Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Zatara - Giovanni "John" Zatara


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Zatara


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoAction Comics #1 (junho de 1938)
Criado porFred Guardineer
Características do personagem
Alter egoGiovanni "John" Zatara
EspécieHomo magi
AfiliaçõesComando Invencível
Tropa dos Lanternas Negros
OcupaçãoAventureiro, Mágico, Herói
ParentescoZatanna (filha)
HabilidadesPoderes mágicos
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Zatara é um personagem da editora de histórias em quadrinhos DC Comics, que apareceu pela primeira vez em Action Comics #1 (1938). Zatara é um mago que recita seus feitiços de trás para frente. Foi publicado no Brasil no "Suplemento Juvenil' e nas revistas "O Lobinho" e "Superman" da Ebal, quando era chamado de Karzoni [1].
Ele é pai da heroína Zatanna. Zatara tem forte semelhança a Mandrake, tendo até mesmo um forte assistente africano semelhante a Lothar, chamado Tong.
Não teve muito envolvimento com o Universo DC. Foi membro esporádico do All-Star Squadron durante a Segunda Guerra.

História ficcional do personagem

John Zatara foi apresentado como um mago em várias publicações da DC Comics, começando em Action Comics n º 1 de 1938, que continha também a primeira aparição de Superman. Bem como Mandrake, Zatara era acompanhado por um enorme índio como um amigo/guarda-costas chamado Tong, que o acompanhava nas suas primeiras aventuras.
Como mágico, Zatara tinha poderes mágicos natural (e décadas depois foi descoberto que ele era um descendente do Homo Magi), cujo acesso era feita dizendo palavras ao contrário, poderia fazer qualquer coisa contanto que a ao contrário ou para descrever "sdrawkcab hceeps" (bacwards fala Inglês, fala para trás, de cabeça para baixo). Isso ajuda a distinguir Zatara de Mandrake que obstruíam a quadrinhos e jornais da época, embora o Mago Merlin (Quality Comics) poderia enfrentá-lo, e ele foi dado por seu criador, Fred Guardineer.
Isso ajuda a distinguir os inúmeros falsos Zatara Mandrake que obstruíam a quadrinhos e jornais da época, embora o Mago Merlin (Quality Comics) poderia enfrentá-lo, e ele foi dado por seu criador, Fred Guardineer.
Seu amor pela magia começou quando ele recebeu um kit de ilusionismo do tio, também um mágico profissional. Embora ele começou a aprender o ofício como uma criança, sua primeira tentativa foi um fracasso profissionalmente, até que percebeu que ele precisava trabalhar com um empresário teatral.
Suas aulas de magia foram reforçadas através de visitas do Vingador Fantasma.
Para este fim, trouxe à tona velhos diários de Leonardo da Vinci, que era seu antepassado. Ao ler estes diários, o que Da Vinci escreveu o oposto, porque eles estavam escondidos de olhares indiscretos Zatara descobriu que sua família tinha controle sobre a magia. Ele descobriu, por exemplo, quando um deu ordens a boneco para levantar seu braço, ele poderia comando para parar encomenda feita pela mesma ordem em sentido inverso.
Com este novo conhecimento, Zatara desenvolveu um show incrível. Durante o primeiro show propagação de um incêndio no palco, forçando Zatara usar seu comando real magia para apagar o incêndio. Enquanto o público confundiu o incidente como parte do show, Zatara percebeu que seu poder poderia ser utilizado para as pessoas boas e salvar dos perigos em potencial durante as performances.
No final da história "American Gothic" em Monstro do Pântano de Alan Moore (que estava ligado à saga Crise nas Infinitas Terras), John Zatara, sua filha ZatannaJohn Constantine, Chin e Sargão, o Sorcerer uniram forças para ajudar o divino e o demônios em uma batalha que teve lugar em uma dimensão onde eles tinham a entidade derrota inferir conhecida como a Grande Besta do Mal ". The Beast, que era tão monstruosamente grande que só seu polegar cobria o Inferno inteiro, ele ouviu a chegada de duas vezes o grupo é. A primeira sugestão condenado Sargon, Zatanna que a convenceu a morrer como uma bruxa e não quebrar o círculo de mãos. Sargon queimados até a morte, mas com honra. O segundo olhar aquecido Zatanna literalmente. Zatara pretende receber, se todos os possíveis efeitos, mas morreu salvando a vida de sua filha. A Besta foi finalmente destruído, depois de sofrer o ataque de todos os tempos restantes.

Falecimento

Zatara faleceu na saga Góticos Americanos, numa história de Monstro do Pântano (No Brasil, Monstro do Pântano #8, 1989). Quando um grupo de místicos fazia uma corrente mística, um ser conhecido somente como O Mal começou a liberar ataques mágicos nos elos fracos desta cadeia. Primariamente matou Sargon, o mago, e depois iria matar Zatanna, se Zatara não tivesse lançado um feitiço que fez as trevas o levarem no lugar dela.

Poderes

Zatara é um grande mago, descendente da raça mística dos Homo Magi. Ele recita seus feitiços de trás para frente.

Referências

  1. Ligações externas


Zatara

Zatara



Nome: Giovanni "John" Zatara
Nome original: Zatara
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Comando Invencível

  •  

    Herói mágico, na linha de “Mandrake”. Zatara apareceu pela primeira vez em 1938, no gibi “Action Comics” 1 (o mesmo número de estréia do “Superman”), com data de junho. 

    Descendente dos “homo magi”, Zatara também possui genuínos poderes mágicos manifestados quando as palavras forem pronunciadas de trás para frente. Foi explicado aos leitores que sua paixão pela mágica começou bem cedo, quando ganhou um kit dessa arte de seu tio, um ilusionista profissional. Embora o aprendizado tenha se iniciado na infância, suas apresentações profissionais se deram mais tarde.

    Tempos depois, o rapaz passou a estudar os velhos diários de seu ancestral, Leonardo Da Vinci –– que havia os escrevera de trás para frente. Enquanto os lia, descobriu que sua família possuía o controle da magia, quando, inadvertidamente, deu um comando a um manequim para suspender o braço. Assim, o jovem descobriu como controlar seus poderes. Com este conhecimento, ele passou a produzir shows bem-sucedidos. Durante uma apresentação, um incêndio fez com que usasse seus comandos mágicos. Enquanto a platéia pensou fazer parte do show, Zatara percebeu que poderia utilizar seus poderes para ajudar a humanidade.

    Assim, Zatara, sua filha Zatanna, John Constantine e Sargon, o Feiticeiro, entre outros heróis da editora DC, uniram-se para lutar contra forças ocultas. 

    Zatara gozou de certa popularidade no Brasil dos anos 40, quando era publicado no “Suplemento Juvenil” e no “Lobinho”, com o nome de Karzoni. Porém, com o fim da Guerra, começou a perder popularidade, sendo cancelado nos Estados Unidos em 1951. 

    Porém, em 1964, quando os gibis de super-heróis retornavam com novas roupagens, a DC veio com “Zatanna”, a filha de Zatara. 




    Zatara tt39a.jpg
    www.toonopedia.com/zatara.htm


  •  Zatara II



    Nome: Zachary Zatara
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Novos Titãs III

  • Como primo de Zatanna, Zachary Zatara tem a mágica em seu sangue. O jovem mágico descobriu este dom quando uma nova era de magia surgiu durante "Crise Infinita". Assim, os poderes latentes de Zatara foram despertados. Ele possui os mesmos poderes de sua prima, Zatanna. Ou seja, tudo que ele diz de trás para frente, acontece. Como resultado, Zachary tornou-se e se proclamou o maior mágico adolescente do mundo. 
    Estas novas habilidades o levaram a integrar-se aos Titãs. Após a morte de Superboy, os Titãs encararam uma ano de transição, e Zatara se uniu ao grupo neste período. Um tanto arrogante, Zatara utiliza seus poderes até mesmo para suprir seus desejos. Mas seus poderes não têm efeitos nas pessoas. Decepciona-se ao não ter como utilizar seus poderes para conquistar Ravena. Após uma missão desastrosa em Nova Azurath com Kid Devil, Zatara deixou o grupo e passou a viajar o mundo apresentando shows. 
    Atualmente, o grupo saiu à procura de Ravena e acabaram encontrando Zatara em Tóquio. 
    Zatara não foi nada gentil, mas demonstrou grande afeição por Ravena.

    Zachary Zatara

    História 

    Após os eventos de Day of Vengeance, quando a magia do Universo DC foi alterado, Zachary desenvolveram habilidades semelhantes aos seus parentes, Zatanna Zatara e John Zatara. Chamando a si mesmo o mais "popular mago adolescente", ele junta-se brevemente os Novos Titãs. Zachary tem pouco tato, paciência e modéstia quando se trata de suas habilidades. Como resultado, ele ficou com poucos ou nenhuns amigos entre os Titãs, muitos de quem olhou para ele como um moleque egoísta. Durante o período inicial "casting" para o "Teen Titans, Zachary reuniu-se com Kid Devil (Eddie Bloomberg), com quem iria partilhar uma amizade muito instável. Uma noite, após a realização de um mágico em Metropolis, Zachary é abordado por Eddie, que lhe pergunta sobre uma vela misteriosa que encontrou. Zachary explica que vela Eddie's é mágica na natureza e luzes Eddie-lo. Eles são transportados para o reino Neron e atender Neron si mesmo. Embora Zachary aconselha-o a não ouvir oferece Neron, Eddie faz um pacto com o demônio onde ele é transformado em um demônio real. Neron, em seguida, envia tanto o "novo" Kid Devil e Zachary volta à Terra. Zachary relutantemente mantém segredo de Eddie. Zachary Eddie ajudou a ganhar a entrada no Teen Titans, e juntos eles têm várias aventuras. Eles lutam Kid Crusader e, durante um stint, foi para Nova Azarath, onde são quase comido pelo Fantasma. Zachary continua a ser uma Titan por vários meses, antes de eventualmente parar porque um de seus companheiros de equipe feminina foi deixando louco, desestabilizando os seus poderes. Zachary aparece brevemente na série limitada "III Guerra Mundial". Juntamente com vários outros Titãs, ele tenta parar a fúria assassina do Adão Negro, na Grécia. Autoridades gregas dar-lhe assistência médica depois de ter sido batido em um muro. Um ano depois, ele está atuando como um mágico profissional no Japão, com um jovem assistente atraente japonês chamado "Bunny", que ele trata com quantidades misto de bondade e condescendência. O atual Teen Titans vir falar com ele, pois eles estão à procura de Raven. Zachary não quer ter nada a ver com eles e não lembrar seus tempos com Eddie ou os Titãs carinhosamente. Ainda assim, ele afirma que Raven tinha vindo com ele no Japão e começou a perguntar-lhe "estranho ... perguntas sobre si mesma." [1] Após ele chuta para fora, é revelado que ele possui uma foto de segredo de Raven. No último segundo, ele tenta chamar Eddie de volta, mas eles já saíram e ele volta para seu show. Embora Zachary tem menos de um estreito relacionamento com os Titãs, ele não concorda com auxílio Robin e Ravager derrotar uma gangue de metahumanos montada pelo aspirante-inimigo de Robin ser, Dodge. Ele também trabalhou com outros heróis mágicos assistir a Liga da Justiça em reter os cidadãos de New Krypton, e re-poderes a Superman misticamente enfraquecida para enfrentar seu inimigo mágico, Atlas. Durante o incidente envolvendo os Terror Titans, Zatara se tornou um dos heróis presos forçados a lutar por ordem do Rei Relógio, assumiu o Dark Side Club [2] Após escapar do Dark Side Club, Zachary, juntamente com o resto do os ex-prisioneiros, é oferecido refúgio na Torre Titãs. Zachary contudo, não aceita isso, sob o mal-entendido que ele estava sendo forçado a se juntar à equipe, a fim de obter refúgio. Ele retorna à metrópole com Bunny pouco tempo depois. [3] Zachary também aparece no arco Amanhã Titãs, em um adulto getup lembrando vagamente o Golden Age aparência de seu falecido tio com pêlos faciais, e no Reign in Hell enredo, onde ele se atreve a tentar banir a poderosa entidade Rama Kushna e sofrer dano pesado em retaliação. Mais tarde ele é obrigado a ajudar na restauração de sucesso da deusa, algo que o deixou drenado e fraca por algum tempo. Zachary tem aparecido em Metropolis em edições recentes do Superman. Ele foi recrutado por Mark Merlin para pesquisar Príncipe Ra-Man.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário