Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jhonny Quick - As versões variadas


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Johnny Quick é o nome de dois personagens fictícios da DC Comics. Um é herói fictício, seu nome foi traduzido em antigas histórias da Ebal como Ted Múltiple, no Brasil. Primeira aparição em More Fun Comics # 71 (September 1941). Outro é um supervilão que é uma contraparte do Flash que habitava a Terra 3 e agora vive no Universo antimatéria.

Versões

Sociedade da Justiça

Johnny Chambers era um fotógrafo que invocava o poder da supervelocidade por recitar uma formula matemática ("3X2(9YZ)4A") dada por seu guardião de infância, o Professor Gill, que a achou em inscrições na tumba de um faraó. Johnny Quick fez parte do Esquadrão Invencível, e, durante a Zero Hora, fez parte da Sociedade da Justiça. Ele era uma presença eventual nas histórias doFlash.
Ele foi casado com Libby Lawrence, a heroína Liberty Belle, e tem uma filha chamada Jesse Chambers, que tornou-se a heroína Jesse Quick. Ao enfrentar o vilão Savitar, Johnny foi absorvido pela Força de Aceleração, onde ficou preso durante anos. Recentemente, ele foi morto pelo supervilão Professor Zoom logo após ajudar o segundo Flash, Barry Allen, a escapar da membrana energética da Força de Aceleração Negativa invocada pelo vilão.

Sindicato do Crime da Amérika

Johnny Quick (Johnny "John" Chamberlin) foi um supervilão de uma Terra alternativa chamada Terra 3, antes era pra ser uma contraparte do Johnny Chambers, mas é a contraparte do Flash. Ele e os outros membros faziam parte do Sindicato do Crime da Amérika (todos que eram contrapartes maléficas dos membros da Liga da Justiça da América da Terra 3 só seres superpoderosos, e nunca tinha sido derrotado antes da Terra 3 só o herói Alexander Luthor(contraparte heróica de Lex Luthor). Como o resto do Sindicato do Crime, ele morreu durante a Crise pelo Anti-monitor.

JLA: Earth 2

O personagem foi revivido nos anos 90 como um vilão do "Universo antimatéria", no luga da Terra 3. Ao contrário do Flash, o Johnny ganha poderes injetando em si o "Soro da Velocidade" que parece com uma droga ilegal semelhante à heroína. Este Johnny Quick é a contraparte do Flash Wally West. De acordo com Grant Morrison que criou esta versão do personagem ele teve um antecessor (correspondente ao Barry Allen), de quem o sangue é usado para criar o "Soro da Velocidade". Um retrospecto para os dias do Sindicato do Crime mostrou este personagem como se parecesse com a versão Pré-Crise.

Links



Nenhum comentário:

Postar um comentário