Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Amazo





Amazo é um andróide fictício da DC Comics criado por Gardner Fox como vilão da Liga da Justiça. Apareceu pela primeira vez na revista The Brave and the Bold nº 30 (Junho/1960).

Histórico

Amazo foi construído pelo insano Professor Arthur Ivo, o super-cientista, para lutar contra a Liga da Justiça. Ivo desejou demonstrar sua genialidade ao livrar o mundo de sua equipe do super-heróis de "primeira". Amazo foi construído originalmente para imitar os poderes dos membros originais de Liga da Justiça: Superman (Clark Kent), Batman (Bruce Wayne), Mulher-Maravilha (Diana), Lanterna Verde (John Stewart), Mulher-Gavião (Shayera Hol), Flash (Wally West) e Ajax (J'onn J'onzz).

Entretanto, a historia da fundação do Liga da Justiça foi mudada varias vezes, e é atualmente incerto colocar este texto como a a origem definitiva do Amazo. Umas versões mais recentes do robô apareceram com habilidades diferentes dependendo de que heróis lutavam e umas versões mais recentes suas habilidades podiam evoluir simplesmente encontrando heróis. Uma versão podia imitar os poderes de todo o membro atual de Liga da Justiça, e adicionar poderes novos porque os membros novos apareceram. Esta versão foi derrotada quando o Superman declarou extinta oficialmente a equipe; com nenhum Liga da Justiça restava, o imitador, Amazo foi temporariamente detido. Amazo, no disfarce de Timazo, assentou bem no inimigo principal do Homem-Hora, o andróide quando podia duplicar a metade de habilidades temporais próximas do infinito da manipulação do Homem-Hora. Timazo provavelmente possuiu também os poderes do Aquaman, da Canário Negro(Dinah Lance), do Lanterna Verde (Hal Jordan).Flash (Barry Allen) e do Ajax, mas não os indicou. As versões subseqüentes de Amazo não mostraram alguns de poderes do tempo do Homem-Hora. Descoberto uma versão de Amazo e destruído recentemente na cidade de Gotham. Faltando um anel e um laço do poder, este robô teve as habilidades pelo menos do Superman, do Flash e do Aquaman. O Batman e o Asa Noturna incapacitaram-no parcialmente um Bata-range explosivo danificaram os pés do andróide (que impedem que use a velocidade Flash) e os olhos do Amazo destruído explosivo plástico quando tentou usar a visão do calor e usou um míssil lançado pelo Batmóvel para terminar o trabalho. Entretanto, Amazo teve sua cabeça rancada por Adão Negro (para começar a vingança para aprisioná-lo) e assim foi destruído mas continua a reaparecer.

Não se estabeleceu se ou há um Amazo ou muitos. O incidente com Batman e Asa Noturna sugere que há múltiplos Amazos , cada um com poderes diferentes incorporando (embora Amazo duplica tipicamente os poderes dos cinco membros originais de Liga da Justiça em seu formulário do “defeito”). Isto esclareceria também todas as vezes que diferentes o andróide foi destruído. Recentemente, o Professor Ivo voltou atrás do corpo do Tornado Vermelho em 52.

Ivo não somento encontrou o corpo, ele colocou o Amazo na CPU (o corpo do Tornado é guiado geralmente por uma mente humana, dependo da natureza do Tornado Campeão). Uma força Tarefa da Liga da Justiça, contendo Hal Jordan, Canário Negro e um Roy Harper lutando contra um exercito de andróides Tornado antes de descobrir que o corpo do Amazo/Tornado agia sobre a vontade de Solomon Grundy que enviou o hibrido ente Amazo e Tornado até a casa do Tornado Vermelho onde foram explodidos pela esposa do Tornado Vermelho usando tecnologia do Apokolips. Amazo pensa ser o Tornado Vermelho e por isso não entende por que sua esposa que destrui-lo. A Liga da Justiça é enviada para detê-lo. Começam a desmontá-lo, embora ele reaja a seus esforço. Roy consegue cancelar seu poderes acertando uma flecha disruptora atrás dele onde fica o Totem de Tantu de Vixen. Vixen corta Amazo ao meio e joga uma bomba nele.

Poderes e habilidades

Usando suas “células de absorção ” Amazo podia duplicar os poderes de todo os super-seres que ele encontra. Originalmente, poderia somente usar um poder de cada vez e duplicou a força do Superman, a velocidade do Flash, do poder do anel do Lanterna Verde e laço mágico da Mulher-Maravilha entre outro. Em a maioria de casos, Amazo possui um formulário do “defeito” que consiste nos poderes dos primeiros cinco membros de Liga da Justiça , capazes de adaptar-se para incorporar outros poderes. Após anos de batalhas o Liga da Justiça a uma paralisação, recentemente “promoveu” absorvendo a parte de Worlogog de Homem-Hora que lhe deu poderes de viajar do tempo também.

Fonte : Wikipédia

Amazo



Nome: 
Nome original: Amazo
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Andróides do Professor Ivo
  • Amazo

  • Fonte: Guia dos Quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário