Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Nevasca - Crystal Frost


Nevasca (Crystal Frost)




Killer Frost - Gerry Conway, Al Milgro &, Bob McLeod , 1978

Primeira Aparição: Firestorm #3
Nome: Crystal Frost
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense [Terra 1]
Raça: humana- alterada genéticamente
Status: morta
Poderes:
-É capaz de absorver as propriedades do gelo, projeta-lo e gerar ondas de frio.
Equipamentos:
>Anel de energia negra
Habilidades:
Características Psicológicas: insana, possui ódio por todos os homens
Características Físicas: corpo gelado e azulado
Outras Características:
Afiliações: Universidade de Hudson, Sociedade Secreta dos Super-Vilões, Lanternas Negros
Base de Operações:
Ocupação: ex-cientista
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos: Nuclear (Ronnie Raymond e Martin Stein)
Biografia:
1-origem: Quando Crystal Frost era uma estudante na Universidade de Hudson, ela se apaixonou por um de seus professores, Martin Stein. Stein, no entanto, rejeitou os afetos de Frost. Sua rejeição e sua baixa auto-estima, eventualmente, fez Frost desenvolver um ódio por todos os homens.
Após a faculdade, Frost se tornou uma cientista que trabalha no projeto cientifico Mohole no Ártico. Neste momento, ela estava junto com seu velho professor de faculdade, Martin Stein. Durante sua pesquisa, Crystal foi acidentalmente trancada dentro de uma de câmara termofria, e como resultado foi transformado em uma assassina psicótica com a capacidade de projetar ondas de frio.
2-Torna-se Nevasca: Deste dia em diante, ela começou a chamar-se de Nevasca. Sua primeira missão como uma super-vilã era matar o Professor Martin Stein. Por este ponto, no entanto, Stein era uma metade da fusão do herói  conhecido como Nuclear. Nuclear usou seus poderes nucleares para derrotar a Nevasca ela foi mandada para a prisão.
3-Sociedade Secreta de Super-Vilões: Como membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, Frost lutou contra a Liga da Justiça da América. A Sociedade foi derrotada e Frost foi colocada na prisão, outra vez. Frost foi ao julgamento por seus crimes. No tribunal, o juiz ordenou que Martha Roberts advogada de Frost a liberasse de seu tubo de contenção especial, para que ela pudesse atestar sua capacidade de gerar ondas de frio. Frost escapou e foi para a cidade, transformando-a toda a área urbana de Nova York em um deserto gelado. Nuclear relutantemente aceitou a ajuda de seus companheiros de equipe da Liga da Justiça da América. Distraíram Frost deixando sua guarda baixa, após o andróide conhecido como o Tornado Vermelho ativou um dispositivo thermafrost, que desviou todo o calor de seu corpo, incapacitando-a.
Durante vários meses, os tribunais debateram sobre como lidar com as peculiaridades do encarceramento de Frost. Warden Jacoby da Penitenciária Federal Concorde em Nova York projetou uma cela especial para Frost – que manteve a temperatura alta para que Frost não podessa utilizar seus poderes. Durante o curso de seu isolamento, um efeito colateral de sua prisão especializada provocou uma rápida deterioração de sua química interna. Isso combinado com o processo que realmente transformou-a em Nevasca foi agora lentamente matando-a.
Uma noite, um transformador de potência com defeito na prisão permitiu a Frost a chance de escapar. Ela matou o diretor Jacoby e partiu em busca de seu velho inimigo, Martin Stein. Ele finalmente foi rastreado abaixo de uma estação de metrô em Manhattan, e atacou-o, mas Stein virou Nuclear e fugiu.
4- Doença Fatal: Pouco tempo depois, Frost consulta uma antiga colega de faculdade dela, Louise Lincoln. Ela permitiu que Louise podesse realizar alguns testes com ela, e Lincoln descobriu que os poderes de Frost estavam matando lentamente ela. Tinha dias, talvez horas de vida. Frost se tornou ainda mais insana e começou a aterrorizar civis inocentes na ponte George Washington. Nuclear chegou e ficou chocado ao ver Frost sendo assassinada pela doença fatal, diante de seus olhos. Ele percebeu que a única maneira de salvar a vida de Frost era para deixá-la absorver completamente o calor nuclear de seu corpo. Frost beijou Nuclear e uma coroa de energia nuclear explodiu em frente de ambos. Segundos depois, Frost falece – consumida pela conflagração atômica.
5- Lanterna Negra: Frost foi identificada como um dos falecidos sepultados abaixo do Hall da Justiça. O corpo dela foi reanimadocomo uma Lanterna Negra. Depois dos Lanternas destruírem a fonte da energia negra os Lanternas Negros deixam de existir, incluindo Frost.
Citações:
Edições Importantes:
Contribuições: Microheroeman (ver pág.2)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site


Nevasca II



Nome: Louise Lincoln
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Allen "Al" Milgrom
Gerry Conway



Grupos

  • Esquadrão Suicida

  •  

    Nevasca II foi criada em Março de 1984 em Firestorm (vol. 2) #21.






  • Galeria de vilões do Nuclear

    Nevasca é uma vilã fictícia da DC Comics, uma cientista que teve um acidente criogênico e agora tem poderes sobre o gelo. Ela é uma vilã primariamente de Nuclear.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário