Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Homem de Gelo - Bobby Drake


Iceman – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: X-Men #1, 1963
Nome – Robert Louis “Bobby” Drake
Outros Nomes- Drake Roberts
Nacionalidade- Norte Americana (Long Island, New York, EUA.) Terra 616
Raça – Mutante (Nível Ômega)
Status - Ativo



Poderes Mutantes:
É capaz de se transformar em gelo, assim como as moléculas de agua a sua volta. Podendo lançar raios congelantes, criar objetos de gelo e recentemente até regenerar seu corpo quando se esta no estado de gelo.
- invulnerabilidade ao frio.
- Consegue atingir o zero absoluto
Observação: De todos os X-Men, seu poder mutante foi o que teve maior progressão. No início, possuía aparência de um boneco de neve, depois aprendeu a condensá-lo tornando seu corpo mais sólido. E aos poucos foi mostrando todo o seu potencial até chegar o momento atual onde é praticamente imortal quando está em sua forma de gelo, podendo ser destruído que consegue se recompor absorvendo e condensando a umidade ambiente.
Equipamentos - Cinto estabilizadorHabilidades:
-bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.)
Características Psicológicas- Piadista, bem-humorado
Sua infantilidade dificulta de exercer todo o seu potencial
Características Físicas- Cabelos castanhos claros
Afiliações- X-Men, Os Campeões, Defensores, X-Factor, Exterminadores, Os Doze
Base de Operações- Instituto Xavier, QG do X-factor, Nave
Ocupação- ex-contador
Diploma de administração pela UCLA
Parentes Conhecidos:
Pai – Willian Robert Drake
Mãe – Madeline Beatrice Bass Drake
Tia – Anne>>Primo – Joel
Prima – Mary
Relacionamentos
Juddy, Zelda, Estrela Negra, Opal Tanaka, Lev, Annie Ghazikhanian, Polaris, Mística

Histórico: (Atualizações recentes em verde)
1- Origem - Bobby Drake descobriu sua habilidade mutante de controlar o gelo ainda no início de sua adolescência, o jovem sofria de fortes surtos de frio proveniente de seu poder.
Seus pais o convenceram a não expor seus poderes a ninguém, porém, um dia, Bob estava voltando de um passeio com sua namorada, Juddy, quando é atacado por uma gangue. Eles levavam Juddy, Bob usou seu poder para salva-la. Os caras fogem, mas sua namorada também.
A notícia do incidente logo se espalhou pela comunidade local. Acreditando que Bob era uma ameaça, alguns homens organizaram um grupo para invadir a casa da família Drake. Ele tentou impedir a invasão usando suas habilidades, mas eram muitas pessoas para um jovem mutante que ainda estava descobrindo seus poderes. Eles o capturam e lavam-no para a delegacia.

Assim que o  Professor X toma conhecimento de Bob, mandaCiclope para resgatá-lo. O X-Man consegue entrar na cela de Bob, mas ele se recusava a ir com ele. Mas nesta época Scott não era muito sutil, e tenta levar Bob a força, eles chegam a estourar a parede e cair fora da delegacia, os homens ainda estavam ali, e resolvem acabar de vez com aquilo, queriam matar o mutante. Bob foge, deles e de Ciclope.
No fim os dois mutantes acabam encurralados, mas conseguem escapar. Já na casa de Bob, Xavier pessoalmente o convida para participar da Escola, ele apagou a memória da população local sobre o acontecido. Agradecido, por Xavier evitar que sua família sofresse retaliações, e já simpatizando com a idéia, Bob aceita o convite do Professor X, e torna-se o segundo X-Men.
2- X-Men: Assim que a equipe é formada, os X-Men enfrentam uma de suas maiores ameaças: Magneto. Quando estava passeando no Café A-Go-Go, Bobby conheceu a garçonete Zelda, e logo ele e Hank iriam encontrar-se com ela e Vera Cantor.
Com um pouco de treino, Bobby que tinha até então aparência de um boneco de neve, aprende a condensar a sua forma para ficar com uma aparência de gelo.
A equipe enfrentou muitos outros supervilões como o Fanático,Blob, Unus e finalmente Xavier concedeu aos membros uniformes individuais. Não muito depois, o grupo foi dissolvido pelo agente do FBI Fred Duncan, uma vez que Xavier for a aparentemente assassinado em uma batalha contra o subumano Grotesco.
Bobby se apaixona por Lorna Dane (futuramente conhecida como Polaris ), que foi hipnotizada por Mesmero, na época aliado de um falso Magneto (um andróide), teve seus poderes acionados por uma máquina dele e aliou-se aos vilões, pois achava ser filha de Magneto. Porém Lorna descobriu sobre sua adoção graças ao Homem-de-Gelo, que investigou seu passado, e a livrou do legado de ser filha de um terrorista.
Depois a salvou novamente quando foi capturada pelosSentinelas, apesar de tanta dedicação por Lorna, ela se apaixona mesmo por Destrutor deixando Bobby enciumado.
Após a derrota dos Z’Nox e a revelação que Xavier estava vivo, Homem de Gelo deixou a equipe irritado, estando farto dos jogos mentais de Xavier e de ver Lorna com Alex. Não sabendo a quem mais recorrer, Bobby visitou Zelda, que estava muito zangada com o fato de, após semanas sem nem ao mesmo ligar para ela, ele ter aparecido para falar de seus problemas com outra garota.
Mas assim que a equipe precisou de sua ajuda, o Homem de Gelo lutou ao lado dos X-Men novamente e, reuniu-se à equipe oficialmente. Na época, a equipe inteira foi capturada por Krakoa, a Ilha Viva. Xavier reuniu a segunda geração de X-Men para resgatar a equipe original.
3- Os Campeões: Depois que a segunda formação resgata os x-men originais da ilha Krakoa, Homem de gelo sai da equipe e junto com Anjo vai para a universidade UCLA graças a uma bolsa conseguida por Xavier. Até que a universidade virou um campo de batalha
onde se uniram a heróis inusitados como Hércules, Viúva Negrae Motoqueiro Fantasma. com eles, a dupla acaba formando Os Campeões. Anjo resolveu revelar sua identidade secreta mas Bobby não decidiu fazer o mesmo, ele temia revelar sua identidade e gostaria de um dia, abandonar sua vida de herói e viver uma vida normal. Os Campeões, por serem muito heterogênios não durou por muito tempo.
4- Os Defensores:
(Ajude o site com mais informações sobre essa fase do Homem de gelo)
Homem de Gelo ajudou Destrutor, Polaris e Banshee a resgatar os X-men que tinham sido sequestrados pelo vilão Arcade.
5- X-factor: A x-man Jean não estava morta como todos pensavam, mas apenas em animação suspensa. Ela entra em contato com os integrantes originais dos X-men que decidem formar o X-Factor. Cameron Hodge, amigo de Anjo era o relações públicas do grupo, e ninguém sabia que todas as suas decisões no X-Factor tinha um objetivo obscuro de piorar ainda mais a situação entre humanos e mutantes. O grupo posava como caçadores de mutantes, mas secretamente ajudavam os de sua espécie.
Depois que todo o embuste de Hodge é desfeito, e o X-Factor é revelado como mutantes, a equipe se muda para uma imensa base simplesmente chamada de Nave, que se alojou como um gigantesco edifício em Nova Iorque.  Por causa disso acaba conhecendo Opal Tanaka que reclama com Bob que a Nave do X-Factor tinha se alojado bem em frente a sua residencia, impedindo que o sol chegasse até sua casa, Bob a chama pra sair e acabam desenvolvendo um relacionamento amoroso.
O perverso Loki sequestra Bobby e coloca ele em uma máquina que amplificava seus poderes, os planos do vilão dão errado quando o frio acaba atraindo os Gigantes de Gelo que o ataca.Bob teve seus poderes desregulados após essa traumática experiência, de volta a Nova Iorque, Bob precisou usar um cinto para estabilizar seu poder.
Com o tempo o Homem de Gelo foi superando os traumas e conseguiu controlar os seus poderes normalmente, não mais necessitando do uso do Cinto Estabilizador.
O preconceituoso pai de Bob não aceita Opal por ser oriental, ignorando a garota no jantar que Bob organizou para apresentá-la a família. Isso fez com que sua antipatia pelo seu próprio pai só aumentasse. Mas tudo pode piorar, no mesmo jantar, Opal é sequestarada por ciborgues samurais liderado pelo avô de Opal que pretendia faze-la casar com um de seus oyabuns, samurais ciborgues. Homem de gelo foi até o Japão enfrentou Hiro, um de seus oyabuns e resgatou Opal.
O X-Factor se alia aos X-Men para enfrentar o Rei das Sombrase, depois disso, as duas equipes se unem.
6- X-Men- equipe dourada:
Com a união dos dois grupos, os X-Men foram divididos em duas equipes, azul e dourada. Bob pertenceu a azul.
O Russo Mikhail Rasputin mostra novas formas de utilizar seus poderes.
Bob se torna um grande amigo de Cris Badley um jovem garoto que descobre que era mutante e que tinha o virus legado.
Em uma missão, Bob está como segurança infiltrado deGraydon Creed, um anti-mutante candidato a presidência. Em um de seus discursos para seus eleitores, o pai de homem de gelo o acusa de preconceito, dias depois  é encontrado gravemente ferido pelos  capangas de Creed.
Com a equipe capturada por Bastion, Homem de Gelo se une aMedula e Cecilia Reyes para enfrentar o vilão.
O vilão Post, o Arauto do Massacre, abriu um rombo no peito do Homem de Gelo. Então Bobby procurou a ajuda de Emma Frost. Como ela tinha usado os poderes dele melhor do que ele mesmo, ele achou que ela poderia ensinar como escapar daquela situação, pois ele tinha medo de retornar para a forma humana com aquela fenda em seu peito. Mas Emma disse para ele ter coragem e reverter para a forma humana sem temer as consequências. Bobby reverteu e sua forma humana não sofreu dano algum.
(Ajude o site com informações sobre essa fase do Homem de gelo)
7-Mutação secundária:
(Ajude o site com informações sobre essa fase do Homem de gelo)
Em um aventura na dimensão de Azazel, homem de gelotem seu corpo de gelo desruído por uma flexa explosiva mas continuou vivo. Seu corpo no estado de gelo agora pode ser mutilado que pode ser regenerado criando mais gelo da umidade do ar.
8 Dia M:
O Dia M foi o dia em que a grande maioria dos mutantes perdeu seus poderes e Bob Drake acreditava ter sido um dos muitos afetados por esse dia. Emma Frost percebeu que sua estrutura genética mutante em nada tinha sido alterada, seus poderes ainda estavam lá, adormecidos. Drake apenas tinha criado uma trava psicológica que o impedia de utilizá-los. Ele, que antes do Dia M estava preso em sua forma de gelo, agora acreditava estar na situação oposta, incapaz de se tornar gelo. Frost desfaz o trauma psicológico em sua mente e agora o Homem de Gelo goza de sua melhor forma física e mental.
9 – X-Men liderados por Vampira:Foi convocado por Vampira para se unir a sua estranha equipe de X-Men onde alguns vilões participavam como MísticaDentes de Sabre eMestra Mental. Com seus poderes sendo usado no potencial máximo, Bob consegue sobreviver a ter seu corpo destruido no estado de gelo que ele se recompõe novamente.

Ele  se envolve com Mística. Mas, como era de se esperar, a mutante se rebela contra a equipe assim como os outros vilões. Ela estava infiltrada afiliada aos Carrascos e aplica em Bob um inibudor neural que o fez perder novamente o conrole de seus poderes. Míssil e Bobby eram os únicos que ainda estavam de pé, então Míssil resgata o Homem de Gelo. Os dois são atacados por Solaris(que também está aliado aos carrascos). A equipe da Vampira acaba depois dessa traíção e das baixas na equipe. Míssil fica internado com clavícula, maxilar e omoplata quebrados e forma uma forte amizade com Homem de gelo.
10- Destino Manifesto:
Mística retorna a vida de Bob (que continuava com dificuldades de controlar seu poder) ao fingir ser sua antiga namorada, Opal. Enquanto estava no vôo para São Fransisco, Bob descobre que Opal era, na verdade, Mística, que atira com sua arma no agora confuso Homem de Gelo e o joga para fora do avião. Bob foi encontrado nas montanhas, onde caiu, por uma equipe de busca e levado para um hospital comunitário, Mística surge diversas vezes, disfarçada de médico, policial montado, etc Mística estava obecada por Bob e, se não podia tê-lo, o mataria.
Citações:
Os X-men somos eu, Scott, Hank, Warren e Jean. O resto é só elemento agregado” (X-Men 28 – Panini)
Edições Importantes:
. Sente frio quando seus poderes manifestaram:  (X-Men Forever #3, ??) No Brasil X-Men Extra #1 (20??, Ed. Panini)
. Entra para equipe: (Uncanny X-Men #44-46, 19??) No Brasil – Herós da TV #100 (19??, Ed. Abril)
. Primeira aparição: (X-Men #1, 1963) No Brasil – Heróis da TV# 100 (19??, Ed. Abril) republicado em: Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (200?, Ed. Panini)
. Condensa sua forma de Neve (X-Men #8, 1964) No Brasil - X-men #2 (19??, Ed. GEP) republicado em: Almanaque dos X-men #1 (19??, Ed. GEP) e Biblioteca Histórica Marvel – Os X-Men #1 (200?, Ed. Panini).
. Primeira vez que sai dos X-Men (X-Men: The Hidden Years #1, 1999) No Brasil - ??
. Entra nos Campeões (Champions #1, 1975) No Brasil - ??
. Possuido por Rampage, Fim dos Campeões (Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #17-18, 1978 ) No Brasil - ??
. Frequenta a universidade (Uncanny X-Men #145-146, 1981) No Brasil - ??
. Entra nos Defensores (Defenders #122, 1983) No Brasil - ??
. Reconciliação com a família (Iceman #1-4, 1984-1985) No Brasil- ??
. Entra no X-Factor (X-Factor #1, 1986) No Brasil - ??
. Poder ampliado por Loki (Thor #377-378, 1987) No Brasil - ??
. Cinturão para conter poder (X-Factor #23, 1987) No Brasil - ??. Retorna aos X-Men (X-Factor #70/Uncanny X-Men #281, 1991) No Brasil - ??
. Mikhail Rasputin mostra novas formas de utilizar seus poderes –?? No Brasil – X-Men #86
. Forçado a atingir um novo estagio em seu poder (Uncanny X-Men #291-292, 1992) No Brasil - ??
. Primeira vez a despedaçar sua forma de gelo (X-Men #50, 1996) No Brasil - ??
. Atinge seu potencial completo (X-Men Forever #5, 2001) No Brasil - X-Men Premium #2 (??, Ed. Abril)
. Primeira manifestação da mutação secundária (Uncanny X-Men #415, 2003) No Brasil - ??
. Perde seus poderes (House of M #8, 2005) No Brasil – ??
. Recupera seus poderes (X-Men #178, 2005) No Brasil - ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário