Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Os Robins - Todos eles na história do Batman



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Robin
Robin
Batman e Robin por Jim Lee.jpg
Publicado porDC Comics
Primeira ApariçãoDetective Comics #38 (Abril de 1940)
Criado porBob Kane
Jerry Robinson
Bill Finger
Personagens
Dick Grayson (Terra 2)
Jason Todd
Tim Drake
Stephanie Brown
Carrie Kelley
Damian Wayne
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Robin é uma identidade utilizada por diferentes personagens de histórias em quadrinhos da editora americana DC Comics. É parceiro do heróiBatman. Criado por Bob Kane e Bill Finger, em conjunto com Jerry Robinson, sua primeira aparição foi em 1940, na edição 38 da revistaDetective Comics.[1] Na cronologia original, cinco personagens usaram a identidade de Robin.

Dick Grayson

Dick Grayson era o integrande mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive.[1][2]
Dick continuou sua carreira como Robin nos anos 70 e início dos 80 e logo depois de fundar e integrar a equipe Novos Titãs, assumiu definitivamente a identidade de Asa Noturna.[2]
Após a "morte" de Batman/Bruce Wayne no final da saga Crise FinalGrayson assumiu o manto de Batman.

Jason Todd

Jason Todd era um marginalzinho de rua. Durante uma noite, Batman voltava ao Batmóvel e encontra Jason Todd, que tentava roubar as rodas do veículo. O cavaleiro das Trevas o treina e Jason se torna o segundo Robin, sendo tão bom quanto o primeiro. Porém durante uma missão em busca de sua mãe biológica, Coringa o prende e assassina Jason com um pé de cabra e bombas. Anos depois, na saga "Crise Infinita" quando o Superboy foi preso em uma caixa e ele a estilhaçou... este efeito dimensional revive Jason Todd que adota o nome de Capuz Vermelho. Com a intuição de se vingar por o que o Coringa tinha feito. Em uma noite, Jason captura Coringa para matá-lo, porém Batman atira um Batarangue na arma e sua mão fica ferida e depois o lugar explode e Jason desaparece. Jason atualmente ainda usa a intentidade de Capuz Vermelho e continua fazendo suas aparições nos quadrinhos do Batman.

Tim Drake

Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular. Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior. Assim como o Dick se promoveu para outro herói, Tim se torna o Robin Vermelho.

Stephanie Brown

Stephanie Brown, namorada de Tim Drake, antes conhecida como Salteadora, assumiu o lugar de Robin quando o pai de Tim descobriu sua identidade secreta. Stephanie permaneceu pouco tempo no cargo, sendo desaprovada por Batman, após desobedecer uma ordem.[1]

Damian Wayne

Damian é filho de Talia Al Ghul (filha de Ra's Al Ghul), com Bruce Wayne. Durante algum tempo, odiou o pai. Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson.

Versões alternativas


Carrie Kelley como Robin na minisérieThe Dark Knight Returns, de 1986.
Robin da Terra 2 foi um dos personagens que habitava a dimensão conhecida como Terra 2, onde os super-heróis começaram suas carreiras nos anos 30 e 40. Nessa versão, Dick Grayson não tornou-se o Asa Noturna, mantendo-se como Robin até mais velho.
Robin da Terra 22, da série Reino do Amanhã de Alex Ross e Mark Waid, é Dick Grayson, que se opôs a Bruce Wayne no método de combate ao crime e assumiu o manto de Robin Vermelho.
Em 1986, na série The Dark Knight ReturnsFrank Miller introduziu uma nova personagem para assumir o manto de Robin: Carrie Kelley, uma garota de 13 anos que salva Batmam de uma derrota iminente. A personagem foi posteriormente mencionada na série animada "The New Batman Adventures".[3]

Outras mídias

Em adaptações para outras mídias, a primeira versão do personagem, sob a identidades de Dick Grayson, é costumeiramente utilizada. Na série para televisão da década de 1960 Batman e Robin, o personagem é interpretado por Burt Ward.[4] Nos filmes Batman Forever[5] (1995) e Batman & Robin(1997), por Chris O'Donnell.Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em The Dark Knight RisesJoseph Gordon-Levitt interpreta o policial John Blake, que ajuda Batman ao longo do filme. Nas cenas finais, não só é revelado que seu primeiro nome é Robin, como ele descobre a Batcaverna e ativa seus sistemas, implicando que igual a Dick Grayson, se tornará o novo Batman ou poderá assumir a capa do Asa Noturna, afinal, Bruce Wayne não morreu.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Referências

  1. ↑ a b c LOPES, Elenildo. Robin MeuHerói
  2. ↑ a b Dick Grayson Comic Vine
  3.  Carrie Kelly Comic Vine
  4.  Burt Ward - biografia TV Sinopse
  5. Ligações externas


Robin III




Nome: Timothy "Tim" Drake
Nome original: Robin III
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Outras identidades

  • Robin Vermelho IV (Tim Drake)


  • Grupos

  • Novos Titãs III
  • Justiça Jovem
  • Clube dos Heróis (Batmen de Todas As Nações)
  • Batsquad


  • Robin III 

    Personagem das HQs de "Batman". Apareceu pela primeira vez no no. 436 da revista americana do Homem-Morcego, em 1989.

    Na trama, o jovem Tim Drake testemunhou o assassinato dos pais de Dick Grayson (o Robin original) no Circo Haly. Ele viu Batman no local e percebeu que Dick fora embora com ele. Meses depois, ao ver Robin na TV, Drake notou que aquele novo e jovem parceiro do Cruzado Embuçado tinha a mesma postura corporal de Dick e que, consequentemente, os dois seriam a mesma pessoa.

    Anos depois, quando morreu o segundo Robin (Jason Todd), Batman começou a se auto-destruir, se arriscando à toa. Percebendo isso, Drake foi pedir ajuda a Dick, que tinha assumido a identidade de Asa Noturna, pedindo para que ele voltasse a ser Robin e, assim, salvar o famoso herói de si mesmo.

    Dick não aceita voltar a ser Robin, mas ajuda seu ex-mentor a enfrentar Duas-Caras (este secretamente manipulado pelo Coringa nos bastidores). Mas quando a Dupla Dinâmica cai numa armadilha, Drake pega o velho uniforme do segundo Robin e, com a ajuda do fiel mordomo Alfred, consegue afugentar Duas-Caras (Draka apareceu pela primeira vez como Robin no no. 442 da revista "Batman", em 1990). 

    Convencendo Batman e Dick a aceitá-lo no grupo, Drake passa a ser o terceiro Robin, pelo menos provisoriamente, até a missão acabar. No final, o trio de heróis consegue prender Duas-Caras. 

    O Cruzado de Capa então fica convencido da capacidade de Drake e lhe dá a chance de se tornar o novo Robin. Submetido a um treinamento duro e intensivo, o jovem calouro, também um "expert" em computadores, finalmente se viu pronto para a ação.

    Seus pais eram aventureiros viajantes, que o deixaram de lado. Quando o casal foi raptado no Haiti, o Homem-Morcego foi lá salvá-los, mas mesmo assim a sra. Drake acabou perdendo a vida e o marido em estado de coma. 
  • Robin III - Timothy Drake


    Jovem Detetive

    O jovem Timothy Drake e seus pais foram ao Circo Haly no dia em que os pais de Dick Grayson foram assassinados. Por anos, Tim sofreu pesadelos com o acidente dos Graysons Voadores, até o dia que, aos nove anos, viu uma notícia na qual uma câmara de segurança filmou Batman e Robin lutando contra o Pingüim.

    No vídeo ele viu Robin executando o salto mortal quádruplo e o garoto sabia que Dick era o único capaz de realizar o salto. Assim, o jovem concluiu que Batman era Bruce Wayne.

    Tim passou a acompanhar a Dupla Dinâmica de perto: Soube quando Dick tornou-se Asa Noturna; quando Bruce adotou Jason Todd, levando-o a deduzir que este era o novo Robin; ouviu sobre a morte de Jason e viu Batman tornar-se mais agressivo. Isto o levou a fotografar as ações de Batman, tentando provar a Dick que a Dupla Dinâmica precisava se unir novamente.

    Durante seu primeiro encontro com Dick, Tim o convenceu que Bruce estava em apuros. Em seguida, Asa Noturna encontrou o Homem-Morcego e, neste momento, Duas-Caras capturou ambos. Assim, Tim, vestido de Robin e acompanhado por Alfred, ajudou a liberar os heróis. Com o vilão derrotado, Batman aceitou Tim como o novo Robin, que foi treinado por Alfred durante alguns meses. Logo depois, foi enviado a Asa Noturna para completar o treinamento.

    Os pais de Tim raramente estavam por perto, deixando-o em uma escola de Gotham. Em uma viagem a negócios no Caribe, os Drake foram capturados e atacados pelo líder de um culto vodu. Janet Drake, mãe de Tim, morreu envenenada e Jack, o pai dele, permaneceu em coma.

    Tim finalmente provou seu valor, resgatando Batman do domínio do Espantalho. Neste momento, Robin passou a usar um novo uniforme e durante um tempo na Europa, Tim conheceu artes de combate que nem mesmo o Homem-Morcego executava. Em seguida, Bruce pediu a Dick para substitui-lo como Batman por um tempo, fazendo com que Tim e Dick tornem-se grandes parceiros.


    Turma Titã

    Tempos depois, Jack Drake despertou do coma e se apaixonou por sua fisioterapeuta, Dana Winten, casando-se, em seguida. Vivendo com seu pai e madrasta, Tim encontrou dificuldades em manter sua identidade secreta. Neste período namorou Salteadora e ajudou os Titãs contra a The Veil. Foi membro fundador da Justiça Jovem, junto com Superboy e Impulso. Após os eventos que levaram à suposta morte de Tróia, Cyborg recrutou novos membros e fundou outra versão dos Titãs, incluindo Robin.

    Crise de Identidade

    Em seguida, Jack descobriu que seu filho era o Robin, forçando-o a abandonar o manto de Menino-Prodígio. Mas logo em seguida, Jack foi assassinado pelo Capitão Bumerangue, durante os eventos Crise de Identidade. Salteadora, sua namorada, também foi assassinada, quando se tornou a nova Robin, por Máscara Negra durante os eventos de Jogos de Guerra.

    Mesmo assim, Tim continuou sua carreira como Robin e após os eventos de Crise Infinita, quando seu melhor amigo, Superboy, veio a falecer, Tim passou a liderar os Titãs, tornando-se obcecado por clonagem. Na verdade, intencionava clonar seu melhor amigo.

  • Robin Vermelho IV - Tim Drake

    Robin Vermelho IV


    Robin Vermelho IV




    Nome: Tim Drake
    Nome original: Red Robin IV
    Licenciador: DC Comics 






    Outras identidades

  • Robin III (Timothy "Tim" Drake)


  • Grupos

  • Bat Família
  • Novos Titãs III


  • Robin Vermelho IV
    Nome: Tim Drake

    É certo que a morte de Bruce Wayne afetou a todos no Universo DC, mas poucos foram tão abalados quanto Tim Wayne. Último Robin antes da morte do Batman original, Tim assumiu para si a responsabilidade de provar a todos que seu mentor e pai adotivo não está morto. Em sua cruzada – que muitos acham ser fruto de seu grande sofrimento e culpa – ele adotou um novo nome e métodos bem mais agressivos que anteriormente. 
    Após derrotar o vilão Ra’s Al Ghul, Tim Drake assume definitivamente o mato de Robin Vermelho, onde o traje original foi modificado pelo fiel mordomo Alfred.


    Fonte: Panini Comics (Brasil - http://web.hotsitepanini.com.br/dc/personagens/page/6/), Red Robin #12 (USA)
    Atualizado em: 03/03/2011
    Por: Ulisses Nonato

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário