Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Prometheus


Prometheus

Prometheus é o nome de dois personagens quadrinhos da DC Comics, sendo o mais antigo um membro dos Híbridos e o segundo um vilão da Liga da Justiça. Este foi criado por Grant Morrison.

Curt Calhoun

O primeiro Prometheus era um texano chamado CurtCalhoun, criado por Marv Wolfman. Ele era praticamenteinvulnerável, possuía super-força, e era capaz de elevar atemperatura de sua forma blindada para várias centenas de graus Celsius, e era capaz de derreter com facilidade a maioria dos outros metais. Prometheus e sua equipe, Híbridos, morreram sob o controle da Roleta. Ele e outros membros de sua equipe aparecem  em uma recordação em"Fallen Players of the House"




Prometheus de Grant Morrison

Origem

Sua primeira aparição no Brasil se deu em Melhores do Mundo 19 publicada em maio de 1999 pela Editora Abril. A origem de Prometheus é inversa a de Batman: Filho de um casal de assaltantes que agiam como se fossem Bonnie e Clyde viu seus pais serem mortos após uma perseguição policial. Após esse fato passou a vagar pelo submundo do crime e aos dezesseis anos saiu em busca de aprimoramento físico e mental empregando parte do dinheiro amealhado por seus pais. Numa dessas viagens foi até a Mongólia e lá encontrou o Reino de Shamballa uma versão malévola de Shangri-la onde se apossou de um objeto denominado "Chave do Vácuo" ou "Chave Cósmica", capaz de abrir um portal para o seu refúgio no limbo (possivelmente a Zona Fantasma).

Filiações

Após derrota nas mãos da Liga, Prometheus fez parte da Gangue da Injustiça. Recentemente aceitou unir-se à cabala de Lex Luthor em sua Sociedade Secreta dos Supervilões.

Poderes

Prometheus não tem poderes, mas emprega recursos metafísicos em suas tramóias e é ainda um grande perito em tecnologia podendo acionar as contramedidas ideais para derrotar cada um de seus oponentes, em especial por causa da interface neural que mantém com seu capacete. Por inserir CDs especiais no capacete, ele pode fazer o download direto em seu cérebro de diversas habilidades. Uma vez ele derrotou Batman usando um CD com dados sobre todos os movimentos dos melhores artistas marciais do mundo (incluindo Batman). Vale lembrar que mesmo sem capacete, ele é ainda um ótimo lutador marcial. Prometheus também usa manoplas com diversos apetrechos. Ele usa ainda dardos neurais que afetam a concentração do usuário.

Trivia

Na verdade, Prometheus não é o primeiro personagem a ter uma origem inversa a de Batman. O pouco lembrado Espreitador, havia perdido seus pais criminosos ao mesmo tempo que Batman, e vagou o mundo desenvolvendo perícias iguais aos do Homem-Morcego.

Morte

Recentemente, o segundo Prometheus foi morto pelo arqueiro verde, logo após destruir diversas cidades, causando a morte de milhões de inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário