Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 27 de outubro de 2012

O Dia Mais Claro


O Dia Mais Claro ("Brightest Day", no original) é um crossover de quadrinhos, da DC Comics, de um ano de duração, que começou em abril de 2010, com uma série homônima que durou 25 edições, além dos tie-ins . A história segue o final da série A Noite Mais Densa e como as conseqüências desse evento afetam todo o Universo DC. A série principal foi escrita por Geoff Johns e Peter Tomasi, com desenhos de Ivan Reis, Patrick Gleason, Ardian Syaf, Scott Clark e Joe Prado.

Contents

 [show

A Trama

O primeiro membro da Tropa dos Lanternas Brancos foi criado quando Sinestrode Korugar ligou-se à Entidade da Luz Branca, a personificação da própria vida. No entanto, a mesma foi arrancada de Sinestro por Nekron, e depois reivindicada por Hal Jordan, que, junto com o Flash (Barry Allen), usou seu poder para resgatar da morte Superman,SuperboyMulher MaravilhaDonna TroyGeloHomem AnimalKid Flash e Arqueiro Verde, que tinham sido transformados em Lanternas Negros por Nekron, bem reviver o Anti-Monitor. Jordan, em seguida, usou o poder da Entidade para reviver o elo de ligação de Nekron com o mundo dos vivos, o Mão Negra. Este, após ressuscitado, regurgitou doze anéis brancos que destruíram o corpo de Nekron, e reviveram o Caçador de MarteAquaman,DesafiadorGavião NegroMulher GaviãoJadeNuclear (Ronnie Raymond), OsírisRapinaMaxwell LordCapitão Bumerangue e o Professor Zoom. Após a derrota de Nekron, todos os heróis que foram transformadas em Lanternas Brancos foram "excluídos" da Tropa Branca, exceto pelo Desafiador, que é monstrado como o único ressuscitado a reter um Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Brancos.
As ressurreições ocorridas ao final de A Noite Mais Densa. Da esquerda para a direita: Maxwell LordRapina,JadeCapitão BumerangueNuclearCaçador de Marte,AquamanGavião NegroMulher GaviãoDesafiador e Osíris(além do Flash Reverso, como borrão amarelo ao fundo).
RoningeorgeAdded by Roningeorge
O Desafiador aprende com a Entidade que esta está morrendo e precisa encontrar o "Escolhido" para tomar o seu lugar, o que a tarefa de Boston Brand. Este pensou em Hal Jordan como o candidato ideal, e disse à Entidade para levá-lo a ele. No entanto, ao invés de levá-lo para Hal Jordan, o Anel Branco leva Boston e Columba (que estava com o Desafiador) até Aquaman e Mera. Aquaman explica o que a Lanterna Branca lhe disse, para que encontrasse Jackson Hyde. Desafiador indaga o porquê da Lanterna tê-lo levado para Aquaman, quando ele poderia estar à procura do substituro da Entidade; o Anel retruca que, para encontrar a nova Entidade, Boston deveria ajudar todos os outros ressuscitados a completar as suas tarefas. Aquaman compreende o que está em jogo e explica ao Desafiador que, para ele ter sucesso, deverá encontrar e ajudar os outros.
Neste meio tempo, a Lanterna Branca é tomada por Deathstorm (a versão Lanterna Negro de Nuclear), que a infecta com a sua essência, sendo capaz de gerar duplicatas Lanternas Negros dos doze heróis e vilões ressuscitados pela Entidade, aparentemente com o objetivo de impedi-los de alcançar seu objetivos.
Quando a carga de seu Anel de Poder chega a 100%, Desafiador se aproxima de Gavião Negro e Mulher Gavião, após a missão de ambos em Thanagar. A Entidade queria que eles vivem vidas separadas, como uma missão secundária, para que pudessem viver a vida mais intensamente; Gavião Negro e Mulher-Gavião se opõem a isso, e o Gavião Negro tenta remover o anel do poder branco de Desafiador pela força. A Entidade menciona "Assim seja", e os desintegra na frente dos olhos de Boston. Enquanto isso, Deathstorm e os Lanternas Negros são mostrados em Qward, entregando a Bateria Branca a alguém.
RoningeorgeAdded by Roningeorge
Boston ordena ao Anel que ressuscite os dois heróis, mas o anel se recusa, dizendo que isso é parte de seu plano. Acontece que quando Nekron atacou a Terra, ele não apenas feriu mortalmente a Entidade, mas também aumentou a contaminação do planeta, sendo que a corrupção irá ascender na forma de outro "Avatar Sombrio" da escuridão, que vai tentar para destruir a floresta surgida em Star City, que é a chave para salvar a alma da Terra. A Entidade ressuscita os doze personagens com diferentes propósitos; alguns deles, como Rapina, Maxwell Lord e Jade devem, supostamente, evitar novas catástrofes, dando mais tempo a Boston e à Entidade. Por outro lado, cinco deles (Aquaman, Nuclear, Caçador de Marte, Gavião Negro e Mulher Gavião) são ressuscitados a fim de superar problemas que os assolavam quando vivos (o que os Gaviões tinham feito, por destruir a maldição que os assombrava) e completar as suas tarefas. Assim, a força vital de ambos é purificada, e o anel coleta de volta suas essências, visto que eles são essenciais para salvar a Terra. O Desafiador também tem um objetivo secundário, o de fornecer poder ao Anel Branco, ao abraçar a vontade de viver.
Mais tarde, o anel foi com Desafidor para a praia onde Aquaman e Aqualad estavam lutando conta Manta Negro eSiren. A Entidade revela a Boston que foi ela que libertou os soldados Xebel do Triângulo das Bermudas, a fim de que Aquaman aprendesse a verdade sobre Mera. Enquanto a aliança de Aquaman envia os soldados de Xebel de volta para o Triângulo das Bermudas e, portanto, conclui a tarefa de Aquaman, a Entidade reduz Aquaman a água, deixando Mera triste. Mais tarde, quando o Caçador de Marte completa a sua tarefa, é abordado pela Entidade, que lhe diz para escolher entre a Terra e Marte. J'onn escolhe a Terra e, quando retorna ao planeta e atinge a floresta em Star City, é novamente abordado pelo Desafiador. Este, então, implora por perdão, sendo que o Caçador de Marte responde que ele entendia, por ser "parte do plano", e, a seguir, a Entidade funde a essência do Caçador de Marte com o planeta Terra.
A Lanterna Branca
RoningeorgeAdded by Roningeorge
Enquanto isso, Nuclear descobre que o Anti-Monitor pretende colher a energia da vida dentro da Lanterna Branca, para tornar-se mais forte. O herói pega a Lanterna Branca e tenta combater o Anti-monitor, mas é derrotado. Deathstorm então traz o professor Stein de dentro de sua matriz energética, para insultar a ambos, e decide transformar Ronnie em sal, mas o professor recebe o ataque no lugar de seu pupilo. Irritado, Ronnie decide verdadeiramente trabalhar em conjunto com Jason para vingar o professor; a Entidade, em seguida, declara que Ronnie cumpriu sua missão, devolvendo-lhe a vida em uma explosão de energia branca que oblitera os Lanternas Negros, retornando o pai de Jason para sua casa, e deixando Nuclear na floresta de Star City. Ronnie com raiva, tenta fazer a Entidade ressuscitar o professor, mas esta recusa. A seguir, surge o Desafiador, que exige que lhe seja entregue a Lanterna Branca.
O "Avatar Sombrio", uma versão corrompida do Monstro do Pântano, foi o principal antagonista em O Dia Mais Claro.
RoningeorgeAdded by Roningeorge
Quando o "Avatar Sombrio" tem a sua presença descoberta, Deadman é obrigado a recolher essência a Ronnie, transformando Nuclear em um dos Elementais. Da mesma forma, as forças vitais de Aquaman, Caçador de Marte, Gavião Negro e Mulher Gavião são revelados também como parte dos Elementais, que são o guardiões da floresta localizada em Star City. Eles foram transformados pela Entidade para representar os elementos de água (Aquaman), fogo (Nuclear), terra (Caçador de Marte), e ar (Gavião Negro e Mulher Gavião). Estes elementos protegem a floresta de Star City do "Avatar Sombrio", que se revela como sendo oMonstro do Pântano corrompido em um Lanterna Negro.
A Entidade revela que Alec Holland morrera anos atrás em uma explosão em seu laboratório, e que o presente Monstro do Pântano não era realmente Alec Holland, mas sim um ser elemental que pensava que era Holland, como resultado da absorção de suas memórias. Os Elementais começam a lutar contra o Avatar Sombrio; enquanto a entidade tente se familiarizar com Alec Holland, surge o Capitão Bumerangue, para cumprir a sua tarefa. A Entidade explica que Alec Holland deve tornar-se o novo Monstro do Pântano, e é revelado que a missão do Capitão Bumerangue de arremessar seu bumerangue contra Columba tinha o objetivo de libertar Rapina, como um Avatar da Guerra, dosLordes do Caos, porque seu ato de salvar Columba teria quebrado o domínio sobre ele, para que pudesse ser seu próprio eu. No entanto, Rapina não consegue deter o bumerangue e, em vez disso, este é detido por Boston. Devido a isso, Boston acaba morrendo no processo, usando o seu ato final para mover o seu Anel do poder branco para Alec Holland e trazê-lo de volta à vida, permitindo-lhe tornar-se o novo Monstro do Pântano e purificando O Verde da influência de Nekron, destruindo o Monstro do Pântano corrompido. A seguir, o Monstro do Pântano original devolve a vida a áreas naturais em todo o mundo e declara que aqueles que se machucam O Verde teria de enfrentar a sua ira. Ele também restaurou Aquaman, Nuclear, Gavião Negro e o Caçador de Marte ao normal.
Por fim, Aquaman e Mera são reunidos e vistos examinando a tecnologia Xebel, que acaba por ser feita a partir de tecnologia Atlante. Ronald Raymond e Jason Rusch devem encontrar uma maneira de conter a sua matriz energética, impedindo uma explosão em menos de noventa dias. Gavião Negro descobre que a Mulher Gavião não foi restaurada ao normal, e parte para procurá-la. O Caçador de Marte ajuda o Dr. Erdel a remover um fragmento da cabeça de sua filha Melissa, depois que ela perdera a sanidade. E a série termina com o Monstro do Pântano matando vários empresários que se envolveram em atividades poluidoras.

A Entidade

A Entidade da Vida.
RoningeorgeAdded by Roningeorge
Nekron revela a existência da criatura denominada Entidade. Assim como Mão Negra, a Entidade não pertence ao espectro emocional, mas é a personificação da Luz Branca que criou a vida. Não há como dizer se o nascimento da entidade foi por acidente ou proposital. Quando a Luz lutou contra a Escuridão, as estrelas e os planetas nasceram, incluindo um planeta na proximidade da Entidade, e no qual ela adentrou - a Terra. Com a propagação da influência da Entidade, a vida foi criada e, com ela, emoções. Quando as emoções começaram a se manifestar, assim também o fizeram as sete encarnações do espectro emocionais.
Aparentemente, a Entidade residia no interior da Bateria de Poder Branca, que desembarcou em Silver City, Novo México, e se comunicava com o Desafiador através de seu Anel Branco. A Entidade também se permitiu ser corrompida por Deathstorm, a versão Lanterna Negro de Nuclear, e trouxe de volta as versões Lanterna Negro dos doze heróis e vilões ressuscitados. Mais tarde, mudou-se para Qward, no Universo de Antimatéria, apenas para tomar algum tipo de informação a partir do Anti-Monitor. A Bateria de Poder Branca foi devolvida à Terra, e depois de localizar o Novo Escolhido que vai tomar o seu lugar, a Entidade e a Bateria de Poder Branca partiram para um destino desconhecido.

Outras Versões

Anel de Poder dos Lanternas Brancos.
RoningeorgeAdded by Roningeorge
Na linha do tempo alternativa do evento Ponto de Ignição, uma versão infantil da Entidade dormia profundamente abaixo da superfície da Terra. Preocupados com a sua segurança, os Guardiões do Universo ordenaram a Abin Sur que a evacuasse da Terra e a levasse de volta para Oa, antes do planeta Terra ser destruído. Quando Abin Sur entra na Terra e torna-se um herói, os Guardiões o contatam novamente para que ele recupere a Entidade, o que ele se recusa a fazer, dizendo que ele irá recuperar a Entidade depois que ajudar a população da Terra em relação à guerra de Atlantes conta Amazonas. Os Guardiões ficam impacientes com a Abin, expulsando-o da Tropa dos Lanternas Verdes. Durante o clímax da batalha, um dispositivo acionado pelos Atlantes começa um terremoto devastador. Abin pula em uma fenda, numa tentativa de parar a destruição, no momento em que seu anel para de funcionar. A Entidade, em seguida, une-se a Abin, dando-lhe o poder de restaurar a Terra, enquanto Abin Sur voa para o espaço.

Personagens envolvidos

Os ressuscitados em O Dia Mais Claro incluem:
  • Aquaman (Arthur Curry)
  • Desafiador (Boston Brand)
  • Capitão Bumerangue (George "Digger" Harkness)
  • Rapina (Hank Hall)
  • Mulher Gavião (Shiera Hall)
  • Gavião Negro (Carter Hall)
  • Jade (Jenni-Lynn Hayden)
  • Caçador de Marte (J'onn J'onnz)
  • Maxwell Lord
  • Osiris (Amon Tomaz)
  • Flash Reverso (Eobard Thawne)
  • Ronnie Raymond (metade da matriz energética de Nuclear)
Outras personagens intimamente envolvidos nos eventos da série incluem:
  • Mera, esposa de Aquaman
  • Siren, irmã de Mera
  • Manta Negro
  • Hath Set, o inimigo ancestral de Gavião Negro e Mulher Gavião
  • Columba (Dawn Granger), a parceira superheróica de Rapina
  • Miss Marte (M'gann M'orzz)
  • Jason Rusch e Martin Stein, tendo ambos compartilhado a matriz energética de Nuclear com Ronnie Raymond

As Missões dos Doze Ressuscitados

A Entidade revela que está morrendo, e que os doze heróis e vilões foram ressuscitados com o propósito expresso de completar uma tarefa antes que eles possam realmente viver de novo. As tarefas são as seguintes:
  • Deadman - Localizar "o Escolhido", que tomará o lugar da Entidade. Missão cumprida; depois de ter sido mortalmente ferido ao salvar Columba, sua força vital foi usada para ressuscitar o Monstro do Pântano.
  • Gavião Negro - Impedir a Rainha Khea de deixar Thanagar. Missão cumprida. Recebeu uma segunda tarefa: viver a vida separadamente para fazê-lo de forma mais intensa, mas Carter se recusou a ser separado de Shiera, tendo a Entidade coletado a sua força vital para se tornar parte do Elemental do ar. Ele foi restaurado ao normal quando o Monstro do Pântano se tornou a Nova Entidade da vida, e agora é forçado a viver separado da Mulher Gavião, desde que ela foi a única a permanecer como um Elemental.
  • Mulher Gavião - Impedir Hath-Set de matar o Gavião Negro. Missão cumprida. Recebeu uma segunda tarefa - viver a vida separadamente para fazê-lo de forma mais intensa, mas Shiera se recusou a ser separada de Carter, tendo a Entidade coletado a sua força vital para se tornar parte do Elemental do ar. Quando o Monstro do Pântano tornou-se a Nova Entidade da vida, ele forçou os dois amantes a viver separadamente, já que a Mulher Gavião foi a único a permanecer como um Elemental, enquanto o Gavião Negro foi restaurado ao normal.
  • Caçador de Marte - Queimar a floresta recém-formada em Marte. Missão cumprida. Sua força vital foi incorporada ao planeta Terra, para criar o Elemental da terra. Ele foi restaurado ao normal quando o Monstro do Pântano tornou-se a Nova Entidade da vida.
  • Aquaman -. Localizar Jackson Hyde antes do Esquadrão da Morte Xebel. Missão cumprida. Sua força vital foi recolhida pela Entidade, para a posterior criação do Elemental da água. Ele foi restaurado ao normal quando o Monstro do Pântano tornou-se a Nova Entidade da vida.
  • Nuclear (Ronald Raymond e Jason Rusch) - Aprender a trabalhar um com o outro, e derrotar Deathstorm dentro da Matriz Energética antes que ele destruísse a Entidade. Missão cumprida.. A força vital de Ronnie foi recolhida pela Entidade, para a posterior criação do Elemental do fogo. Ronnie foi restaurado ao normal quando o Monstro do Pântano tornou-se a Nova Entidade da vida.
  • Rapina - Pegar o bumerangue arremessado pelo Capitão Bumerangue em Dawn Granger. Missão falhou, uma vez que o Avatar de Guerra não podia ser influenciado pela Entidade da vida.
  • Professor Zoom - Libertar Barry Allen da Força da Aceleração. Missão realizada durante a minissérie Flash: Renascimento.
  • Capitão Bumerangue - Arremessar um bumerangue em Dawn Granger. Missão cumprida.
  • Osiris - Salvar a sua irmã Isis de seu destino. Missão cumprida.
  • Maxwell Lord - Prevenir Magog de mergulhar o mundo em guerra. Missão cumprida.
  • Jade - Ajudar seu irmão Manto Negro a "equilibrar a escuridão". Missão cumprida.

Títulos

Diretamente relacionados a O Dia Mais Claro:
  • O Dia Mais Claro (25 edições, incluindo a edição # 0) - foca os ressuscitados Desafiador, Gavião Negro, Mulher Gavião, Caçador de Marte, Aquaman e Nuclear.
  • Lanterna Verde (edições #53-62) foca Hal Jordan, assim como os outros representantes das Tropas, enquanto eles tentam evitar a captura de todas as entidades emocionais - o que, eventualmente, leva àGuerra dos Lanternas Verdes.
  • Tropa dos Lanternas Verdes (edições #47-57) foca Kyle RaynerJohn Stewart e Ganthet, enquanto eles enfrentam a revolta dos Lanternas Alfa e o retorno dos Armeiros de Qward, até o início da Guerra da Tropa dos Lanternas Verdes.
  • Lanterna Verde: Guerreiros Esmeralda (edições #1-6) foca Guy GardnerKilowogArisiaSodam Yat e a Lanterna Vermelha Bleez, enquanto eles colocam em marcha um plano de salvação do universo contra um inimigo novo e escondido, para evitar a Guerra de Tropa dos Lanternas Verdes.
  • Átomo: O Dia Mais Claro Especial é uma edição especial anunciada como tendo ligação com O Dia Mais Claro, mas foi na verdade uma introdução à mini-série do Átomo contida dentro de Adventure Comics.
  • Aves de Rapina (edições #1-6) foca o ressuscitado Rapina, bem como a conexão de Columba com a Luz Branca.
  • Flash (edições # 1-7) tem a participação do ressuscitado Capitão Bumerangue.
  • Arqueiro Verde (edições #1-12) foca sobre a floresta de Star City, criada pela Lanterna Branca.
  • Liga da Justiça da América (edições #44-48) foca a ressuscitada Jade, enquanto ela tenta salvar seu irmão e pai do controle do Coração Estelar.
  • Liga da Justiça: Geração Perdida (24 edições) foca Gladiador DouradoCapitão ÁtomoFogo e Gelo, na tentativa de encontrar o ressuscitado Maxwell Lord.
  • Sociedade da Justiça da América (edições #41-43) é parte da história compartilhada com Liga da Justiça da América.
  • Titãs (edições #24-28) foca o ressuscitado Osiris, enquanto ele se junta a uma equipe de vilões liderados peloExterminador.
Envolvidos, mas não listados sob a bandeira de O Dia Mais Claro:
  • Action Comics (#890-900) centra-se em Lex Luthor e sua missão de localizar a energia da Tropa dos Lanternas Negros. Inclusive, a edição #890 foi rotulada como um epílogo de A Noite Mais Densa.
  • Gladiador Dourado (#33-43) mostra elementos da busca por Maxwell Lord, em Liga da Justiça: Geração Perdida.
  • Poderosa (#13-23) é vagamente conectada com Liga da Justiça: Geração Perdida.
  • Contos Secretos da Noite Mais Densa #1: embora tenha sido rotulada como sendo de A Noite Mais Densa, essa edição especial é vagamente conectada com O Dia Mais Claro #11-12, Lanterna Verde #59 e Arqueiro Verde # 5, todas elas edições que envolvem o retorno da Tropa dos Lanternas Negros.
  • Shazam! #1: esta edição especial é vagamente conectada com a missão de Osíris para resgatar sua irmã.
  • Novos Titãs #83 explica porque o Besouro Azul estaria ausente por licença dos Titãs, e os eventos de Geração Perdida #2 são indiretamente mencionados lá também.
  • Guerra dos Lanternas Verdes é uma história que atravessa todos os três títulos dos Lanternas, e é uma continuação direta dos arcos de O Dia Mais Claro.
  • O Dia Mais Claro: Epílogo - A Busca - envolve o retorno de John Constantine ao Universo DC e a sua tentativa de convencer SupermanBatman e outros heróis de que a escolha de Alec Holland (o novo Monstro do Pântano) como novo protetor da Terra não é necessariamente uma coisa boa.

Generation Lost

Geração Perdida: O spin-off mostra a luta de Fogo,Gladiador DouradoGelo e o Capitão Átomo contra as maquinações de Maxwell Lord.
RoningeorgeAdded by Roningeorge
Logo após as ressurreições ocorridas em O Dia Mais claro, a comunidade super-heróica organizou uma caçada global para prender Maxwell Lord. O arquiteto do Projeto OMAC, Lord havia controlado Superman e tinha assassinado Ted Kord (o segundo Besouro Azul), tendo sido morto pela Mulher Maravilha, para impedir o uso de Superman como uma arma nos meses antes da eclosão da Crise Infinita. Para escapar da perseguição e promover seus próprios objetivos, Lord elevou suas habilidades de controle mental a um nível inédito, fazendo quase toda a população da Terra se esquecer que ele já existira. As únicas pessoas que escaparam da ação de Lord foram quatro ex-membros da Liga da Justiça Internacional, que estavam no "ground zero" quando Lord realizou sua manipulação. Estes quatro foram o Gladiador Dourado (que conseguiu deduzir a localização de Lord, mas foi espancado até a inconsciência) e FogoGelo e Capitão Átomo (aqueles que responderam à chamada do Gladiador por ajuda).
Logo os quatro encontraram-se isolados do resto da comunidade super-heróica. Não só ninguém mais se lembrava de Lord, como qualquer tentativa de provar a sua existência foi recebido com negação ou suspeita. Logo, Fogo perdeu seu status no Xeque-MateGelo foi acusada de tentar matar seu ex-namorado, Guy Gardner, e o Capitão Átomo foi acusado de abandono do dever. O Gladiador, entretanto, descobriu que sua própria reputação era ruim o suficiente para que nenhuma campanha difamatória fosse necessária para mantê-lo isolado.
Começando a busca para localizar e deter Max Lord, os quatro heróis logo se encontraram ao lado do Besouro Azul (Jaime Reyes) e do Soviete Supremo (Gavril Ivanovich), ambos sucessores de membros falecidos da LJI. Isto parecia obra do acaso no início, mas foi de fato uma maquinação de Lord, que decidiu usar a LJI reunida para seus próprios fins. Isso só aumentou ainda mais o desejo dos heróis de trazê-lo à justiça.
A Entidade revelou então a sua razão de ressuscitar Lord, dizendo-lhe "Pare a guerra antes que esta comece". Lord entendia esta "guerra" como sendo um futuro desastroso possível em que gerações de heróis teriam uma outra batalha, os heróis mais jovens liderados pelo herói rebelde Magog. (Este possível futuro da Nova Terra é sensivelmente semelhante àquele visto na Terra-22, onde se passam os eventos vistos em Reino do Amanhã.) Para atingir esta meta, Lord (supostamente falando em nome do Xeque-Mate e do Conselho das Nações Unidas) determinou a Magog que perseguisse e eliminasse o Capitão átomo. Para ajudá-lo a fazê-lo, Lord equipou Magog com uma lança modificada.
Magog intercepta o Capitão Átomo em Chicago, onde ele e os outros membros da Liga estavam seguindo pistas de Lord. A nova lança de Magog - disparando exóticas rajadas de radiação - mostrou-se capaz de ferir Átomo, e a batalha logo escalou níveis até o ponto em que se arriscaram a causar uma detonação radioativa que poderia destruir Chicago. Lord, então, apareceu, usando suas habilidades de controle mental em Magog, forçando este a usar a sua lança em si próprio. Além disso, ele torceu percepções da cena, para que o mundo acreditasse que o Capitão Átomo era o responsável pela morte de Magog. A lança modificada então causou uma grande detonação, matando várias centenas de inocentes. Apenas as habilidades do Capitão Átomo de absorção de energia impediram a explosão de matar muitos mais pessoas (e, além disso, removeu qualquer radiação remanescente).
A Entidade confirmou que Lord tinha realizado sua missão de "parar a guerra", mas o Capitão Átomo descobriu que ele iria começar outra. De fato, duas vezes durante O Dia Mais Claro, o Capitão Átomo absorvera grandes quantidades de energia, que, temporariamente, o jogaram para a frente no fluxo do tempo. Lá, ele descobriu um futuro no qual Lord travava uma guerra em grande parte bem sucedida contra os metahumanos, que começou com o assassinato de Mulher Maravilha. Átomo voltou ao presente determinado a impedir que isso aconteça.
Apesar da vingança de Lord contra a Mulher Maravilha enfrentar complicações inesperadas - ela também tinha sido eliminado da memória da maioria da humanidade - ele era capaz de realizar outros objetivos. Usando as ações da LJI reformada, Lord conseguiu assumir a agência de espionagem Xeque-Mate, retirando a autoridade da ONU sobre ela. Assim, ele recuperou a sua agência de espionagem privada sob a autoridade de ninguém, senão a sua própria. Lord também desenvolveu vários poderosos novos sistemas de armas, incluindo o "atualizado" Comando das Criaturas e um revivido Projeto OMAC. Além disso, ele empregou um Professor Ivo controlado mentalmente e um realocado Projeto Cadmus.
Com a ajuda de Poderosa e Batman - ambos ex-membros da LJI que vieram a superar a manipulação mental de Lord - os membros da Liga da Justiça frustraram a tentativa de Lord para assassinar a Mulher Maravilha e derrotouOMAC Prime, a arma robótica suprema desenvolvida por Lord e Ivo. Capitão Átomo - uma vez mais absorvendo energia suficiente para se tornar "desbloqueado" dentro do fluxo temporal - ameaçou levar Lord consigo, a menos que este desfizesse a sua manipulação global, restaurando assim as memórias do mundo, o que foi feito. Ainda assim, Lord escapou, graças a um teleportador.
Na sequência, Lord - ainda foragido - envia uma mensagem esquerda para o mundo em que ele inocentou o Capitão Átomo do assassinato de Magog, lançando a culpa pelos OMACs sobre o Professor Ivo, e anunciou ao mundo que ele e o Xeque-Mate continuariam a funcionar como uma proteção contra meta-humanos e outros heróis e vilões fantasiados. Os heróis que o havia derrotado ficaram com a sensação muito desconfortável de que ele tinha conseguido o que queria o tempo todo.
Ao fim dos acontecimentos, Batman incentiva o Gladiador Dourado a manter a LJI reformada junta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário