoros para atordoar Carnificina que foge. Cletus esta escondido junto com Contraparte-Aranha planejando sua volta.
Citações:
aspas
Edições Importantes:
Primeira aparição: Amazing Spider-Man #361 (1992). No Brasil: Homem-Aranha #149 (Nov/1995).
Partido ao meio pelo Sentinela -Novos Vingadores 26 (Mar/2006)
O Retorno: Carnage #1-5 (2010), No Brasil: A Teia do Homem-Aranha #9 (2011, Panini)
( Contribuições: Bolivartrask)

Curiosidades:
Em espanhol seu nome foi traduzido como Matanza e em algum desenho foi chamado também deMasacre.
  matanza-carnage-marvel

Outras Mídias:
Desenhos 

Homem-Aranha (1994-98)

Cletus Kasady, Carnage
dublado por Scott Cleverdon.
image11Cletus Kasady apareceu pela primeira vez na terceira temporada no episódio “Pecados dos Pais”, onde ele é capturado pela polícia em sua casa depois de um planejamento para explodir uma bomba em Nova York. Na prisão, ele divide a cela com Eddie Brock (que havia perdido recentemente o simbionte) que encontra Cletus muito frustrante. No episódio “A Volta de Venom” o simbionte Eddie encontra na prisão e rebonds com ele e foge; Cletus então fica com ciúmes das competências de Eddie como ele vê Venom fugir da prisão, dizendo que quer o poder para si mesmo. Barão Mordo, servo do demônio Dormammu, aparece na frente de Cletus com o simbionteimage20Carnificina e explica que tem o mesmo poder como Venom. Ele faz um acordo com Cletus ter o poder simbionte em troca de servir Dormammu; Cletus aceita a oferta e as ligações com o simbionte, transformando-se em Carnage, e então escapa da prisão. Carnificina e Venom equipa uns com os outros e roubar o aparelho de portal para Dormammu pode viajar para a terra e consomem as almas.
No próximo episódio, “Carnage”, depois trai Dormammu Venom, Carnificina é oferecido a capacidade de absorver a força vital de pessoas tão Dormammu pode ter energia suficiente para escapar de sua dimensão. Carnage aceita, ansioso para testemunhar a destruição Dormammu image02destruiria o mundo. Carnage também seqüestra a namorada de Eddie Ashley. Homem-Aranha pede ajuda do Homem de Ferro, a fim de parar Carnage Dormammu e enviar de volta para sua própria realidade. Venom também une forças com o Homem-Aranha para ajudar a salvar Ashley. Um resultado final showdown em uma luta entre o Homem-Aranha, Carnage, Dormammu, Iron Man e Venom em uma caverna subterrânea onde Carnage lançou Dormammu. Homem de Ferro descobre Carnage devem ser enviadas para o portal, bem para que o seu fechamento. Como Carnage é sugado para dentro do portal, ele agarra Ashley dizendo que ele não vai deixar a menos que alguém vai com ele. Venom, então se lança sobre Carnage, liberando Ashley como Carnage e Venom são sugados para o portal se fecha. No final da série, o simbionte Carnificina é visto chegando em uma Terra paralela através de um portal, que se fundem com a realidade do Homem-Aranha que possui Cletus Kassady do psicopata personalidade embora as evidências sugerem que o Homem-Aranha se fundiu com pode ter sido um clone e levando-o louco.
SpidercarnageO resultado “Spider-Carnage ‘começa a desenvolver uma arma que pode destruir toda a realidade da sua raiva contra o tormento que sofreu desde que adquiriu seus poderes, os seus planos só sendo frustrados por uma equipe de suplentes Spider-Men montada pelo Beyonder e Madame Web.O “original” Homem-Aranha Spider-Carnage segue para outra dimensão alternativa, mas não sendo páreo para o simbionte em uma luta, ao invés localiza Tio Ben, que por esta realidade ainda está vivo. Ben convence o suplente Peter Parker para tentar separar o simbionte Carnificina, mas o vínculo é muito forte, e ele finalmente comete suicídio pulando em uma dimensão em branco, salvando assim toda a realidade.
Semelhança com os Quadrinhos:
Brock e Cletus são vizinhos de cela
Diferença com os Quadrinhos:
CarnageNewAbilityDevido a ser um programa da manhã de sábado, Carnificina é retratado como um louco, em vez de um serial killer, e nunca se mostrou realmente matar ninguém.
- Seu poder passa a ser absorver a energia das pessoas.
Erros:

Homem-Aranha Ação sem limites (1999-2001)

Carnage
2231605-smuvandc
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

O Espetacular Homem-Aranha (2009)

nomes
image03

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

 

Ultimate Homem-Aranha (2012-14)

Peter Parker, Carnage
VENOM
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Cletus Kasady não existe na animação, carnificina era o próprio Peter Parker.
Erros:

 

Jogos

The Amazing Spider-Man 2 (1992)

Plataforma: Game Boy
Desenvolvedor: Oxford Digital Enterprises Distribuidor: Bitstudios
Carnage

Spider-Man and the X-Men: Arcade’s Revenge (1993)

Plataforma: Mega Drive/Genesis, Super Nintendo, Game Gear e Game Boy
Desenvolvedor: Software Creations Distribuidor: Acclaim
Carnage
image26
Carnage é um dos chefes de fase do jogo. 
image05 image09
Carnage ao ser derrotado fica peladão
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

The Amazing Spider-Man: Lethal Foes (1994)

Plataforma: Super Famicom (Super Nintendo)
Desenvolvedor: ?? Distribuidor: ??
VENOM

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994)

Plataforma: Mega Drive, Super Nintendo
Desenvolvedor:?? Distribuidor: ??
VENOM
O jogo segue a linha dos acontecimentos do arco Maximum Carnage dos quadrinhos.
image27

Spider-Man (2001)

Plataforma:PlayStation, Nintendo 64, Dreamcast, PC, Macintosh, Game Boy Color
Desenvolvedor: Neversoft Distribuidor: ??
Carnage, Cletus Kasady, Monster-Ock
Exclusivo pro jogo foi uma fusão que o dr octopus fez do carnage com o simbionte.

Spider-Man: Friend or Foe (2007)

Plataforma: Xbox 360, Wii, PlayStation 2, PC, PSP e Nintendo DS
Desenvolvedor: Next Level Games (Xbox 360, Wii, PlayStation 2),A2M (Nintendo DS, Psp),Beenox (Windows) Distribuidor: ??

Ultimate Alliance (2009)

Plataforma: Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Wii
Desenvolvedor: Raven Software (PS2, Xbox, PS3, PSP)Vicarious Visions (PSP, Wii), Beenox Studios (Windows),Barking, LizardsTechnologies (Game Boy Advance)  Distribuidor: Activision

Spider-Man: Shattered Dimensions (2010)

Plataforma:
Desenvolvedor:
Carnificina atacar o Aeroporta Aviões da S.H.I.E.L.D.

Lego Marvel Super Heroes(2013)

Plataforma: Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One
Desenvolvedor: TT Games Distribuidor: Warner Bros. Interactive Entertainment
Carnage

LegoCarnage



Nenhum comentário:

Postar um comentário