Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 13 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Exterminador (Slade Wilson)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Exterminador


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoNew Teen Titans (vol. 1) #2 (Dezembro de 1980)
Criado porMarv Wolfman
George Pérez
Características do personagem
Alter egoSlade Wilson
EspécieMeta-humano
AfiliaçõesLiga da Injustiça
Novos Titãs
Sociedade Secreta dos Supervilões
H.I.V.E.
Xeque-mate
OcupaçãoMercenário e assassino
ParentescoRose Wilson (filha)
Joseph William Wilson (filho)
HabilidadesAtributos físicos e mentais altamente desenvolvidos;
Regeneração espontânea;
Mestre em artes marciais;
Mestre tático e estrategista;
Acesso ao equipamento de alta tecnologia;
Habilidoso manipulador.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
O Exterminador (Deathstroke em inglês) mais conhecido como Slade é um personagem fictício criado pela editora norte-americana DC Comics nas mãos de Marv Wolfman e George Pérez e sua primeira aparição foi em New Teen Titans (vol. 1) #2 em dezembro de 1980[1]. AWizard Magazine classificou ele como o 84° maior vilão de todos os tempos[2].

História

Imbuídos de segredos reforçada por suas proezas físicas, o exército faz experimentos tentando criar soldados meta-humanos para o exército dos Estados Unidos, o Exterminador se tornou um mercenário logo após o experimento, quando ele desafiou as ordens para resgatar o amigo e mentor Wintergreen, que havia sido enviado em uma missão suicida por um comandante rancoroso.[1] No entanto, ele manteve essa carreira em segredo de sua família, apesar da achar que ele era um instrutor, perito e combatente militar mas na verdade, ela havia sido responsável por uma parcela significativa da sua formação antecipada - até que um crime foi anunciado: o Chacal havia sequestrado seu filho mais novo, Joseph, como um refém para forçar Slade' a divulgar o nome de um cliente que ele tinha contratado como um assassino. Slade recusou a fazê-lo, alegando que era contra o seu código de honra, e atacou e matou os sequestradores, no encontro. Infelizmente, a garganta de Joseph foi cortada por um dos criminosos antes que Slade possa impedi-lo, destruindo suas cordas vocais e tornando-o mudo.
Depois de levar Joseph para o hospital, a mulher de Slade, Adeline enfurecida pela ameaça sob seu filho, tentou matar Slade com um tiro, mas só conseguiu destruir o seu olho direito. Logo, a sua confiança nas suas capacidades físicas, era de que ele não fez segredo da sua visão deficiente, marcado por sua máscara, que possui uma inexpressiva metade preta para cobrir o seu olho perdido. Sem a sua máscara, Slade usa um olho postiço....

Novos Titãs

Slade tem uma longa história como um inimizade com os Novos Titãs, que tem início quando o seu outro filho, Grant se tornou um inimigo dos Titãs chamado Ravager quem foi reforçado fisicamente para cumprir um contrato para matar ou capturar os Titãs. No entanto, essas melhorias se revelaram fatais e Slade acordado para cumprir o contrato. Como resultado, ele atacou os Titãs continuamente e ele finalmente conseguiu capturar, introduzindo Terra (com quem Slade mantinha um relacionamento íntimo, apesar dela estar com quinze anos de idade) para a equipe como uma espiã.[1]
No final, Slade foi derrotado e com a ajuda de Joseph, que se juntaram à equipe como Jericó, utilizando o corpo do pai para libertar os Titãs. Slade foi levado a julgamento por seus crimes, mas o julgamento foi deliberadamente sabotado por Garfield Logan, também conhecido comoMutano para que ele mesmo pudesse matar Slade, acreditando que ele era responsável pela traição da Terra dos Titãs. No entanto, quando os dois acabaram se confrontado, Mutano encontrou-se incapaz de matar Slade. Sentindo alguma empatia para o seu luto, Slade explicou o passado dele com Terra, e Mutano percebeu que não era culpa dele Terra ter feito as escolhas que fez. Os dois homens partem pacificamente.
Meses depois, Slade encontrou os Titãs novamente enquanto eles estavam investigando uma misteriosa praga ligada a um grupo de engenharia biológica, um dos quais um foi alvo de um assassinato pelo próprio Slade. Quando Tróia e Ravena ambas foram atingidas pela praga, ele ajudou a destruí-los para encontrar uma cura para o contágio. Pouco depois, ele veio para o Titãs para "ajudar novamente" durante o enredo em Titans Hunt quando a maioria dos seus membros foram sequestradas pela Sociedade Gnu, e revelou-se fundamental no acompanhamento para desmontá-las, só para descobrir o líder deles era nada menos que o próprio Jericó.

Crise Infinita

Slade foi membro fundador da Sociedade Secreta dos Supervilões liderado por Lex Luthor, na história na série Crise Infinita. Ele foi visto em Infinite Crisis #1, escondido em um armazém ao sul de Metrópolis à espera de emboscada aos Combatentes da Liberdade com vários outros membros. A batalha não duraria muito, e até ao fim, Slade mata a Lady Fantasma. Slade é também aquele que o último acidente vascular cerebral ao atacar Tio Sam pelas costas (e levando à sua morte aparente)[1].
Na batalha climática em Metropolis que concluiu a Crise Infinita, nesta quem confrontou Slade foram BatmanRobin e Asa Noturna. Durante a luta, ele foi questionado quanto a sua motivação para ajudar a Sociedade Secreta. Sua motivação monetária dos créditos foram considerados insatisfatórios, e foi-lhe dito para ter responsabilidade antes de ser proferida inconscientemente. Durante a batalha, Batman o acusou de ter abandonado o seu código de honra.

Em outras mídias

  • Slade aparece na série animada Jovens Titãs, dublado no Brasil por Ricardo Schnetzer e em Portugal por José Jorge Duarte e José Martins. Neste série ele não é chamado de Exterminador por causa da censura do seriádo e o nome "Exterminador" é meio vulgar para os jovens que assistem ao desenho.
Pela Primeira vez o personagem ganhara vida no seriado Smallville.

Notas e referências

  1. ↑ a b c d Beatty, Scott, The DC Comics Encyclopedia, Deathstroke the Terminator, 97. ISBN 0-7566-4119-5
  2.  Wizard #177
  3.  omelete.com.br - Mortal Kombat vs DC Universe revela história do game. Página visitada em 15/11/2008.


































Exterminador



Nome: Slade Wilson
Nome original: Deathstroke The Terminator
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
George Pérez
Marv Wolfman

Grupos
  • Sociedade Secreta dos Supervilões
  • Xeque-Mate
  • Liga da Injustiça
  • C.O.L.M.É.I.A.
  • Titãs da Costa Leste
  • Titãs

  • Exterminador 

    Personagem das histórias de "Turma Titã".

    Slade Wilson sempre foi uma pessoa determinada. Alistou-se no exército quando jovem, destacando-se rapitamente e sendo condecorado com louvor. Recebeu treinamento de um superior. Este superior se chamava Adeline Kane. Se apaixonaram e se casaram. Em, seguida, nasceu Grant (Ravager I). Após certo tempo, Slade se ofereceu como voluntário em uma experiência médica (soro da verdade). Mais tarde, foi descoberto que este soro, na verdade, era uma experiência do governo em criar super-humanos. Esta experiência deixou Slade prostrado, mas se recuperou em seguida. 

    Ele teve como efeito colateral do soro força e reflexos aumentados. Foi afastado do exército (ao desobedecer ordens ao salvar seu amigo Wintergreen). Assim começou a praticar a caça. Em segredo da família, tornou-se o Exterminador, um mercenário de aluguel.

    Em um de seus "trabalhos", tentou assassinar o presidente de Quarac. O presidente enviou um terrorista conhecido como o Chacal para encontrar Slade, a fim de saber o mandante do crime. Assim, Chacal sequestrou Joe (com 5 anos, então), fazendo com que Slade se revelasse a Adeline como o Exterminador. O casal derrotou o Chacal, mas isto custou a voz de Joe, que acabou morto pelo bandido. Adeline confrontou Slade, em seguida, pois estava irada com o comportamento do marido ao comprometer a vida do menino. Ela tentou matá-lo, porém os reflexos de Slade permitiram apenas que o tiro acertasse seu olho direito. A separação foi inevitável e Adeline levou consigo seus dois filhos.

    Wilson é capaz de usar 90% de sua capacidade cerebral, fazendo lhe um mestre em táticas. Tem força, agilidade e reflexos exacerbados. É imortal, podendo regenerar-se. O olho direito que perdeu foi restaurado com um olho artificial, equipado com a visão infravermelha. Ele tem também anos do treinamento de combate e hábil em qualquer tipo de armas.


  • Fonte: Guia dos quadrinhos

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário