Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pacificador - Chirstopher Smith


Pacificador



Nome: Christopher Smith
Nome original: Peacemaker I
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pacificador
Pacificador

Dados da publicação
Publicado porCharlton Comics
DC Comics
Primeira apariçãoFightin' 5 n° 40 (Novembro de1966)
Criado porJoe Gill
Pat Boyette
Características do personagem
Alter ego- Christopher Smith
- Desconhecido
- Mitchell Black
Afiliações(Smith)
Checkmate
Shadow Fighters
(Desconhecido)
League-Busters
(Black)
L.A.W.
HabilidadesArmadura, foguete portátil, capacete comunicador, armamento avançado.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Pacificador é um personagem fictício de história em quadrinhos publicado originalmente pela Charlton Comics e posteriormente adquirido pelaDC Comics.
Criado pelo escritor Joe Gill e o desenhista Pat Boyette, Peacemaker apareceu pela primeira vez no título de espionagem Fightin' 5 n° 40 (Novembro de 1966). Com o cancelamento da série, ganhou seu próprio título, que durou de Março a Novembro de 1967.
Após o fechamento da Charlton no começo da década de 1980, os direitos do personagem foram adquiridos pela DC. Sua estréia na nova editora foi em uma mini-série em quatro edições, publicada de Janeiro a Abril de 1988.
Aparece como referência ao personagem Comediante da aclamada série Watchmen, de Alan Moore e David Gibbsons. Moore usaria alguns personagens da Charlton para produzir uma graphic novel, porém foi vetado. Assim ele aproveitou as idéias dos personagens e investiu em novos nomes. O Comediante seria o oposto proposto inicialmente por Moore, para o Pacificador.

Pacificador é um personagem originalmente lançado pela editora Charlton e, posteriormente, adquirido pela concorrente DC Comics.

Criado pelo escritor Joe Gill e o desenhista Pat Boyette, Pacificador apareceu pela primeira vez no título de espionagem “Fightin' 5” n° 40 (novembro de 1966). Mas o Pacificador era, na verdade, o diplomata Chistopher Smith. Por trás de seu aspecto almofadinha, escondia-se um gênio da mecânica e armamento que possuia um arsenal avançadíssimo escondido numa montanha da Suiça, mas abominava seu uso, o que demonstrava claramente que era um esquizofrêncio. Com o cancelamento da série, o herói ganhou seu próprio título, que durou de março a novembro de 1967. 

Após o fechamento da Charlton no começo da década de 1980, os direitos do personagem foram adquiridos pela DC. Sua estréia na nova editora foi em uma mini-série em quatro edições, publicada de janeiro a abril de 1988.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pacificador_(DC_Comics)

Ligações externas



Nenhum comentário:

Postar um comentário