Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Capitão Bumerangue - George "Digger" Harkness


Capitão Bumerangue



Nome: George "Digger" Harkness
Nome original: Captain Boomerang
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Outras identidades
  • Mestre dos Espelhos II (George "Digger" Harkness)

  • Grupos
  • Galeria de Vilões
  • Esquadrão Suicida
  • Tropa dos Lanternas Negros

  • Inimigo de Flash (Barry Allen), Harkness era um jogador profissional de bumerangues que fora contratado por uma companhia de jogos. Ele usou a fábrica para incrementar seus bumerangues e usá-los como armas para o crime.

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Capitão Bumerangue
    Capitao bumerangue.png

    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics
    Primeira apariçãoFlash Vol. 1 # 117 (Dezembro de 1960)
    Criado porJohn Broome e Carmine Infantino
    Características do personagem
    Alter egoGeorge Harkness
    AfiliaçõesGaleria de Vilões, Esquadrão Suicida, Sociedade Secreta dos Super Vilões
    Base de operaçõesCentral City, Missouri
    ParentescoW. Wiggins (pai), Betty Harkness (mãe, falecida), Ian Harkness ("pai"), Tom Harkness (meio-irmão), Owen Mercer(filho)
    Situação presenteFalecido
    CausaTiro atingido enquanto fazia um contrato (Identity Crisis # 5, 2004)
    Codinomes conhecidosDigger Harkness
    HabilidadesDigger usa um bumerangue para poder atingir seus oponentes.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    Capitão Bumerangue (Captain Boomerang, no original) é um personagem fictício e um supervilão do universo DC Comics, fez parte de várias formações do Esquadrão Suicida e é um notório inimigo do Flash (Barry Allen). Sua primeira aparição se deu na revista Flash vol. 1 #117 (dezembro de 1960), na história Here Comes Captain Boomerang e foi criado por John Broome e Carmine Infantino.[1][2]

    Biografia

    Origem

    George "Digger" Harkness, filho ilegítimo de um soldado americano e uma mulher australiana, cresceu em extrema pobreza, mas desenvolveu um talento inato na confecção de bumerangues e aprendeu a usá-los brilhantemente como armas. Quando jovem, foi contratado como dublê e garoto propaganda de uma linha de bumerangues para uma indústria de brinquedos, que foi, desconhecido para ele, apropriada por seu pai biológico. Ridicularizado, ele voltou-se ao crime.
    Apesar de não ter superpoderes, ele tornou-se um recorrente inimigo do Flash, produzindo bumerangues alterados que produziam efeitos impressionantes (alguns podiam explodir, outros tinham bordas afiadas, por exemplo) e usando-os sem piedade.[3][4] Ele se tornou membro da Galeria de Vilões do Flash, grupo dedicado a se opor a este herói. Ao longo dos primeiros anos de existência do personagem, Capitão Bumerangue falou com nenhum sotaque aparente, foi apenas no final dos anos 1980 que ele desenvolveu um sotaque australiano.

    Esquadrão Suicida

    Posteriormente, ele tornou-se membro do Esquadrão Suicida para conseguir perdão por seus crimes. A personalidade irritante e as frequentes manifestações racistas de Harkness (ele constantemente usava termos pejorativos para falar do membro negro da equipe, o Tigre de Bronze) causaram conflitos consideráveis entre os membros do Esquadrão e, mesmo para os padrões do grupo, o vilão era considerado perigoso, cruel, covarde, traiçoeiro, indisciplinado e disfuncional. Devido a sua voluntária indiferença, a membro Verme Mental foi assassinada por membros do Jihad logo em sua aventura inicial. Algum tempo antes Verme Mental havia usados seus poderes de manipulação mental para fazer Harkness se calar quando ele estava agredindo verbalmente outro membro do grupo.
    Harkness também manipulou outro membro do Esquadrão, o Amarra, fazendo-o fugir de uma missão apenas para verificar se os braceletes explosivos implantados nos vilões do grupo eram realmente ativados se o usuário tentasse escapar. Quando Amarra tentou fugir, acreditando que os explosivos eram falsos, eles foram ativados, aparentemente, causando sua morte.

    Poderes e Habilidades

    Talvez o Capitão Bumerangue seja o maior perito em uso de bumerangues do Universo DC. Sua perícia é tal que ele pode jogar bumerangues dentro dum banco e estes voltarem para ele com as bolsas de dinheiro fisgadas neles (mini-série Lendas (DC Comics)). Ele também é um razoável inventor, utilizando bumerangues com efeitos especiais, como magnetismo, artefatos explosivos e de refração luminosa.

    Crise de Identidade

    Capitão Bumerangue foi morto por Jack Drake, pai de Tim Drake, na minissérie Crise de Identidade. Na quinta parte da minisséria Chapter Five: Father´s Day, Digger foi contratado e enviado, pelo real assassino da série, para atacar Jack Drake. Todavia, o contratante traiu Digger e enviou para Jack Drake um aviso e uma arma para que ele pudesse se defender; posteriormente, Jean Loring, a misteriosa contratante revelou que estava certa de que Drake estaria seguro com a arma, uma vez que Digger era um vilão tão incompetente que bastaria um disparo para derrotá-lo. Capitão Bumerangue conseguiu matar Jack Drake, mas antes foi ferido e acabou morrendo.[5]

    A Noite Mais Densa

    O Lanterna Negro George Harkness
    Matando seu próprio filho Capitão Bumerangue II
    Em A Noite Mais Densa, George Harkness é reanimado como integrante da Tropa dos Lanternas Negros e se une aos mortos reanimados Jack e Janet Drake, John e Mary Grayson, Tony Zucco e alguns dos antigos inimigos de Batman para tentarem derrotar e matar os atuais Batman e Robin Vermelho.

    O Dia Mais Claro

    Durante o prólogo de O Dia Mais Claro, Digger é visto preso em sua cela na prisão Iron Heights.[6] Posteriormente lhe é entregue uma mensagem do Capitão Frio dizendo que se ele quiser fazer parte da Galeria de Vilões novamente deve escapar da prisão por conta própria.[7] Após tentar fugir e ser derrotado pelos guardas da prisão, Digger é visto em uma enfermaria onde ele descobre ser capaz de criar bumerangues energéticos que explodem ao contato. Sem entender de onde seus novos poderes vieram, Digger os usa para escapar da Iron Heights e acaba enfrentando o Flash.[8]

    Capitão Bumerangue II

    Owen Mercer é o segundo Capitão Bumerangue. É o filho de Digger Harkness o primeiro Capitão Bumerangue. Owen se juntou para a Galeria de Vilões e sempre buscou ver Digger, no gibi The Flash # 222 que foi publicada no Brasil em LJA # 45. Owen Mercer acha o pai dele morto em um caminhão, e dentro está uma mulher do FBI chamada Srta. Zolomon. No caminho surge Zoom. Owen Mercer apareceu pela primeira vez em Identity Crisis # 3 em 2004.

    Em Outras Mídias

    Televisão

    • Capitão Bumerangue aparece na série animanda Batman: The Brave and the Bold, no episódio "Requiem for a Scarlet Speedster". O vilão aparece em um flashback onde ele capturou e prendeu Flash em bumerangue gigante; nesta situação Batman consegue libertar o velocista que acaba por derrotar o Capitão Bumerangue.
    • Um personagem vestido como Capitão Bumerangue faz uma aparição no episódio "Eclipsed" da série animada da Liga da Justiça, trata-se de um ator em um comercial televisivo que Flash está estrelando. O verdadeiro Capitão Bumerangue (Digger Harkness), entretanto, aparece em dois episódios de Liga da Justiça sem Limites: "Força Tarefa X", como parte de um grupo organizado pelo coronel Rick Flagg (sob o comando de Amanda Waller) para invadir o satélite da Liga e furtar uma armadura mística. Posteriormente ele aparece no episódio "Flash e Substância", junto com outros integrantes da Galeria de Vilões do Flash.


    Mestre dos Espelhos II



    Nome: George "Digger" Harkness
    Licenciador: DC Comics 

    Outras identidades
  • Capitão Bumerangue (George "Digger" Harkness)

  • Grupos
  • Esquadrão Suicida

  • Durante o período em que esteve atuando pelo Esquadrão Suicida George "Digger" Harkness, mais conhecido como o Capitão Bumerangue recebeu de Amanda Waller, a oportunidade de viver em um apartamento em New Orleans. Contudo a necessidade doentia de praticar golpes, fez com que Harkness se apoderasse do uniforme e equipamentos do falecido Sam Scudder, o Mestre dos Espelhos I para praticar vários roubos.
    Desconfiada das atitudes de Bumerangue, Waller contou com a ajuda de Mark Shaw, o Caçador, para prender o novo "Mestre dos Espelhos", escalando-o para uma missão do Esquadrão, onde Bumerangue faria parte. Harkness bem que tentou estar em dois lugares ao mesmo tempo, porém, acabou complicando-se e sua farsa revelada. Como punição, Waller confiscou-lhe o apartamento e Harkness foi obrigado a voltar a Belle Reve, QG do Esquadrão, e participar de todas as missões sem qualquer reclamação.

  • Fonte: Guia dos Quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário