Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 11 de julho de 2015

Vespa [Terra 10943] - Henry Pym Jr.



Wasp – Greg Johnson, Craig Kyle & Christopher Yost, 2008
Primeira Aparição: Avengers vol.4 #1 (2010)
Nome: Henry Pym Jr.
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Terra 10943)
Raça: Mutante
Status: Ativo


Poderes:
Diminui e aumenta seu tamanho, em forma diminuta Pym tem a força de um adolescente comum de sua idade, ao aumentar seu tamanho possui força proporcional ao seu corpo.
Asas e voo.
Intelecto avançado.
Rajadas de vespa: pequenas rajadas elétricas
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas: divertido, infantil
Características Físicas: cabelos negros, olhos azuis
Outras Características:
Afiliações: Vingadores do Amanhã
Base de Operações: Mansão dos Vingadores
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Mãe (morta)- Janet Pym (Vespa)
Pai (morto)- Henry Pym (Gigante)
“Irmãos”- James Rogers, Azari e Torunn
Relacionamentos:
Biografia:
1-Origem: Henry Pym Jr. é o filho do Gigante e Vespa. Ele foi levado, ainda bebê, para sua segurança, por Tony Stark junto com outros filhos de Vingadores – James Rogers (o filho do Capitão América e da Viúva Negra), Azari (o filho do Pantera Negra eTempestade) e Torunn (filha de Thor e Sif) para mantê-los a salvo de Ultron. Pym junto com seus outros “irmãos” só sabia dos Vingadores através de contos que Tony contava sobre seus dias de glória.
2- Vs. Ultron: Um dia, enquanto Pym e Azari estavam brincando,Visão aparece no refúgio das crianças. Pym ataca o recém-chegado, mas se acalma quando Tony diz que Visão é um amigo. Tony diz a todas as crianças para ficarem no quarto de James até que ele lhe explicasse tudo. Pym e os outros se cansam de esperar e vão à procura de Tony e do sintozóide Visão. Ao fazer isso, eles encontraram uma entrada secreta abaixo dos monumentos memoriais de seus pais.
Enquanto os curiosos Pym e Azari são achados por Tony e Visão, James acidentalmente ativa uma série de robôs, chamados de osVingadores de Ferro, que  são programados para derrotar Ultron. Após a ativação dos Vingadores de Ferro, Ultron localiza Tony, Visão e as crianças e parte para a Mansão dos Vingadores. Tony destaca a cabeça de Visão e dá para Pym dizendo-lhe para mantê-lo seguro. Em seguida, Tony, agora vestido em sua armadura do Homem de Ferro, distrai Ultron tempo suficiente para Pym e os outros escaparem, mas eles acabam sendo detidos e capturados.
1274217-next001A cabeça de Visão sofre um curto e as crianças tentam achar a um plano de resgate. Pym consegue reprogramar o Quinjet para levá-los à Cidade das Máquinas. Quando chegaram na cidade eles são rapidamente apanhados pelo exército de Ultron. Pym tenta impedir que Visão, agora impotente ajude-os, felizmente o filho do Gavião Arqueiro e da HarpiaFrancis Barton e seus Catadores chegam e salva as crianças. Betty Ross, que também estava presente menciona que Tony ainda poderia estar vivo, dando a Pym e as outras crianças esperança.
Quando Pym e os outros vão para a cidadela de Ultron para encontrar e resgatar Tony, Pym deixa a cabeça da Visão no cuidado dos catadores. Após entrarem sorrateiramente na cidadela, Pym e Azari conseguiram passar pelas  medidas de segurança de Ultron, abrindo caminho aos outros. Quando eles conseguem encontrar Tony, Ultron ataca-os. Ultron diz que ele irá matar todos eles, começando com James. Pym diz que James não deveria ser considerado uma grande ameaça, já que ele não possuia poderes, Ultron discorda e ataca. Felizmente, Francis e seus Catadores veem em socorro das crianças, mais uma vez. Em um teatro abandonado, Tony explicou a Pym e aos outros a origem de Ultron e a queda dos Vingadores.
Betty Ross mencionou que o Hulk ainda estava vivo, escondido em segurança. Pym e o resto do grupo decidiu se aventurar no deserto em um transporte robô abandonado na esperança de encontrar Hulk, uma vez lá, Banner diz que não quer se tornar Hulk novamente, Pym e Azari conseguem chamar a atenção de Ultron ativando o sinal de localização em seu veículo de fuga, Ultron e os Vingadores de Ferro rapidamente prosseguem com o extermínio de toda matéria orgânica. Quando Ultron chega, ele manda os Vingadores de Ferro atacarem. Pym enfrenta o robô com o uniforme de seu pai e neste momento Pym descobre que consegue aumentar o seu tamanho. Infelizmente, a sua transformação não é o suficiente para dar-lhes a vantagem na luta. Percebendo isso, James diz a Pym para ir buscar Banner, e deixá-lo com raiva por qualquer meio necessário. Depois de Pym tentar tudo o que pode inclusive “picá-lo”. Bruce finalmente se torna Hulk novamente.
O Hulk vai então enfrentar Ultron. Quando Ultron parece estar batendo em Hulk, Pym, mais uma vez enfurece Hulk para motivá-lo. Hulk então começa a derrotar Ultron através de pura força de vontade, quebrando-o ao meio. O Hulk faz voltas em Pym com raiva.
3- Indo para o Passado: De alguma forma, Ultron foi capaz de voltar e tentar retomar o planeta. Hulk (agora com o intelecto de Banner) enviou Kang para alertar os Vingadores do passado para ir para o futuro, mas Kang está com eles, dizendo a equipe que seus filhos foram a causa do perigo.
3967304-screen+shot+2014-07-16+at+5.36.23+pm
Kang faz com que os Vingadores do futuro fossem para o passado. Por causa desta anomalia, os Vingadores do futuro retornaram para o passado, mas lembrando do que aconteceu, viajando de volta para o futuro, e advertindo Ultron do perigo se ele vencesse. Ultron diz que ele vai ganhar de qualquer jeito, e eles voltam para o passado. Quando ele estavam prestes a lutar contra Kang, ele percebe a importância da realidade e perde. Voltando tudo ao normal. Então, Kang (agora como Immortus), faz o seu movimento, matando Hulk e Tony, enquanto os Vingadores do Futuro vingam a morte de seus amigos, lutando e matando Immortus.
Citações:aspas
Edições Importantes:
( Contribuições: Lockheed Pryde)

Curiosidades:
Criação
Assim como todos os membros de Next Avengers, Pym Jr foi criado especialmente para o filme Next Avengers: Heroes of Tomorrow de 2008. Eles foram introduzido ao universo impresso da Marvel após o sucesso do filme. 






Outras Mídias:
Filmes

Next Avengers

Henry Pym Jr.; Pym.

pym1231883-henry_pym_01

O personagem surgiu neste filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário