Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Capitão Marvel Jr. (Capitão Marvel II) ou Shazam II - Freddy Freeman


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Capitão Marvel Jr.


Dados da publicação
Publicado porFawcett Comics
DC Comics
Primeira apariçãoWhiz Comics #25 (December 1941)
Criado porEd Herron
Mac Raboy
Características do personagem
Alter egoFrederick Christopher "Freddy" Freeman
AfiliaçõesFamília Marvel
Novos Titãs
Renegados
Justiça Jovem
Codinomes conhecidosCM3
Shazam
HabilidadesEle detém os poderes concedidos por:
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Capitão Marvel Júnior é um herói fictício da DC Comics, e originalmente propriedade da Fawcett Comics. Ele é conhecido por ser uma versão mirim do Capitão Marvel.

Histórico

Freddy Freeman acompanhava seu avô em uma trivial pescaria quando ambos foram atacados pelo temível Capitão Nazista, durante uma batalha entre Capitão Marvel e Mary Marvel. O avô de Freddy foi morto e Freddy atingido por uma rajada do Capitão Nazi. Billy e Mary Batson solicitaram ao Mago Shazam que restaurasse a saúde de Freddy. O mago disse que seu poder não poderia fazer nada. Os irmãos Marvel entenderam: Cabia a eles ajudar Freddy. Então os irmãos doaram uma porção do poder de Shazam para Freddy, permitindo que o mesmo, ao pronunciar “Capitão Marvel”, transformar-se em Capitão Marvel Júnior. Capitão Marvel Júnior continuou agindo em Fawcett City junto aos outros Marvels. Embora usasse o codinome de Capitão Marvel Júnior, Freddy adotou o apelido de CM3. Freddy ajudou os Titãs a libertarem Supergirle Limite da organização sinistra conhecida como “A Veia”, determinada a eliminar qualquer rastro alienígena na Terra. Após este evento, Loren Júpiter decidiu desfazer o time, mas Argenta decidiu reunir o grupo mais uma vez. Uma série de heróis pretendia se juntar ao grupo. CM3 estava entre eles. “A Veia” aproveitou a oportunidade e decidiu atacar a equipe. Os Titãs ficaram impressionados com o heroísmo de Freddy e o aceitaram como membro. Freddy, neste período, se interessou por Argenta. Embora tenham saído juntos uma só vez, o encontro foi um desastre. Em seguida, o grupo se desfez oficialmente. Freddy ajudou os Titãs em outras circunstâncias, como quando enfrentaram o Império Technis e contra Dr. Luz, recentemente. Após o confronto com o Império Technis, Matt Logan, primo de Garfield Logan, idealizou um grupo de Titãs na Costa Oeste dos E.U.A. Sob a relutante aceitação de Gar em participar dos então Titãs L.A., alguns heróis se juntaram ao grupo, composto por: Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Capitão Marvel Jr. Terra, Hero Cruz e Bushido. Mas o grupo nem chegou a existir realmente. CM3 continuou ajudando os Marvels em Fawcett City, mas ajudava os Titãs quando solicitado. Recentemente, CM3 se juntou aos Renegados. Após os eventos de “Crise Infinita”, Freddy juntou-se novamente aos Titãs, mas sua permanência no grupo foi curta.

Poderes

Ao pronunciar “Capitão Marvel Jr.”, Freddy se transforma em CM3. Ele possui uma porção do poder de Shazam: a sabedoria de Salomão; a força de Hércules; a coragem de Aquiles; o poder de Zeus; a resistência de Atlas e a velocidade de Mercúrio. Quando Billy e Mary não estão usando seus poderes, Freddy detém todo o poder de Shazam.


Capitão Marvel Jr.



Nome: Freddy Freeman
Nome original: Captain Marvel Jr.
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Novos Titãs II
  • Titãs L.A.
  • Família Marvel
  • Renegados III


  • Capitão Marvel Jr. 

    (na ilustração acima, o personagem desenhado por Mac Raboy, no início dos anos 40)

    Capitão Marvel Jr. surgiu na revista "Whiz Comics" 25 (com data de dezembro de 1941 na capa), como um "spin-off" (desdobramento) do grande sucesso da editora Fawcett, o Capitão Marvel. 

    Para os desenhos, o editor Ed Herron decidiu que o novo personagem deveria seguir um estilo mais realista, ao contrário do Capitão Marvel, que seguia uma linha mais caricata. Para isso, escalou-se o artista Mac Raboy (que mais tarde faria "Flash Gordon"), que fez a concepção visual do novo herói.

    Na trama, Freddy Freeman acompanhava seu avô em uma trivial pescaria quando ambos foram atacados pelo temível Capitão Nazista. O avô de Freddy foi morto e Freddy atingido por uma rajada do vilão. Billy Batson, o Capitão Marvel, pediu ao mago Shazam que restaurasse a saúde do aleijado rapaz. O mago então orientou Billy a dar uma porção de seu poder para o enfermo jovem, permitindo que o mesmo, ao pronunciar “Capitão Marvel”, transformar-se em Capitão Marvel Jr. 

    Capitão Marvel Jr. continuou agindo em Fawcett City junto com Capitão Marvel e Mary Marvel, formando assim a Família Marvel. Embora usasse o codinome de Capitão Marvel Jr., a editora DC, recentemente, estabeleceu que o personagem também usa a alcunha de "Capitão Marvel 3", provocando protestos dos fãs mais veteranos. 

    Ainda em tempos recentes, Freddy ajudou a Turma Titã a libertar Supergirl e Limite da organização sinistra conhecida como “A Veia”, determinada a eliminar qualquer rastro alienígena na Terra. Após este evento, Loren Júpiter decidiu desfazer o time, mas Argenta decidiu reunir o grupo mais uma vez. Uma série de heróis pretendia se juntar ao grupo. Capitão Marvel Jr. estava entre eles. “A Veia” aproveitou a oportunidade e decidiu atacar a equipe. Os Titãs ficaram impressionados com o heroísmo de Freddy e o aceitaram como membro. Freddy, neste período, se interessou por Argenta. Embora tenham saído juntos uma só vez, o encontro foi um desastre. Em seguida, o grupo se desfez oficialmente. 

    Freddy ajudou os Titãs em outras circunstâncias, como quando enfrentaram o Império Technis e contra Dr. Luz recentemente. Após o confronto com o Império Technis, Matt Logan, primo de Garfield Logan, idealizou um grupo de Titãs na Costa Oeste dos EUA. Sob a relutante aceitação de Gar em participar dos então Titãs L.A. (da Costa Oeste), alguns heróis se juntaram ao grupo, composto por: Mutano (Rapaz-Fera), Labareda, Arauto, Abelha, Capitão Marvel Jr., Terra, Hero Cruz e Bushido. Mas o grupo nem chegou a existir realmente. Capitão Marvel Jr. continuou ajudando os Marvels em Fawcett City, mas ajudava os Titãs quando solicitado. Recentemente, o jovem herói se juntou aos Renegados. 

    Após os eventos de “Crise Infinita”, Freeman juntou-se novamente aos Titãs, mas sua permanência no grupo foi curta. 
    Com a morte do Mago Shazam e por consequência disso, Billy Batson tornou-se o novo Mago. Freddy então, depois de passar por vários desafios, tornou-se o novo Capitão Marvel. A partir de então ele é o detentor da sabedoria de Salomão, da força de Hércules; a coragem de Apolo, o poder de Zeus, a resistência de Atlas e a velocidade de Mercúrio, todos deuses da magia.

  • Capitão Marvel II/Shazam II

    Dados:
    Nome: Frederick Christopher “Freddy” Freeman
    Outros Nomes: Capitão Marvel Jr, CM3, Shazam
    Parentes Conhecidos: David Freeman (pai-falecido-), Rebecca Freeman (mãe-falecida-), Jacob Freeman (avô paterno-falecido-), Daniel Troop (avô materno-falecido-), Timothy Karnes (irmão adotivo-falecido-)
    Grupos: Família Marvel, Novos Titãs, Justiça Jovem, Novos Titãs L.A, Liga da Justiça, Renegados
    Criadores: Ed Herron, Mac Raboy
    Primeira Aparição: Whiz Comics #25
    Freddy Freeman acompanhava seu avô em uma trivial pescaria quando ambos foram atacados pelo temível Capitão Nazi, durante uma batalha com o Capitão Marvel e com a Mary Marvel. O avô de Freddy foi morto e o jovem atingido por uma rajada do Capitão Nazi. Billy solicitou ao Mago Shazam que restaurasse a saúde do garoto. Entretanto, o mago disse que seu poder não poderia fazer nada. Os irmãos Marvel entenderam: cabia a eles ajudar Freddy. Então os irmãos doaram uma porção do poder de Shazam para Freddy, permitindo o mesmo, ao pronunciar “Capitão Marvel”, transformar-se em Capitão Marvel Júnior.
    Capitão Marvel Júnior agia em Fawcett City junto aos outros Marvels. Embora usasse o codinome de Capitão Marvel Júnior, Freddy adotou o apelido de CM3. Ele ajudou os Titãs a libertarem Supergirl e Limiteda organização sinistra conhecida como The Veil, determinada a eliminar qualquer rastro alienígena na Terra.
    Após este evento, Loren Júpiter decidiu desfazer o time, mas Argenta decidiu reunir o grupo mais uma vez. Uma série de heróis pretendia se juntar ao grupo e CM3 estava entre eles. The Veil aproveitou a oportunidade e decidiu atacar a equipe.Os Titãs ficaram impressionados com o heroísmo de Freddy e o aceitaram como membro. Ele, neste período, se interessou por Argenta. Embora tenham saído junta uma só vez, o encontro foi um desastre. Em seguida, o grupo se desfez oficialmente.
    Freddy ajudou os Titãs em outras circunstâncias, como quando enfrentaram o Império Technis e contra Dr. Luz, recentemente.
    Após o confronto com o Império Technis, Matt Logan, primo de Mutano, idealizou um grupo deTitãs na Costa Oeste dos E.U.A. Sob a relutante aceitação de Gar em participar dos então Titãs L.A., alguns heróis se juntaram ao grupo, composto por: Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Capitão Marvel Jr. Terra, Hero Cruz e Bushido. Mas o grupo nem chegou a existir realmente.
    O garoto continuou ajudando os Marvels em Fawcett City, porém, sempre que solicitado, ajudava os Titãs. Eventualmente, CM3 se juntou aos Renegados. Durante Crise Infinita, o Mago Shazam foi destruído pelo Espectro, causando a perda dos poderes de Capitão Marvel Jr. e de Mary Marvel um ano após o evento cósmico, pois antes disso acontecer, Freddy se aliou novamente aos Titãs. Capitão Marvel, por sua vez, foi transformado em Marvel, assumindo o papel do falecido Mago Shazam – tomar conta da Pedra da Eternidade. Assim, Billy submeteu Freddy a um desafio que poderia torná-lo o novo Capitão Marvel. Cada um dos seis deuses “Shazam” – Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio – apresentaria a Freddy um desafio, similar aos trabalhos de Hércules, onde o garoto teria que passar com sucesso para garantir seus poderes e o nome de Shazam. Zareb Babak serviu de guia para Freddy durante os desafios.
    Concomitantemente, uma organização sombria conhecida como o Concílio de Merlin indicou uma candidata, a feiticeira Sabina para vencer os desafios e se tornar a nova Shazam. Freddy e Sabina passaram a competirem e a se enfrentarem a cada desafio. Freddy passou nos desafios de Salomão e Aquiles, obtendo a sabedoria e a invulnerabilidade e obteve também a metade da força de Hércules após Sabina ter tomado a outra metade dele. A feiticeira também assassinou Atlas, roubando seu poder e resistência.
    Apolo teve que substituir Atlas no panteão de Shazam, mas decidiu dividir sua habilidade de regeneração entre os competidores. Sabina conseguiu tomar os poderes de Mercúrio, ferindo-o, em seguida. Então, Freddy, com a ajuda de Billy Batson, Katana, o Pacto das Sombras e a Liga da Justiça da América, lutou contra Sabina, provando a Zareb, que na verdade era Zeus, que era a pessoa certa para possuir o poder. Assim, Freddy lançou Sabina a um portal, reclamando o título de Shazam para si.
    Durante a Crise Final, lutou contra Mary Marvel, que estava maligna.
    Mais tarde, quando Shazam retornou a vida, este jurou retirar os poderes de Freddy, algo que não aconteceu até hoje, já que os poderes de Freddy são derivados diretamente dos Deuses.
    Mais tarde, Freddy foi derrotado e substituído por Prometheus, que se infiltrou como Freddy na Liga para derrotar a equipe. O verdadeiro Freddy foi achado mais tarde por Sr Escarlate e Projétil. Ele estava com a boca costurada.
    Curiosidade: Freddy era o herói favorito de Elvis Presley!

  • Fonte: Guia dos Quadrinhos e Antimonitor
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário