Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 13 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Ra's Al Ghul


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ra's Al Ghul


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoBatman #232 (Junho de 1971)
Criado porDennis O'Neil
Neal Adams
AfiliaçõesLiga dos assassinos
Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Base de operaçõesTem varias bases ao redor do mundo, aparecendo varias vezes na Cidade de Gotham e em locais da Ásia.
InimigosBatman
Codinomes conhecidosTerry Gene Kase
HabilidadesGênio de nível intelectual
Extensão de vida através da utilização do Poço de Lázaro
Combatente corpo-a-corpo,esgrimista e alquimista
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Ra's Al Ghul, algumas vezes escrito Rā's al Ghūl (em árabeرأس الغول), é um supervilão do DC Comics e um dos inimigos do Batman. Seu nome significa "Cabeça do Demônio" em árabe, que também é referência para o nome da estrela Algol. Ele apareceu pela primeira vez na edição 232 da revista americana Batman, de junho de 1971. O personagem foi criado por Denny O'Neil e Neal Adams.
Líder enigmático de uma organização criminosa internacional (chamada Liga das Sombras), Ra's Al Ghul é um homem aparentemente da etnia árabe, nascido entre o século XV e XVI. Inconformado com as injustiças e problemas que observou afligirem a humanidade, concluiu que, para que esta alcançasse paz, prosperidade e justiça, seria necessário que o tamanho da população fosse pequeno e controlado e que, ela toda, fosse guiada por um líder supremo (no caso, ele mesmo) que, tendo poder de vida e morte sobre todos, guiaria o homem de forma sustentável com a natureza, sem destruí-la. Como Ra's considera fundamental que a população seja de um tamanho controlável, e que isso deve ser atingido imediatamente, antes que a superpopulação aniquile os recursos naturais do planeta e à própria humanidade, ele não só crê, como já tentou mais de uma vez aniquilar a maior parte da população humana viva, para reduzí-la a um tamanho aceitável.
Como se pode perceber, apesar de estar envolta num sentimento arrogante de se considerar 'o homem capaz de guiar a humanidade', o ideal de Ra's não é maldoso, movido por sentimentos egoístas como ganância, mas sim pela idéia de salvar a humanidade de uma catástrofe ambiental muito provável. Porém, se suas intenções são nobres, seus meios (aniquilação da maior parte da população humana, fim da democracia e total submissão dos sobreviventes às crenças de um único homem auto imposto) são inaceitáveis para o Batman.
Ra's conheceu Batman através de sua filha Talia Al Ghul (ou Talia Head na versão anglicizada de seu nome), uma anti-heroína na melhor acepção do termo, a qual namorava-o. Ao ver seu potencial, inteligência, determinação e coragem na defesa do bem maior, Ra's tentou amealhá-lo à sua causa, sonhando que sua filha tivesse com o Detetive de Gotham filhos herdeiros das capacidades extraordinárias de ambos, herdeiros dignos da utopia distorcida de Ra's. Porém, Batman nunca aceitou a visão de Ra's, não só a rejeitando, como também combatendo-o muitas vezes. Ra's perdeu, com o tempo, a esperança de conquistar Bruce, passando a nutrir por ele apenas ódio mortal. No entanto, Bruce e Tália tiveram um filho não planejado, Damian Wayne, o qual renegou ao avô e seus ideais e se entregou à causa do pai vigilante. Damian, por sinal é realmente um prodígio como seu avô prevera, sendo o mais jovem Robin de todos já existentes, estreiando com apenas oito anos de idade.
Ra's anda sempre acompanhado de um segurança, chamado Ubu. Os Ubus acompanham Ra's por vários séculos. Eles são sempre altos, fortes e tem uma enorme devoção por seu senhor.
O maior instrumento de Al Ghul é o Poço de Lázaro, um banho químico que o ressuscita todas as vezes que morre, mas que é letal para aqueles com saúde perfeita.
No cinema, foi vivido por Liam Neeson e Ken Watanabe (falso Ra's Al Ghul) , no filme Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan em 2005. Na segunda sequência, The Dark Knight Rises, Ra's será interpretado por Josh Pence em flashbacks de 30 anos antes da história de Batman Begins.
Porém, sua primeira aparição fora dos quadrinhos foi em Batman: A Série Animada, onde sua estréia foi num episódio escrito pelo próprio criador do vilão, o roteirista Denny O'Neil, baseado na história dos gibis na qual o vilão confrontou pela primeira vez o Cavaleiro das Trevas. Alguns anos depois, na segunda temporada do desenho do Superman, Ra's reaparece, precisando de forças para continuar vivo, e tenta tirar os poderes do Superman.
Outra aparição foi na adaptação do clássico arco de histórias da Liga da Justiça, “Torre de Babel” do aclamado escritor Mark Waid, que revela o que acontece quando al Ghul Ra rouba arquivos confidenciais do Batman que mostram todas as maiores fraquezas dos membros da Liga, aprendendo assim como derrotá-los. Liga da Justiça - A legião do Mal - DOOM.
No jogo Batman: Arkham Asylum em um necrotério pode-se encontrar Ra's Al Ghul em um saco plástico com uma fichinha com o seu nome no dedo do pé. Ele faz parte da charada: "Será um problema quando esse Ghul voltar de novo". Após o término do jogo, o corpo não está mais no necrotério e pode-se ouvir uma risada ecoar pelo necrotério quando se olha pela primeira vez para o local onde estava o corpo.
No jogo Batman Arkham City (sequência de Arkham Asylum), o Homem-Morcego deve coletar uma amostra de sangue de Ra's Al Ghu, para curar-se de uma doença que consome sua vida, causada pelo Coringa. Batman então encontra-se com Talia, que a leva até seu pai. Após alguns testes e uma luta contra o próprio Ra´s, Batman consegue o que queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário