Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Gambit - Remy Lebeau





Gambit - Chris Claremont e Mike Collins
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #266 (1990)
Nome – Remy Etienne LeBeau
Outros Nomes- Le Diable Blanc, Morte
Nacionalidade- Norte Americana (Nova Orleans, Louisiana, EUA.) Terra 616
Raça – Mutante
Status - Ativo

Poderes Mutantes-
  • Bioenergiza com o toque objetos inanimados que se tornam explosivos;
- Pode energizar para iluminar lugares escuros.
  • Carisma/Sedução/Persuasão – Convence as pessoas utilizando sua lábia e charme;
  • Clarividência (utilizado apenas uma vez).
Outros Poderes:
Como Morte:
-Converter materiais inertes em substâncias tóxicas, como transformar ar em gases venenosos.
-Ingerir doenças e p
ragas.
-Transformar pessoas em sombras e prendê-las dentro de cartas de baralho
Equipamentos- 
-Bastão
-Baralho de Cartas,
-Arpões
-Distintivo XSE
Habilidades:
-Agilidade
-Destreza – cai sempre em pé.
-Habilidade com armas brancas
-Blefar
-Furto
-Línguas: Inglês, francês, japonês (ruim).
-Ótimo Cozinheiro e jogador de cartas
-Dirigir Motos
Características Psicológicas:
-Cajun
-Galanteador, Trapaceiro, gosta de jogos de azar.
Características Físicas: Cabelos castanhos vermelhados, olhos negros com íris vermelhas, brilho vermelho nos olhos ao usar seu poder.
Porte físico atlético.
- Uma pinta em um local mais intimo (segundo Belladona, não revelado aonde)
Como cavaleiro do Apocalipse: pele preta e longo cabelo prateado
Outras carcaterísticas:
-Ex-fumante
-Cartas favoritas: Coringa e Ás de Espadas (A Carta da Morte)
-Religiosiosidade: Assim como a grande parte da Louisiana, possui um amalgama religioso-cultural envolvendo catolicismo, folclore Cajun e influência vodu, já demonstrou ser um conhecedor do catolicismo porém não o seguia e não possuía fé, durante sua trajetória nos quadrinhos passou a acreditar em Deus.
- Fã de Buffy, Star Trek, do cantor Hugh Boynton e do artista M.C. Escher
Afiliações- Clã dos Ladrões, Carrascos, X-Men, Cavaleiros do Apocalipse
Base de Operações- Instituto Xavier.
Ocupação- Ladrão
Parentes Conhecidos:
Pai adotivo – Jean-Luc LeBeau
>>Irmão adotivo(morto) – Henry LeBeau
>>Meia-Irmã – Mercy LeBeau
>>Primo – Theoren Marceaux
>>Primo(morto)- Etienne Marceaux
Ex-Sogro(morto) – Marius Bourdreaux
>>Ex Esposa – Bella Donna Boudreaux
>>Cunhado (morto) – Julien Bourdreaux
Relacionamentos:
Bella Donna,  Genevieve Darceneaux, Candra, Vampira, Alexandra Daves, Anielle, Jake, Minie, Claire, Tempestade (um beijo)
Biografia: (Atualização recente em verde)
1- Origem: Remy foi abandonado em um hospital ao nascer, provavelmente por causa de seus olhos que o acusava ser um mutante. Foi seqüestrado do hospital quando era recém nascido pelo Clã dos ladrões por ordem de Antiquary.
Foi pego de Antiquary por Jean-Luc Lebeau e colocado sob os cuidados de uma multidão de Fagan, um grupo de crianças de rua transformadas em ladrões para se tornarem membros do clã.
Correu de Vampiros no cemitério Metairie.
Conheceu Belladonna quando ele tinha oito anos, Insinuando simular um resgate.
Remy é pego por Jean-Luc quando tentava roubar sua carteira. Passando-se por outro desde que quiseram Remy para o clã. Jean-Luc adota-o como parte de sua família. Seu clã sempre se confrontava com o Clã dos Assassinos, clã que Belladona pertencia.
Conheceu Witness em um cemitério e começou a visitá-lo em uma base normal.
Derrotou os Saints (um time de futebol de New Orleans) num campo de treinamento com Etienne e Emil. Foram ligeiramente injustiçados nesse processo.
Seus poderes começam a se manifestar.
Encontrou The Pig durante uma cerimônia dos ladrões que deu errado. seu primo, Etienne Marceaux, foi morto tentando escapar dos braços de Pig. Ele também encontrou Candra.
Foi preso em uma pequena cidade da Louisiana, representando ‘um motim’ se soltando e a outros dois bêbados.
Seduziu a ladra Genevieve Darceneaux. Namoraram durante um curto periodo de tempo, a mulher estava apaixonada por ele mas gambit só se aproximou para ter acesso a uma valioso pingente roubado por ela e ser aceito oficialmente no Clã dos ladrões.Dentes de Sabre, que foi contratado para recuperar a pingente, deu a opção a Gambit de quem escolher continuar vivo, ela ou seu irmão de consideração, Henri LeBeau. Gambit não consegue salvar os dois e a mulher morre. Dentes de sabre recupera o pingente.
Casou-se com Belladonna em uma cerimônia arranjada como última tentativa de obter a paz entre ambos os Clãs.

Seu  cunhado não gostou da idéia e o intimou a um duelo, Gambit o mata em legitima defesa o que causou o seu banimento de New Orleans pelos clãs.
Tornou-se um caçador/mercenário e trabalhou com Rusga eTorpeza. Em algum lugar ao longo do caminho Rusga foi atingida por uma força que foi derrotada por Remy e a idade dela foi revertida, tornando-a uma criança lentamente.
“Trabalhou” com Claire de Luc e Grey Crow em uma lanchonete. Não tenho certeza se isso foi só fachada ou o que.
Passou um tempo em uma prisão na América do Sul.

1.1- Massacre de Mutantes: Na adolescência, Gambit era capaz de controlar todas as formas de energia cinética, permitindo com que ele carregasse qualquer material apenas olhando para ele, mas sua falta de controle fez com que ele pedisse ajuda ao Sr. Sinistro.
Sinistro extirpou a parte de seu cérebro responsável por seus poderes mutantes em troca reuniu um grupo de pessoas que se tornariam os Carrascos. Ele os guiou para os túneis onde os Morlocks moravam e fizeram no local um verdadeiro Massacre de Mutantes. Remy tentou parar as mortes e foi brutalmente ferido por Dentes de Sabre, mas conseguiu escapar com uma criança chamada Sarah, que seria conhecida depois como Medula.

2- Gambit e Tempestade: Remy conheceu Tempestade quando ela tinha sido transformada em uma criança pela Babá, juntos percorreram Nova Orleans como ladrões roubando apenas outros ladrões até a Babá atacar de novo e Tempestade recuperar sua memória. Gambit a chamava de Tempestinha.

A pequena Tempestade crescia rapidamente, leva Gambit até os escombros da Mansão Xavier (destruída por Sr. Sinistro) e descem o subsolo despois de desligarem os alarmes de defesa mas são encontradas por Cable que os atacam até que é reconhecida porBanshee e Forge que tinham, como meta retornar com os X-Men. E assim o cajun entra para a equipe.
3- X-Men: A equipe improvida de X-Men formada, de quatro integrantes logo se completa ao encontrarem Wolverine,Psylocke e Jubileu.
Remy juntou-se aos X-men. Poucos X-Men confiaram em Gambit de início. Em uma aventura espacial com a equipe ajuda a resgatar o Professor X dos Skrulls
Bishop, quando entra na equipe, reconhece Gambit. O acusa de ser o traidor dos X-Men, e durante muito tempo manteve as suspeitas.

Envolve-se romanticamente com Vampira mas nao pode tocá-la. Até que Belladonna, sua esposa, o encontra na Mansão, os dois clãs rivais estavam sendo dizimados pela Ninhada os X-men e o Motoqueiro Fantasma resolvem o problema mas sua esposa acaba dada como morta.
Seu irmão foi morto no balcão da Mansão pelo Clã dos Assassinos.
Achou que sua esposa poderia sobreviver. Roubou um elixir da vida e salvou-a, depois que suas memórias foram limpas/retiradas por Vampira.
Remy tentava inúmeras vezes convencê-la a beijá-lo mas Vampira não ousava nem tocar nele. Dentes de Sabre, que estava na mansão como prisioneiro, revela a Vampira um pouco do passado negro de Gambit, fazendo Vampira querer se afastar de Remy.
user posted image
Depois de um longo tempo sem nunca terem se tocado, num momento de fraqueza, os dois se beijam apaixonadamente. As consequencias foram que Gambit ficou em coma e Vampira, confusa com os pensamentos captados, resolve tirar umas férias dos X-Men.
Quando Vampira retorna, tras com ela o mutante Joseph que logo se integra a equipe. Remmy, enciumado, o desafiou para combates diversas vezes.
Em uma aventura na Antártica, Rusga e Torpeza vão atrás de Remy para puni-lo por seus crimes. No decorrer Remy e Vampira são capturados e tem seus poderes mutantes anulados pela vilã Babá, o que permite ter sua primeira noite de amor com Vampira.
Porém, em seguida, o grande segredo que Gambit sempre temeu que descobrissem foi revelado: A sua participação no Massacre de Mutantes. Vampira e os X-Men, decepcionados e se sentindo traídos, o abandonam no meio do gelo antártico.
Achou uma estranha energia, Green Mist Lady cujo toque o ajudou a sobreviver a fria temperatura, depois tomando um lugar no seu corpo. Ela revelou ser Mary Purcell.
Salvo de congelar até a morte por New Sun, e por ele alterado para uma outra versão de si mesmo, e forçado a trabalhar para ele. New Sun era uma versão sua de um futuro onde voltava no tempo em todos os períodos (passado, presente e futuro) prováveis e matava os outros Gambits, para que só ele existisse e pudesse concentrar o poder de todos para ele, tanto poder concentrado lhe deu uma forma de luz.
Salvou Sekmeht Conoway durante a tomada de um templo, moradia de artefatos alienígenas.
Mary “Green Mist Lady” Purcell é ‘removida’ do corpo de Remy e supostamente morta.
Volta no tempo para parar Candra. Fez muitos investimentos no passado que o tornaram muito rico no presente.
Retornou ao Sinistro e teve sua matéria cinzenta cirurgicamente reimplantada, restaurando suas habilidades ao seu potencial máximo (o que permitiu com que ele retornasse ao presente se transformando em energia viva) .
Seu pai, Jean-Luc, entregou o poder do clã dos ladrões a ele.
Por causa dessa especialidade liderou uma parte dos X-men.
New Sun colocou um preço na cabeça de Remy, fazendo cada assassino e caçador de recompensa no Universo Marvel vir atrás dele. Isso resultou na unificação dos clãs.
Derrotou o New Sun pela primeira vez com ajuda do Anjo.

Descobriu que seu pai estava escondendo informações de seus pais verdadeiros. Razão ainda desconhecida. Oficialmente eleito líder dos Clãs Unificados. 8 votos contra 6. Belladonna é a segunda no comando.
Derrotou New Sun de uma vez por todas, mas retorna seu poderes ao normal.
Fui considerado culpado pela morte de Miles Warbac mas depois foi descoberta a organização responsável.

Tornou-se uma fonte de poderes ao abrir um portal alienígena. o processo foi parado por Vargas que enfiou uma espada em seu peito. No processo Gambit e Vampira perderam seus poderes. Como resultado, os dois se afastaram das constantes pressões e tiraram férias da X-Treme X-Men. E juntos levaram uma vida normal no vilarejo praiano de Vale Soleada e tiraram o atraso de anos sem Vampira ter contato sem absorver os poderes. Recuperou sua habilidade mutante depois que Sábia “ressaltou” seus poderes novamente.

Perdeu sua visão quando uma bala perdida acertou uma de suas cartas energizadas, mandando um pedaço delas em seu rosto. Neste período  Gambit percebeu que era capaz de prever acontecimentos.

Recuperou sua visão quando um dos alunos de Xavier, que possuía a cura, curou parcialmente seus olhos e Sábia novamente o ajudou a se recuperar.
a mãe adotiva de vampira, Mística, fingindo ser uma mutante adolescente chamada Rapoza, se infiltra no Instituto tentando acabar com o já desgastado relacionamento dele com Vampira. Ela não o considera à altura de “sua filha”. Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição. Se ela realmente conseguiu seduzir Gambit é um mistério.
Mística tenta aproximar Vampira do mutante Pulse sem muito sucesso mas o relacionamento já andava mal e se desfaz naturalmente.

3- Gambit Malígno:
3.1-Cavaleiro do Apocalipse: Aparentemente por estar desiludido com o fim do romance com Vampira, Remy deixa a mansão e procura Apocalipse. E assim se tornou o Cavaleiro Morte, passando a ter pele escura e longos cabelos brancos.
3.2- Carrascos: 
Agora nos Carrascose novamente com sua aparência normal vai até a ilha Providência com Solaris e enfrentam Cable que, enfraquecido, é derrotado e dado como morto depois que aciona uma bomba que destroi toda a ilha.
( Ajude o site com os acontecimentos recentes de Gambit )
Gambit visita Vampira que está em coma e sequestrada pelos Carrascos.
4- Legado: Gambit descobre com seus contatos em Nova Orleans que alguém está pagando pela morte de Charles Xavier, e que tal trabalho fora oferecido à Liga dos Ladrões. Seu nome se encontra ao lado de mais três alvos: Sebastian ShawCain Marko eCarter Ryking. O caso chamou a atenção de LeBeau, que decidiu interferir. Gambit encontra Xavier e juntos tentam descobrir quem está por trás disso e evitar que Carter morra, porém sem sucesso.
5- Retorno do lado Negro: Gambit é mandado pelo Ciclope para destruir a Máquina Ômega, que Norman Osborn usou pra torturar mutantes e “reabastecer” o Arma Ômega. Pra conseguir isso, ele tem que enfrentar dois supersoldados do M.A.R.T.E.L.O.. Durante a batalha, um deles desperta o “lado sombrio” do cajun, com a sua aparencia de Cavaleiro do Apocalipse ele transforma os soldados em sombras absorvendo-as dentro de cartas de baralho.
6- Maldição dos Mutantes: 
Tempestade e Gambit foram enviados para resgatar o corpo de Drácula recentemente decapitado por seu filho Xarus, enquanto Namor parte para enfrentar vampiros atlantes para resgatar a cabeça do vilão (em outra história que não foi publicada por aqui). Os servos de Xarus não deixariam o corpo de Drácula dando sopa, então só os dois gatunos (e outrora parceiros de aventura) poderiam ser capazes de encontrar a tumba e evitar chamar atenção dos vampiros.
Mesmo assim, uma ajuda extra é sempre bem vinda, e ela vem na forma de Janus, primeiro filho de Drácula, que quer ajudar a reviver seu pai. Janus também admira e respeita Tempestade, outrora marcada para ser a noiva do Drácula. Gambit não confia muito nele, mas não há tempo para discutir: logo uma horda de vampiros os ataca, e Ororo só poderá chamar reforços se conseguir derrubar a barreira que impede sondagens telepáticas ou teleportes dentro da tumba, enquanto Gambit e Janus ganham tempo para ela enfrentando as tropas que se lançam contra eles. Tempestade e gambit vencem. Gambit foi mandado para uma boate investigar possíveis vampiros no local. Lá, encontrou a sensual Nuo, que logo descobriu ser uma vampira – não só ela, aliás, mas todas suas colegas. As belas vampiras partiram com tudo pra cima do cajun, que não é de ignorar o charme feminino; para azar das moças, Remy não gosta de vampiras (só da Vampira… sacou? Vampiras, Vampira… tá, não teve graça), e nessa luta de vida e morte, a vida eterna delas chegou ao fim.
Citações:
Só pra tornar oficial, Bang, você está morto!” (X-Men #71)
Pardon Cherie. É uma fantasia e tanto, mas Remy LeBeau é homem e encara a realidade com falhas e tudo.” (Recusa-se a ficar com a Vampira-Sonho no mundo mistico – Rogue V3 #06)
Assim você me ofende. Eu sou o bonitão!” (Ao perguntarem se ele era o que dispara raios dos olhos)
Edições Importantes:
. Dentes de sabre mata uma namorada de Gambit (X-Men #33,199?) No Brasil – Fabulosos X-Men #12 (1996, Ed. Abril)
. Reúne os Carrascos (Uncanny X-Men #350, 1997) No Brasil-Fabulosos X-Men #43 (1999, Ed. Abril)
. Encontra Tempestade (Uncanny X-Men #266, 1990) No Brasil-X-Men #65 (1994, Ed. Abril)
. Entra nos X-Men (Uncanny X-Men Annual #14, 1990) No Brasil-X-Men Anual #1 (1994, Ed. Abril)
.Inicia romance com Vampira (X-Men #4, 1992) No Brasil- X-Men Anual #2 (1995, Ed. Abril)
. Julgado por Magneto (Uncanny X-Men #350, 1997) No Brasil- Fabulosos X-Men #43 (1999, Ed. Abril)
. Resgatado por New Sun (Gambit #½, 1999) No Brasil- Não Publicado
. Retorna aos X-Men (Uncanny X-Men #361/X-Men #81, 1998 ) No Brasil- ??
. Recarrega todo seu poder (Gambit #16, 2000) No Brasil- Não Publicado
. Forma a Unified Guild (Gambit #19, 2000) No Brasil- Não Publicado
. Vs New Sun (Gambit #24, 2001) No Brasil- Não Publicado
. Perde os poderes (X-Treme X-Men #16-19, 2002) No Brasil- ??
. Poderes restaurados, retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil- ??
. Cavaleiro do Apocalipse Morte (X-Men #184, 2006) No Brasil- ??
. Retorna aos Carrascos (X-Men #200, 2007) No Brasil- ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário