Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pantera Negra - T'challa


Black Panther – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição
Nome: T’challa
Outros Nomes: Mr. Okonkwo, Rei dos mortos
Nacionalidade: Wakandano (Wakanda, Africa) [Terra 616]
Raça: Humana (Aprimorado místicamente)
Status: Ativo
Poderes:
Com a erva do Deus Pantera:

- Aumento de força, velocidade, resistência e agilidade.

- Sentidos superhumanos agudos:
Visão aprimorada -Algo a algumas centenas de metros parece como se ele está bem na frente de seu rosto.
Visão Noturna -  Pode ver na escuridão total, como se fosse um dia claro e ensolarado
Olfato Aprimorado – Pode memorizar dezenas de milhares de aromas e monitorá-los para o local exato, pode sentir o cheiro do medo e detectar se alguém está mentindo pela mudança no odor do corpo.
Audição – É reforçada de forma semelhante, permitindo-lhe ouvir os sons que um ser humano comum não pode e ser capaz e a distâncias muito maiores.
Paladar – Pode determinar todos os ingredientes que compõem um meio
Através de Alquimia e magia antiga:
Resistência a ataques mágicos
Por exposição a Montanha de Vibranium:
Clarividência: – Capaz de ver objetos ao seu redor, mesmo com os olhos vendados.
- Ele também experimentou visões do futuro na qual ele se viu em conflito com o vampiro de energia conhecido como Kiber. (poderes desapareceram pouco depois de sua batalha com Kiber.)
Como Rei dos Mortos:
  • Os mesmos poderes acima, só que ampliados a níveis ainda mais sobre-humanos.
  • Ele agora tem o poder de tirar todo o conhecimento, força e todas as experiências de todos os Panteras Negras anteriores.
Equipamentos:
  • Traje de Vibranium a prova de balas: Como chefe do Clã Pantera Wakandano, o governante é coroado com essa regalia cerimonialapós ser julgado merecedor pelo Deus Pantera. Este uniforme tem a capacidade de:
- Absorver as vibrações através do vibranium.
- O vbranium também anula e/ou diminui poderosos ataques cinéticos. As balas  não ricocheteiam, mas simplesmente caem no chão quando eles entram em contato com o tecido. As lâminas não podem ser penetrantes e golpes (no entanto, o usuário ainda é suscetível a lâminas se estrategicamente aplicada).
-Tecnologia de Camuflagem, pode tornar-se invisível por um período de tempo limitado.
- A capa pode ser alongada, encurtada ou eliminada com pensamentos.
- Lentes da máscara cortam o brilho e melhoram a visão noturna natural do Pantera
- Botas com sola de Vibranium capaz de absorver som, impacto e melhora a Impulsão
  • Garras retrateis de Vibranium que pode quebrar metais a nível molecular
  • Adagas de energia – O portador tem a capacidade de medir entreníveis de potência, liberando uma viga poderosa o suficiente para cortar através de várias estruturas e inimigos. Esta arma também pode ser disparada como um projétil. Adagas de energia são a arma padrão de escolha para T’Challa em situações de combate armado.
  • Garras anti-metal – Garras nas luvas feitas do Vibranium Antártico conhecido como “Anti-Metal”, que pode quebrar, basicamente, todos os metais no nível molecular.
  • Armadura Celestial - Operada por pensamentos, confere força maior, voo e resistência imensa.
  • Espada de Ébano -
  • Cartão Kimoyo -Poderoso super computador portátil, inventado por T’Challa. Ele tem a capacidade de acessar/hackear interfaces tecnológicas através de satélites Wakandanos.
Possui diversos armamentos em seu reino.
Habilidades:
Intelecto genial, gênio científico (profundos conhecimentos de física e tecnologia avançada) . Um dos mais inteligentes do mundo. Possui PhD em Física na universidade de Oxford.
Polímata - conhecimentos profundos sobre várias ciências, culturas, tecnologias.
Memória fotográfica
Notável ginasta e acrobata
Gênio tático, estrategista e líder, que é praticamente inigualável. Ele foi ensinado táticas e estratégias em sua juventude por seu pai, que o encorajou a pensar sempre dois passos à frente de seus inimigos e três passos à frente de seus amigos.
Mestre em diversos tipos de armas
Excelente atirador
Grande Inventor
Poliglota – Fala sua língua nativa, inglês e diversas outras línguas e
Mestre em dissimulação e disfarce.
Mestre em varias artes marciais. Conhece todas as artes criadas pelo homem. Seu nível é parecido com o do Capitão América, Demolidor e outros.
Especialista em rastreamento e caça
Características Psicológicas: 
Caráter forte, austero, disposto a fazer grandes sacrifícios,
Algumas vezes frio, arrogante e cruel
Reservado e aparenta indiferença.
 Sedutor
Características Físicas: Negro, traços característicos de sua etnia. Porte atlético
Outras Características: 
- Imunidade Diplomática
Conexões altamente fluentes
Afiliações:  Vingadores,  Illuminatti, Força Fantástica, Vingadores Secretos (Guerra Civil), Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel
Base de Operações: 
Wakanda, Mansão dos Vingadores, Edifício Baxter, Cozinha do Inferno, Necropolis
Ocupação: Rei de Wakanda e chefe da família, professor, cientista, Sumo sacerdote do Clã Pantera, ex-gerente do restaurante Cozinha do Diabo, Rei de Necropolis
Parentes Conhecidos:
Ancestral paterno (morto) – Bashenga (Pantera Negra)
>> Bisavô paterno (morto) – Azzari, o Sábio (Pantera Negra) 
>>>> Avó paterna (morta) – Nanali
>>>> Avô paterno (morto) – Chanda (Pantera Negra) 
>>>>>> Tio (morto) – S’Yan (Pantera Negra) 
>>>>>>Pai (morto) – T’Chaka (Pantera Negra) 
>>>>>> Mãe (Morta) – N’Yami 
>>>>>> Madrasta – Ramonda
>>>>>>>> Irmão adotivo – Hunter
>>>>>>>> Meio-irmão – Jakarra
>>>>>>>> Meia-irmã – Shuri (Pantera Negra)
>>>>>>>> Ex-esposa – Ororo Munroe
>>>>>>>> Primo – Joshua Itobo
>>>>>>>> Primo - Ishanta
>>>>>>>> Primo - Zuni
>>>>>>>> Primo -  M’Koni
>>>>>>>> Primo - T’Shan
Relacionamentos: 
Tempestade, Monica Lynne, Malaika, Nikki Adams
Biografia:
1- Wakanda: Wakanda é um país da Africa Oriental que desde épocas imemoriais é liderada por reis guerreiros chamados de Panteras Negras, tradição iniciada por Bashenga, o primeiro de todos os Panteras. Ao passar o trono para seu sucessor,  precisa passar pela aprovação do Deus Pantera, passando também o posto de Pantera Negra. E desde então, uma longa linhagem de Panteras Negras se formou marcados pela tradição, tribalismo e um profundamente enraizado senso de honra.
Outra grande característica deste país incomum foi a queda de um meteoro composto de um metal absorvente de som. O Pantera Negra T’chaka usou o valioso metal conhecido agora como Vibranium para desenvolver sua nação.
2- Infância de T’Challa: A esposa do Rei T’chaka morreu durante o parto.
Assim T’challa nasce recebendo todo o ódio duradouro de seu irmãoadotado 12 anos mais velho, Hunter (White Wolf), que também se ressentia de T’Challa por ter mais direitos de ser um dia rei.
Seu pai T’Chaka casou-se novamente mas sua segunda esposa,Ramonda, que aparentemente fugiu com outro homem quando T’Challa tinha oito anos.
Um pouco mais velho conheceu Ororo Munroe (Tempestade)uma jovem orfã que estava indo para o Quênia conhecer a tribo de seus ancestrais. Os dois se tornam namorados mas depois que o namoro acaba, Ororo segue para o Quênia.
O interesse pelo vibranium era grande e a ambição faz com que exploradores inescrupulosos liderados por Ulisses Klaw destruam Wakanda e matem o rei T’Chaka.
3- Ritual de passagem: O jovem príncipe herdeiro foi educado nas melhores escolas da Europa e da América  onde também se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Retornou formado em física e ansioso por assumir o manto da liderança. La foi incumbido de derrotar seis dos maiores guerreiros de Wakanda num combate corpo a corpo para reaver sua posição.
Depois, obteve a erva secreta em formato de coração que concede aos chefes do país sua enorme força física e sentidos superaguçados.
 Executando com sucesso ambos os desafios, Tchalla trajou as vestes cerimoniais do Pantera Negra, totem do povo de Wakanda. Como chefe do clã da Pantera de seu país, ele retorna a antiga tradição Wakandana.
4- Pantera Negra: O novo Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico para enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium.
Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.
Sob a competente liderança de Tchalla e o valioso metal, Wakanda tornou-se uma das nações mais ricas e tecnologicamente avançadas do planeta.
4.1-Vingadores: Depois de conhecer o Capitão América, o Pantera foi convidado a tornar-se integrante dos Vingadores.
Pedindo licença de seu posto real,  T’challa integrou a equipe com segundas intensões, ele agia como um espião infiltrado no grupo pois dada a potencia ameaça que tais superseres representava para seu reino, a aceitação do convite conferiu a T’challa a oportunidade de investigar seus motivos e intenções. Pantera serviu ao lado dos maiores heróis da Terra por um longo período, familiarizando-se com os métodos americanos de combate ao crime e passou a considerar os Vingadores amigos de verdade e valiosos aliados.
Por causa dessa espionagem, a amizade entre ele e Steve Rogers ficou abalada. Após algum tempo, Steve restaurou a aliança e a amizade com o rei de Wakanda e, como simbolo, entregou uma versão modificada de seu antigo escudo triangular.
4.2 - Por fim, o monarca retornou a Wakanda apenas para encontrar a nação em desordem devido a sua prolongada ausência. Após recuperar o respeito de seu povo, o Pantera trabalhou para retirar o país do isolamento em relação ao resto do mundo.
Agora, ele deve manter-se constantemente em alerta contra aqueles que, dentro e fora de Wakanda, desejam usurpar o trono e saquear suas riquezas. Como sempre, Tchalla deve lealdade em primeiro lugar a seus súditos, é o bem-estar deles que motiva seus atos.
Pantera manipula eventos globais com aterradora tranqüilidade e aparente isenção emocional, preocupado em manter-se um passo adiante de seus adversários. Ele é reservado e aparenta indiferença, para irritação e perplexidade de seus amigos e aliados super-herois. Em virtude de suas responsabilidades como estadista, Tchalla negou a si mesmo os prazeres mundanos que sua vasta riqueza lhe permitiram – e a felicidade de um convívio com seu verdadeiro amor, a assistente social americana Mônica Lynne. Para proteger seu reino, preço algum é alto demais para o enigmático e imperturbável monarca.
4.3- Illuminati: Após a Guerra Kree-Skrull, fundou com Homem de FerroDr. EstranhoSr. FantásticoNamorRaio Negro eProfessor X uma organização secreta chamada Illuminati. Os heróis mais influentes do mundo deescutem se iriam controlar o mundo em segredo. Pantera Negra foi o único que foi contra.
4.4 – O Cliente: Com a ajuda do demônio Mefisto,  Michael Achebe,  cidadão de um país vizinho de Wakanda chamado Ghudaza, foi capaz de iniciar  um golpe de estado tornando-se o rei de Wakanda.
Depois de descobrir o envolvimento de Mefisto, T’Challa atacou o demônio e ofereceu a sua própria alma em troca do bem de  Wakanda.
Mephisto aceitou a oferta, mas não foi bem sucedida por causa da conexão espiritual com Deus Pantera. Centenas de reis anteriores apareceram diante deles na forma de panteras reais. As panteras então atacaram e Mephisto foi aprisionado no inferno, como T’Challa fugiu para caçar Achebe.
4.5 – Inimigo de Estado: Achebe exilou T’Challa de Wakanda e se tornou aceito pelos wakandanos por causa da lei Wakanda. Enquanto isso o herói permaneceu em Nova York onde descobre aliados políticos de Achebe e uma tentativa de explorar grandes avanços tecnológicos de Wakanda. No entanto, T’Challa havia previsto isso anos antes.
T’Challa apresentou o golpe de Estado ao Conselho de Segurança da ONU. T`Challa foi abordado por Hunter, seu meio-irmão que o odiava, Hunter agora conhecido como White Wolf, líder do Zeraze Hatut (Cães de Guerra), a polícia secreta Wakanda.) White Wolf , que queria ajudar T’Challa retomar Wakanda.
Achebe começou a destruir Wakanda, com tecnologia própria, para provar a T’Challa que ele estava no controle do país. Além disso, centenas de soldados invadiram Ghudazai sob a ordem de Achebe. Monica Lynne (ex-noiva de T’Challa) foi atacada pela máfia russa (aliados de Achebe) como retaliação ao Pantera e White Wolf. As Dora Milaje (exercito feminino wakandano), entretanto, foram capazes de protegê-la.
Pantera não confiava em Hunter, por causa de seus atos excessivamente violentos, apesar dele dedicar total obediência a T`Challa. E assim Pantera o tira de batalha.
Quando ele finalmente confrontou Achebe no Palácio Wakandan, T’Challa se permitiu ser capturado e colocado em uma armadilha mortal. Achebe foge do país por medo, basicamente, exilando-se. Quando T’Challa escapou da armadilha mortal, foi confrontado por Hunter. Os dois entram em combate, que termina com T’Challa usando uma técnica nunca trilhada.
Sem Achebe, torna-se governante novamente.
5.0- Casamento: Pantera voltou a se encontrar com o seu amor de infância Tempestade e logo a pediu em casamento.
No entanto, nesse mesmo período os EUA estava passando por uma verdadeira Guerra Civil que dividiu em duas a comunidade super-heróica - os Pró Regitro que apoiam a lei de registro de super-humanos, liderados pelo Homem de Ferro contra os Anti Registro, liderados pelo Capitão América.
O casamento reuniu heróis dos dois lados, gerando um trégua témporária  entre os lados.
Em seguida o casal fez uma tour diplomática em 4 regiões de interesse politico: latvéria, Attilan (na Lua), Atlantis e EUA. Por incrível que pareça, a única que não resultou em briga foi na terra de Namor; Na Latvéria o casal acabou recusando uma aliança comDr. Destino resultando numa batalha com o ditador, com os Inumanos Raio Negro se ofende com uma pergunta simples e seus aliados atacam e, nos EUA, os Sentinelas da UNI tentam prender tempestade.
Na visita aos EUA, o casal é obrigado á se registrar. Após pesar os prós e contras da Guerra Civil, T´Challa e Ororo se unem ao Capitão América, para combaterem o registro e a força tarefa do Homem de Ferro.
Apesar de casados, muitas vezes o casal estava separado por serem tão atarefados salvando o mundo ou administrando suas vidas profissionais. Apesar de carinhoso, T’challa sempre deixou a sua nação em primeiro lugar ante o casamento.
5.1 – Quarteto Fantástico: Por causa dos problemas conjugais que Reed e Sue Richards estavam passando, o casal tira uma licença do Quarteto, e vão fazer um segunda lua-de-mel. Para substituí-los são convocados T´Challa e Ororo, que aceitam mesmo tão ocupados.
Com essa formação, esse novo Quarteto enfrentou de batalhas espaciais a zumbis.
5.2 Mundos divididos:  O Rei das Sombras arquitetou um plano para dominar o Pantera Negra, inicialmente dominando o mutanteNezhno e assassinando o “Leitor de Mentes” (o único em Wakanda que seria capaz de rastreá-lo) facilitando assim o controle do herói.
O Rei das Sombras aflora sentimentos em Pantera que diz que cometeu um erro em tornar Ororo sua rainha. Porém, Tempestade percebe que ele estava dominado pelo vilão. Sob controle, Pantera manda prender Ororo e Nezhno. Com ajuda do Deus Pantera, Tempestade conseguiu vencer seu marido e recuperar a confiança do povo de Wakanda.
6.0 – Abdicando o trono: Destino o atacou e o feriu, a tentativa de assassinato faz sua irmã Shuri assumir o manto de Pantera Negra, além de ter tomado posse como princesa regente de seu país.
6.1 – Destino contra o Mundo: Sem os poderes dados pelo Deus Pantera, utilizou faixas de Vibranium para melhorar suas habilidades naturais.
Usou a própria armadura de Destino para provocar uma reação em cadeia que tornou todo Vibranium de Wakanda inerte. E a economia de Wakanda era toda baseada nas reservas naturais. Por sorte, anteriormente Tchalla tinha diversificado o seu capital e investido pesadamente nas economias emergentes, assim o país não entrou em uma grande crise.
7 – Na Cozinha do Inferno: Sem reino, sem tecnologia e sem reforço. procura provar seu valor como paladino na Cozinha do Inferno.
Graças à ajuda de Foggy Nelson, T’Challa estabeleceu uma identidade secreta como “Mr. Okonkwo”, o gerente do restaurante “cozinha do diabo”. Através desta identidade civil, T’Challa procurou familiarizar-se com área do crime. Parte deste novo empreendimento foi abandonar todos os aspectos da identidade dos Panteras Negras. Ele não tinha mais sua tecnologia Wakandana, sentidos sobre-humanos, nem uniforme de vibranium. Ele se recusou a voltar a Wakanda até que ele se redimiu através desta viagem pessoal de auto-descoberta.
Depois de enfrentar a Mercenária, descobriu através deOverdrive que Wilson Fisk e o Tentáculo pretendem se tornar o Rei do Crime de Wakanda. Depois que Demolidor voltou para Nova York, T’Challa decidiu voltar para Wakanda.
8- Rei dos Mortos: Lá, ele começou a ter sonhos premonitórios provacada por Bast, a Deusa Pantera que envolvia Reed Richards (Sr. Fantástico). T’Challa convoca Reed para Wakanda. Quando Reed e Sue chegam foram interrompidos pelo morto-vivo Chacal (Anubis). T’Challa e Reed partiram para Necropolis , deixando Shuri, Tempestade e Mulher Invisível para lidar com os mortos-vivos.
Bast concedeu o trono da cidade dos mortos de Wakanda a  T’Challa e afirmou que ele terá a força e conhecimento de cada rei e pantera Wakandano sepultado na Necrópole.
Bast fez Pantera prever os acontecimentos a futura destruição de Wakanda
9- Vingadores Vs X-Men / Fim do casamento: Mesmo ambos sendo integrantes do Vingadores, Tempestade esteve ao lado dos X-Men quando as duas maiores equipes de heróis se enfrentaram pelo destino de Esperança. O casal se enfrentrou e, durante a batalha com sua esposa, T’challa friamente anula o casamento.
Depois, os Vingadores levam Esperança para Wakanda onde tem um portal para Kun Lun. Namor, com o enorme poder daForça Fênix, ataca Wakanda quando descobre que os Vingadores estão lá. Wakanda fica devastada.
Tempestade vai para Wakanda assim que descobre sobre a destruição e Pantera mantém sua palavra, terminando todos os laços de matrimônio que tinha com ela.
Citações:
aspasVocê pensa que é um trono que torna o homem um rei”(Fantastic Four #607)
Edições Importantes:
.  Estréia: Fantastic Four # 52, 1966 Primeira aparição No Brasil:Capitão Z (3ª série) #19 (1969, Ed.Ebal)
. Entra para os vingadores – Avengers V.1 #52 (1968) No Brasil-??
. Entra para o Quarteto Fantastico – Fantastic Four #543 (2007) No Brasil - ??
. Rei dos Mortos – Fantastic Four #608 (2012) No Brasil – ??
( Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro, Éverton Rasputin, Deadpool, Fabio Kabral)

Curiosidades:
O primeiro super-heroi negro da Marvel
Pantera Negra foi criado em 1966, antes mesmo da explosão Blaxploitation, e com uma posição relevante, não um personagem secundário, mas um Rei de um país africano.

Pantera Negra e o ocultismo
Pantera Negra é o nome de um caboclo, entidade que é frequente em religiões de inspiração africana, tal como o Candomblé.
O grupo revolucionário Panteras Negras
Em outubro do mesmo ano que surgiu o Pantera Negra do quadrinho, surgiu um polêmico grupo revolucionário americano que defendiam a resistência armada contra a opressão dos negros. O grupo patrulhava os guetos (bairros negros) para proteger seus moradores contra a violência policial. Em 1968, os Panteras Negras foram classificados como “a maior ameaça à segurança interna americana”.
Marvel contra o preconceito racial
A Marvel estava realmente interessada em abordar o preconceito, e questões raciais. Uma edição antes do surgimento do Pantera Negra, Jhonny Storm e Wyatt Wingfoot (de origem indígena) vão para um café chamado Kozy Kampus Koffee Shop. A sigla remete a KKK, uma organização racista americana.

Clique para ampliar
O Pantera Negra quase foi assim:

Clique para ampliar
Uma página de Jungle Action #10 mostra um rascunho deJack Kirby bem diferente do que conhecemos, além do uniforme colorido e sem máscara, originalmente ele iria se chamar  Coal Tiger (algo como Tigre de carvão)
Ainda bem que o personagem foi reformulado porque, além do uniforme não ser nada belo, não existe Tigre na Africa!
Nos anos 90, Bob Haras reaproveitou a ideia em uma história dos Vingadores onde havia personagens de universos alternativos. E assim Coal Tiger surge, como um T’chala de outra realidade.
Em 1999 um novo Coal Tiger surgiu: Era o filho de T’Challa na realidade A-Next. Tiveram o bom senso de não manter o uniforme mas Tigre na Africa continua existindo apenas só em zoológico.
Retorno Triunfal
Conseguindo uma maior visibilidade apenas agora, com o retorno do interesse de captar a atenção do público negro, ele finalmente consegue uma nova série mensal própria, escrita por Reginald Hudlin que o faz mais fabuloso que nunca, além de casá-lo com Tempestade – a mais famosa heroína negra da Marvel.
O escritor Hudlin se deu ao luxo de meter a fortes alfinetadas no cenário político internacional. Nunca Wakanda foi abordada desta forma. Ao demonstrar o impacto que o país imaginário teria nomundo real, com sua tecnologia de cem anos à frente, e dona da maior reserva terrestre de vibranium, Hudlin estabelece uma relação direta com a delicada situação do Oriente Médio. Outras referencias claras como o exército de ‘Deathloks’ que os EUA enviam para invad… digo, ajudar Wakanda e a relação tensa com países vizinhos e inimigos.
Grandes Absurdos Marvel
Pantera Negra Vs Surfista Prateado
Tudo bem que o Pantera é um personagem responsável por grandes feitos e que sua constituição física, sua tecnologia e suas habilidades fazem ele conseguir fazer atos surpreendes, mas o que você verá abaixo é um grande absurdo:
Em uma das aventuras dele como integrante do Quarteto Fantástico, Tchalla conseguiu dar uma chave-de-braço no Surfista Prateado.
Esse fato absurdo indignou todos, tanto que no site Marvel616 ele recebeu, merecidamente, o prêmio Pior cena de combate de 2008, além do prêmio Não é Possivel e também o de Pior Heroi.
T’Challa e Ororo
Quando T’Challa se casou com o Ororo, muita gente pensou que o caso que tiveram não passava de um retcon sem embasamento anterior algum e que o amor da vida da mutante era na verdade o Forge. Mas estão enganados, na revista Marvel team-Up #100 (1980) contaram pela primeira vez sobre o relacionamento dos dois (4 anos antes de criarem o Forge)
Confira algumas deste primeiro encontro abaixo:
   
Ororo e T’challa realmente tinham um passado muito antes do casamento e, mesmo que na história não tenha ficado comprovado que eles chegaram a namorar ou até mesmo ficar, deixa claro que eles tiveram um forte laço no passado no mínimo um mútua paixão platônica.
Mas também não podemos dizer que a relação está insenta de retcon. Depois do casamento, quando resolveram recontar essa história, os papeis foram mudados: Quem  precisou de ajuda foi Ororo.  Outra mudança é que aqui ficou explícito que tiveram um namoro.
   

Outras Mídias:
Desenhos

O Quarteto Fantásico (1994-95)

Black Panther
Aparece no episódio “Prey Of The Black Panther”. Ele atrai o Quarteto fantástico até  Wakanda para ver se eles são dignos para ajudá-lo a lutar contra Klaw.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Animated series (1992-97)

nome não revelado
O personagem aparece  numa rapida aparição sem fala no episódio  ”Sanctuary“.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Os Supremos 2 (2006)

Pantera Negra / Black Panther, T’Challa
Dublado por Jeffrey D. Sams.
Seu pai, Rei de Wakanda, é morto pelo alienígena nazista Herr Kleiser. Com isso, T’Challa passa a governar o reino africano ultra-avançado rico em vibranium. 
Wakanda está sofrendo sistemáticos ataques dos alienígenas Chitauri (remanescentes do primeiro desenho), o que leva o Pantera a solicitar ajuda a SHIELD e, por extensão, dos Supremos.
O Pantera possui poderes místicos ancestrais e pode se transformar em um ser com a cabeça e a força de uma pantera negra.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Next Avengers: Heroes of Tomorrow (2008)

Black Panther, The King
Se passando no futuro, o personagem aparece apenas de relance, lembrado como um antigo Vingador derrotado por Ultron.
Uma das estrelas do desenho é Azari um filho de T’Challa com Storm, com poderes elétricos. Após a morte de Black Panther, Azari foi criado por Tony Stark assim como outros filhos de heróis.
Tony Stark construiu o Iron Black Panther, um robô em homenagem ao Pantera Negra que pode se transformar em uma grande pantera. Quando Azari enfrentou o robô ele conquistou para si o título de seu pai, sendo chamado de Black Panther.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009)

Pantera Negra / Black Panther
Aparece no episódio 14 “Tremble at the Might of… M.O.D.O.K.!” com Tempestade como sua namorada .
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Iron Man: Armored Adventures (2009)

Aparece em pelo menos um episódio desta animação do Homem de Ferro
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Black Panther (2010)

Black Panther, T’Challa
Dublador: Djimon Hounsou
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Os Vingadores: Os Maiores Super-Heróis da Terra (2010)

Pantera Negra / Black Panther, T’Challa
Seu pai, rei de Wakanda e antigo Pantera Negra, foi morto em um duelo pelo Gorila Branco, que assim passou a ser o rei de Wakanda. Ele estava afiliado a Ulysses Klaw.
T’challa se torna onovo Pantera Negra e promete recuperar o trono de Wakanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário