Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bomba Humana II - Andy Franklin

Bomba-Humana II

Bomba-Humana II




Nome: Andrew "Andy" Franklin
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos

  • Combatentes da Liberdade


  • Ao contrário do Bomba-Humana original, este aqui tem uma origem confusa. Parece que ele foi pego no meio de uma explosão atômica e sobreviveu, desenvolvendo poderes semelhantes ao antecessor, só que muito mais fortes. Outra diferença é que este é um justiceiro assassino dos novos Combatentes da Liberdade. 

    Primeira aparição: 2006.

  • Andy Franklin

    Em Crisis Aftermath: The Battle For Blüdhaven #1, é apresentado um personagem chamado Andy Franklin, um ex-cientista que, pego pela explosão que destruiu a cidade de Blüdhaven, e se torna cobaia de experimentos realizados em instalações militadores situadas nos escombros da cidade. Na segunda edição da série, ele se torna o novo Bomba Humana - mas somente apresenta a extensão de seus poderes na terceira edição, aonde removi um pedaço de sua unha e mata vários dos Cavaleiros Atômicos.
    Na série Uncle Sam & the Freedom Fighters o personagem Tio Sam diz, na segunda edição, que apenas uma goto do suor de Franklin seria suficiente para acabar com toda a ilha de Manhattan.


    Versões alternativas

    • Em Reino do AmanhãMark Waid e Alex Ross' apresentam brevemente o personagem, na segunda edição da minissérie, no bar no qual Superman vai para recrutrar membros para a novo Liga da Justiça.
    • Na edição final da série 52, o Multiverso DC é re-apresentado, consistindo de 52 realidade parelelas. Entre as "Terras" apresentadas, encontra-se uma designada Terra-10, que assemelha-se à Terra-X existente no período pré-Crise nas Infinitas Terras. Ainda que o nomes do personagem não seja mencionado, eles é visualmente semelhante à Roy Lincoln.[1]
      Segundo o escritor Grant Morrison, um dos autores da série, esse universo alternativo não é a Terra-X pré-Crise.[2]

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário