Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Sindicato do Crime da América

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Sindicato do Crime da América
Dados sobre publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoJustice League of America v1 # 29
Criado porGardner Fox
Mike Sekowsky
Características do grupo
Base de operaçõesTerra 3 (Pré-Crise)
Universo de Antimatéria (Pós-Crise)
Membros atuaisUltraman
Owlman
Super-Mulher
Anel Energético
Johnny Quick
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
O Sindicato do Crime da América é um grupo de super-vilões da DC Comics. A pretensão do grupo é ser uma versão maligna da Liga da Justiça. Surgiram primariamente em Justice League of America v1 # 29. Originalmente, o grupo era nativo de outra dimensão chamada de Terra 3. O grupo teria perecido vítima da onda de anti-matéria liberada por Anti-monitor, durante a Crise nas Infinitas Terras. Atualmente, com suas origens reescritas, eles vieram duma duplicata da Terra contida no Universo de Antimatéria.

Membros

Os membros principais são:
  • Ultraman: Versão maligna do Superman. É líder do Sindicato do Crime. Na versão atual Clark Kent era um astronauta terrestre que foi escalado para uma missão espacial. Ficando a deriva no espaço, kryptonianos o acharam e o dotaram com os poderes que tem hoje. Ele ganha um novo poder a cada exposição a kryptonita.
  • Super-Mulher (Mulher-Maravilha); Na versão original, era uma amazona renegada com um laço mágico capaz de se transformar em dragão. Na atual versão, ela é Lois Lane da Terra do Universo anti-matéria, com poderes similares a versão Pré-Crise.
  • Owlman (Batman); a versão original tinha tido sua mente e reflexos ampliados por experimentos, e vestia uma roupa de coruja. A atual versão, Thomas Wayne Jr., é perseguido pela polícia de Gotham da Terra do Universo anti-matéria, e tem um visual mais parecido ao de Nite Owl, dosWatchmen.
  • Anel Energético (Lanterna Verde); usava um anel místico dado por um monge da entidade Volthoom. O novo Anel Energético parece ter herdado este anel do antigo vilão.
  • Johnny Quick (Flash). Na versão original era um velocista ladrão. Na atual versão, um bandido matou o antigo Johnny e toma regularmente um soro feito com o sangue do vilão assassinado para manter seus poderes.
Em JLA: Earth 2 surgiram os seguintes personagens:
Depois o Sindicato do Crime incluiu outros personagens:
  • Marciano Branco, contraparte do Caçador de Marte. Depois que chegou na Terra, se tornou o líder rival de Ultraman (que na LJA J'onn J'onzz é o segundo no comando). E foi morto pelo Ultraman.
  • Barracuda contraparte do Aquaman. Líder dos exercitos de Atlantis.
  • Águia de Sangue contraparte do Gavião Negro. Foi morto pelo Sindicato do Crime.
Em seguida surgiu um grupo baseado na Liga da Justiça Internacional:
  • Escaravelho contraparte do Besouro Azul;
  • Slipstream contraparte do Flash;
  • Fiero contraparte do Fogo;
  • Frostbite contraparte da Gelo;
  • Deadeye contraparte do Arqueiro Verde;
  • Elasti-Man contraparte do Homem-Elástico;
  • Element Man contraparte do Metamorfo.

    Em Outras Mídias

    • Na década de 70, no desenho animado Superamigos (SuperFriends) surgiu um grupo de vilões claramente baseado no Sindicato do Crime. Entre eles constavam versões de Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha. Os Superamigos chegaram a enfrentar um Super-Homem maligno que acidentalmente trocou de dimensão com o Super-Homem original. Este, foi perseguido pelos vilões até conseguir voltar a sua dimensão natal com o auxílio de uma jovem cientista daquela Terra. Automaticamente, o Super-Homem maligno foi devolvido a sua própria Terra. Super-Homem prometeu à cientista voltar para aquela Terra, a fim de livrar o mundo dos super-vilões, mas os produtores do desenho nunca realizaram uma continuação do episódio.
    • Na série Liga da Justiça, surgiu um grupo chamado os Lordes da Justiça que surgiu após a morte do Flash daquela dimensão no episódio Um Mundo Melhor. O grupo Lordes da Justiça, não era no entanto uma contra-parte, mas sim, uma versão futurista do que a Liga da Justiça viria a ser, caso o Flash houvesse morrido ao derrotar o Luthor, quando esse havia se fundido com o Braniac.
    • Na série Liga da Justiça Sem LimitesLex/Braniac criou uma cópia robótica de cada herói no episódio Divididos Caímos.
    • No filme que da continuidade a Liga da Justiça Sem Limites, "Liga da Justiça: Crise em Duas Terras", Lex Luthor de outra Terra vem pedir ajuda a Liga da Justiça original, porque o Sindicato do Crime domina a Terra dele.

      Licação Externa



    • O Sindicato do Crime


      O Sindicato do Crime da America (ou da Amerika) é uma equipe de vilões que fazem contraponto à Liga da Justiça da América.

      Existem quatro versões do Sindicato:

      A clássica) Morando na Terra 3 o Sindicato do Crime da América é formado basicamente por Ultraman, Coruja, Supermulher, Johnny Quick e Anel Energético. Surgiram no segundo encontro entre Liga da Justiça e Sociedade da Justiçae foram aprisionados em uma bolha energética no limbo interdimensional. Participaram também da Crise na Terra Primordial (20º encontro) e de Crise nas Infinitas Terras

      Estiveram presentes em um arco da série Secret Society of Super-Villains e o Ultraman participou do encontro de 3 Supermen e 3 Luthors em Crisis on Three Earths (1982) e de uma história do Homem-Animal, já após a destruição do Multiverso original.

      A equipe foi destruída junto com seu universo em Crise nas Infinitas Terras.

      Os qwardianos) EmJustice League Quarterly # 08 (1992), uma série trimestral feita para explorar o potencial da fase cômica da Liga, mas que junto com todo o material evidenciou o cansaço da fórmula, surgiu a primeira versão pós Crise dos vilões, mas que não teve continuidade. 

      Na história Hal Jordan, o Lanterna Verde, confessa a Oberon que a equipe havia enfrentado uma versão qwardiana da Liga e com isso reestabelecia o Sindicato do Crime original na cronologia, porém como habitantes do planeta Qward, no Universo de Anti Matéria.

      Na trama da edição surge um novo Conglomerado - uma equipe financiada por empresários - porém criada com os vilões do Universo de Anti Matéria, agora baseados na atual (daquela época) Liga da Justiça.

      A história é inédita no Brasil.


      O Universo de Anti-Matéria Na graphic novel Terra 2, Grant Morrison & Frank Quitely introduzem uma versão barra-pesada dos vilões. 

      Habitando um universo de anti-matéria os vilões descobrem nosso universo, mas suprema ironia, a Liga é incapaz de vencer lá, e eles de venceram no planeta da Liga. 

      Há diferenças em relação à equipe clássica: Supermulher não é Mulher Maravilha, mas Lois Lane e mantém abertamente um caso com o Coruja, apesar de ser mulher do Ultraman; Johnny Quick é um dependente de drogas para manter sua velocidade, Coruja é Thomas Wayne Jr. e Ultraman é um humano exposto à anti-kryptonita.

      Além da graphic novel apareceram em um arco de The Adventures of Superman e no encontro Liga da Justiça/Vingadores, onde seu universo foi reconstruído com algumas diferenças visíveis em Liga da Justiça no arco “As regras do Sindicato”. A principal delas é que Anel Energético, loiro e uma versão de Hal Jordan foi substituído por um negro, versão de John Stewart.

      Após este arco, a Terra de anti-matéria foi vista na maxi-série “Trindade” nos capítulos 9 a 14.

      O Novo Multiverso pós 52) Com a reconstrução do Multiverso a Terra-3 original voltou a existir e nela um novo Sindicato do Crime com uma leve alteração de nome "Sociedade do Crime da América", de modo a diferenciá-la da equipe do Universo de Anti-Matéria. A equipe apareceu no final de 52 (em apenas uma página) e num dos especiais “À procura de Ray Palmer”. Mostra sutis diferenças, mas é apenas a equipe clássica com nova roupagem. 

      Parece que a DC irá se concentrar na equipe da Terra de anti-matéria, deixando temporariamente esta de lado.
  • SINDICATO DO CRIME
    Existe um mundo paralelo, onde os maiores heróis que conhecemos são os maiores vilões. Então temos; Coruja (Batman), Ultraman (Superman), Super-Mulher (Mulher-Maravilha), Anel Energético (Lanterna Verde) e Relâmpago (Flash), juntos eles formam o Sindicato do Crime!
    Status: Equipe de vilões 
    Base: Planeta Qward 
    Membros Atuais 
    Relâmpago II – Viciado em drogas que lhe dão super-velocidade. 
    Anel Energético – Possuidor de um anel amaldiçoado que cria formas físicas. 
    Supermulher – Mortal com superforça e invulnerabilidade. 
    Coruja – Mestre estrategista, soberbo no combate mano a mano. 
    Ultraman - Superforte, com capacidade de voar, emitir raios

    A Liga da Justiça foi convocada com urgência por Alexader Luthor que veio do Universo de Antimatéria de Qward. Ele esperava recrutar os famosos super-heróis para acabar com as atividades meta-humanas de seu mundo. Essa versão distorcida, cohecida como Sindicato do Crime, era liderada pelo megalomaníaco Ultraman. Outro membro era o viciado Relâmpago II, que usava drogas para acelerar seu corpo em supervelocidade. O pertubado Anel Energético era assombrado pelo espírito místico de Volthoom. O psicótico Coruja era o filho mais novo do Comissário de Polícia Thomas Wayne, traumatizado pelos assassinatos de sua mãe e de seu irmão mais velho, Bruce. A Supermulher era a Lois Lane da Terra Paralela que obteve poderes e habilidades além de qualquer mulher normal. Apesar de ser cobiçada pelo Ultraman, ela preferia manter um tórrido romance com o Coruja.
    Quando a LJA entrou nesse universo invertido, foi apenas uma questão de tempo até que as escalas cósmicas fossem equilibradas e o Sindicato do Crime surgisse na Terra do universo positivo. O que o Sindicato não esperava era ter de enfrentar J’Onn J’onzz e Aquaman, isso porque não existiam suas contrapartes no universo de Antimatéria.
    A Liga da Justiça descobriu que o construto alienígena, Brainiac estava manipulando os universos gêmeos com o objetivo de conquistar o mundo. Uma vez que Brainiac foi derrotado, as coisas voltaram ao normal. Apesar de que, agora, o Sindicato do Crime sabe que existem novos mundos para conquistar, e era presumível que retornariam. Algum tempo depois, Ultraman e sua parceira grávida, Supermulher, invadiram o universo da LJA em busca de socorro para o complicado parto do bebê. Após serem ajudados pelo Superman, eles retornaram para sua dimensão.









Sindicato do Crime da Amérika







Nome original: Crime Syndicate of America

Licenciador: DC Comics 








Membros (7)





  • Anel Energético I (Joseph Harrolds)
  • Anel Energético II
  • Anel Energético III
  • Coruja (Sindicato do Crime) (Thomas Wayne Jr.)
  • Relâmpago (Sindicato do Crime) (Johnny Quick)
  • Super-Mulher (Sindicato do Crime) (Lois Lane)
  • Ultraman (Sindicato do Crime) (Clark Kent)


  • Sindicato do Crime da Amérika 

    O Sindicato é uma quadrilha de supervilões que vive na Terra-3, um mundo semelhante ao nosso, mas situado em outra dimensão (como um espelho) e onde a maioria dos fatos históricos aconteceram ao  ontrário (Colombo era um americano que descobriu a Inglaterra, por exemplo, e o assassino Abraham Lincoln matou o presidente John Wilkes Booth). O Sindicato, por sua vez, é uma cópia, na prática, da nossa conhecida Liga da Justiça da Terra-1.

    Apareceu pela primeira vez em 1964, na revista americana da "Liga da Justiça" 29. 

    Em 2000, a DC veio com uma nova versão do Sindicato. Desta vez, explicou-se que o Sindicato não era da Terra-3, mas de um "Mundo Antimatéria" semelhante à Terra-2. (ALR)

  • Anel Energético I



    Nome: Joseph Harrolds
    Nome original: Power Ring I
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika

  • Anel Energético I 

    (Não confundir com o Anel Energético da SOCIEDADE do Crime)

    Este "Lanterna Verde" é membro do Sindicato do Crime. 

    Apareceu pela primeira vez em 1964, no número 29 da revista americana da "Liga da Justiça". 

    No Brasil, também foi chamado de "Anel Verde" (pela EBAL).

  • Anel Energético II



    Nome: 
    Nome original: Power Ring II
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika


  • Anel Energético II 

    Anel Energético III



    Nome: 
    Nome original: Power Ring III
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika

  • Anel Energético III


  • Coruja (Sindicato do Crime)



    Nome: Thomas Wayne Jr.
    Nome original: Owlman
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika

  • Coruja (Sindicato do Crime) 

    Personagem das HQs da "Liga da Justiça". Coruja é um criminoso uiformizado que vive na Terra-3, um mundo semelhante ao nosso, mas onde a maioria dos fatos históricos aconteceu ao contrário (Colombo era um americano que descobriu a Inglaterra, por exemplo, e o assassino Abraham Lincoln matou o presidente John Wilkes Booth). Coruja, por sua vez, é a cópia de Batman que integra o Sindicato do Crime, um grupo de supervilões que corresponde à Liga da Justiça da Terra-1.

    Apareceu pela primeira vez em 1964, na revista americana da "Liga da Justiça". 

    O Coruja apareceu também em dois bons episódios do desenho animado “Batman: The brave and the bold”: “Deep cover for Batman” e “Game over for Owlman!” (ambos exibidos em 2009). 

  • Relâmpago (Sindicato do Crime)



    Nome: Johnny Quick
    Nome original: Johnny Quick
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika

  • Relâmpago (Sindicato do Crime) 

    Também conhecido como o Flash da Terra-3, Johnny não é um defensor da Lei, mas membro do Sindicato do Crime. Ele vive num mundo semelhante ao nosso, mas onde a maioria dos fatos históricos aconteceram ao contrário (Colombo era um americano que descobriu a Inglaterra, por exemplo, e o assassino Abraham Lincoln matou o presidente John Wilkes Booth). 

    Apareceu pela primeira vez em 1964, na revista americana da Liga da Justiça.

  • Super-Mulher (Sindicato do Crime)



    Nome: Lois Lane
    Nome original: Superwoman
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika

  • Super-Mulher (Sindicato do Crime) 

    (Não confundir com a Supermulher da SOCIEDADE do Crime)

    Também conhecida como a Mulher-Maravilha da Terra-3 ou Lois Lane da Terra-3, Super-Mulher é uma poderosa vilã que vive num mundo semelhante ao nosso, mas onde a maioria dos fatos históricos aconteceram ao contrário (Colombo era um americano que descobriu a Inglaterra, por exemplo, e o assassino Abraham Lincoln matou o presidente John Wilkes Booth). Super-Mulher, por sua vez, é uma mistura da Mulher-Maravilha com Lois Lane que integra o Sindicato do Crime, grupo de supervilões que corresponde à Liga da Justiça da Terra-1.

    Assim como a Mulher-Maravilha, ela é amazona e possui um laço mágico. 

    Apareceu pela primeira vez em 1964, na revista americana da Liga da Justiça.

    No Brasil, Super-Mulher também foi chamada de "Supermiss" (pela EBAL).


  • Ultraman (Sindicato do Crime)



    Nome: Clark Kent
    Nome original: Ultraman (Superman From Earth-3)
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika


  • Ultraman (Sindicato do Crime) 

    Também conhecido como o Superman da Terra-3, Ultraman é um cruel e poderoso vilão que vive num mundo semelhante ao nosso, mas onde a maioria dos fatos históricos aconteceram ao contrário (Colombo era um americano que descobriu a Inglaterra, por exemplo, e o assassino Abraham Lincoln matou o presidente John Wilkes Booth). Ultraman, por sua vez, é uma cópia de Superman que integra o Sindicato do Crime, um grupo de supervilões que corresponde à Liga da Justiça da Terra-1. A diferença entre ele e nosso Homem de Aço é que Ultraman era um homem comum, um astronauta que teve seu organismo mexido por alienígenas. 

    Apareceu pela primeira vez em 1964, na revista americana da "Liga da Justiça".


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário