Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 13 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Mariposa Assassina


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mariposa Assassina
Mariposa Assassina
Dados da publicação
Primeira aparição
Batman #63 (1951)
Bill Finger
Lew Schwartz
Características do personagem
- Cameron van Cleer
- Drury Walker
Capacidade de vôo
Pistola de casulo paralisante
Lâminas com ondas de sonar
Mariposa Assassina é um personagem fictício, supervilão inimigo do Batman no Universo DC. Foi criado em 1951, sendo que originalmente vestia um traje extravagante composto por elastano listrado de verde e púrpura, capa laranja e máscara de mariposa.

Mariposa Assassina

Nome: Drury Walker 'Cameron Van Cleer'
Nome original: Killer Moth
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Bill Finger
Lew Schwartz





Outras identidades

História
Cameron van Cleer
O Mariposa Assassina fez sua primeira aparição na revista Batman #63, em fevereiro de 1951. Era um prisioneiro identificado apenas pelo seu número da prisão: 234026.
Na prisão, leu um artigo do jornal sobre Batman e decidiu que seria um rival de Batman. Ele foge da prisão e constrói uma "mariposa-caverna" similar à Batcaverna que ele viu nas fotos do artigo do jornal. Estabelece então uma falsa identidade, um milionário filantropo chamadoCameron van Cleer. Com esta identidade, ele torna-se amigo de Bruce Wayne.
Enquanto isso, torna-se um criminoso em que atua em Gotham City e atende por Mariposa Assassina, lançando um "mariposa-sinal" infravermelho, similar ao "Bat-sinal", quando comete um crime. Em seu primeiro delito, resgata alguns criminosos das mãos da polícia e então usa o seu "mariposa-móvel" para derrotar Batman e Robin. A Dupla Dinâmica entram em batalha com o vilão na ponte de Gotham City e o confronto termina com Mariposa Assassina mergulhando no rio e desaparecendo.
Em sua segunda aparição, em Batman #64 (março de 1951), Mariposa Assassina rapta Bruce Wayne e descobre sua identidade secreta. Porém, é ferido por outros criminosos e a lesão crianial resultante causa-lhe amnésia. Aparece como um inimigo freqüente de Batman na Era de Prata da banda desenhada. Ficou famoso por ter sido o primeiro vilão enfrentado pela Batgirl em Detective Comics #359.
Drury Walker
Na década de 1990, dando continuidade a Crisis on Infinite Earths, a verdadeira identidade do Mariposa Assassina é revelada como sendo a deDrury Walker, um criminoso malsucedido que ninguém o leva a sério. Ele novamente adota a falsa identidade de Cameron van Cleer e o personagem Mariposa Assassina para confrontar Batman. Esta versão é mostrada em Batman: Shadow of the Bat #7 (dezembro de 1992) e mais detalhada em Batgirl: Year One (2003).
Em Shadow of the Bat, Mariposa Assassina entra para um grupo chamado "Os Desajustados", incluindo os vilões de segunda linha do Batman, como Homem-Gato e Homem-Calendário, para promover seqüestros tanto de Bruce Wayne quanto de outros cidadãos notáveis. Este grupo é malsucedido, voltando-se contra o próprio Mariposa Assassina quando ele designa aos demais que matem os reféns.
É o único dos vilões a vender a sua alma ao demônio Neron em Underworld Unleashed, exigindo ser transformado em algo assustador. Neron o transforma em um monstro-mariposa gigante e marrom chamado Charaxes. Ele consome humanos e os apreende dentro de um casulo. Em uma história posterior, Charaxes deposita centenas de ovos, originando vários clones seus ao chocarem. Em Infinite Crisis, Charaxes é morto e partido ao meio pelo Superboy Primordial durante uma batalha em Metrópolis.
Um novo Mariposa Assassina aparece em Batman #652, durante a história "Face the Face", na qual ele demonstra competência no combate corpo-a-corpo e capacidade de vôo enquanto enfrenta Robin. Posteriormente, aparece como um aliado de Vagalume na série limitada Gotham Underground. A identidade e origem deste novo Mariposa Assassina não foram reveladas.
Outras mídias
Televisão
Batman (seriado)
Na série dos anos 60 Batman, Mariposa Assassina aparece em um único episódio como inimigo de Batgirl, porém o episódio nunca foi exibido. Circulou apenas em cópias ilegais na internet e em convenções.
Teen Titans
No episódio "Date with Destiny", Mariposa Assassina (cuja voz é feita por Thomas Haden Church e, mais tarde, por Marc Worden) é introduzido como um criminoso que planeja usar mariposas geneticamente modificadas para dominar a cidade. Seu plano é frustrado por Robin, que acaba controlando as marioposas e mandando Mariposa Assassina para a prisão.
Mariposa Assassina retorna no episódio "Can I Keep Him?", onde ele transforma a larva de estimação de Estelar, chamada Silkie, em uma mariposa gigante para atacar os Titans. O plano é fracassado quando Silkie prefere Estelar a Mariposa Assassina.
Mariposa Assassina e sua filha Kitten tornam-se posteriormente membros da Fraternidade do Mal, no episódio "Calling All Titans", com objetivo de derrotar os Titans.
The Batman
Na série The Batman, aparece no episódio "Team Penguin" (com a voz feita por Jeff Bennett), fisicamente fraco e fazendo parte da gangue de Pingüim. Ganha superpoderes ao ser exposto a gases químicos durante um assalto com sua Pingüim, mas ainda continua sendo um pobre combatente (a despeito de sua força e seu tamanho). É apenas mencionado por Batman no episódio "Rumors", porém não aparece.
Videogame
Mariposa Assassina aparece no final da primeira fase do jogo Batman, para NES, lançado em 1989. É um chefe no jogo Batman Beyond: Return of the Joker, para Nintendo 64. Também aparece no jogo Lego Batman: The Videogame, lançado em 2008 como um capanga de Coringa.




Fonte: Guia dos quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário