Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Johnny Quick - Johnny "John" Chamberlin

Johnny Quick é o nome de dois personagens fictícios da DC Comics. Um é herói fictício, seu nome foi traduzido em antigas histórias da Ebal como Ted Múltiple, no Brasil. Primeira aparição em More Fun Comics # 71 (September 1941). Outro é um supervilão que é uma contraparte do Flash que habitava a Terra 3 e agora vive no Universo antimatéria.

Sindicato do Crime da Amérika

Johnny Quick (Johnny "John" Chamberlin) foi um supervilão de uma Terra alternativa chamada Terra 3, antes era pra ser uma contraparte do Johnny Chambers, mas é a contraparte do Flash. Ele e os outros membros faziam parte do Sindicato do Crime da Amérika (todos que eram contrapartes maléficas dos membros da Liga da Justiça da América da Terra 3 só seres superpoderosos, e nunca tinha sido derrotado antes da Terra 3 só o herói Alexander Luthor(contraparte heróica de Lex Luthor). Como o resto do Sindicato do Crime, ele morreu durante a Crise pelo Anti-monitor.

JLA: Earth 2

O personagem foi revivido nos anos 90 como um vilão do "Universo antimatéria", no luga da Terra 3. Ao contrário do Flash, o Johnny ganha poderes injetando em si o "Soro da Velocidade" que parece com uma droga ilegal semelhante à heroína. Este Johnny Quick é a contraparte do Flash Wally West. De acordo com Grant Morrison que criou esta versão do personagem ele teve um antecessor (correspondente ao Barry Allen), de quem o sangue é usado para criar o "Soro da Velocidade". Um retrospecto para os dias do Sindicato do Crime mostrou este personagem como se parecesse com a versão Pré-Crise.

Relâmpago (Sindicato do Crime)



Nome: Johnny Quick
Nome original: Johnny Quick
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Sindicato do Crime da Amérika


  • Relâmpago (Sindicato do Crime) 

    Também conhecido como o Flash da Terra-3, Johnny não é um defensor da Lei, mas membro do Sindicato do Crime. Ele vive num mundo semelhante ao nosso, mas onde a maioria dos fatos históricos aconteceram ao contrário (Colombo era um americano que descobriu a Inglaterra, por exemplo, e o assassino Abraham Lincoln matou o presidente John Wilkes Booth). 

    Apareceu pela primeira vez em 1964, na revista americana da Liga da Justiça.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário