Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Robin Vermelho IV - Tim Drake


Robin Vermelho IV



Robin Vermelho IV
Tim Drake
Publicado porDC Comics

Nome: 

Nome original:




Outras identidades



Grupos



  • É certo que a morte de Bruce Wayne afetou a todos no Universo DC, mas poucos foram tão abalados quanto Tim Wayne. Último Robin antes da morte do Batman original, Tim assumiu para si a responsabilidade de provar a todos que seu mentor e pai adotivo não está morto. Em sua cruzada – que muitos acham ser fruto de seu grande sofrimento e culpa – ele adotou um novo nome e métodos bem mais agressivos que anteriormente. 
    Após derrotar o vilão Ra’s Al Ghul, Tim Drake assume definitivamente o mato de Robin Vermelho, onde o traje original foi modificado pelo fiel mordomo Alfred.


    Fonte: Panini Comics (Brasil - http://web.hotsitepanini.com.br/dc/personagens/page/6/), Red Robin #12 (USA)
    Atualizado em: 03/03/2011
    Por: Ulisses Nonato

  • Robin Vermelho IV

  • Robin Vermelho

  • Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequencia, Damien tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce esteja vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

    Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino.

    Robin é um soberbo atleta e lutador, além de ser um excelente detetive. É ainda gênio em informática, líder nato com grande pensamento analítico, seu uniforme contém inúmeras armas e artefatos que o ajudam a combater o crime.

  • Fontes: Guia dos quadrinhos e Torre titã
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário