Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sanguessuga


Leech – Chris Claremont e Paul Smith
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #179 (1984)
Nome: Sanguessuga
Outros Nomes: Kid Incrível
Nacionalidade: Estadunidense (O Beco, Nova Iorque, EUA)
Raça: Mutante
Status: Ativo (como aluno da Fundação Futuro)


Poderes Mutantes:
Anular o poder do mutante que aproximar
Atualmente pode controlar o seu poder.
Outros Poderes:
Equipamentos:
Uniforme de terceira geração de moléculas instaveis – pode alterar o uniforme com o pensamento seguindo um padrão já pré-estabelecido.
Habilidades:
Características Psicológicas: Tímido
Características Físicas: Pele verde, crânio alongado com protuberâncias, olhos brancos sem pupila
Outras Características: Linguagem restrita
Afiliações: Morlocks, Novos Exterminadores, Daydreamers, 198, Utopia, Fundação Futuro
Base de Operações: O Beco, Nave, Academia Massachusets, Nexo de todas as Realidades, Mansão Xavier, Edifício Baxter
Ocupação: Estudante
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia:
1.0- Morlocks: Sua família o abandonou depois de sua aparência mutante se manifestar. Ele então foi visto por Caliban que levou até o Morlocks, mutantes com péssima aparência que moram no esgoto longe dos humanos, e o chamaram de Sanguessuga por ter o poder de anular outros poderes mutantes em um certo raio de distancia.
Como Morlock, Sanguessuga frustou uma tentativa de fuga de Lince Negra quando ela foi prometida em casamento para Caliban e depois tentou atacar Vampira sendo absorvido pela mutante.
1.1 – Massacre de Mutantes: Como queima de arquivoSr. Sinistro ordenou os Carrascos assassinarem os Morlocks.
Durante o massacre de mutantes morlocks, Sanguessuga conheceArtie Madicks, que se torna seu melhor amigo.
Sanguessuga e Caliban são salvos pelo Quarteto Futuro e Franklin Richard. Muitos morreram no massacre, entre eles os filhos de Annalee, uma mutante empática. Por causa de seu dom de anular poderes, acompanhou Analee para evitar uma depressão generalizada entre os Morlocks causada pelos poderes dela.
Mas Analee não quis adota-lo como filho por sua excessiva feiúra.
2- Novos Exterminadores:Sanguessuga então é levado a base do X-Factoronde passou a conviver com Artie e outros mutantes jovens comoRustySkidsRictorDinamite e Taki. Sanguessuga e Artie foram capturados por demônios do Limbo e foram salvos graças a Taki.
Sanguessuga é levado para uma escola junto com seu amigo Artie para ambos aprenderem a ler e escrever.
3.0 -Geração X: A dupla permanece lá até que um grupo de Morlocks chamado Nação Gene o captura. Os jovens da Geração X o resgata e leva a dupla para a Academia Massachusets. (Não publicado no Brasil)
3.1 -Daydreamers: Artie e Sanguessuga reencontram seu amigo Franklin Richards que também foi levado a mesma academia quando acharam que tinha se tornado órfão. Os três encontram uma alienígena do planeta Rigel-3 chamada Tana Nile que caiu na Terra e a escondem para que os diretores da escola Emma Froste Banshee não saibam.  Algum tempo depois, eles encontraram com Howard, o Pato.
Depois de Black Tom atacar a escola, Franklin Richards inconscientemente desejando um meio de escapar usou seus poderes mutantes para chamar o guardião do pântano conhecido como o Homem-Coisa para ajudar na escola. Juntos são uma equipe chamada Daydreamers que operam no Nexo de Todas as Realidades.
  
A equipe acaba quando o Quarteto Fantástico retorna a realidade 616 e Artie e Sanguessuga voltam para a Academia Massachusets. (Não publicado no Brasil)
Quando a Academia termina suas atividades, Emma dá um indutor de imagens para cada um, para a dupla conseguir ter uma vida próxima do normal.
4- 198 - Foi um dos poucos mutantes que restaram depois do fatídico Dia M, Johnny Dee controlou-o mentalmente em um plano para matar o Sr. M.
Sanguessuga aprendeu a controlar seus poderes, anulando apenas em situações onde ele deseja retirar o poder dos mutantes a sua volta.
Sanguessuga e Caliban procuram voltar a morar nos esgotos mas foram atacados por outros Morlocks e salvos pelos X-Men.
Muitos dos poucos mutantes restantes passaram a viver no campo do terreno da Mansão Xavier que foi cercada por Sentinelas daUNI e nenhum dos mutantes foram autorizados a sair livremente. Shatterstar Dominó  os libertaram e deixaram-nos em um local seguro das forças anti-registro de Capitão América. Durante a batalha, os poderes de Ciclope sairam de controle e Sanguessuga desligou seus poderes e salvou sua vida.
5- Fundação Futuro: Ficou um tempo na ilha de Utopia até que ele e Artie foram ao aniversário de Franklin Richards, os dois foram convidados a permanecer no Edifício Baxter. Sanguessuga divide o quarto com Franklin e se tornam amigos inseparáveis.
Foi chamado por Hank Pym ir até a Academia Vingadores e conhecer a garota Radiação, que tem o poder de emitir radiação e, por causa disso, vive confinada em seu uniforme protetor. Enquanto Sanguessuga estivesse com ela, ela conseguiria ter uma vida normal e não vestir o uniforme. No fim do dia, ela agradece a Sanguessuga mas decide aceitar-se como é.
Franklin criou um universo particular onde pode recriar tudo que ele quiser e só contou para Sanguessuga. Os dois passaram a viver aventuras como super heroi no universo criado.
Val ativou a função de pânico do Edíficio Baxter, retirando os três andares superiores, para poder escapar das forças insectóides daZona Negativa. As crianças da Fundação Futuro agora se encontram sem uma supervisão adulta e longe de casa e culminam com Nathaniel Richards, Dr. Destino e Kristoff e enfrentam osCelestiais loucos.
Quando a versão adulta de Richards se despede do presente, diz que esse universo de aventuras criado ainda terá uma grande importância para o futuro. Agora só o tempo dirá.
Citações:
aspasNão tem nariz!” (depois de Artie tocar seu rosto, no primeiro encontro dos dois.)
Edições Importantes:
( Contribuições: Bolivartrask, Lockheed Pryde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário