Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 11 de julho de 2015

Jessica Jones


Jessica Jones – Brian Michael Bendis e Michael Gaydos
Primeira Aparição: Alias #1 (2001)
Nome: Jessica “Jess” Campbell Jones-Cage
Outros Nomes: Safira, Paladina
Nacionalidade: Norte Americana (Forest Hills, NY) Terra 616
Raça: Humana (geneticamente modificado)
Status: Inativo (se dedica a cuidar de sua filha)


Poderes: 
Super-Força
Invulnerabilidade
Voo
Equipamentos:
Habilidades: 
Perita em investigações,
Perita em internet
Características Psicológicas: Insegura
Características Físicas: 
Cabelos castanhos
Como Safira:
Cabelos tingidos de rosa
Outras Características:
Afiliações: Codinome Investigações, Novos Vingadores
Base de Operações: Torre Stark, Sanctum Sanctorum, Apartamento do Capitão América (Bucky Barnes)
Ocupação: ex-Repórter do Clarim Diário, ex-Detetive da Codinome Investigações
Parentes Conhecidos: 
Pai (morto) – Dave Campbell
Mãe (morta) – ??
Irmão (morto) – Philliip Campbell
Marido – Luke Cage
>>>>Filha – Danielle Jones-Cage
Relacionamentos: Clay Quartermain (namoro), Luke Cage(casados), Scott Lang (namoro)

Biografia: 
1- Origem: Jessica Campbell era uma solitária estudante da Escola Midtonw com uma paixão platônica por seu colega Peter Parker (que logo se tornaria o Homem-Aranha) e uma fixação fantasiada com o Tocha Humana. Ela estava em uma viagem à Disney World com sua família quando seu pai, distraído com o banco de trás, briga com o irmão dela, perdendo o controle do carro em um acidente com um caminhão do exército que estava transportando material experimental não identificado, possivelmente radioativo, em que Jessica foi exposta na hora do acidente.
Seu pai, mãe e irmão foram mortos, e Jessica entrou em coma por meses. Enquanto o Quarteto Fantástico entrou em confronto com Galactus diante de sua janela do hospital, Jessica acordou de seu coma, sendo colocada em um lar para crianças desobedientes e posteriormente adotada por uma família de sobrenome Jones, cujo nome usa até hoje.
2- Safira: Meses após o acidente, durante a volta da escola para casa, ficando emocionalmente abalada, Jessica manifesta poderes sobre-humanos, como resultado do material experimental para o qual ela havia sido exposta, sua primeira experiência foi voar, o que a levou a aterrissar na baía, onde foi resgatado por Thor. Ela logo percebeu que também ganhou força sobre-humana. Ao testar as capacidades de seu vôo, ela apostou em vestidos e derrotou o criminoso conhecido como Escorpião, em situação desesperadora, não muito tempo depois de sua primeira derrota pelo Homem-Aranha. Proclamada uma heróina, Jessica logo assumiu o nome Safira.
Pouco se sabe da carreira de Jessica como Safira, mas suas atividades não eram, evidentemente, como os heróis de alto escalão de Nova York. No entanto, ela permaneceu ativa por cerca de quatro anos e fez amizade com um monte de outros heróis.
2.1- Conhece o Homem Púrpura: Até que ela conheceu o Homem Púrpura. Usando seus poderes, o Homem Púrpura assumiu o controle dela, fazendo ela atacar a polícia presente no local, e a manteve em seu domínio por oito meses, submetendo-a a humilhação física e mental, em retaliação a sua derrota por outros super-heróis. Finalmente, num acesso de fúria, enviou Jessica para a Mansão dos Vingadores, esperando que ela fosse encontrar e matar seu inimigo, o Demolidor. Jessica atacou o primeiro herói que viu, no caso a Feiticeira Escarlate, um ato que a tirou do estado de torpor que estava a meses. Antes que pudesse explicar suas ações, ela teve que fugir e foi perseguido pelos Vingadores, recebendo um poderoso golpe do VisãoMiss Marvel a salvou de um novo golpe, mas Jessica entrou em coma novamente e foi atendida pela SHIELD, ficando em suas instalações até que a Fênix, dos X-Men, telepaticamente ajudou a recuperar as suas faculdades. Depois de semanas de reabilitação física, foi oferecida a Jessica uma posição na SHIELD, como um elo com os Vingadores, mas Jessica sentiu que sua experiência lhe ensinara que era inadequada para a vida de um herói fantasiado, e ela desistiu de seu disfarce. Além disso, ela descobriu que os maus tratos do Homem Púrpura havia deixado ela emocionalmente insegura de si, especialmente em relações amorosas.
3- Abandonando a vida de heróina: São poucos os detalhes sobre a vida posterior, embora se saiba que ela estava envolvida em uma série de relacionamentos que terminou mal, inclusive com o agente da SHIELD Clay Quartermain.
Ela também se tornou amiga íntima de Miss Marvel, que iria sofrer a sua própria cota de traumas durante a sua adesão aos Vingadores. Em outra ocasião, Jessica tentou retornar à ação vestida como Paladina, mas este período foi breve.

3.1- Alias Investigações: Ela se tornou uma investigadora particular licenciada e abriu sua própria firma, Alias Investigações. A vida estressante e tediosa do trabalho acabou-a fazendo se entregar aos braços de seu antigo colega Luke Cage em uma noite de bebeira.
Em um de seus casos, Jéssica filma alguém se passando por Capitão Américae logo percebeu que era um truque. Ela foi questionada por policias suspeitos, mas sua situação mudou com a chegada do advogado Matt Murdock. Sua investigação levou a uma briga com o Homem-Montanha Marko e a revelação de que ela tinha sido esperada para divulgar o vídeo com a intenção de criar um escândalo, para assim difamar o Capitão América e o governo dos EUA. Com a ajuda de S.H.I.E.L.D., Jessica expôs o idealizador do enredo, um homem chamado Zoumas, e recebeu os agradecimentos do Capitão América, que a incentivou a voltar para a vida heroica.
A próxima investigação de Jessica teve como cliente Rick Jones, que estava temendo um ataque alienígena caso ela não intervisse. Jessica conseguiu parcialmente curar sua loucura e reuni-lo com sua esposa.
Ela então foi contratada pelo J. Jonah Jameson, em um esforço para controlar o Homem-Aranha, só para difamar o editor gastando seu dinheiro em obras de caridade.
Um caso fora da cidade a levou até a adolescente Rebecca Cross, que havia fugido depois de incentivar as pessoas a acreditar que ela era uma mutante, mas o caso terminou mal quando a tia dela matou seu pai, acusando-o injustamente.
3.2- Dossiê Murdock: Quando a identidade secreta do Demolidor foi exposta, Murdock e Jessica contrataram o herói de aluguel Luke Cage como guarda-costas. Este fato inicialmente deixou uma tensão no ar, pois Cage e Jessica tiveram um breve relacionamento, mas logo resolveram suas dificuldades. Jessica começou a namorar de vez Scott Lang, o Vingador conhecido como Homem-Formiga, a quem ela foi apresentada por sua amiga Carol Danvers, anteriormente Ms. Marvel e agora Warbird. Carol estava investigando o Comércio de Hormonio de Crescimento Mutante e juntou-se com a investigadora e ex-heroina Jessica Drew para resgatar Mattie Franklin, uma jovem heroína anteriormente conhecida como a terceira Mulher-Aranha, de ser usada por seus raptores. Jessica também contratou Malcolm, um jovem dedicado -porém irritante - como assistente.
Quando o Rei do Crime enviou a assassina Mary Tifóide contra Murdock, Jessica e Luke lutaram juntos contra ela, ficando ela nas cordas, para que Murdock pudesse derrota-lá.
3.3- Reencontra Púrpura: O maior desafio de Jessica veio quando os parentes de algumas vítimas do Homem Púrpura pediu a ela para enfrentar o vilão preso pelos seus vários assassinatos, muitos deles cometidos por caprichos, na esperança de que ele iria dar a suas famílias um sentimento de alívio, confessando os seus crimes. Ela ficou muito apreensiva sobre como enfrentar seu ex-torturador, mas sendo consolada por Luke, ela concordou em visitar o Homem Púrpura na prisão, só para receber nenhuma informação útil a partir da mente psicopata dele. Em seguida, ele fugiu em meio ao caos causado pela fuga do Carnificina, seu companheiro de prisão, e procurou Jessica, a fim de controlá-la novamente. Quando os Vingadores chegaram, ele mandou Jessica para cima deles, mas ela voltou ao controle, com a ajuda da defesa psíquica deixada em sua mente anos atrás pela Fênix, e o desafiou, derrubando-o com um golpe.
No final do confronto, Jessica informou seu namorado, o Homem-Formiga, que ela estava grávida de outro homem e o casal se separou.
4- Pulse: Ela se mudou para o apartamento de Cage, o pai da criança, e os dois passaram a ter um relacionamento sério. Jessica, desde então, assumiu uma posição como consultora de sobre-humanos para o Clarim Diário, trabalhando com o repórter Ben Urich em histórias relacionadas com a população de Nova York, e seus super-heróis.
Em uma de suas investigações, Ben e Jessica seguiram a trilha do misterioso assassino de uma colega de trabalho deles, o que levou eles até o Duende Verde. Quando descobrem que Norman Osborn é o Duende, são atacados pelo mesmo, e na luta que se seguiu, Jessica pensa ter perdido o bebê, causando grande susto não somente nela, mais em seu namorado, Luke.
Mais tarde, Luke Cage foi tirar satisfação com Osborn, e o espancou no meio da rua, quando ele tentava escapar dele e do Homem-Aranha.
5- Guerra Secreta de Nick Fury: Jessica e Luke chegam em seu apartamento, e uma mulher não identificada ataca, deixando ele em coma. No hospital, o herói de aluguel, ainda em coma, tem três visitas: Jessica, Punho de Ferro e Nick Fury. Jessica não gosta nem um pouco da presença de Fury.
Antes mesmo de sua alta, Luke some do hospital e Jessica tenta de todas as formas possiveis encontrar ele.
6- Novos Vingadores e Nascimento de Danielle: Quando Cage foi chamado para compor as fileiras dos Novos Vingadores, a vida de Jessica e dele mudou radicalmente, com todas as aventuras que Luke passou ao lado de seus novos companheiros. Houve uma vez em que até confrontou Kang, ao lado dos Jovens Vingadores, Capitão América e Homem de Ferro. Quando Jessica e Carol Danvers acompanharam Luke, enquanto ele escolhia seu novo uniforme desenhado pela Vespa, a bolsa de Jessica estourou, fazendo ela ser levada as pressas ao hospital, e logo depois que os Vingadores chegam lá, ela é transportada para a casa do Dr. Estranho, que faz o parto com certa dificuldade, mais tudo termina bem com a chegada de sua filha, Danielle, ao mesmo tempo em que Luke pede Jessica em casamento.
Logo depois, Yelena Belova, a segunda Viúva Negra e atual Adaptóide, atacou o prefeito de Nova York, entrando em conflito com Luke e os Vingadores, sendo derrotada rapidamente. Mais tarde naquele dia, o casamento ocorreu sem nenhuma interrupção, nem ataque alienígena ou coisa parecida.
7- Guerra Civil: Depois de Jessica e Luke Cage serem confrontados pelo Homem de Ferro para que se registrarem na nova lei de registro super-humano. Jessica viaja para o Canadá com sua filha Danielle, enquanto Luke fica em Nova York e se junta a equipe “secreta ” de Vingadores do Capitão América.
8- Invasão Secreta: Depois que os Novo Vingadores lutaram e derrotaram a gangue do Capuz, ela temia pela segurança de seu bebê e assim ela vai a Torre dos Vingadores para se registrar.
Quando uma nave Skrull cai na Terra Selvagem, os Vingadores saem para investigar. O que estava dentro da nave parecia ser uma série de heróis pré-existentes, incluindo Jessica em seu antigo traje de heróina. Esta Jessica mais tarde foi revelada ser uma Skrull, e foi morta junto com os falsos heróis da nave Skrull. A real Jessica Jones esteve presente na batalha final entre heróis e vilões da Terra lutando juntos contra o império Skrull. Após os Skrulls serem derrotados, o Skrull disfarçado como Jarvis seqüestrou sua filha e desapareceu, deixando ela e Luke desesperados.
9- Reinado Sombrio: Luke Cage mais tarde encontra a bebê com a ajuda de Norman Osborn.
Agora Jessica abandona a vida de super-poderes e dedica-se a cuidar de sua filha Danielle. Ela agora procura não se envolver nesse tempo sombrio que os heróis estão vivendo. Ela revelou que tinha uma “quedinha” por Peter Parker no colegial, após ele revelar sua identidade para seus colegas Vingadores.
Citações:
Pela mesma razão que não brinco mais de casinha. Cresci” (Explicando porque não é mais uma heroína – Marvel MAX #1, Ed. Panini)
Eu só queria sentir alguma coisa … diferente” (Marvel MAX #1, Ed. Panini)
É um baita dum tijolão. Vai ser foda enfiar ele no seu rabo”. (Ao receber suborno da Madame Hidra)
Edições Importantes:
. Dorme com Luke Cage (Alias#1??) No Brasil – MarvelMAX #1(2002, Ed. Abril)
. Casa com Luke Cage (New Avengers Annual#1??) No Brasil –Universo Marvel Anual#1 (2007, Panini Comics)
(Contribuições: Petter, Deadpool e Bolivartrask)


Alias – Significado:
Pode significar segundo nome ou apelido. Nesse caso, codinome, se encaixa perfeitamente com o contexto.
Retcon
A personagem foi totalmente inserida por Retcon na cronologia
Marvel MAX – Mesma realidade ou realidade alternativa?
Axel Alonso, editor do selo Marvel MAX revelou que a garantia de liberdade de criação para os escritores e artistas é o que mais os interessa no selo MAX, o editor faz questão de deixar claro que essa é uma prerrogativa para que as histórias funcionem. Portanto, a continuidade desses títulos com o Universo Marvel regular não é imposta ou mesmo desejada.
Ou seja, as historias nao tem obrigacao de pertencer a realidade 616 e nem de fazerem parte de uma realidade entre si (Uma realidade Marvel MAX como a Ultimate.)
Por não haver tanta restrição editorial, se por acaso a história bater de frente com o que foi escrito na Marvel tradicional, poderá ser considerada a parte.
Pra saber se a revista pertence ou nao, tem que ser avaliada revista por revista.
Ex 1 – Alias: As historias fazem parte (Onde mostra o seu envolvimento com o Luke Cage)
Ex 2 – Justiceiro: As historias não fazem parte (Pois não seguiu as mudancas da realidade 616)
Alias – Polêmica:
A revista Alias foi alvo de polemica desde o lançamento – quando uma gráfica do Alabama recusou-se a imprimir a revista alegando ser material obsceno. O principal fator, a cena de sexo anal entre Cage e Jessica Jones.
Bebê mudando de cor:
Na primeira prensagem da capa onde aparecem os Novos Vingadores com cara de tiozões babões por causa da bebê Danielle, o bebê saiu branco pelo colorista, com uma tonalidade muito própria da mãe.
Tudo bem que muitas crianças mulatas, em seus primeiros dias de vida nascem um pouco mais claras, mas a Marvel resolveu reimprimir a capa.. agora deixando a bebê mais morena.
(E depois ainda ela ainda iria ficar esverdeada pré invasão secreta : P)


Outras Mídias:
Filmes

AKA Jessica Jones

Segundo a Variety e a Marvel616, Jessica Jones será estrela de sua própria série de TV, que será baseada na finada revista Alias de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário