Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Adão Negro


Adão Negro


Adão Negro é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da editora norte-americana DC Comics. Ele originalmente fazia parte da Fawcett Comics e é o arquinimigo e versão maligna de Capitão Marvel.

Histórico :

Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago Shazam. Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam o baniu para uma estrela distante. 5000 anos depois, ele retornou voando a velocidade da luz em 1945 a Terra (sem ter envelhecido), onde confrontou o segundo campeão do Mago Shazam, Capitão Marvel, e a Família Marvel. A príncipio, nenhum dos lados obtinha uma verdadeira vitória, já que Adão Negro e a Família Marvel eram invulneráveis aos golpes uns dos outros. Irônicamente, Tio Marvel, o único membro sem poderes da Família Marvel logrou Adão Negro a dizer a palavra Shazam, o que reverteu-o a Teth Adam, e todos os anos de envelhecimento suprimidos por seu poder vieram á tona: Adam tornou-se um esqueleto ressequido (Marvel Family #1).
DC Comics

Nos anos 70, Capitão Marvel retornou a ser publicado após um hiato de 20 anos, mas pela DC Comics, que tem sido a casa do herói desde então. Em Shazam! #28, Adão Negro é ressuscitado por Dr. Silvana com um de seus inventos. Uma vez ressucitado, Adão quebrou a máquina, pois segundo Dr. Silvana só ela poderia matá-lo novamente. Em vez de ajudar Silvana a dominar o mundo, ele tentou ele mesmo dominar o mundo, sofrendo derrota pelas mãos da Família Marvel várias vezes. Esta versão de Adão Negro foi vista pela última vez em Crise nas Infinitas Terras, onde a membra dos Novos Titãs, Quartzo, o transformou em cristal.
Origem (pós-crise nas infinitas Terras, DC Comics, Shazam: the New Beggining)

A origem não mudou muito. Em vez de uma estrela distante, Shazam baniu Adão Negro para outra dimensão. Mas em 1987 Dr. Silvana o libertou de outra dimensão com um de seus inventos. Uma vez de volta a nossa dimensão, Adão quebrou a máquina, para que ninguém pudesse bani-lo novamente. Ele teria matado Silvana também, se o cientista não tivesse sugerido ser seu guia no mundo moderno.
Origem (pós-Zero-Hora, DC Comics, Power of Shazam graphic novel em diante)

Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago SHAZAM, que serviu ao principe Khufu no antigo Egito (Khufu sendo a encarnação original do Gavião Negro). Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam pôs sua essencia de poder num escaravelho feito de jóias. Isto fez com que Adam retomasse sua idade real de centenas de anos, o que o matou instantaneamente. No tempo presente, reencarnou como Theo Adam, e junto com Charles Clarence Batson e sua esposa Marylin, encontrou a tumba do mago Shazam em Abu-Simbel, o Vale dos Reis. Relembrando fatos de sua encarnação passada, Theo Adam matou C.C. Batson e Marylin para ficar com o escaravelho descoberto na escavação, deixando órfão a Billy Batson, que se tornaria o segundo campeão do Mago SHAZAM, Capitão Marvel. Quando Billy se tornou Capitão, seu primeiro feito foi salvar a Rádio WHIZ duma explosão armada por Theo Adam. Entrementes, Theo Adam, de posse do escaravelho, exclamou "Shazam" e se tornou novamente Adão Negro, relembrando sua vida passada totalmente. Em embate com o Capitão, foi derrotado, e voltou a ser Theo Adam. Shazam o puniu fazendo-o ficar mudo, de modo que não poderia se transformar de novo.
Depois disso

Após 4 anos, a demônia Blaze, filha do mago Shazam, fez um feitiço que retornou a voz de Theo Adam bem como eliminou sua necessidade de usar o escaravelho pra se transformar. Na saga que houve, ambos são derrotados.
Recentemente

Adão Negro volta mais uma vez, e enfrenta a Sociedade da Justiça, e só é derrotado com muita astúcia pelo grupo (o qual foi quase dizimado unicamente pelo vilão). Ele é posto sob custódia do grupo e vira um herói (ou uma espécie de...). Afirmava que seus atos perversos eram derivados de sua personalidade de Theo adam, mas como Thet-Adam era um herói. Recentemente retornou a vilania como membro da Sociedade Secreta dos Supervilões e assumiu a soberania do país de Kandhaq, onde governa como ditador.
Descrição

No Pré-Crise e na série Shazam: the New Beginning, Adão Negro recebia as qualidades de vários deuses egípcios por dizer o nome do mago Shazam. Shu (resistência), Hershef (força), Amon (poder), Zonga (Thoth) (sabedoria), Anpu (velocidade), e Menthu (coragem).
Atualmente, ele deriva seus poderes de: Shu (resistência), Heru (Hórus)(velocidade), Amon (força), Zehuti (Thoth) (sabedoria), Aton (poder), e Mehen (coragem).

Por pronunciar a palavra "Shazam!", ele pode conjurar um relâmpago mágico a fim de mudar de Theo Adam para Adão Negro e vice-versa. Este relâmpago não lhe causa dano, embora oponentes que estejam no raio de ação do mesmo possam ser feridos. Adão pode desafiar a gravidade e literalmente voar. A Sabedoria de Zonga se reflete na forma de conselhos que Adam ouve dentro de sua mente. Este aspecto também permite traduzir línguas perdidas, como hieróglifos. A força de Amon permite erguer pesos dantescos de muitas toneladas, e destruir materiais extremamente resistentes. O vigor de Shu concede a invulnerabilidade ao corpo do vilão, e uma tremenda resistência a venenos e a capacidade de poder sobreviver ao vácuo do espaço. A coragem de Mehem permite a ele encarar os piores vilões e perigos imaginados sem medo. A Velocidade de Heru permite-lhe correr a grande velocidade, fazer ações rapidamente e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta, permitindo que ele possa pegar projéteis de alta velocidade como balas. Algumas histórias sugerem que o poder de Shazam também concede íncrivel longevidade, uma vez que Adam já havia permanecido vivo durante centenas de anos no antigo Egito. Voltar a sua forma original nessa hipótese o mataria, uma vez que sua forma mortal envelhece normalmente. É digno de nota que Adão Negro já mencionou ter audição e olfato ampliados.

Habilidades : 
Ele detém os poderes concedidos por:
  • Shu (vigor);
  • Hórus (velocidade);
  • Amon (poder);
  • Zehuti (sabedoria);
  • Aton (coragem);
  • Mehen (força)

Fonte Wikipédia


Adão Negro


Nome: Theo Adam
Nome original: Black Adam
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Sociedade da Justiça da América
  • Sociedade Secreta dos Supervilões
  • Familia Adam


  • Adão Negro 

  • (acima, o personagem desenhado por C. C. Beck em sua primeira aparição, em 1945)

  • Personagem das HQs do "Capitão Marvel" original. É uma espécie de duplicata do famoso super-herói, só que voltada para o mal.

  • Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia do antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com imensos poderes sobrenaturais pelo mago Shazam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no "Poderoso Adam", detendo os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem). 

  • Durante anos, Teth-Adam atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu (das HQs de "Gavião Negro"), com quem permaneceu até que sua majestade foi assassinado. Logo após a morte de Khufu, morreram também sua esposa e seus filhos. Teth-Adam desmotivado, começou a usar seus poderes para objetivos egoístas. Nessa época, ganhou um novo nome, que era sussurrado com temor por todo o Egito: Khem-Adam, ou, traduzido para o português, "Adão Negro". Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho. 

  • O amuleto foi enterrado com o Faraó Ramsés II e permaneceu intacto até o final do século XX, quando o casal de arqueólogos C.C. e Marilyn Batson o descobriram. O casal foi brutalmente assassinado por seu sócio, Theo Adam, que pouco depois libertou os segredos do escaravelho, recebendo os poderes e memória do Adão Negro. O filho dos Batson, Billy, foi escolhido pelo mago Shazam como seu novo campeão, Capitão Marvel. 

  • Com a ajuda dos outros dois heróis do "poder de Shazam", Capitão Marvel enfrentou Adão Negro diversas vezes. A antiga moralidade de Teth-Adam ressurgiu e Adão ajudou a "Sociedade da Justiça" a derrotar Johnny Pranto e a Sociedade da Injustiça. Aclamado como o herói que foi no antigo Egito, Teth-Adam foi aceito como membro da SJA, apesar de nem todos os membros da equipe acreditarem na sua regeneração. 

  • Com o passar do tempo, a paciência de Adão Negro para com os métodos da SJA foi diminuindo e suas ações tornaram-se cada vez mais violentas. A situação atingiu um limite após o Terrorista Kobra sair impune de seus crimes. Adão Negro então reuniu um grupo formado pelos heróis Esmaga-Átomo, Bóreas, Onda Mental, Nêmese e Eclipso. Já na primeira missão, o grupo executa o Kobra. Buscando honrar a memória de sua família ele resolve libertar sua terra natal Kahndaq. Com a ajuda de seus novos aliados ele consegue tomar o poder e libertar o seu povo e acaba tendo que enfrentar a Sociedade da Justiça. Depois de uma sangrenta batalha, é feito um pacto no qual a SJA aceita que Kahndaq fique sob a responsabilidade do Adão Negro, mas em troca, ele fica exilado em seu país.

  • Primeira aparição: revista "The Marvel Family" 1 (dezembro de 1945). 

  • Fonte: Guia dos quadrinhos

  • Adão Negro

  • Dados:
    Nome: 
    Theo Adam
    Outros Nomes: Teth Adam
    Parentes conhecidos: Shiruta, Gon e Hurut(sua família no antigo Egito),Teo Adam(seu descendente), Sarah Primm (irmã),Ísis(esposa) e Osíris(cunhado)
    Grupos: Família Marvel, Família Marvel Negra, SJA, Sociedade dos Vilões, Sociedade da Injustiça, Liga da Injustiça, Sociedade Monstro
    Primeira Aparição:Marvel Family 
    Criadores: Bill Parker, C.C. Beck
    Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia do antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com imensos poderes sobrenaturais pelo mago Shazam.Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no Poderoso Adam, detendo os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem). Isto ocorreu porque Blaze, filha de Shazam, fez um acordo com o deus Set para que Teth retirasse poderes dos deuses egípcios e não de Shazam.
    Durante anos, Teth-Adam atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu (a encarnação original do Gavião Negro) e Nabu.
    Este serviço, o manteve longe de sua família e de seu país de origem, que acabou sendo atacado durante sua ausência, o que resultou no assassinato de sua família e na da devastação de seu povo. O ataque foi realizado por Ahk Ton, que tinha se apossado do Globo de Rá e se tornou uma versão maligna do Metamorfo e pelo imortal Vandal Savage. Com a ajuda de alguns membros da SJA, que tinham viajado no tempo, os dois vilões acabaram sendo derrotados.
    Adam retornou ao Kahndaq, onde enlouqueceu e começou a abusar de seu poder, graças a corrupção de Blaze. Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.
    O amuleto foi enterrado com o Faraó Ramsés II e permaneceu intacto até o final do século XX, quando o casal de arqueólogos C.C. e Marilyn Batson o descobriram. O casal foi brutalmente assassinado por seu sócio, Theo Adam, que pouco depois libertou os segredos do escaravelho, recebendo os poderes e memória do Adão Negro. O filho dos Batson, Billy, foi escolhido pelo mago Shazam como seu novo campeão, Capitão Marvel.
    Theo Adam descobriu que na verdade era Teth-Adam, um príncipe egípcio que havia servido ao mago Shazam e, infelizmente, se corrompido. Recuperada a memória, Theo pronunciou a palavra mágica e se transformou em Adão Negro, um vilão de poder equivalente ao do Capitão. Mesmo inexperiente, o herói derrotou sua versão corrompida no primeiro confronto, e o mago Shazam fez com que Theo Adam ficasse mudo, perdendo assim a capacidade de se transformar, Theo voltou a falar graças a Blaze.
    Com a ajuda dos outros dois heróis do “Poder de Shazam”, Capitão Marvel enfrentou Adão Negro diversas vezes. A antiga moralidade de Teth-Adam ressurgiu e Adão ajudou a Sociedade da Justiça a derrotar Johnny Pranto e a Sociedade da Injustiça. Aclamado como o herói que foi no antigo Egito, Teth-Adam foi aceito como membro da SJA, apesar de nem todos os membros da equipe acreditarem na sua regeneração.
    Com o passar do tempo, a paciência de Adão Negro para com os métodos da SJA foi diminuindo e suas ações tornaram-se cada vez mais violentas. A situação atingiu um limite após o Terrorista Kobrasair impune de seus crimes. Adão Negro então reuniu um grupo formado por Esmaga-Átomo, Bóreas, Onda Mental, Nêmese Eclipso. Já na primeira missão, o grupo executa o vilão Kobra. Buscando honrar a memória de sua família ele resolve libertar sua terra natal Kahndaq. Com a ajuda de seus novos aliados ele consegue tomar o poder e libertar o seu povo e acaba tendo que enfrentar a Sociedade da Justiça. Depois de uma sangrenta batalha, é feito um pacto no qual a SJA aceita que Kahndaq fique sob a responsabilidade do Adão Negro, mas em troca, ele ficaria confinado no seu país.
    Pouco antes da Crise Infinita, Adão se tornou membro principal da Sociedade de Vilões de Alex Luthor Jr da Terra 3, que se passava por Lex Luthor grças a um holograma. Porém, durante a Crise, como nenhum outro membro da Família Marvel havia sido capturado, Adão foi traído por seus companheiros e foi usado como fornecedor da magia que seria o combustível pra a Torre de Alex Luthor.
    Quando foi libertado, matou brutalmente o Pirata Psíquico. Logo depois voltou ao seu país.
    Tempos depois, após os eventos de Crise Infinita, Adão Negro passou a governar com punho de ferro seu país. O representava com dureza perante as outras nações.
    Concomitantemente, uma organização criminosa conhecida como Intergangue expandiu seu poder além dos mares até Egito, onde Amon Tomaz e sua irmã, Adrianna, foram capturados pela organização junto a outras pessoas. Enquanto Amon permaneceu prisioneiro, sua irmã foi enviada à Kahndaq como um “presente” para seu governante, Adão Negro.
    Adão Negro ficou impressionado com o temperamento de Adrianna. Assim, pediu ao Capitão Marvel que a abençoasse com os poderes de uma deusa. Portando um amuleto antigo e dizendo “Sou Ísis”, Adrianna transformou-se em Ísis.Com o passar do tempo, Adão e Adrianna se apaixonaram e se casaram Logo depois, Adão achou o irmão de Ísis e lhe deu uma porção de seu poder. Porém, Ísis e Osíris foram assassinados, o que fez com que Adão Negro ficasse mais revoltado e violento, desencadeando uma guerra mundial, a 3ª. Todos os heróis do planeta se uniram para deter o tirano.
    Para acabar com a essa 3ª Guerra, o Capitão Marvel, que ficou responsável pela Pedra da Eternidade após a morte de Shazam, retirou os poderes do Adão Negro tornando-o uma pessoa comum e mudou a palavra mágica de Shazam para “Chocolate Espumante”.
    Sem poderes e tentando descobrir a nova palavra, Adam decide levar o corpo de sua falecida esposa para jogá-lo nopoço de Lázaro pra trazê-la de volta a vida.Porém, o processo acabou falhando, pois ficou faltando um dedo de Ísis. Irado, ele decide procurar o Amuleto de Ísis para trazê-la de volta a vida. Em sua jornada, Adão chegou a Torre do Senhor Destino. Lá, ele encontra um aprisionado Felix Fausto.
    Ele acaba firmando um acordo com Fausto.Adam precisa recuperar os pedaços perdidos de amuleto de Isis para que Fausto a traga de volta. Através da magia de Fausto, Adam drena uma parcela da magia residual dos ossos de Ísis e ao gritar o nome dela se torna novamente o Adão Negro, porém Fausto adverte que se ele se transformar muito no Adão Negro será impossível realizar a ressurreição de Ísis. Adam consegue todas os pedaços e sem querer descobre que a palavra mágica nova era Chocolate Espumante. Porém a tentativa de ressuscitar Ísis acaba falhando, pois Fausto trocou o esqueleto dela pelo deRalph Dibny,que estava na Torre. Adam acaba pensando que ele foi o culpado por tanto ter se transformado. Fausto então ressuscita Ísis e faz dela sua escrava sexual e foge da Torre.
    Mary Marvel, que estava sem poderes na época, acabou encontrando Adão Negro, sem poderes, na embaixada do Kanhdaq em Gotham, onde ela recebeu os poderes dele. Porém logo depois esses poderes voltaram a Adam que achou sinais que Ísis estava viva.
    Durante a Crise Final, ajudou os heróis na batalha contra Darkseid.
    Seguindo as pistas, encontrou Felix e Ísis. Ao libertar Ísis de seu domínio mental, ela decidiu não matar Felix e sim arrancar seu pênis.
    Os dois destronaram Billy da Pedra da Eternidade e voltaram ao Kanhdaq. Com a ajuda da SJA, Billy foi atrás dos dois. Durante a batalha Ísis se mostrou enlouquecida e violenta.Enquanto isso, o fantasma do pai de Billy levou Joel Ciclone até a Pedra da Finalidade, onde trouxeram a estátua do Mago Shazam a Terra. Adam percebeu que aquela não era Isis que ele amava e decidiu libertar Shazam de sua condição de estátua pra derrotá-la, porém um irado Shazam não só tirou os poderes de Teo e de Ísis, como os transformou em estátuas.
    Fonte: Antimonitor

    Familia Adam



  • Nome original: Family Adam
  • Licenciador: DC Comics 

  • Membros (6)
  • Adão Negro (Theo Adam)
  • Capitão Marvel (William Joseph "Billy" Batson)
  • Ísis (Andrea Thomas)
  • Mary Marvel (Mary Batson)
  • Osíris (Amon Tomaz)
  • Sobek

  • HISTÓRICO: A Familia Adam é simplesmente uma versão diabolica do Familia Marvel. É um grupo de super vilões formado por Adão Negro,Isis e Osiris. Recentemente Mary Marvel e Billy Batson foram possuidos pelo poder de Thet Adam tornado-se parte da familia Adam. 

  • PODERES:
  • Cada membro possui o poder do Adão Negro menos Isis.
  • FRAQUESAS:
  • A sua unica fraqueza é a palavra "Adão Negro" que faz eles terem o poder e não terem.

  • ÍsisÍsis



  • Nome: Andrea Thomas

  • Nome original: Isis
  • Licenciador: DC Comics 



  • Grupos
  • Freedom Force
  • Familia Adam


  •  


  • Deusa do Egito. Seu poder e sua identidade foram assumidos por várias mulheres no decorrer dos séculos, entre elas a rainha-faraó Hatshepsut (da 15a. dinastia), Andrea Thomas e Adrianna Tomaz. 

  • Na TV, a Ísis Andrea Thomas foi interpretada por Joanna Cameron (1976).

  • OsírisOsíris



  • Nome: Amon Tomaz

  • Licenciador: DC Comics 
  • Criado por:



  • Grupos
  • Jovens Titãs
  • Familia Adam
  • Titãs
  • Tropa dos Lanternas Negros


  •  


  • Após casar-se, Ísis, acompanhada de seu marido (Adão Negro) saiu à procura de seu irmão. Localizaram-no no Yemen, onde a Intergangue estava tentando recrutar novos soldados, utilizando lavagem cerebral e tortura. Após certa resistência, Amon foi duramente torturado e deixado à morte. Observando o garoto em agonia devido as graves ferimentos, Adão Negro decidiu compartilhar uma porção de seu poder com seu cunhado.

  • Ao pronunciar "Adão Negro", um raio o curou imediatamente, transformando-o em Osíris. Agora abençoado com os poderes de um deus, Amon se juntou à sua irmã e a Adão Negro na tentativa de mudar o mundo.

  • Em sua forma humana, Amon é portador de necessidades especiais. Por esta razão, ele escolheu passar a maior parte do tempo na forma de Osíris.

  • Após a trágica morte de Superboy durante Crise Infinita, os Titãs passaram por um período turbulento. Osíris aliou-se ao grupo por um breve momento, deixando-o em seguida. A equipe permaneceu inconstante até a volta de Robin ao grupo.

  • Ao pronunciar "Adão Negro", Amon adquiria superforça e poder de vôo como uma porção do poder de SHAZAM: A resistência de Shu, a inteligência de Heru, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti, o poder de Aton e a coragem de Mehen.

  • SobekSobek



  • Nome: 

  • Licenciador: DC Comics 



  • Grupos
  • Tropa dos Lanternas Negros
  • Familia Adam

  •  


  • Sobek foi um monstro criado pelo super vilão Dr.Silvana, pouco depois de concluir sua criação Sobek escapou e desapareceu. Se tornando amigo de Osíris.

  • Quando Osíris tentou cancelar a maldição do Adão Negro e revelou que não conseguiu, Sobek se transformou no cavaleiro das trevas Fome e matou Osíris devorando-o totalmente.


  • Sobek foi um Lanterna Negro.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário