Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Starro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Starro, o Conquistador Estelar é um vilão fictício da DC Comics. Ele é um inimigo primário da Liga da justiça. Ele é um alienígena da raça dos "Conquistadores Estelares". Sua primeira aparição foi em The Brave and the Bold #28 em 1960.

Conquistadores estelares

Starro, O Conquistador Estelar
Esta raça tem a forma duma gigantesca estrela-do-mar, com um olho malévolo no centro de seu corpo. Estes seres erram pelo universo a procura de planetas para subjugar. Eles conseguem produzir uma vasta quantidade de pequenas estrelas-do-mar que, ao fixar-se no rosto de seres vivos, podem controla-los mentalmente. Eles também não envelhecem segundo os padrões humanos, e podem chegar a ter milhões de anos. Os Conquistadores ainda tem telepatia, podem emitir rajadas de energia, voar, e suportar os rigores do espaço. Um indivíduo da raça plenamente desenvolvido pode chegar a 500 milhas de diamêtro e pesar 4.5 milhões de toneladas (A Liga da Justiça na fase de Grant Morrison deteve um destes crescidos, mas a história não deixa claro se este era Starro. Starro, em suas aparições clássicas, é roxo, ao passo que o outro, gigante, era verde, e Starro tinha aproximadamente o tamanho de 10 metros, com 3 toneladas de peso, o que pode indicar que ele apenas era um membro muito jovem da raça).

Poderes

Além dos poderes descritos de sua raça, Starro pode ainda absorver energia, o que lhe permite aumentar seu vôo a um nível que pode cruzar galáxias. Ele também pode alterar a genética de estrelas-do-mar comuns para criar cópias de si. Talvez todos os Conquistadores Estelares tenham estas habilidades adicionais, mas o Conquistador gigante enfrentado pela Liga não manifestou estes poderes, talvez mais por escolha.

Liga da justiça

A primeira aparição de Starro marca também a da Liga da Justiça nos quadrinhos (embora esteja especificado, na história, que esta não foi sua primeira aventura como grupo). Na história, a Liga consegue derrotá-lo com a ajuda do garoto Snapper Carr. Snapper estava cuidando do jardim em sua casa, e percebeu que a cal virgem que utilizava no jardim afetava a criatura. Snapper foi feito membro honorário logo após.

Fraquezas

Além da cal, a raça de Starro sofre grande dano por frio


Starro, O Conquistador Estelar



Nome: 
Licenciador: DC Comics 



Grupos
  • Tropa Sinestro


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário