Corporação da Vilania
Nome original: Villainy, Inc.
Licenciador: DC Comics
Criado por:
Membros (11)
Byrna Brilyante, O Homem Azul das Neves
Cyborgirl (Letonya Charles)
Doutora Veneno I (Princesa Maru)
Doutora Veneno II
Giganta (Doris Zeul)
Maligna
Mulher-Leopardo I (Priscilla Ou Deborah Rich Ou Domaine)
Rainha Cléa (Cléa )
Soturna
Trindade
Zara, Sacerdotisa da Chama Rubra
Grupo de criminosas das HQs de "Mulher-Maravilha". No original, publicado no gibi "Wonder Woman" 28, de 1948, elas foram reunidas por Malígna para subjugar as poderosas Amazonas na Ilha Paraíso (lar da nossa heroína) e usá-la para atacar países da Terra.
Décadas depois, houve uma reformulação, para consertar contradições na continuidade da historieta. Assim, na nova versão, o grupo foi reunido pela rainha atlante Cléa com o objetivo de conquistar Atlântida. Na nova versão, a inimiga da Corporação era a Rainha Hipólita, e não a Mulher-Maravilha que conhecemos.
Byrna Brilyante, O Homem Azul das Neves
Nome original: Blue Snow Man
Grupos
Corporação da Vilania
Inimigo da Mulher-Maravilha nos anos 40. (ALR)
Cyborgirl
Nome: Letonya Charles
Grupos
Corporação da Vilania
Doutora Veneno I
Nome: Princesa Maru
Nome original: Doctor Poison I
Grupos
Corporação da Vilania
Doutora Veneno II
Nome:
Nome original: Doctor Poison II
Grupos
Corporação da Vilania
Giganta
Nome: Doris Zeul
Grupos
Liga da Injustiça
Corporação da Vilania
Ela surgiu como uma das inimigas da “Mulher Maravilha” nos quadrinhos dos anos 40, quando fez parte da primeira formação da “Corporação Vilania”. Recentemente, voltou a aparecer no universo da DC Comics na segunda formação da “Corporação”, enfrentando mais uma vez a conhecida super-heroína amazona.
Segundo sua história original, Giganta era uma gorila fêmea, que foi evoluida para uma mulher graças à uma máquina do Professor Zool. Ela foi reformulada na Era de Prata dos quadrinhos: a sua evolução foi parte de um plano do vilão Dr. Psycho, que obrigou o Professor a transformar a gorila. Posteriormente, Giganta raptou Steve Trevor, por se sentir atraída pelo militar, o que fez com que Mulher-Maravilha a detivesse. Esta aventura foi republicada na revista brasileira “Coleção DC 70 anos” 3, julho de 2008, editora Panini.
Na versão original, Giganta não tinha poderes, era apenas muito forte. Depois do desenho animado foi desenvolvida a nova versão, que agora pode alterar seu tamanho e sua força física proporcionalmente. Apesar de variar constantemente em diferentes mídias é aceito que seu limite de crescimento fica em torno de 15 a 30 metros de altura. (1)
Giganta surgiu pela primeira vez no número 9 da revista “Wonder Woman”, em 1944. Fora dos quadrinhos, apareceu também no telefilme “Legends of the Superheroes” (1979), onde foi interpretada por Aleshia Brevard.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Giganta
Maligna
Nome:
Grupos
Corporação da Vilania
Inimiga da Mulher-Maravilha nos anos 40. (ALR)
Mulher-Leopardo I
Nome: Priscilla Ou Deborah Rich Ou Domaine
Grupos
Corporação da Vilania
Uma arquinimiga de Mulher-Maravilha. Ao longo dos anos houve várias mulheres e um homem que assumiram a caracterização do Leopardo (Chita ou Guepardo, no original).
A Mulher-Leopardo foi alter-ego de duas mulheres diferentes; Priscilla Rich e Deborah Domaine.
Priscilla Rich: A primeira Mulher-Leopardo apareceu na revista Wonder Woman #6 (Outubro de 1943) como Priscilla Rich, loira com problemas mentais. Após ficar enciumada com a Mulher Maravilha que roubou as atenções num evento de caridade, Priscilla teve um colapso e viu a imagem num espelho de si vestida como leopardo. Colocou um disfarce do animal e atacou a super-heroína. Priscilla foi um membro da Corporação Vilania, uma equipe de criminosas inimigas da Mulher Maravilha.
Priscilla teve vários confrontos com a super-heroína até que se retirou em sua mansão em Maryland. Em Wonder Woman #274 (Dezembro de 1980), a vilã Kobra tentou recrutá-la para sua organização. Mas seus asseclas encontraram Priscilla reclusa e inválida. A agente do Kobra raptou a sobrinha Deborah Domaine e então ela se tornou a segunda Mulher-Leopardo, vindo a falecer.
Pós-Crise: A original Mulher-Leopardo, Priscilla Rich, continuou a existir nessa nova realidade quando a Rainha Hipólita era a Mulher Maravilha da Era de Ouro. No presente, ela foi vista como uma idosa que foi assassinada por Barbara Minerva (a Mulher-Leopardo da Era Moderna). Em Crise Infinita com Diana voltando a ser a Mulher Maravilha original (e não Hipólita), não ficou estabelecida a existência de Priscilla nesta continuidade.
Nos quadrinhos dos Super Amigos (aventuras fora da continuidade), Priscilla faz parte de um grupo juntamente com o (Pinguim, Homem dos Brinquedos, Hera Venenosa, e Human Flying Fish), que agiam como mentores para jovens criminosos. A parceira de Priscilla era uma garota chamada Kitten.
Deborah Domaine: Depois da morte de Priscilla Rich, os agentes de Kobra levaram sua sobrinha Deborah e a roupa da Mulher-Leopardo para o quartel-general. Deborah então sofreu lavagem cerebral e se tornou a nova vilã, com novas armas em seu traje. Debbie também teve várias batalhas com a Mulher-Maravilha e foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, inimigos da Liga da Justiça.
Rainha Cléa
Nome: Cléa
Nome original: Queen Clea
Grupos
Corporação da Vilania
Wonder Woman (Vol. 01) #8
Soturna
Nome:
Grupos
Quinteto Mortal
Corporação da Vilania
Havia apenas quatro acólitos no Templo Oriental Indiano de Soturna, sendo o dela o mais poderoso. Entretanto, através de forças negras, Soturna destruiu os outros e seu mestre, sendo capturada e enviada às autoridades americanas, que possuía tecnologia para segurar a vilã superpoderosa.
Soturna estava nos Laboratórios S.T.A.R., em Nova York, quando o Quinteto Fatal a libertou, permitindo-a a integrar o grupo, que manteve a cidade como refém, até a intervenção dos Titãs, que os derrotaram.
Tempos depois, Soturna integrou o grupo Corporação Vilania – um grupo de criminosos recrutados pela atlante Cléa, que roubou o Tridente de Poseidon, usando-o para abrir um portal ao mundo de Skartaris. Lá, Clea e seu novo grupo tentaram enfrentar Travis Morgan e sua filha feiticeira, Jennifer, a fim de dominar Shamballah, uma antiga cidade. Mulher Maravilha seguiu a Corporação Vilania ate Skartaris, na esperança de liderar seu povo contra o grupo, libertando-os da tirania de Clea. Mas Trindade, outra integrante da Corporação, tinha outras aspirações. Revelando ser um vírus de computador vivo criado pelos atlantes milênios atrás, Trindade tornou-se um grande computador na esperança de controlar Skartaris e voltar no tempo e “deletar” a dimensão. Entretanto, foi impedida por Mulher Maravilha, através do Tridente de Poseidon.
Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, agora composto por Psimon, Soturna, Chip, Mamute e, a recém reencarnada, Cintila.
Soturna é uma incrível feiticeira elemental, cujas habilidades incluem rajadas místicas, dissolução de matéria, chamas esmeraldas e tremores terrestres. Seu poder é limitado através do contato do solo com seus pés.
Trindade
Nome:
Grupos
Irmandade Negra
Corporação da Vilania
A Sociedade do Pecado recrutou Trindade – uma mulher com três faces: Tempo, Guerra e Caos. Tempos depois, Trindade se uniu a outro grupo de vilões, a Corporação Vilania. Foi recrutada por rainha atlanteana Clea, que roubou o Tridente de Poseidon, usando-o para abrir um portal ao mundo de Skartaris. Lá, Clea e seu novo grupo tentaram enfrentar Travis Morgan e sua filha feiticeira, Jennifer, a fim de dominar Shamballah, uma antiga cidade. Mulher Maravilha seguiu a Corporação Vilania ate Skartaris, na esperança de liderar seu povo contra o grupo, libertando-os da tirania de Clea.
Mas Trindade tinha outras aspirações. Revelando ser um vírus de computador vivo criado pelos atlanteanos milênios atrás, Trindade tornou-se um grande computador na esperança de controlar Skartaris e voltar no tempo e “deletar” a dimensão. Entretanto, foi impedida por Mulher Maravilha, através do Tridente de Poseidon. Não e sabido se Trindade sobreviveu a esta batalha.
As faces de Trindade possuem poderes específicos: Tempo pode tornar o tempo mais lento; Guerra pode disparar poderosas rajadas de forca; e Caos pode projetar ilusões.
Zara, Sacerdotisa da Chama Rubra
Nome:
Grupos
Corporação da Vilania
Inimiga da Mulher-Maravilha nos anos 40. O nome original americano é "Mara", com "M", mesmo. (ALR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário