Bomba-Humana II
Nome: Andrew "Andy" Franklin
Licenciador: DC Comics
Criado por:
Grupos
Ao contrário do Bomba-Humana original, este aqui tem uma origem confusa. Parece que ele foi pego no meio de uma explosão atômica e sobreviveu, desenvolvendo poderes semelhantes ao antecessor, só que muito mais fortes. Outra diferença é que este é um justiceiro assassino dos novos Combatentes da Liberdade.
Primeira aparição: 2006.
Andy Franklin
Em Crisis Aftermath: The Battle For Blüdhaven #1, é apresentado um personagem chamado Andy Franklin, um ex-cientista que, pego pela explosão que destruiu a cidade de Blüdhaven, e se torna cobaia de experimentos realizados em instalações militadores situadas nos escombros da cidade. Na segunda edição da série, ele se torna o novo Bomba Humana - mas somente apresenta a extensão de seus poderes na terceira edição, aonde removi um pedaço de sua unha e mata vários dos Cavaleiros Atômicos.
Na série Uncle Sam & the Freedom Fighters o personagem Tio Sam diz, na segunda edição, que apenas uma goto do suor de Franklin seria suficiente para acabar com toda a ilha de Manhattan.
Versões alternativas
- Em Reino do Amanhã, Mark Waid e Alex Ross' apresentam brevemente o personagem, na segunda edição da minissérie, no bar no qual Superman vai para recrutrar membros para a novo Liga da Justiça.
- Na edição final da série 52, o Multiverso DC é re-apresentado, consistindo de 52 realidade parelelas. Entre as "Terras" apresentadas, encontra-se uma designada Terra-10, que assemelha-se à Terra-X existente no período pré-Crise nas Infinitas Terras. Ainda que o nomes do personagem não seja mencionado, eles é visualmente semelhante à Roy Lincoln.[1]Segundo o escritor Grant Morrison, um dos autores da série, esse universo alternativo não é a Terra-X pré-Crise.[2]
Nenhum comentário:
Postar um comentário