Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 21 de outubro de 2012

Caçador I - Dan Richards




O primeiro Caçador apareceu numa revista da Quality Comics chamada Police Comics #8 de março de 1942. Suas aventuras solo terminaram no número 101. Os personagens da Quality Comics passaram para a DC Comics quando aquela encerrou as publicações em 1956. Sua origem foi contada na revista Secret Origins (vol. 2) #22.

Histórico

Donald "Dan" Richards era aluno da academia de polícia junto da namorada de seu irmão, Jim. Ela era a primeira da classe enquanto Dan não ia muito bem. Após Jim ter sido acusado por um crime que ele não cometeu, Dan assumiu a identidade do Caçador para descobrir o verdadeiro assassino. 

Inspirado pelos vigilantes mascarados que surgiam, Dan vestiu um colante azul e tomou a justiça em suas mãos,tornando-se o Caçador. Operando em seus próprios termos, Dan conseguiu grandes resultados e facilmente descobriu o verdadeiro assassino,um dos homens de confiança do vereador. Mas Dan continuou agindo sempre que as normas policiais o restringiam. Em suas próprias palavras,"o Manhunter pode conseguir algo onde a polícia não pode." Ao lado de seu fiel cão Thor, Dan prendeu vários criminosos locais e desbaratou inúmeras rotas de tráfico e conexões da máfia,enquanto sua carreira como policial tinha moderados sucessos.

O ponto alto de sua carreira foi fazer parte dos Freedom Fighters de Tio Sam, e combater ao lado do All-Star Squadron na segunda guerra mundial.
Se aposentando perto do fim dos anos 50, Dan foi embora de Nova York, indo morar numa cabana no lago Plácido aonde viveu o resto de sua vida, feliz e tranquilo com o que fez durante suas duas carreiras. Até uma fatídica visita lhe ser feita...  Dan Richards mais tarde foi morto por Mark Shaw, dominado pela sua personalidade de Dumas.

Habilidades e Armas 

Dan era um atleta nato,bom em acrobacias e Boxe,com resistência e força um pouco acima da média. Ele preferia lutar desarmado, confiando em suas habilidades e em seu fiel companheiro, o cão Thor, um mestiço de cão mastim com sabujo, treinado como rastreador e como cão de ataque. Dan sempre chamava Thor usando um apito hipersônico especial.
Dan ainda tinha uma extensa quantidade de arquivos sobre criminosos ativos e inativos, podendo consultar suas referências e modos de operação.

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário