Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Rei Relógio


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rei Relógio


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoWorlds Finest Comics #111(Agosto de 1960)
Criado porLee Elias(Artista)
France Herron (Escritor)
Nome completoWilliam Tockman
EspécieHumano
Terra natalEstados Unidos
AfiliaçõesLiga da Injustiça;
Esquadrão Suicida;
Liga da Justiça Antártida;
Inimigos Temporais;
Clockwatchers.
OcupaçãoSuper-criminoso;
Ex-trabalhador de escritório
ParceriaNenhum
ParentescoBeverly (irmã, falecida)
InimigosBatman
Situação presenteFalecido
CausaTentativa de retirada mal-sucedida
Personagem deBatman
Codinomes conhecidosRei das Horas
Tempus Fugit
HabilidadesUsa bugigangas relacionadas a relógios
Completo espadachim
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada


Rei Relógio (Clock King no original) é o codinome de William Tockman, um vilão do Universo DC. Ele foi criado para ser um inimigo do Arqueiro Verde, mas acabou incorporando-se à galeria de supervilões do Batman. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Worlds Finest Comics #111. Ele possui um enorme senso de tempo e seus crimes sempre envolvem relógios e subdivisões do tempo.


História

Tockman cuida de sua irmã doente quando recebe a visita de um médico, que diz a ele que só tem seis meses de vida. William fica desesperado, pois sabe que, se ele morrer, ninguém mais cuidará de sua irmã. William começa a observar o cotidiano de um banco, esperando roubá-lo, a fim de dar à sua irmã todo o dinheiro que conseguir roubar, para que ela possa garantir seu sustento. Porém, quando entra no banco, um alarme silencioso dispara, chamando o Arqueiro Verde, que o prende. Enquanto está encarcerado, sua irmã morre sem os cuidados dele. Ironicamente, na cadeia, ele descobre que na verdade, ele não tinha doença alguma, e não ia morrer nos próximos seis meses, pois o médico havia confundido o papel de Tockman com o de outro paciente. Furioso, ele foge da cadeia, jurando vingança ao Arqueiro Verde. Posteriormente, foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com Capitão Bumerangue IIPistoleiroArrasa-Quarteirão, Plastique e outros membros.

Morte

Mais tarde, Rei Relógio e sua tripulação da Liga da Injustiça tornam-se parte do Esquadrão Suicida. Eles foram enviados para um centro de investigação remotos onde uma monstruosidade genética estava segurando seu criador como refém. Suas defesas principais foram transformadas em explosivos "crianças" de si mesmo. Durante a missão, a maioria da equipe foi aparentemente morta, incluindo Rei Relógio, que foi baleado várias vezes durante a tentativa de retirada. Ele é visto ainda vivo depois de suas feridas brutais, mas no final, Major Desastreacredita que ele é o único que sobreviveu. Rei Relógio sobreviveu, mas com cicatrizes horríveis.

Aparições em outras mídias

A sua primeira aparição fora dos quadrinhos foi na série de televisão do Batman da década de 1960, onde é interpretado pelo ator Walter Slezak. Na série, Rei Relógio se disfarça de cantor pop para poder roubar uma galeria de pinturas surrealistas. Em outro episódio, ele tenta roubar um coleção de relógios de bolso que pertencem à família Wayne. Ele também participou de Batman: A Série Animada, onde sofreu reformulações. No desenho, seu nome é Temple Fugate. Ele é um pontual profissional jurídico, que nunca se atrasou para nada, até que Hamilton Hill, o prefeito de Gotham City, diz para Fugate que ele está muito estressado, e que precisa descansar. Quando Temple percebe que perdeu a hora de seu compromisso, jura matar Hill, mas Batman o impede. Em outro episódio do mesmo desenho, Temple rouba uma invenção que permite manipular o tempo e viajar mais rápido que a velocidade da luz, mas Robin destrói o aparelho, impedindo Fugate de fugir. Então, ele é preso e enviado ao Sanatório Arkham. Em Liga da Justiça Sem Limites, ele é um brilhante estrategista que faz parte do Esquadrão Suicida, que fez uma "ponta" no desenho no episódio "Força Tarefa X". Faz aparições, também, no novo desenho de Batman, Batman: Os Bravos e Destemidos, exibido pelo Cartoon Network. Foi a primeiro vilão a aparecer no desenho. Tem um sotaque alemão e uma roupa de realeza.














Rei Relógio


Rei Relógio



Nome: William Tockman
Nome original: Clock King
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Esquadrão Suicida
  • Liga da Justiça Antártica

  •  

    Personagem das historietas de "Arqueiro Verde". Primeira aparição: revista "World's Finest Comics" 111 (1960). 

    Na TV:

    Em 1966, Rei Relógio fez sua estréia na TV, desta vez como inimigo de "Batman", na série estrelada por Adam West. Interpretado por Walter Slezak, apareceu no episódio duplo "The Clock King's crazy crimes" e "The Clock King gets crowned", escrito por Bill Finger & Charles Sinclair.

    Nos anos 90, o Rei Relógio voltou como inimigo do Homem-Morcego, desta vez no desenho animado "Batman: The Animated series" (também conhecido no Brasil como "Batman: O desenho da TV"), nos episódios "The Clock King" (1993) e "Time out of joint" (1994). Nestes episódios, ele teve a identidade civil mudada para "Temple Fugate". Dublado por Alan Rachins, que repetiria o papel no desenho da "Liga da Justiça sem limites" (episódio "Task Force X", 2005). 

    Recentemente, o Rei Relógio (já com o nome original, William Tockman) participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold", no episódio de estréia "Rise of the Blue Beetle!" (2008). 

    Fonte: Guia de quadrinhos e Wikipédia
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário