Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Detonador - Grant Emerson



Detonador



Nome: Grant Emerson
Nome original: Damage
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos

  • Combatentes da Liberdade
  • Força-Tarefa Liga da Justiça
  • Novos Titãs
  • Tropa dos Lanternas Negros

  • Detonador - Grant Emerson


    Detonador é um personagem de histórias em quadrinhos criados pela DC Comics, sendo um estudante chamado Grant Emerson da High School, que descobre ser um meta-humano com poderes explosivos inacreditaveis. Sua primeira aparição se deu no Detonador #1-2 (1994, nos Estados Unidos. Já no Brasil na revista dos Novos Titãs).

    John Henry e Kate Emerson, os supostos pais do jovem Grant Emerson, trabalhavam para uma Companhia Bioquímica chamada Symbolix. Esta atividade fazia com que a família Emerson mudasse de residência constantemente e ao se fixarem em Marietta, Geórgia, os poderes meta-humanos de Grant começaram a se manifestar.

    Ele experimentou uma incrível velocidade e resistência, detonando um carro com suas mãos. Logo depois, Grant se envolveu em uma batalha com o vilão Metallo, explodindo sua escola no conflito. Enquanto isto, o casal Emerson alertou Symbolix que os poderes de Grant se manifestaram e a companhia enviou meta-humanos para capturar Grant a fim de estudá-lo.

    O jovem ficou chocado ao descobrir que John e Kate não eram seus pais verdadeiros e que o haviam traído. Estes, sem mais utilidade, foram assassinados pelo líder da Symbolix, Dathan Wahrman. Grant Emerson queria respostas sobre seu passado, enquanto a “empresa” continuava a caçá-lo e as autoridades de Geórgia foram alertadas quanto ao poder destrutivo do garoto.

    Neste período, Detonador conheceu Iron Monroe, um antigo membro de um grupo da Era de Ouro. Monroe tornou-se um valoroso aliado, o que fazia com que Grant suspeitasse que fosse seu pai biológico, mas estas suspeitas não se confirmaram.

    Os Novos Titãs

    Numa calorosa batalha, Grant detonou metade de Atlanta, quando capturado foi enviado para esperar julgamento. O sargento Steel encontrou uma solução para Grant: Detonador seria banido do estado da Geórgia e entregue à responsabilidade dos Novos Titãs, que na época eram um grupo sob observação do governo. Assim, Grant tornou-se membro dos Titãs, mas eventualmente deixava a equipe para tentar descobrir sua origem.

    Finalmente, a verdade veio à tona, quando Grant encontrou Vandal Savage. Este estava envolvido em uma série de experiências com a Symbolix, junto ao pai de Warham. Em um experimento chamado Projeto Telemachus, Savage obteve amostras de DNA coletadas em encontros com diversos heróis e inseriu no embrião de Mary Pratt, esposa de All Pratt (Átomo). Grant era a cobaia perfeita, pois já possuía um gene meta-humano. Após seu nascimento, Mary foi assassinada. Savage criou o garoto na Symbolix antes de enviá-lo aos cuidados do casal Emerson.Embora fosse filho biológico de Átomo, Grant contém fragmentos de DNA dos seguintes meta-humanos:

    Átomo (All Pratt);
    Flash I (Jay Garrick);
    Lanterna Verde I (Allan Scott);
    Pantera (Ted Grant);
    Gavião Negro I (Carter Hall);
    Mulher-Gavião (Shiera Hall);
    Homem-Hora (Rex Tyler);
    Canário Negro I (Dinah Lance);
    Dr. Meia-Noite (Charles McNider);
    Starman I (Ted Knight);
    Miss América (Joan Dale);
    Johnny Quick (Johny Chambers);
    Liberty Belle (Libby Laurence);
    Caçador de Marte (J’onn J’onzz);
    Flash II (Barry Alen);
    Aquaman (Arthur Curry);
    Canário Negro II (Dinah Laurel Lance);
    Lanterna Verde II (Hal Jordan);
    Eléktron (Ray Palmer).

    Conhecendo seu passado, Detonador resolveu tomar controle de seu futuro, mas os problemas pareciam seguir o herói. Após Grant prevenir um desastre nuclear na Flórida, ele foi forçado a se render, pois havia violado a ordem judicial de se manter sob a responsabilidade dos Titãs.

    Quando os Titãs originais decidiram reformular a equipe, Arsenal nomeou Grant como membro. Ainda neste período o governo caçava o garoto, mas Roy Harper usou suas “influências” federais e apagou qualquer arquivo criminal referente a Grant Emerson. Assim, Detonador tornou-se membro efetivo dos Titãs.

    Após algumas missões, Grant teve que enfrentar algo que o aborrecia desde a infância: o abuso sexual por parte do pai adotivo. Para encontrar paz de espírito, Detonador passou a viver na mesma reserva Navajo que Arsenal foi criado. Tempos depois, ele se juntou à nova versão dos Combatentes da Liberdade. Entretanto, durante o evento Crise Infinita, os Combatentes foram atacados pela Sociedade de Vilões e o Detonador foi atacado brutalmente nesta batalha.

    Sociedade da Justiça da América

    Após Crise Infinita, Grant reapareceu utilizando máscara e com um comportamento mais agressivo. O motivo de usar máscara se deve ao fato do Flash Reverso ter desconfigurado sua face durante o ataque aos Combatentes da Liberdade. Agora, como membro da Sociedade da Justiça e com a ajuda de Jesse Chambers e Homem-Hora, Grant vem superando os fatos que ocorreram em sua vida nos últimos tempos.

    Poderes & Armas

    Ele é uma bateria viva, que o permite ter extrema força, durabilidade, velocidade e reflexos - poderes que crescem conforme o armazenamento de carga hormonal. Quando não é capaz de liberar a carga, a energia extra é direcionada em uma única rajada destrutiva. Grant também desenvolveu propulsão que o permite voar.

    Sua primeira aparição se deu no Detonador #1-2 (1994, nos Estados Unidos. Já no Brasil na revista dos Novos Titãs).


    ORIGEM

    Grant Emerson era filho de Al Pratt, o primeiro Átomo, e sua esposa, Mary. 

    Sua mãe morreu durante o parto e, como seu pai estava preso no Limbo ao lado dos outros membros-fundadores da Sociedade da Justiça da América, Grant foi adotado por dois funcionários da corporação Symbolix e eventualmente mudou-se para Atlanta, onde descobriu que era um Meta-Humano com superforça, semi-invulnerabilidade e o poder de lançar discargas de energia atômica. 

    Durante um confronto entre os Combatentes da Liberdade e o vilão Barão Blitzkrieg, Grant acidentalmente explodiu metade do centro de Atlanta e foi condenado à prisão pelo crime. 

    Porém, os Titãs, que, na época, era financiados pelos federais e liderados por Roy Harper, o Arsenal, conseguiram abrandar sua sentença e ele foi apenas expulso do estado da Geórgia para sempre.

    Arsenal convidou Grant para entrar para os Titãs e aprender como controlar seus superpoderes e ele aceitou, tornando-se um super-herói conhecido como Detonador.

    ZERO HORA

    Durante a Zero Hora, os poderes de Grant transformaram-se a faísca que reiniciou o universo.

    NOVOS TITÃS

    Após a Zero Hora, o Detonador decidiu deixar os Titãs e descobrir quem eram seus verdadeiros pais (Ele não sabia na época). 

    No processo, ele descobriu que sua adoção foi parte do Projeto Telemachus da Corporação Symbolix, que, com a ajuda de Vandal Savage, injetou em Grant o DNA de vários super-heróis para observar os resultados. 

    Ele também descobriu que seus pais adotivos, que ele acreditava terem morrido em um acidente de carro, foram na verdade mortos pela Symbolix. 

    Mesmo com os abusos que sofreu nas mãos do pai adotivo, Grant vingou suas mortes e, em seguida, retornou para os Titãs após um breve período no retiro Navajo onde Roy Harper foi criado, para purificar sua alma.

    Quando os Titãs debandaram após a morte de Tróia e Sine, Grant foi convidado por seu mentor, "Ferro" Munro, a entrar para os Combatentes da Liberdade, onde aprendeu como controlar melhor seus poderes com a ajuda de Roy Lincoln, o Bomba Humana. 

    Ele também ficou próximo de Alberth Rothstein, o Esmaga-Átomo da Sociedade da Justiça da América e afilhado do Átomo.

    Durante a Crise Infinita, os Combatentes da Liberdade foram mortos pela Sociedade Secreta de Supervilões. 

    Apenas Grant sobreviveu, mas seu rosto foi mutilado pelo Professor Zoom. 

    Ele passou a usar a máscara de seu pai e tornou-se um herói mais violento e rebelde. 

    Pouco depois, ele aceitou entrar para a Sociedade da Justiça da América, onde foi "adotado" por Rick Tyler, o Homem-Hora, e Jesse Chambers, a Liberty Belle.

    Na equipe, Grant conheceu e se apaixonou por Sônia Sato, a nova Mestra Judoca, e sua aparência foi brevemente devolvida pelo Velho Deus Gog, o que levou Grant a tornar-se extremamente arrogante e vaidoso e destruir sua amizado com o Esmaga-Átomo, que ficou furioso por Grant ter destruído a casa de Al Pratt durante uma discussão. 

    Pouco depois, quando Gog foi derrotado, as cicatrizes de Grant voltaram, mas a Mestra Judoca não se importou e os dois começaram a namorar.

    Porém, o relacionamento deles foi breve: Grant foi morto pela Lanterna Negra Jean Loringa durante a Noite Mais Densa, e a fagulha de esperança que ela absorveu de seu coração foi a faísca necessária para que a Bateria Negra atingisse 100% de carga e o Senhor dos Mortos Nekron voltasse à vida.

    Fontes : Wikipédia 
                 Torre Titã

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário