A Liga da Justiça Sem Limites (no original em inglês: Justice League Unlimited) é uma série animada, produção conjunta da Warner Bros. e da DC Comics, e sucedeu ao desenho Liga da Justiça.
É a série animada em que aparece a maior diversidade de personagens da DC Comics, e até membros obscuros como Vigilante e Falcão Negro fazem suas primeiras aparições fora dos quadrinhos.
História
Receosos de que acontecimentos como a invasão thanagariana voltem a ocorrer (vide Escrito nas Estrelas), os membros da Liga da Justiça decidem recrutar mais heróis para defender a Terra e assim saem em busca de novos aliados. A nova formação da equipe trouxe consigo referências às diferentes fases pelas quais a mesma passou ao longo de sua história nos quadrinhos como as presenças da Canário Negro e de Aquaman (fundadores da equipe após Crise nas Infinitas Terras), de alguns dos personagens que integraram a Liga da Justiça Internacional como o Gladiador Dourado, a heroína brasileira Fogo e o Soviete Supremo, sem mencionar os membros das diferentes formações da Sociedade da Justiça da América, desde o veterano Pantera até o contemporâneo Senhor Incrível e a adolescente Sideral. Postos sob a orientação do Caçador de Marte e do Senhor Incrível os heróis são selecionados conforme a disponibilidade e a natureza de cada missão, não raro encerrando as contendas mediante uma exibição ostensiva de poder. Em sua nova fase a equipe se reúne na renovada Torre de Vigilância, remodelada de modo a atender às necessidades da nova formação da equipe. Todavia, agregar tantos seres extraordinários num só local e vê-los operar as mais modernas formas de tecnologia despertou o temor de que os heróis impusessem suas normas de conduta sobre a humanidade, risco que levou o governo norte-americano a financiar uma estratégia de defesa reunida sob o comando de Amanda Waller, a obstinada líder do Projeto Cadmus. Assim, além de terem que lutar contras as mais poderosas ameaças que o universo pôde conceber, os membros da Liga da Justiça têm pela frente a árdua tarefa de convencer a opinião pública de que, ao invés de uma ameaça, eles são, na verdade, os maiores defensores da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário