Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Garra Sônica - Ulysses Klaw


Klaw – NStan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Fantastic Four #53 (1966)
Nome: Ulysses Klaw
Outros Nomes: Ulysses Klaue (Nome de Batismo), O Mestre do Som
Nacionalidade:  Neerlandês (Vlaardingen, Holanda do Norte, Países Baixos) Terra-616
Raça:  Humano (modificado)
Status:Aparentemente morto


Poderes:
>>Geração de Som: Ele pode criar ondas de som de alto volume (170 decibéis), capazes de ensordecer alguém dentro de um raio de 0,6 milhas. Ele pode converter o som em explosões controladas de força de concussão com uma grande força;
>>Corpo Constituido de Som Solido: seu corpo pode ser cortado ou destruído, e ele vai rematerializar novamente inteiro, à sua vontade;
-É praticamente indestrutível, sendo quase imortal;
-Não precisa se alimentar, dormir ou respirar;
-Imune ou muito resistente a telepatia;
-Não pode se transformar em sua forma humana;
>>Super Força: podendo levantar até 5 toneladas;
>>Criar Objetos De Som; capaz de criar constructos sólidos podendo, inclusive, a dar a ele movimentos próprios, podendo criar também, criaturas semelhantes a ele mesmo.
_Tem fraqueza a Vibranium, por ele absorver qualquer forma de energia, até som;
Equipamentos:
image56
Conversor de Som: Um dispositivo protético, substituindo a mão direita, que atua como um conversor de som, Klaw o ativa por meio de comandos pseudo-cibernéticos.
Habilidades: Conhecimento de física e de engenharia especializado no domínio de sons.
Características Psicológicas:
Características Físicas: Careca; Mão direita amputada; Corpo constituído de som solido; Pele vermelha e Olhos sem pupilas;
Outras Características:
Não precisa se alimentar, dormir ou respirar;
Afiliações:  Mestres do Terror, Quarteto Terrível, Senhores do Pacífico, I.M.A. (Controlado), Quarteto Fatal, Thunderbolts, Inteligência.
Base de Operações: Nave estelar de Paibok
Ocupação: Ex- físico e ex- engenheiro, especializado no domínio de sons.
Parentes Conhecidos:
Bisavô (Morto) – Nome não revelado (morto)
>>Pai (morto)- Fritz Klaue (morto)
Relacionamentos: 
Biografia:
1.0- Origem: Ulysses Klaue era filho do criminoso de guerra nazistaCoronel Firtz Klaue. Após a Segunda Guerra Mundial, ele se mudou de volta para a Bélgica e, mais tarde mudou seu nome para “Klaw”, e criou seu filho com contos de Wakanda.
1.1- Wakanda: Ulysses Klaw era um assassino contratado para matar o rei T’Chaka, no caso em que ele se recusa-se a negociar recursos de Wakanda para obter o precioso metal chamadoVibranium.
image24
Sabendo que qualquer acordo seria impossível, ele se escondeu por uma semana e atacou Wakanda, matando o rei T’Chaka, mas ele foi ferido e forçado a recuar pelo jovem T’Challa (Atual Pantera Negra).
image26
Sua intenção era continuar um ataque contra T’Challa, porque ele estava ciente de que a criança iria caçar os responsáveis ​​pelo assassinato de seu pai. Klaw teve sua mão mutilada e amputada e ele colocou um dispositivo protético de garra no qual ele construiu um conversor de som.
2.0- Vs. Quarteto Fantastico: Dez anos mais tarde, ele montou um segundo ataque contra Wakanda. Ele foi atacado pelo o Quarteto Fantástico e o Pantera Negra, que tinha sucedido seu pai como governante.
Com a ajuda do Quarteto Fantástico, o Pantera Negra enfrenta Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium.
image01
Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento, na esperança de ganhar poderes sobre-humanos para combater seus inimigos, e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras cujo corpo era composto de “som sólido”, o Garra Sônica.
image27
Em sua nova forma, Klaw lutou contra o Quarteto Fantástico e foi agredido até ficar inconsciente pelo Sr. Fantástico, e foi levado para a prisão.
image33
2.1- Mestres do Terror/ Vs. Vingadores: Klaw logo foi solto por Ultron e foi convidado a participar da segunda formação dosMestres do Terror. Eles conseguiram capturar Os Vingadores, mas eles conseguiram escapar, com a ajuda do Cavaleiro Negro (Dane Wnight).
image06
Klaw foi atacado por seu velho inimigo, o Pantera Negra. Poderoso demais para ser preso por meios convencionais, Klaw escapou e libertou alguns dos seus companheiros dos Mestres do Terror.
O segundo ataque contra os Vingadores foi menos bem sucedida do que a primeira vez e Klaw foi novamente preso.
image44
Durante um confronto contra o CoisaTocha Humana e Pantera Negra, em Wakanda, Garra Sônica é derrotado e o Coisa esmaga sua mão protética.
image03
2.1.1- Parceria com o Solarr: Depois de recriar seu dispositivo protético para sua mão, Garra Sônica juntou forças com o assassinoSolarr e prenderam os Vingadores dentro de uma barreira do som sólido. Klaw ameaçou executar os Vingadores se o Pantera Negra não entregar o trono de Wakanda a ele. O Pantera Negra conseguiu derrotar Garra Sônica e Solarr, antes que eles fizessem algo com os Vingadores. (Não publicado no Brasil)
image09
2.2- Terra Selvagem: Klaw mais tarde foi libertado da prisão por um membro da raça dos Sheenarians, que desejavam que ele usasse seus poderes sonoros para ajudar a abrir um portal dimensional grande o suficiente para a sua armada poder invadir a Terra. Klaw concordou e depois de uma luta com Ka-Zar em Londres, viajou com os Sheenarians à Terra Selvagem, onde havia um depósito de Vibranium grande o suficiente para criar o portal. Garra Sônica e os invasores foram derrotados por Ka-Zar e Klaw foi forçado a abrir um portal para a dimensão dos Sheenarians. Garra Sônica conseguiu escapar de Ka-Zar e manteve-se na dimensão dos Sheenarians, ele usou a tecnologia deles para retornar à Terra. Mais Tarde, lutou contra o Quarteto Fantastico e Homem-Impossível junto com oHomem-Molecular.
2.3- Thunderbolts: Garra Sônica começa a perceber que seus poderes sônicos estavam diminuindo ao longo dos anos e fez um elaborado esquema para manipular uma gangue de jovens Thunderbolts e restaurando seus poderes à potência máxima. O Pantera Negra tentou parar a ameaça, a gangue faz uma explosão que deixa Klaw em coma e Pantera Negra leva o corpo para  a Mansão dos Vingadores, ele perseguiu o bando, mas eles usaram a arma sônica para criar uma criatura de som.
Capitão América e Pantera Negra derrotam a criatura de som. FeraVisão enviam o corpo de Garra Sônica à Wakanda quando os Thunderbolts aparecem com o Conversor de Som de Klaw. Eles criaram várias criaturas de sons para lutar contra os Vingadores. Garra Sônica acordou mais forte do que nunca e lutou contra os Vingadores. Pantera Negra atacou Klaw e usa o Conversor de Som fazendo com que o corpo do Garra Sônica se dissipar ficando só seu dispositivo protético.
3.0- Projeto Pégaso: –  O dispositivo protético de Klaw foi recuperado e levado para o Projeto P.É.G.A.S.O. para análise e custódia. Quando Solarr, em outra ala do Projeto, foi libertado de sua cela de contenção, ele procurou um aliado para ajudá-lo a escapar da instalação. O vilão Solarr encontra apenas a garra de Klaw e, acreditando que ele está morto e que o projeto foi responsável pela sua morte, Solarr atira com raiva o dispositivo  contra a parede, quando isso começa a reagir e Klaw ressurge de dentro do aparelho.
klawesolar1
A tentativa dos dois criminosos para escapar foi frustrada. Semanas mais tarde, quando a mutante Cristal estava no Projeto Pégaso, Klaw a enganou para o ajudar a escapar do confinamento. Percebendo seu erro, Cristal usa seus poderes para sugar as energias de Klaw totalmente para si mesma.
image28
Quando Cristal gasta a grande quantidade de energia, Garra Sônica vai parar a bordo da nave estelar do devorador de mundos, Galactus.
3.1- Guerras secretas:  Algum tempo depois, Galactus estava entre os muitos seres reunidos por Beyonder. E Galactus envia sua nave estelar para o Mundo de Batalha, Garra Sônica ainda estava a bordo. Dr. Destino, outro dos seres raptados por Beyonder, entrou a bordo da nave de Galactus para encontrar e roubar suas armas, ele consegue restaurar Garra Sônica mas ele fica mentalmente debilitado e com a fala ecoada. Virando um capacho de Destino.
image31
Destino dividiu o corpo não-orgânico do Garra Sônica em lentes especiais, para usar em seu plano, Destino atacou Beyonder deu o seu poder a Destino, a fim de ver o que ele faria com esse poder. Destino acreditando que Beyonder tinha deixado de existir, voltou a atenção para seus inimigos destruindo todos com seus poderes. Beyonder ainda existia. Fraco, penetrou no corpo de Garra Sônica e manipulou os temores e incertezas de Destino.
Num momento de grande dúvida, a posse de Destino sobre seu poder se enfraqueceu e Beyonder reaveu todo seu poder, retornando a ser completo e bane Destino e Garra Sonica de volta à Terra.
Quando Garra Sônica voltou à Terra parecia estar curado de sua loucura.
4.0- Quarteto Terrível: O vilão Mago montou uma nova equipe, oQuarteto Terrível, juntamente com Garra Sônica, Homem-HídricoTitânia. Eles atacam o Quarteto Fantástico que os vencem, eles fogem. Sr. Fantástico encontra o esconderijo deles e os atacam. O Vigia (Aron), aliado do Quarteto Terrível, deixa o Quarteto Fantástico inconsciente. Aron queria para coletar amostras do tecido de Johnny Storm e Mago decide prender o Quarteto Fantástico para torturá-los. Ben entrou escondido para a sede do Quarteto Terrível e libertou seus amigos. Uma batalha acontece, e o Quarteto Fantástico sai vitorioso.
4.1- A Gruta Armadilha Mortal: Estava preso na Gruta e tenta fugir duas vezes junto com outros criminosos, em uma dessas, a rebelião foi liderada por Venom que pretendia assassinar um funcionário da prisão de 5 em 5 minutos. Garra Sônica eControlador mitos outros vilões ajudam Venom porém alguns outros prisinioneiros como RhinoArmadilio e Espantalho eram contra.
image42
Mais tarde, ele luta contra o Homem de Ferro, e é preso novamente. Depois ele é controlado pela I.M.A., mas consegue se libertar do controle. Ele é preso novamente mais tarde, quando luta contra o Capitão América.
4.2- Senhores do Pacífico: Se juntou aos Senhores do Pacífico, liderados pelo Doutor Demonicus. Ele batalham contra osVingadores da Costa Oeste. Garra Sônica prende os Vingadores, mas no final ele e Estrela da Manhã se juntam aos herois e os ajudam a vencer. Garra Sônica consegue fugir.
4.3- Quarteto Fatal: Quando Paibok e Devos atacam Tocha Humana, simultaneamente, Garra Sônica tentou ter sua vingança contra o Quarteto Fantástico, e manipulando Huntara eles trabalham juntos e atacam o QF, com o nome de Quarteto Fatal. No entanto, o Quarteto Fantástico junto com outros herois, como o Homem-Aranha e o Demolidor, estavam ganhando, então eles decidiram recuar através de um portal aberto por Huntara.
klaw quartetofatal
5.0- Novos Mestres do Terror: Já que os vilões tinham se regenerado, uma nova formação dos mestres do Terror foi criada, com Manto Rubro, Garra Sônica, Tubarão Tigre, Titania que ofereceram a equipe de regenerados a se unir aos vilões, e ameaçam a equipe caso não aceitassem a oferta. Mas os Thunderbolts, renegados rejeitam a oferta, e derrotaram a equipe.
klaw thunderbolt
Foi transformado em energia eletromagnética e lançado no espaço sideral
5.1- Inteligência: Garra Sônica se juntou a Inteligência e ajudou a equipe a encontrar Ultron, que tinha voltado a Terra. Em algum momento mais tarde, ele lutou contra Thor e Homem de Ferro, embora ele foi capaz de criar construções de si mesmo, ele foi derrotado e preso por Sr. Fantástico em uma unidade de confinamento especial.
image41
Ecos do Garra image37ficaram na terra onde tentaram se manter independente construindo uma antena que Demolidor destruiu.
6- Carnificina Superior –Ajuda Mago a controlarCarnificina para ser a arma secreta de mais uma formação do Quarteto Terrível, ele transferem o simbionte para Dr. Karlin Malus, que também teve sua mente controlada.
image25
Junto com um novo Carnificina, os vilões atacaram Nova York, a fim de assumi-la, mas eles encontraram o Homem-Aranha, e começaram uma batalha. Durante a batalha, Mago perdeu o controle sobre Carnificina, e Malus, usando uma lâmina de Vibranium, esfaqueou Garra Sônica por vingança.
image13
O contato do corpo sonoro de Klaw com o de Vibranium, fez o vilão explodir, aparentemente matando Malus e libertando o simbionte no processo.
No entanto, Garra Sônica não morreu. Seu corpo foi disperso junto com sua consciência. Usando sua energia restante, Klaw conseguiu redirecionar um ataque para Cletus Kasady, que tinha se fundido novamente com o simbionte, e, basicamente, salvou o dia. Garra Sônica afirmou que sua consciência iria continuar a se dispersar até o ponto que ele iria desaparecer.
Citações:
aspas
Edições Importantes:
_Origem: Black Panther Vol. 4 #3 (2005); No Brasil: Demolidor #31 (2006, Ed. Panini);
_Primeira Aparição: Fantastic Four #53 (1966); No Brasil: O Homem-Aranha #66 (1974, Ed. Ebal);
_Trasformado em som sólido: Fantastic Four #56 (1966); No Brasil:O Homem-Aranha #68 (1974, Ed. Ebal);
_Mestres do Terror: Avengers #54-55 (1968); No Brasil: Coleção Histórica Marvel #4 (2012. Ed. Panini);
_Parceria com Solarr: Avengers #126 (1974); No Brasil: Não Publicado;
_Terra Selvagem: Ka-Zar Vol. 2 #14-17 (1976); No Brasil: Ka-Zar #5-7 (1976, Ed. Bloch);
_Thunderbolts: Black Panther 14-15 (1979); No Brasil: ??;
_Vs. Cristal: Dazzler #9 (1981); No Brasil: Capitão América #55(1983, Ed. Abril);
_Guerras Secretas: Marvel Super Heroes Secret Wars #10 (1985); No Brasil: Secret Wars #10 (1986, Ed. Abril); Capitão América #119 (1989, Ed. Abril); A Teia do Aranha #65 (1995, Ed. Abril);Guerras Secretas (2008, Ed. Panini);
_Quarteto Terrível: Fantastic Four #326-328 & 333 (1989); No Brasil: Superaventuras Marvel  #128-130 & 132 (1993, Ed. Abril);
_Senhores do Pacífico: Avengers: West Coast #93-95 (1933); No Brasil: ??;
_Quarteto Fatal: Fantastic Four #377 (1993); No Brasil: Homem-Aranha #158 (1996, Ed. Abril);
_Novos Mestres do Terror: Thunderbolts #3 (1997); No Brasil:Thunderbolts Especial (1999, Ed. Abril);
_Inteligência: Daredevil Vol. 3 #3 (2011); No Brasil: Demolidor Vol. 2 #1 (2013, Ed. Panini);
_Morte: Superior Carnage #4 (2013); No Brasil: A Teia do Homem-Aranha Superior #2 (2014, Ed. Panini);
( Contribuições: Bielg)

Curiosidades:
Retcon
O personagem sofreu um retcon em Black Panther Vol. 4 #3, 2005 (No Brasil: Demolidor #31, 2006, Ed. Panini), ou seja, a origem de Garra Sônica foi alterada.
A história original foi esta: Ulysses Klaw era um físico que trabalha no campo da sonoridade, que haviam projetado um conversor de som capaz de converter ondas sonoras em massa física. O elemento teórico necessário para fazer seu trabalho é o Vibranium, uma substância conhecida a existir apenas na pequena nação Africana de Wakanda. Desesperado por uma amostra, Klaw organiza uma equipe de mercenários para ajudá-lo a pegar o elemento da tribo Africana que guardava isso. Quando T’Chaka, o líder do culto do Pantera Negra, se recusou a ceder o metal do monte sagrado, Klaw ordenou aos seus homens para matá-lo. Testemunhando a morte de seu pai, o filho adolescente de T’Chaka, T’Challa (Atual Pantera Negra), pegou a arma sónica de Klaw e apontou-a para os saqueadores, quebrando a mão direita de Klaw com uma explosão. Fugindo, Klaw prometeu voltar e se vingar. […]
No Brasil:image48
Garra Sônica Verde??
Como era muito comum aqui no Brasil a Ed. Bloch, na edição Ka-Zar #6 (1976), mudou a cor do vilão para tons de verde, e também chamaram a Terra Selvagem de Selva Perdida.
Codinome
Seu codinome, em inglê ficou Klaw, the Master of Sound (Klaw, o Mestre do Som), ou seja, em inglês ele não tem uma dupla identidade, ficando conhecido apenas pelo seu sobrenome, Klaw. Mas no Brasil, ele foi batizado como Garra Sônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário