Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: O Pião - Roscoe Dillon e Thomas O'neil (Pião II)


Pião



Nome: Roscoe Dillon / Thomas O´neil
Nome original: The Top
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Galeria de Vilões
  • Tropa dos Lanternas Negros

  • Roscoe Dillon foi um delinquente ralé que transformou sua obsessão infantil por piões em uma personalidade criminosa. Ele desenvolveu a capacidade de girar o próprio corpo em velocidades altas o suficiente para repelir balas e conseguir vários outros efeitos úteis. De alguma forma, essa capacidade também elevou sua inteligência, e ele era capaz de criar vários tipos de armas em forma de pião. Em um certo momento, Roscoe desenvolveu imensos poderes psiônicos (existe a teoria de que Roscoe era um meta-humano cujo gene meta se desenvolveu aos poucos, mas essa é uma teoria de fãs, não confirmada oficialmente), pois anos girando a altas velocidades desenvolveram células cerebrais dormentes. Sofreu danos cerebrais em consequência dos seus próprios poderes, e acabou morrendo. No entanto, seu espírito foi capaz de sobreviver e possuir outros corpos. Nessa fase, sob a influência de lavagem cerebral feita por Zatanna, usou seus poderes mentais para regenerar alguns membros da Galeria. Finalmente, recuperou sua verdadeira personalidade ao possuir o corpo do Senador Thomas O'neil, formando uma segunda Galeria que confrontou a primeira. No final desse conflito, Foi morto pelo Capitão Frio, que congelou o seu corpo e depois o fez em pedaços.

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


    Pião (DC Comics)


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics
    Primeira apariçãoThe Flash Vol. 1 # 122
    Criado porJohn Broome e Carmine Infantino
    Características do personagem
    Alter egoRoscoe Neyle Dillon
    AfiliaçõesGaleria de Vilões
    Base de operaçõesCentral City, Keystone City
    CausaCélulas do cérebro destrúidas, com congelamento pelo Capitão Frio
    Codinomes conhecidosThomas O'Neyle
    HabilidadesAndar girando como um pião, atacar com ondas cerebrais.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    O Pião é um vilão de ficcional da editora de gibis DC Comics. O nome real do vilão é Roscoe Dillon, quando jovem, Dillon era fascinado por piões. Quando cresceu ele adotou o uniforme listrado do Pião em que ele se tornou. Como disse o Flash Wally West, "O Pião tentou ficar famoso com um uniforme listrado ridículo…" (The Flash # 222 / LJA # 45 no Brasil). Os poderes do vilão era: - ele podia girar em grandes velocidades como um pião. Na estréia o Pião montou e criou um pião gigante que funcionava como uma granada-gigante explosiva. E como ele disse, "se não deixar eu o Pião ser o soberano da Terra eu explodirei toda a metado do mundo. Um dos outros poderes dele era poder criar poderes mentais em que hipnotizavam o rival (Dillon é um vilão das histórias do Flash). E mais um dos poderes dele era com os poderes mentais fazer com quem quisesse, ele podia girar o rival ou coisa do gênero. Mas em LJA # 45 (The Flash # 222), ao Roscoe ter trazido os vilões - Murmúrio, Saqueador, Viga e Poço de Piche, o Pião foi congelado pelo Capitão Frio e quebrado no meio com a uma batida com a pistola de gelo do Capitão.

    Roscoe Dillon

    Roscoe era um homem viciado em piões, durante sua vida passou anos tentando criar algo com eles. Mas até que um dia ele se tornou um criminoso que usou uma roupa listrada de amarelo com um símbolo de um pião no peito e uma roupa verde. Roscoe Neyle Dillon criou um pião atômico que poderia destruir a terra. Mas foi impedido pelo seu inimigo, nosso herói The Flash. Um dia Roscoe se juntou a Galeria de Vilõesque era controlada pelo Capitão Frio, e já tinhas os membros conhecidos, como Capitão BumerangueMestre dos EspelhosMago do Tempo eOnda Térmica. O Pião falava demais sobre que sempre seria o melhor, o mais esperto, que era um gênio. Com aqueles poderes que andar em círculos como um pião, ele saiu por Central City, mas uma vez foi impedido pelo Flash, quando tentou usar seus poderes de mente sobre a matéria para matar o velocista, mas o Flash controlou a mente do Pião e forçou ele a se suicidar com seu poder. Roscoe faleceu e a Galeria perdeu um valioso membro.

    Pião II - Thomas O'Neil

    Thomas O'Neil era o senador de Central City, até que ele foi transformado pelo espírito de Roscoe em um monstro, até ser transformado novamente em humano, ele se tornou o segundo Pião. Usando uma roupa igual a de Roscoe, mas com luvas e um pião preto ao invés de um amarelo desenhado, uma máscara verde ao invés de preta, ele tinha os mesmos poderes que o Pião original. Um dia ele já foi encontrado em uma fábrica por Zatanna e Wally West, o terceiro Flash. Até que ai em diante, Thomas O'Neil foi consumido pelo verdadeiro Pião e transformado novamente em Roscoe Dillon que logo participou do tempo da morte do Capitão Bumerangue. Daí em diante, ele entrou novamente para a Galeria, mas morreu quando troucou as mentes dos vilões e foi congelado e quebrado pelo Capitão Frio.

  • Opiniões:

  •  Depois do Flash Reverso, o Pião foi o vilão que mais danos causou a vida pessoal do Flash. Roscoe Dillon sempre foi uma criança super dotada, mas devido a classica historia triste d infancia pobre crescendo no bairro errado, acabou se voltando para o crime.

     

    Usando a sua obsessão de infancia por piões, ele passou a construir armas no formato destes brinquedos. Alem disso, Dillon descobriu ser um mutante com poderes telécinéticos. Alem d mover objetos com a mente, o vilão tambem pode se locomover criando um poderoso campo cinético giratório em torno de sí, em uma velocidade tão alta q o proprio Flash tem dificuldade d acompanhar. Isso o transforma literalmente em um pião humano.

  • Fonte: Guia dos Quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário