Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Raio Negro - Jefferson "Jeff" Pierce

Raio Negro



Nome: Jefferson "Jeff" Pierce
Nome original: Black Lightning
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Liga da Justiça da América
  • Renegados I
  • Renegados III
  • Renegados IV



  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Raio Negro


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics
    Primeira apariçãoBlack Lightning #1 (Abril de 1977)
    Criado porTony Isabella
    Trevor Von Eden
    Características do personagem
    Alter egoJefferson Pierce
    AfiliaçõesLiga da Justiça
    Renegados
    C.O.I
    HabilidadesManipulação e geração de eletricidade;
    Voo limitado;
    Geração de campos de força;
    Mestre em artes marciais;
    Atleta de nível olímpico.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    Raio Negro (Black Lightning no original) é um super-herói negro com poderes elétricos criado po Tony Isabella e Trevor Von Eden.

    História


    Raio Negro 

    Jeff Pierce cresceu no Beco do Suicídio, que recebeu este nome devido à idéia que as pessoas só escaparam à degradação do Beco se matando. Seu pai foi morto acidentalmente durante uma ação da máfia local, fazendo Jeff e a mãe passarem por maus momentos. Crescendo, ele se atirou nos estudos e no atletismo, com uma aptidão para o inglês e poesia. 

    Aos 18 anos, Jeff conseguiu ir às Olimpíadas, ganhando fama na mídia que ressaltava sua origem humilde no Beco do Suicídio. 
    Durante o período em que ficou longe do Beco, o jovem se casou com Lynn Stewart, vindo, mais tarde a se divorciar. Lynn se desapontou com o marido por não ser o líder comunitário que ela imaginava. Ele parecia só se preocupar em sair do gueto.

    Voltando para o Beco para o funeral de sua mãe, o rapaz ficou triste ao ver que nada tinha mudado. Decidiu arrumar um emprego na sua antiga escola secundária. Durante uma visita ao prédio, junto com o diretor, Jeff topou com uma transação de drogas num dos corredores da escola. Furioso, ele bateu no traficante e ordenou ao drogado que se apresentasse na enfermeira da escola. Tobias Whale, líder dos 100, ordenou que os ssassinos surrassem o estudante, Earl Clifford. Eles pretendiam só assustar o rapaz, mas acidentalmente ele acabou sendo atropelado pelo automóvel deles. Eles deixaram o corpo pendurado no aro de basquete da escola. Local onde Jeff poderia 
    ver o que acontecia com quem se metia com os 100. O irmão de Pete Gambi, Paul, também estava no negócio de costura… isto é, no negócio de criar uniformes e acessórios para o supervilões de CentralCity. Pete obteve um cinto com um dispositivo que dava poderes elétricos à seu uniforme. Ele então criou um uniforme azul com raios. Uma combinação de capacete (simulando cabelo) e máscara ajudou proteger a identidade de Jeff. Nascia então o Raio Negro, que c
    omeçou a aterrorizar os valentões do Beco. Whale contrata diversos assassinos para se livrar do novo herói. Merlyn, o arqueiro, o Cyclotronico e Syonide tentam, mas foi Syonide quem finalmente capturou o justiceiro com um dardo paralisante.
    Syonide destrói o cinto gerador de Jeff antes dos 100 e o pendurarem em uma parede ao lado do Peter Gambi, que havia sido seqüestrado. Whale chama todos os líderes das 100 filiais diferentes e ordena a Syonide que executasse Raio na frente de todos eles. Tobias irritou-se com a recusa de Syonide e se retirou do local. Raio conseguiu livrar os dois, e em seguida, procurou dois os agentes contratados de Whale que o conduziram até uma arena. Circulando pelo local, o herói foi avistado por Syonide, que abriu fogo contra ele. Pete saltou na sua frente e recebeu a bala que seria sua. O corpo de Raio Negro começou a crepitar com eletricidade apesar de estar sem o cinto energético. Seu poder havia
     sido incorporado, talvez devido à ativação de seu metagene durante este momento de alta tensão. Raio Negro, furioso, saltou em direção aos gângsteres e começou a lutar com dúzias deles. Ele passou pelos 100 e c
    apturou Whale. Os 100 estavam quebrados. Mais tarde, alguns membros da Liga da Justiça, que estavam observando Jeff, ficaram impressionados com o seu poder, habilidade e determinação e acharam que deveriam convidá-lo para ingressar na equipe. Flash insistiu que Raio Negro deveria provar ser qualificado para entrar na equipe, e assim eles decidiram submetê-lo a um teste de iniciação. O os membros da LJA o atacaram disfarçando-se de vilões. O calouro passou por todos os testes,inclusive um que avaliou se ele tiraria a vida de um inimigo. Mas quando a LJA revelou suas verdadeiras intenções e lhe convidou para entrar na Liga, ele pegou de surpresa, recusando.


    Outras Mídias

    Na TV:

    Recentemente, participou do desenho animado “Batman: The Brave and the Bold” - episódio “Enter the Outsiders!” (2009). E você sabia que, para não ter de pagar “royalties” a Isabella, pelo uso de seu personagem, o antigo desenho dos “Supermaigos” botou em seu lugar um personagem novo, o Vulcão Negro?

    Nos anos 70, para não pagar direitos autorais ao autor a Hanna-Barbera criou o Vulcão Negro para fazer parte dos Superamigos.
    Em Liga da Justiça Sem Limites, foi apresentado Juice, inspirado no Vulcão Negro. Raio Negro foi homenageado no desenho do Super Choque, onde Virgil luta ao lado de Soul Power um herói aposentado com visual Black Power, inspirado no Raio Negro.

    Liga da Justiça sem Limites


    Estava previsto para o Raio Negro aparecer em Liga da Justiça Sem Limites, porém sua participação se limitou a revista oficial do desenho nos números 15 e 27[1][2]

    Referências

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário