Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Alexander Luthor Jr.



Alexander Luthor Jr. é um personagem do Universo fictício DC, criado por Marv Wolfman e George Pérez. Ele foi filho do Lex Luthor duma outra dimensão chamada Terra 3, onde heróis daqui são vilões lá, e Luthor era o único herói. Alex nasceu durante a saga Crise nas Infinitas Terras e reapareceu na séria consequente Crise Infinita.

Origem

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Antimonitor libera a Onda de Antimatéria que avança sobre os vários universos a fim de aumentar seu poder; vemos a destruição da dimensão da Terra 3, um planeta singular, pois nele só há um herói: Alexander Luthor, casado com Lois Lane. Os vários vilões desse planeta se autodenominavam “Sindicato do Crime” e no momento final eles tentam salvar o mundo que tantas vezes tentaram conquistar. Alexander Luthor, (que nesta dimensão é bondoso) numa seqüência parecidíssima com o envio de Kal-el por Jor-el para a Terra, manda seu filho Alexander Luthor Junior, antes do planeta se destruir, numa nave, para onde outros possam acolhê-lo, o bebê é resgatado e levado para o satélite do Monitor. Durante a passagem pela fenda vibracional que separa os universos, a criança se torna um misto de matéria e antimatéria, um pedaço dos dois universos contrários, alterando sua estrutura molecular e fazendo com que ele passa da infância à idade adulta em poucos dias.

Lyla, Alex Luthor e Pária convocam Lady Quark, a última sobrevivente de seu planeta destruído pela onda de antimatéria, o Superman da Terra 1 e o Superman da Terra 2, Tio Sam, o Capitão Marvel e o Besouro Azul; representantes de seis universos, cinco dos quais ainda vivos, para explicaram a origem da Crise, do Monitor e do Antimonitor.

Esclarecido tudo isso, são reunidos os maiores heróis dos planetas, aqueles com muitos anos de experiência, entre eles estão: Supermoça, The Ray, Capitão Átomo, Capitão Marvel, Nuclear, Mulher-Maravilha, Ajax o Caçador de Marte, Doutora Luz, Mon-El, Lanterna Verde. Alexander Luthor torna-se um túnel através do qual os guerreiros passam para atingir o universo de Antimatéria, sendo guiados por Pária. Seu objetivo é invadir a Fortaleza do Antimonitor e destruir as máquinas que estão diminuindo a vibração que separa as Terras. A fusão das Terras é contida, mas um preço alto é pago. Numa árdua batalha que culmina na morte da Supermoça, as máquinas de Antimonitor, bem como sua armadura original são destruídos.

Tudo parece mais ou menos resolvido. A fusão das Terras está controlada, Lyla, Alexander Luthor e Pária falam na ONU para os representantes dos povos dos cinco planetas envolvidos. A ameaça imediata são os super-vilões.

Espectro aparece em meio as batalhas e anuncia que o Antimonitor ainda está vivo e que a destruição dos universos se aproxima, pois ele viajou no tempo rumo à Aurora dos Tempos, para o momento onde os Múltiplos universos surgiram, sendo assim ele irá mudar o curso da história, ele fará surgir apenas um universo de Antimatéria, para impedi-lo se faz necessária a cooperação entre heróis e vilões. A viagem no tempo é preparada: os heróis irão para a Aurora dos Tempos enquanto os vilões deverão seguir para o momento em que Khrona, em OA, ativa o seu equipamento para ver o surgimento do universo. No momento da partida surge o Superboy da Terra Prime (erroneamente chamado de Superboy da Terra-7 na tradução brasileira), único sobrevivente de sua dimensão. Os vilões acabam não conseguindo impedir Krona, mas a força conjunta dos heróis, Magos e de O Espectro impede o poderoso Antimonitor, mas uma grande mudança é operada: o que antes nasceu como os múltiplos universos agora surge como um universo unificado. Uma única Terra renasce!!

Nessa Terra renascida, estão reunidos elementos de todas as cinco Terras. Ninguém recorda-se do Superman da Terra 2, nem sua mulher deixou nenhum vestígio. Ele encontra-se com o Superman da Terra 1, Flash (Jay Garrick) e o Kid Flash, juntos remontam a Esteira Cósmica e tentam viajar de uma Terra para outra, mas o que eles encontra é apenas o NADA absoluto. O Super-Homem da Terra 2 desespera-se. Na volta à Terra a esteira é destruída. No espaço um grupo formado por: Delfim, a atual companheira de Aquaman; Capitão Cometa, Adam Strange; Rip Hunter; o Homem Animal e o Cavaleiro Atômico; chegam à nave de Brainiac. Explicam o que está acontecendo. O computador vivo diz que só uma pessoa pode ajudá-los: Darkseid, o senhor de Apokolips. Precursora convoca todos os heróis para explicar o que está acontecendo. Nesse universo renascido só houve um Batman, um Krypton e consequentemente um único Super-Homem e uma única Mulher-Maravilha. Os vilões não se recordam da batalha com o Antimonitor, mas todos os heróis se recordam. Por quê? Porquê todos estiveram na Aurora dos Tempos, no momento do renascimento. Por isso, só eles se recordam da CRISE. Esse é o capítulo das dúvidas e questionamentos: muitos heróis, questionam sobre como é possível eles estarem ali se suas Terras, seus passados nunca existiram. De repente, a Terra é envolvida por trevas. É a volta do Antimonitor que leva a Terra para o seu universo de Antimatéria. A Precursora convoca um grupo formado pelos mais poderosos heróis das múltiplas Terras para combaterem o Antimonitor, novamente no seu universo de Antimatéria. O Portal é aberto por Alex Luthor. Ao chegarem ao universo de Antimatéria, o Flash volta a aparecer para Wally que corre desesperadamente atrás da imagem, mas ele acaba encontrando o inevitável: o Pirata Psíquico, completamente alucinado pede socorro e puxa o uniforme do Flash, que está soterrado por um monte de pedras. O esforço conjunto dos heróis supostamente destrói o Antimonitor, mas quando eles estão voltando para o portal aberto por Alex que devolve a Terra ao universo positivo, o Antimonitor levanta-se novamente. A batalha final é travada apenas pelo Superman da Terra 2 e pelo Superboy da Terra Prime. Mas Darkseid através dos olhos de Alex Luthor Jr., atinge o Antimonitor com um de seus raios ômega, que enfraquecido é destruído definitivamente pelo Superman. O universo de antimatéria começa a se autodestruir. Alex abre um portal para uma outra dimensão levando o Superman e o Superboy. Na verdade antes do renascimento, Alex havia salvo a Lois Lane da Terra 2, mulher do Superman e os quatro partem para um lugar desconhecido.

Crise Infinita

Alexander Luthor Jr. da Terra 3, Superman da Terra 2, Superboy Primordial e Lois Lane da Terra 2, conseguíram sobreviver após o mega evento Crise nas Infinitas Terras em uma brecha no espaço. Mas Kal-L, vendo que a Terra que eles tinham salvado (a Terra Pós-Crise) não estava dando valor a sua existência, se juntou a Alexander e Superboy para restaurar a sua Terra. Mas Superman da Terra 2 foi enganado por Alexander, o qual acreditava que sempre que um Superman e um Luthor existissem eles sempre se antagonizariam.

Alexander trai Superman para dar cabo de seu plano: Recriar todo o Multiverso e "peneirar" todas as Terras até achar a perfeita. Neste intento, houve novamente uma alteração drástica na história do Universo DC, que ficou mais semelhante a Terra 1 do Pré-Crise, como maiores mudanças, os fatos de Superman novamente ter sido um Superboy na infância e Mulher-Maravilha ter ajudado a fundar a Liga da Justiça.

Enquanto isso, o Superboy Primordial, enlouquecido por querer de volta seu Universo, ataca o Superboy (Kon-El), o que faz com que os Novos Titãs apareçam para impedi-lo. Superboy Pimordial mata e fere vários Titãs, até que os Flashes (Jay Garrick e Wally West) e o Kid Flash Bart Allen aparecem e o prendem na força da aceleração, mas ele acaba escapando, e inicia-se uma batalha contra vários heróis, chegando a matar o Superboy de nossa Terra. Entretanto, pouco depois aparece repentinamente um Bart Allen envelhecido e com o uniforme de seu tio e começa a bater no Superboy Primordial, que decide se chocar contra Oa na velocidade da luz e criar um novo Big Bang, mas é surpreendido por toda a Tropa dos Lanternas Verdes que tentam detê-lo. Quando Superboy Primordial está próximo de matar Guy Gardner e derrotar a Tropa, Kal-El e Kal-L o impedem e o levam até o planeta Mogo. Lá, Superboy surra Superman da Terra 2 até a morte e tenta matar o Superman da nossa Terra. A luta é catastrófica e no final, toda a Tropa dos Lanternas Verdes e vários heróis conseguem prender Superboy, agora já enfraquecido.

Enquanto isso, Alexander Luthor lidera o ataque a Metropolis, e, enquanto Batman e seus pupilos derrotam o Exterminador, Asa Noturna é atingido por um raio de Alexander Luthor, ficando a beira da morte. Batman, desesperado, pega a arma de Slade e aponta para a cabeça de Alexander Luthor, até que é impedido de matá-lo pela Mulher-Maravilha. Várias noites após este evento, Alexander está tentando bolar um novo plano para "salvar" o Universo quando leva uma borrifada de ácido de um lado de sua face, aparece Lex Luthor e diz que de todos os erros que Alexander fez, deixar o Coringa de fora da "Brincadeira" foi o pior deles. O Coringa então eletrifica Alexander Luthor, e então saca uma arma e o mata.

Poderes e habilidades

O maior talento de Alexander é o intelecto de nível gênio que ele usa para manipular outros, burlar os inimigos, e criar a Torre do Multiverso. As circunstâncias de sua fuga da condenada Terra 3 lhe dão poder sobre matéria e anti-matéria que ele pode usar ofensivamente como rajadas de energia, absorção de energia ou formar e controlar portais dimensionais. Ele também foi capaz de aumentar os poderes de Superboy Prime durante suas maquinações em Crise Infinita. Porém, parece que o uso exagerado deste poder podem o debilitar, como, seguindo a tentativa dele para criar a 'perfeita' Terra, os poderes dele são exauridos depois que ele tenta atacar Asa Noturna, para a extensão que ele quase é atirado por Batman e é morto pelo Coringa.

Fonte Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário