Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dr. Estranho - Stephen strange

av_stephenstrange
Doctor Strange – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Strange Tales # 110 (1963)
Nome: Stephen Vincent Strange
Outros Nomes: O mago supremo da Terra,Mestre das Artes Místicas, Mestre da Magia Negra, Stephen Sanders, Rajah Vermelho, Capitão Universo,Shiva, o Destruidor, Vincent Stevens
Nacionalidade: Estadunidense
Raça: Humana
Status: Ativo




Poderes:
- Domínio das artes místicas que lhe permite fazer encantamentos, inclusive magia negra;
- Conjurar os mais variados poderes místicos:
  • Os Raios do Caos (raios místicos utilizados para ataque )
  • O Cone Conjurado (transporte entre realidades)
  • As Faixas Escarlates de Cyttorak (para imobilizar um oponente – Note que Cyttorak é a mesma entidade mística que deu poderes ao poderoso personagem Fanático)
  • As Chamas de Faltine (utilizado para ataque)
  • As Imagens de Ikonn (cria imagens duplicadas de si mesmo para confundir o inimigo)
  • Os Sete Anéis de Raggadorr (Sete anéis azuis de energia que o circundam e rebatem ataques)
  • A Luz do Olho de Agamotto, o Olho que Tudo Vê (dispersa encantamentos e revela a verdade)
  • O Escudo de Seraphim (uma barreira protetora)
  • Os Vapores de Valtorr (uma neblina que obscurece)
  • Os Ventos de Watoomb (Utilizado para ataque, revelar objetos ocultos ou meio de transporte)
  • As Algemas de Krakkan (prende o inimigo em algemas poderosas)
  • Os Sete Sóis de Cinnibus (uma descarga de energia que torna-se quente como sete sóis)
  • Esfera do Feiticeiro (uma bolha negra que o protege e absorve as energias místicas do ambiente)
- Manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem:
  • Telecinésia;
  • Escudos energéticos;
  • Teleporte para a si e aos outros.
  • Voo
  • Intangibilidade
  • Banimento
  • Transmutação
  • Manipulação do tempo (só utilizou em casos extremos)
  • Viagem dimensional
  • Conjuração de objetos
Mais tarde, a partir de seus ferimentos graves na mão, torna incapaz de controlar sua magia corretamente e é apenas uma sombra do seu antigo poder, devido à falta de controle. Strange não é mais o Feiticeiro Supremo, tendo perdido seu posto, realizando muita destruição e magia negra.
Equipamentos:
Manto de levitação – um acessório que serve para o seu possuidor voar e é quase indestrutível. Pode voar por 40km/h por tempo indeterminado. Responde diretamente à pensamentos do usuário, podendo ser usado como arma ou mesmo uma “terceira mão” (passado ao Dr Vodu, depois da dissolução do vishanti, seu paradeiro é desconhecido)
Olho de Agamotto – amuleto orbe místico que lhe permite ver através de disfarces e revela ilusões, invocar imagens do passado imediato, rastrear entidades físicas e etéreas por meio de suas emissões psíquicas e mágicas, sondar mentes e abrir portais para outras dimensões, e gera rajadas de energia de grande força.
Jóia da Alma – permite ao usuário roubar, manipular ou alterar almas dos vivos ou dos mortos. Atual detentor.
Varinha de Watoomb;
Pergaminhos de Watoomb;
Livro do Vishanti;
Anel do Ancião;
pelo menos mais uns 15 livros secretos além de jóias misticas, espadas místicas e orbes.
Habilidades:
  • Domínio das artes místicas e Magia negra;
  • Neurocirurgia – Grande conhecedor do sistema nervoso e de medicina
  • Projeção Astral
  • Hipnose
  • Ilusões
  • Telepatia
  • Consciência Universal após meditação
  • Longevidade – pode viver para sempre embora possa ser morto
  • Coragem
  • Intelecto genial;
  • Brilhante artista marcial.
O Doutor Estranho poder absorver energias de entidades místicas e não-místicas para aumentar a força de seus feitiços.
Línguas: Inglês, latveriano
Características Psicológicas:
Age sempre com grande sabedoria, prestativo e gentil, antes de seu acidente era arrogante, frio, ganancioso.
Características Físicas: Cabelo grisalho nas laterais.
Outras Características:
renomado ex-cirurgião, reconhecido mundialmente.
ex-alcoólatra
Afiliações: Defensores, Illuminati, Defensores Secretos, Filhos da Meia-Noite, A Ordem, Novos Vingadores
Base de Operações: Sanctum Sanctorum, Mansão dos Vingadores
Ocupação: Ex-neurocirurgião, ex-Feiticeiro Supremo da Terra, Feiticeiro e consultor de ocultismo
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Eugene Strange
Mãe (morta) – Beverly Strange
Irmã (morta)- Donna Strange
Irmão (morto) – Victor Strange
Ex- Esposa – Clea Strange
Sogra – Umar
Sogro – Orini
Tio de sua esposa – Dormammu
Relacionamentos: Alice Blue Gown, Martha, Marjorie Brink, Madeleine de St. Germain, Kimberly, Enfermeira Williams, Victoria Bentley, Clea, Maya, Morgana Blessing, Susan Montgomery, Mephista, Salome, Irmã Nil. Jasmine, Belle, Lila Green, Amanda Payne, Falecida, Enfermeira Noturna (Linda Carter), Molly
Biografia:
1- Vida mundana: Quando criança, Stephen Strange foi educado por seu rude pai a ser uma pessoa gananciosa só preocupada em dinheiro e sucesso. Seguindo essa filosofia de vida, ao crescer se tornou uma pessoa amarga, solitária e entregue a bebida.
Seu pai já havia falecido quando Stephen se formou em primeiro lugar na faculdade de Medicina. Se tornou um neuro-cirurgião brilhante, mas arrogante, sem nenhuma preocupação com problemas alheios, só o retorno financeiro importava. 
Sua carreira meteórica foi interrompida por um acidente de carro que provocou lesões em seus nervos, impedindo-o de segurar com firmeza um bisturi para realizar cirurgias delicadas.
Investindo sua fortuna em tentativas de cura com os melhores médicos do mundo, tudo que conseguiu foi ver sua conta bancaria se esvaziar. Arrogante o suficiente para não aceitar trabalhos que ele considerava inferiores, sua vida, em pouco tempo, arruinou-se.
De recluso ele passou a errante. e, por fim, tornou-se um bêbado indigente.
Atingindo o fundo do poço, o ex-cirurgião ouviu falar de um milagreiro no Tibete conhecido apenas como Ancião.
1.2- O despertar para o mundo místico: Mesmo cético quanto a misticismo e poderes mágicos, determinado e desesperado, Strange atravessou o oceano e cruzou as terras geladas do Himalaia, onde se deparou com o palácio do Ancião. Embora alquebrado, Strange continuava egoísta, apegando-se febrilmente à sua antiga vida e ansiando por uma cura milagrosa. O Ancião falou que não iria curá-lo pois seus motivos eram egoístas, mas decidiu ajudá-lo na compreensão da magia pois viu também que ele tinha decência. Strange declinou o convite a fim de procurar a redenção por conta própria.
Permanecendo como convidado enquanto uma forte tormenta castigava a região, Strange descobriu que o Barão Mordo, pupilo do Ancião, arquitetava matar seu mentor. Porém, quando tentou alertar o velho mago da traição de seu aluno, Strange foi impedido místicamente por Mordo. Confrontar o poder de Mordo e desvendar suas intenções criminosas levaram o ex-cirurgião a perceber a verdadeira natureza do mal, e a necessidade de suas ações. Strange buscou um meio de contornar o encantamento que o impedia de alertar o Ancião, oferecendo-se para se tornar seu discípulo.
 Strange havia decidido mudar seu modo de ser. Então, o Ancião acolheu-o como discípulo e ensinou-lhe os segredos da feitiçaria. Ele deduziu que, se aprendesse os segredos da magia negra, poderia enfrentar Mordo. Sabendo que afinal havia alcançado o verdadeiro Stephen, o Ancião libertou-o do encantamento de Mordo e revelou que sabia dos planos traiçoeiros de seu aluno desde o inicio.
2.0- Dr. Estranho -Pouco a pouco, a vida de Stephen assumiu um significado mais profundo à medida que ele se preparava para a batalha que se aproximava. Quando seus estudos chegaram ao fim, ele voltou a América e estabeleceu seu santuário no bairro de Greenwich Village, em Nova York.
2.1- Clea: Em uma de suas idas á terrível dimensão deDormammu para combater o vilão, o mago foi auxiliado pela filha do demônio, Clea. Quando o monstro foi vencido, ambos retornaram a Terra.
A jovem passou a morar com o mestre místico, tornando-se sua discípula e namorada. Mais tarde após enfrentar a ameaça deShuma Gorath, que resultou na morte física de seu mentor, o Ancião, Stephen Strange passou a ser o Mago Supremo da Terra. Acompanhado de Clea e Wong, seu fiel criado, Stephen vive em seu santuário como um dos seres mais incomuns do planeta Terra.
2.2.0 – Mago Supremo: Quando o Ancião morreu, Strange herdou de seu mentor o manto de Mago Supremo da Terra. Como Mago Supremo, ele defende o planeta de ameaças místicas, entidades divinas e outras forças invisíveis que ameaçam romper as fronteiras entre nosso mundo e invasões extradimensionais. Tendo superado seus próprios demônios pessoais, Estranho agora trabalha diligentemente para fortalecer as barreiras entre nosso mundo e incontáveis outros reinos hostis embora as pessoas em geral acreditem que ele não passa de uma excêntrica autoridade em ocultismo.
2.2.1- Mascarado:  O vilão Asmodeus exilou Estranho em uma dimensão hostil para se passar pelo Dr e atacar o Ancião. Quando conseguiu retornar de seu exílio, conjurou um novo uniforme emáscara para aparentar mais heroico.
Estranho, com novo visual, enfrenta Asmodeus, com o visual tradicional de estranho.
Depois que Asmodeus foi derrotado, Estranho permaneceu um tempo com a máscara até abandonar as artes místicas por um curto período de tempo.
2.2.2- Luta diversas vezes com Drácula para erradicar a maldição do vampirismo na Terra. Uma das vezes pede ajuda aos Vingadores, em especial da Feiticeira Escarlate .
A rivalidade aparentemente terminou quando Dr. Estranho e seus aliados vampiros Blade e Hannibal King assassinam Drácula e acabam temporariamente com a maldição do vampirismo.
Após a Guerra Kree-Skrull, fundou com Homem de Ferro, Professor XSr. FantásticoNamor, Raio Negro e Pantera Negra uma organização secreta chamada Illuminatis, desde então mantém reuniões para definir assuntos pertinentes do universo.
 Um teste foi feito com vários místicos, inclusive Dr. Destino, para ver quem merece o título de mago Supremo da Terra. E Estranho provou que era o mais digno mantendo seu tpitulo. Em seguida, ajuda Dr. Destino a libertar sua mãe das mãos de Mefisto.
 
2.2.3- Dado como morto: Foi dado como morto durante uma invasão dos demônios do Limbo na Terra, mas estava vivo, passando apenas a usar temprariamente um tapa olho.
Estranho recebeu uma mensagem telepática deSurfista Prateado que o avisou  queGhaur retornava a Terra. O vilão queria trazer o deus Set para essa realidade. Inicialmente, preferiu manter em sigilo que estava vivo, porém revelou paraDemolidor para ele conseguir impedir um ataque de pessoas infectadas com um vírus serpente.
Depois, ele, ThorBen Grim e Quasar entraram dentro de uma das sete bocas de serpente de Set e, com muita dificuldade, conseguem derrotá-lo. Com isso, seu anonimato acabou, revelando que estava vivo para os heróis.
2.2.4- A queda dos Vingadores: Quando a Feiticeira Escarlate sofreu seu colapso, matando o VisãoGavião Arqueiro eHomem-Formiga, somente o Dr. Estranho foi capaz de fazer frente a seu descontrolado poder.
2.3- Novos Vingadores: Durante toda a Guerra Civil, Strange se encontrou ausente meditando em um lugar isolado e orando para que tivesse o melhor desfecho com o minimo de derramamento de sangue.
Mas não foi o que aconteceu, com a vitória do lado pró-registro e a morte do Capitão América, Strange foi ao encontro dos Novos Vingadores, Strange estava arrependido de não ter tomado nenhum partido e entrou para o grupo para compensar o seu erro.
Strange e os Novos Vingadores foram atraídos para uma armadilha,Tony Stark havia feito o grupo acreditar que Steve Rogers ainda estava vivo, porém quando o grupo foi atrás do suposto vivo, foi surpeendido pelos Poderosos Vingadores de Tony Stark. O grupo consegue fugir graças a magia do Dr. Estranho.
Uma onda de paranóia surge na equipe após ser revelado queElektra era uma skrull e que os poderes de Estranho e de outros da equipe não eram capazes de detectar
E assim passaram a duvidar de tudo e de todos, qualquer um podia ser um skrull infiltrado. Dias depois, Dr. Estranho lançou um feitiço sobre todos que mostrou o interior de cada um, se houvesse algum Skrull entre eles, o feitiço identificaria, após ser mostrado que todos são humanos, o grupo parte para uma nova missão, ajudar os Vingadores de Stark em uma batalha contra uma praga desimbiontes liberada em Manhattan.
O Homem-Aranha tinha revelado sua identidade, arrependido, pede ajuda a Estranho para que ele criasse um feitiço que ocultasse sua identidade.
 O incrível Hulk volta a Terra disposto a se vingar do grupo de heróis auto-denominados Illuminati que resolveram baní-lo para outro planeta e posteriormente pela destruição do planeta Sakaaronde ele havia se tornado rei, Strange fez parte desse grupo e votou a favor do banimento do Hulk do planeta Terra. Para tentar derrotar um Hulk ultra-poderoso, o Dr. Estranho faz uso de magias proibidas e instáveis demais para até ele mesmo controlar e conjurou um demônio que seja capaz de derrotar o Hulk. É nesse momento que o Stephen começa a sua ruína e o seu controle sobre a magia enfraquece. Ele falha e tem suas mãos esmagadas pelo Golias Esmeralda. Vira um gladiador na arena feito pelo Hulk do que sobrou do Madison Square Garden.
Os Novo Vingadores enfrentam a Gangue do Capuz, usando ilusões criadas por Strange, conseguem derrotar toda a Gangue porém o grupo de vilões foi ao encontro dos heróis na Mansão de Strange a fim de uma revanche, Capuz baleou Strange diversas vezes no peito. Porém Strange contninua vivo e, mais uma vez, utiliza poderes que não devia para derrotar os vilões e salvar os Vingadores.
Strange diz que usou magia negra fora de seu limite e que não poderia mais manter o título de Mago supremo e se despede dos vingadores.
3- O Novo Feiticeiro Supremo: Strange perdeu o posto de Feiticeiro Supremo da Terra quando usou os poderes sombrios para salvar os Vingadores, e ficou recluso um tempo até retornar aos Vingadores pedindo ajuda para encontrar o novo Feiticeiro Supremo antes que o Capuz, possuído por Dormammu, encontre primeiro.
O novo Mago Supremo é o Dr. VoduO primeiro Mago Supremo, o Agamotto, voltou para pegar seu amuleto de que é direito, Dr. Vodu e Dr. Estranho se juntam aos Novos Vingadores para proteger a Terra, onde muitas criaturas são enviada. Dr. Vodu se sacrific para salvar o Dr. Estranho e os Novos Vingadores, assim fazendo com que não tenha mais um Mago Supremo na Terra.
O Dr. Estranho agora se encontra junto com os Novos Vingadores e trás para morar junto com ele seu velho companheiro Wong.
O grupo secreto Illuminati se encontram mais uma vez depois de muito tempo para lidar com o roubo de duas das jóias do infinito, a jóia da realidade e do poder. Mas os Vingadores descobrem sobre a existencia do grupo.
O príncipe submarino Namor pede reforço a Dr. Estranho para enfrentar Nerkood (Attuma), ele convoca Lyra e o Surfista Prateado e enfrentam TyrakTubarão-Tigre e Aradnea com poderes turbinados. É salvo por Loa durante a batalha e,depois consegue um reforço ainda maior da maioria dos ex-defensores para enfrentar Nerkood.
Dr. Estranho avisa a Peter que a magia que tinha feito de ocultação de sua identidade enfraqueceu depois que Peter se expôs na epidemia de Homens-Aranha, fica a partir de agora possível ser descoberto por qualquer um novamente.
Avisa aos Novos Mutantes de uma alteração na realidade e que se eles não resolvessem ele interferiria, a equipe consegue resolver o perigoso desafio. Estranho se mostrou simpático, inclusive ajudando os Novos mutantes a se disfarçar perante os vizinhos e comparecendo a uma festa dos jovens heróis.
Esteve ao lado dos Vingadores quando enfrentaram osX-Men. Ele duela com a mutante Magia e é derrotado por não ser mais o Feiticeiro Supremo e por lutar no Limbo, onde os poderes da mutante são ilimitados. Magia se passa por ele e liberta os X-Men derrotados. No fim, esteve na batalha final contra Ciclope possuído pelo poder da Força Fênix.
Citações:
aspasA existência não é um prato de fácil digestão” (Guerra Infinita #3 Ed. Abril – 1996)
aspasEstranho esmaga” (Ao enfrentar o Hulk em Hulk contra o mundo)
Edições Importantes:
. Estréia: Strange Tales #110, 1963 No Brail –  Os Defensores # 1 (1975, Ed. Bloch)
. Ao lado de Dr. Destino – Doctor Strange/ Doctor Doom: Triumph and Torment No Brasil -  Graphic Marvel # 05, 1991 Abril)
. Vs. Dracula - Doctor Strange #61-62 (1983) No Brasill – Heróis da TV V. 2 n° 112 (1988) e X-Men #1 (1988, Ed. Abril) Republicado em: Drácula Versus Heróis Marvel #2 (1995 Ed. Abril)
. Entra para os Novos Vingadores – New Avengers #27 (200?) No Brasil – Os Novos Vingadores #49, (2008 Panini)
. Substituido pelo Irmão Vodu – New Avengers #53 (200?) No Brasil – ??
. Oculta identidade do Homem-Aranha: Amazing Spider Man #641 (200?) No Brasil - ??
( Contribuições: Bolivar Trask, Half Demon Liath, Kinhu, Caio Ribeiro, Petter, Lucas Coutinho, Fabiano, Paulo, Éverton Rasputin)

Outras Mídias:
av_stephenstrange
Filmes

Doctor Strange (1978)

Doctor Strange
Interpretado por Peter Hoover.
Fez sua estréia nas telas em um filme feito para TV  em 1978, na mesma época que o filme Capitão América e a série do Incrível Hulk. Se tivesse sido bem recebido, seria o piloto para uma série do Doutor Estranho mas o filme foi muito prejudicado pelo baixo orçamento e atuação.

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
- Antes era um psiquiatra preguiçoso e mulherengo e não um cirurgião egoísta
- Clea no filme se chama Clea Lake e é está na faculdade
- No filme Wong conjura magias
Erros:
Desenhos

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

Dr. Estranho aparece no sexto episódio chamado 7 Little Super-Heroes.
O vilão Camaleão convida sete heróis para a Wolfe Island Mansion, Doutor Estranho, Capitão América, Namor, Shanna e os protagonistas: Homem Gelo (Homem de Gelo), Estrela de Fogo (Flama) e Homem Aranha.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Só foi aparecer em um desenho novamente 13 anos depois, onde fez participação em 3 desenhos no mesmo universo.
Dr. Strange, Stephen Strange

X-Men Animated Series (1992-97)

 

Durante a Phoenix Saga, faz uma aparição rápida (junto com alguns outros personagens da Marvel) indicando o efeito cascata que a cósmica Força Fênix teve na Terra.
E depois, outra aparição de segundos no capítulo The Starjammers.

Homem-Aranha (1994-98)

Dublado por John Vernon
Aparece na 3ª temporada, no Capitulo Dr. Strange, Homem-Aranha alia força a estranhos heróis contra Barão Mordo e Dormammu.

O Incrivel Hulk (1996-98)

Aparece no episódio “Dr. Peculiar“, Strange e Mulher-Hulk fazem uma jornada na mente do gigante verde.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Doutor Estranho (2007)

dublado por: Bryce Johnson
Stephen Strange trabalhava como cirurgião. Sua irmã April morre em sua mesa de operação o que o transformou numa pessoa arrogante e gananciosa. Anos depois, enquanto ia para o trabalho, Stephen presenciou a batalha entre um grupo de magos supremos contra um demônio. No hospital, enquanto examinava uma criança, ele agarrou seu braço e Stephen teve uma visão de um rosto ardendo. Ao fugir, ele tem mais visões e sofre um acidente de carro e desmaia.
Ao acordar, descobriu que suas mãos estavam lesionadas e que não poderiam operá-las. Desesperado como fim de sua carreira, tentou o suicídio mas foi impedido por Wong. Mesmo contra sua vontade foi levado a um mosteiro onde conheceu o Ancião, que lhe ensinou as artes místicas e curou suas mãos.
Dr. Estranho enfrenta o Lorde do Caos, Dormammu.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
No quadrinho a irmã se chama Donna Strange e não April Strange
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009)

Quando a equipe de Super herois fica sem onde morar, eles pedemajuda para Dr. Estranho que oferece o seu lar assustador, o Santuario Santo (Sanctum Sanctorium), para os heróis passarem a noite. Porém ele se irrita com as confusões dos heróis e os expulsa de lá. Depois ele retorna e ajuda a equipe enfrentando Dormammu, 0 causado0 disso tudo.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Planeta Hulk (2010)

Doutor Estranho faz uma breve aparição como membro dos Illuminatis, que conspiraram para banir o Hulk para um outro mundo.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Ultimate Homem-Aranha (2012)

Dr. Estranho (Doctor Strange), Feiticeiro Supremo (Sorcerer Supreme)
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Questprobe: featuring The Hulk (1984)

Plataforma: Acorn Electron, Atari 8-bit, BBC Micro, Commodore 64, DOS, Dragon 32, ZX Spectrum
Desenvolvedor: Adventure International Distribuidor: ??
Dr. Strange

Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996)

Plataforma: Super Nintendo
Desenvolvedor: ?? Distribuidor: Capcom
Jogo de plataforma que possui a mesma historia do marvel super heroes, com a diferença que o jogo é um bet up de plataforma.
Dr. Strange é um personagem não-jogável.

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Plataformas: Game Boy Advance, Windows,PlayStation 2,PlayStation 3,PlayStation Portable, Wii,Xbox, Xbox 360
Desenvolvedores: Raven Software (Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Xbox 360), Vicarious Visions (Plastation Portable, Wii), Beenox Studios (Windows), Barking Lizards Technologies (Game Boy Advance)
Distribuidor: ??
Dr. Strange – personagem destravável

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (2011)

Plataforma: Playstation 3 e XBox 360
Desenvolvedor: ?? Distribuidor: Capcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário