Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Kid Ômega (Quentin Quire)






Kid Omega - Grant Morrison, Keron Grant
Primeira Aparição:  New X-Men #134
Nome: Quintavius “Quentin” Quirinius Quire
Outros Nomes:
Nacionalidade: Americano (Terra 616)
Raça: Mutante (Nível Ômega)
Status: Ativo (como estudante)
Poderes Mutantes:
Telecinésia
-Pode mover, manipular e levitar objetos com a mente
- Capaz de levitar a si mesmo e a outras pessoas, assim como voar em altas velocidades
- Pode criar campos de força com telecinese
Telepatia
-Pode ler, paralisar, apagar e controlar mentes
-Pode provocar ilusões nas pessoas
-Projeção Astral de seu corpo. No plano físico ele pode viajar apenas em curta distância, já no plano astral seu alcance é maior, além de poder utilizar seus poderes psiônicos
- Pode mascarar sua presença e de outras pessoas
- Capaz de localizar traços de poderes psiônicos de outros telepatas
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
Super inteligência
-Organiza e Constrói seus pensamentos em uma enorme velocidade
-Diz ter 10 milhões de pensamentos por segundo
- Tem extrema facilidade em fazer várias atividades mentais ao mesmo tempo como pensar, usar os poderes para manipular e ainda se proteger no campo físico
Características Psicológicas:
Características Físicas:
Olhos castanhos, Cabelo castanho pintado de rosa, Porte físico de um adolescente magro
Outras Características:
Se acha o salvador da raça mutante, Apaixonado pelas Gêmeas Stepford
Potencial Avatar da Fênix
Afiliações: Instituto xavier, Gangue Ômega, Instituto Jean Grey
Base de Operações: Instituto Xavier, Utopia, Instituto Jean Grey
Ocupação: Estudante
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia:
1- Instituto Xavier: Quentin Quire entrou para o Institut+o Xavier depois da volta de Xavier do espaço. Ele se destacou por seu intelecto brilhante e rapidamente se tornou o aluno preferido de Xavier. Era próximo de Glob Hermane tinha uma queda por Sophie. Mas algo sobre Quire perturbavam as Gêmeas, embora Emma Frostencasse o fato apenas como rivalidade acadêmica. Ele criou os disco anti-gravidade para Martha Johanson, aNão-Garota.
No seu aniversário, Quentin recebeu um telefonema de seus pais dizendo que ele foi adotado. Isso pareceu desestabilizá-lo, e foi para a cidade radicalizando no visual: Cortou o cabelo como a dramatização de um jornal lançado no dia de seu nascimento onde um mutante dominava a humanidade.
Após o popular estilista mutante Jumbo Encarnado ser morto por humanos, Quentin renuncia aos ensinamentos do Professor X taxando-os de antiquados, e recruta alguns alunos da escola formando a Gangue ômega.
Tanto ele quanto o grupo passam a se sentir dependentes dadroga Porrada que amplia poder mutante.
Furioso e chapado, Quire e seu grupo assassinam vários humanos em retaliação à morte de Jumbo Encarnado.
Quentin Quire sofreu uma overdose da droga Porrada e sua própria energia psiônica estava destruindo seu corpo, pois o uso excessivo da droga causou uma mutação secundária que tornou seu cerébro uma energia mais rápida que a velocidade da luz, colocando ele em contato telepático com todas as pessoas do planeta. Percebendo o estado terminal de Quentin, o Professor X pediu o auxílio de Xorn, que abriu seu elmo para expor o garoto diante da pequena estrela dentro de sua cabeça, capaz de destruir a matéria, e dessa forma Quentin deixou o plano astral.
Mais Quentin não estava morto, ele havia sido mantido vivo em forma de energia numa câmara no laboratório do Fera.
2- Derradeira canção da Fênix:
A Força Fênix retornou à Terra. Ela sentiu a presença de Quire e a confundiu com a de Jean Grey. A Fênix restaurou o corpo e a conciência de Quire. Quire tentou ressuscitar o corpo de sua amada Sophie, mas não conseguiu e resolveu procurar a Fênix para pedir ajuda. Ele a encontrou lutando com os X-men. A Fênix atendeu o pedido de Quire de ressuscitar Sophie, que voltou à vida revoltada com Quire e prefiriu continuar morta. Quire ficou angustiado e voltou para o laboratório de Fera depois de se desculpar com os X-men por seu comportamento.
3- Utopia:
Quando os X-men se mudaram para Utopia, Quire arquitetou um plano para tomar o controle da ilha, sem ser detectado. Martha era a única que sabia, e quase se sacrificou para detê-lo.
Scott prendeu Quire num container dentro do laboratório enquanto ia com Wolverine à uma convenção
O novo líder do Clube do Inferno, Kade Kilgore, soltou Quire. Quire foi até uma convenção mundial de controle de armas e forçou o líderes mundiais a revelarem seus piores segredos ao vivo para todo o mundo. Isso fez com que diversos países do mundo ativassem suas Sentinelas.
Uma das consequencias disso foi uma grande discussão entre Ciclope e Wolverine que acabou dividindo a equipe, Logan decidiu retornar com a escola. Depois que Scott e Logan se dividiram, Quentin resolveu ficar em Utopia, mas Logan o acorrentou e o levou a força para Westchester.
4- Instituto Jean GreyKidOmega-WolverineAndTheXMen(WelcomeToTheXMenNowDie)-Spz
Estava encarcerado mas logo no primeiro dia de aula do novo Instituto,Krakoa ataca e ninguém mais além de Quentin Quire pode ajudar a resolver o problema. Capitão América convence Wolverine a deixá-lo livre do cativeiro e participar do corpo discente da nova Escola Jean Grey como uma forma de reabilitação.
Citações:
 Sua retórica sobre humanos e mutantes soava muito inspiradora quando eu era criança, professor. Mas o mundo é um pouco diferente quando somos mais altos”.
Edições Importantes:
. Gangue Omega – New X-Men #135 -138

Nenhum comentário:

Postar um comentário