Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Garota Marvel II (Rachel Summers)



Marvel Girl – Chris Claremont e John Byrne, 1981
Nome – Rachel “Ray“ Anne Summers
Outros Nomes- Rachel Grey, Fênix, Askani, Madre Askani
Nacionalidade- Norte-Americana (Linha do tempo de Dias de um Futuro Esquecido)
Raça –Mutante
Status - Inativa - No espaço sideral
Poderes Mutantes
Telepatia:
-Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
- Projetar-se ao Plano astral
- Ataque Psíquico
Telecinésia
-Capaz de mover matéria com a força do pensamento, incluindo seu próprio corpo, o que lhe permite voar.
-Pode criar campos de força e emitir rajadas telecinéticas.
-Telecinese molecular: Uma das poucas telecinéticas capazes de controlar moléculas, alterando a forma física de um objeto.
Transferencia Psicotemporal
Psicometria – Capacidade de ler residuos psíquicos em objetos
Outros Poderes:
Poder Fênix – lhe permite um expansão da telecinese.
Equipamentos :
-Distintivo XSE
Habilidades- Elo psíquico com Korvus
Características Psicológicas-
Características Físicas-
- Ruiva;
- Marca shiar nas costas;
- Sua composição física mutante é levemente instável;
- Assinaturas energéticas: marca de uma Fenix em seu olho direito, ave flamejante (quando hospedeira da Fênix) e traço negros no rosto (marca dos farejadores).
Afiliações- Farejadores, X-Men, Excalibur, Clã Askani, Piratas Siderais
Base de Operações- Instituto Xavier, Faról do Excalibur, Nave Pirata Sideral, Planeta Impasse (Quartel General da Resistencia Shiar)
Ocupação- ex-farejadora
Parentes Conhecidos-
Bisavô (morto) – Phillip Summers
Bisavó (morta) – Deborah Summers

>>Avô (morto)- Christopher Summers (Corsário)
>>Avó (morta) – Katherine Anne Summers

>>>>Tio – Alex Summers (Destrutor)
>>>>Tio – Gabriel Summers (Vulcano)
>>>>Pai – Scott Summers (Ciclope)
>>>>Mãe – Jean Grey-Summers
>>>>Tia (morta) – Sara Grey

>>>>>>Prima (morta)- Gailyn Grey
>>>>>>Primo (morto)- Joey Grey

Avô (morto)- John Grey
Avó (morto)- Elaine Grey

>>>>>>Meio-Irmão – Nathan Christopher Charles Summers (Cable)
>>>>>>Cunhada (morta) – Aliya Jenskot
>>>>>>>>Sobrinho (Morto) – Tyler Dayspring
Relacionamentos- Franklin Richards(de outra realidade), Lótus Escarlate, Noturno (um beijo), Korvus
Biografia: (Atualização em verde)
1- Dias de um Futuro Esquecido: Rachel é a filha das contrapartes de Jean Grey e Ciclope de uma linha de tempo alternativa. Em sua realidade natal, o assassinato do senador Robert Kelly gerou uma grande onda anti-mutante que culminou com o desenvolvimento de novas Sentinelas mais evoluidas, que eventualmente assumiram o controle da Terra, exterminando os mutantes e escravizando os humanos. Sua mãe, a Jean Grey deste futuro, foi morta quando Mestre Mental soltou uma bomba nuclear em Pittsburgh.
Rachel tinha 8 anos quando se apaixonou por Frankling Richards (Foguete) de seu tempo.
Poucos anos depois Rachel ainda criança viu Xavier ser assassinado e foi capturada e a transformaram-na em uma farejadora – mutantes que trabalhavam para o governo para caçar outros mutantes.

Quando sua utilidade acabou, a jogaram num campo de concentração, certos que seria morta pelos outros mutantes sobreviventes. Lá foi acolhida pelos X-men sobreviventes e Franklin Richards que se tornou seu namorado. Para tentar fazer com que a trágica realidade acontecesse, Rachel fez uma transferência psicotemporal transportando a mente de Kate Prydepara o corpo da sua contraparte do passado, a Kittyde nossa realidade. Seus aliados participam de uma arriscada missão onde resultou na morte de todo o grupo onde apenas ela e Kate foram as únicas sobreviventes.
As duas tentam destruir o projeto Nimrod mas Kate dessa vez que envia Rachel para o mesmo passado. Ela veio ao universo Marvel padrão tentar evitar que seu futuro distópico se concretize, mas um Nimrod vai atrás atraves do tempo em seu encalço
2- Universo 616: A jovem mantinha uma grande depressão pela triste e atormentada vida que levou em sua realidade natal. Rachel se aliou aos X-Men dessa realidade e jamais retornou ao seu futuro, continuando a atuar como heroína nessa dimensão. Rachel faz um telefonema para casa de Scott Summers desta realidade que aqui era casado com outra mulher,Madelyne Pryor, mas ela não tem coragem de emitir som algum e Scott desliga.
Rachel é perseguida pela perigosa mutante imortalSelene que queria sugar sua essencia vital.
2.1- Fênix: Entrou em contato com o mecanismo queLilandra deu aos pais de Jean após sua morte, um cristal que contém a impressão holoempática  (uma cópia da consciência de Jean) e que acabou lhe concedendo uma fração dos poderes da Fênix (que no passado já tinha pertencido a sua mãe) e as duas se fundiram o que aumentou enormemente seus poderes. Essa “essência” de Jean surge às vezes para aconselhar Rachel. Rachel passou a ser chamada de Fênix, em homenagem a sua mãe.

Mesmo sem tanto poder para tal façanha, decide matar Beyonderpor achá-lo um perigo para todo o universo, Beyonder joga com ela: Lhe concede poder suficiente para matá-lo mas essa opção custaria a vida dos X-Men. Rachel salva os X-Men e se liberta um pouco de sua culpa pelo seu passado. Temendo o perigo de Beyonder, Rachel pensa em destruir todo o universo para que fosse recriado sem a presença deste ser e se julga fraca por não ter coragem para tal feito.
Rachel com poder da Fênix resolve vingar o garoto morto e todos os outros drenados por Selene durante tantos esses anos.Seu parceiro de equipe Wolverine percebe o quanto ela estava disposta a acabar com a vida de Selene e, para impedir que Rachel a matasse, crava as garras no abdomem da jóvem. O ato pode parecer hipócrita mas é do temperamento de Logan não querer que seus aliados se tornem assassinos como ele. Sem que os X-Men saibam, a moça é levada por Espiral para a loja de Corpos.
2.1.1- Excalibur: Tempos depois, Rachel pensa que os x-men dessa realidade também estão mortos e forma junto com alguns x-men sobreviventes e Meggan eCapitão Britania o Excalibur. Um grupo inglês formado para manter vivo o sonho de Xavier. Depois descobrem que os x-men estão vivos, porém mantem-se no grupo.
Mais tarde, ao enfrentar Galactus tentando evitar que este devorasse mais um mundo, o vilão revelou-lhe que a Fênix era uma ameaça tanto quanto ele. Enquanto os poderes do Devorador de Mundos dependiam das vidas dos habitantes dos planetas que sugava, os da Fênix vinham dos seres ainda não nascidos: toda vez que usava suas habilidades um ser deixava de nascer em algum lugar.
Rachel fica por pouco tempo no espaço como Fênix se encontrando com Galactus e com a entidade Morte.
Após sua conversa com a Morte, Rachel comprende melhor qual o papel da Fênix e decide voltar a Terra mas com mais controle sobre a Fênix, que para demonstra-lo muda de uniforme. Ao voltar para o Excalibur decide ir para o futuro de onde veio e conserta-lo usando os dons de Fênix, o Excalibur então parte para o futuro e juntos com os heróis daquele tempo derrotam a supremacia Sentinela que controlava aquele mundo, mas ao retornarem ao seu tempo o Capitão Britania se perde no fluxo temporal. Então, com a ajuda deAmanda Sefton, Rachel tenta trazer Brian de volta sem ter que trocar de lugar com ele, afinal ela era uma anomalia temporal, não conseguindo isto ela troca de lugar com ele no fluxo temporal e ele volta a este tempo. Enquanto Rachel viaja pelo tempo, a Fênix em busca de outras experiências se afasta dela e a larga a deriva
3- Madre Akani: Rachel se perdeu no continuum, ela foi para 2000 anos no futuro, mais especificamente no futuro de Cable, ondeApocalipse reinava e oprimia todo o mundo, lá fundou o Clã Askani e se tornou a Madre Askani, liderando a rebelião contra a opressão. Neste futuro é q se explica pq a Força Fênix se afastou dela, que ocorreu devido a uma batalha em que Rachel para vencer a mandou para outra hospedeira que não suportou seu poder e foi derrotada, e com isso Rachel ordenou q a Força voltasse ao espaço. Após sua morte neste futuro, foi jogada novamente no fluxo temporal, pois aquele possível futuro deixou de existir devido a derrota de Apocalipse no presente. Ela só retem pequenos fragmentos de memórias deste futuro como Madre Askani. (Não publicado no Brasil)
Um conquistador guerreiro do futuro chamado de Sombrio a aprisiona e a usa para atrair Cable para uma luta para provar quem é o melhor, só q o Cable o derrota então ele e Rachel voltam para o tempo presente e ela decide viver uma vida normal por um tempo antes de voltar aos X-Men.
4- Garota Marvel: Em algum momento desta vida normal Rachel foi capturada pelo telepata predador Elias Bogan e passa a ser usada como uma mascote dele para atacar outras presas mutantes.
Ela então é resgatada pelos X-Treme X-Men e, adotando o codinome Garota Marvel, que sua mãe também já usou, se une aos X-Men na ESX (Elite de Segurança X) agindo ao redor do mundo
Rachel Summers fica abalada com o namoro de Scott e Emma Frostoficializado logo após a morte de Jean Grey. E decide mudar seu sobrenome para Grey em homenagem a sua mãe.
Ela e Psylocke escapam do efeito dominó causado pelo Dia M que destruiria o Omniverso e todas as realidades se teleportando para a Sala Incandescente (lar da entidade Fênix e  o nexo de todas as realidades) e ajudou Capitão Britânia a salvar a Terra 616 da destruição.
user posted image
Depois da Dizimação causada pelo dia M, Sentinelas passaram a vigiar Mansão X, o que a incomoda bastante já que traz a memória do mundo do qual ela veio, em que os Sentinelas caçavam mutantes até a morte.
Rachel visita seus “avós” maternos, John e Elaine Grey, que iria apresentá-la a toda família. Elaine lamenta a morte da filha, colocando a culpa em Xavier e se lembrando disso cada vez que olha para Rachel. Quando toda a família se reúne, são atacados por mercenários que se intitulam como o Esquadrão da Morte Sh’iar. E assassinam toda a família em apenas 24 segundos e marcam as costas de Rachel com uma tatuagem que serve para rastrea-la, já que não conseguiram mata-la devido a interferencia dos X-Men. Rachel jura que irá vingar a morte de sua família.
Rachel e Ciclope são sequestrados por Vulcano que revela sobre uma equipe de X-Men que morreu em sua primeira missão e que Xavier escondeu de todos. Vulcano, revela também ser irmão de Ciclope, “tio” de Rachel. Vulcano parte para o espaço resolver suas desavenças com os Shiars.
5- Piratas Siderais: Xavier convida Rachel a se unir a ele na busca por Vulcano no império Shiar. Lá enfrentam Korvus, um prisioneiro Shiar em posse da espada da Fenix. Após confrontar com Rachel Grey os dois compartilham memórias e o alienígena percebe que os X-Men não são seus reais inimigos. O contato mental entre os dois fez se aproximarem. Com excessão de seu namorado Korvus, Rachel se mostra vingativa e violenta com os Shiars. A longa missão contra Vulcano não termina bem, Corsário, seu avô, morre nas mãos de Vulcano que, ironicamente, se proclama imperador Shiar.
Parte da equipe retorna para a Terra mas DestrutorPolaris, Rachel e Korvus se tornam Piratas Siderais, permanecendo no espaço para tirar Vulcano do poder. Seu namoro com Korvus termina e ele não consegue esquecê-la pela forte conexão que sente com ela.
Rachel conversa com Lilandra e descobre que foi uma ordem secreta Shiar que mandou assassinar toda a sua família e promete vingança contra essa Ordem.
Uma raça chamada  Scy’ar Tal determinada a retomar a terra que reclama sua por direito natal  faz com que os Piratas adotassem uma inesperada aliança com seu arqui-inimigo Vulcano. Quando os Piratas vão até Vulcano, Rachel Grey reconhece a equipe que matou sua família, era a equipe liderada pelo Chanceler Araki, ela os ataca com toda Fúria. Depois de Polaris apartar a briga, os Piratas ajudam a Guarda Imperial mas são traidos e capturados por Vulcano. Rachel não foi capturada.
Citações:
X-Men, Eu vou matar… O Beyonder (X-Men #26 Ed. Abril)
Eu nao sou como a minha mãe. Não sou a fênix. Tenho meu próprio estilo… e quando eu acabar… eles vão preferir que fosse.” ( X-Men 63 ed. Panini)
Minha famíla ja tem carma ruim demais. Então fiz uma escolha. Não vou matar. Pois é: tal mãe, tal filha. Vou seguir meu destino de um jeito que honre nós duas.”( X-Men 64 ed. Panini)
Edições Importantes:
. Envia a consciencia de Kate Pryde para o passado (X-Men #141/Uncanny X-Men #142, 1981) No Brasil-?? republivado em:X-Men edição histórica Vol.3 , 200?
. Volta ao passado (Uncanny X-Men #184, 1984) No Brasil-??
. Encontra com os X-Men (Uncanny X-Men #188, 1984) No Brasil-??
. Absorve o poder da Fenix (Uncanny X-Men #199, 1985) No Brasil-??
. Encontra Beyonder (Uncanny X-Men #202-203, 1986) No Brasil-X-Men #26-27 (Ed. Abril, 1990)
. Excalibur (Excalibur: The Sword is Drawn, 1988 ) No Brasil-??
. Revela a Jean e Scott que é filha deles (X-Factor Annual #5, 1990) No Brasil- X-Men Anual #1 (1994 Ed. Abril)
. Abandona o Excalibur e vai para o Espaço (Excalibur #52, 19??) No Brasil – ??
.Transporta Ciclope e Jean para o futuro, se torna Madre Askani (Adventures of Cyclops and Phoenix #1-4, 1994) No Brasil-As Aventuras de Ciclope e Fênix #1-2 (19??, Ed. Abril)
. Linha do tempo apagada, resgatada por Cable (Cable #84-86, 2000) No Brasil-X-Men #10-11 (2002, Ed. Panini)
. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil-??
. Família Grey chacinada – (??) No Brasil – X-Men #63 (Ed. Panini, 2007)
. Se une aos Piratas Siderais (Uncanny X-Men #486, 2007) No Brasil-??
. Ataca os assassinos de sua família (X-Men: Emperor Vulcan #3, 2007) No Brasil – X-Men Extra #84 (2008, Ed. Panini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário