Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Robin III - Timothy Drake



Jovem Detetive

O jovem Timothy Drake e seus pais foram ao Circo Haly no dia em que os pais de Dick Grayson foram assassinados. Por anos, Tim sofreu pesadelos com o acidente dos Graysons Voadores, até o dia que, aos nove anos, viu uma notícia na qual uma câmara de segurança filmou Batman e Robin lutando contra o Pingüim.

No vídeo ele viu Robin executando o salto mortal quádruplo e o garoto sabia que Dick era o único capaz de realizar o salto. Assim, o jovem concluiu que Batman era Bruce Wayne.

Tim passou a acompanhar a Dupla Dinâmica de perto: Soube quando Dick tornou-se Asa Noturna; quando Bruce adotou Jason Todd, levando-o a deduzir que este era o novo Robin; ouviu sobre a morte de Jason e viu Batman tornar-se mais agressivo. Isto o levou a fotografar as ações de Batman, tentando provar a Dick que a Dupla Dinâmica precisava se unir novamente.

Durante seu primeiro encontro com Dick, Tim o convenceu que Bruce estava em apuros. Em seguida, Asa Noturna encontrou o Homem-Morcego e, neste momento, Duas-Caras capturou ambos. Assim, Tim, vestido de Robin e acompanhado por Alfred, ajudou a liberar os heróis. Com o vilão derrotado, Batman aceitou Tim como o novo Robin, que foi treinado por Alfred durante alguns meses. Logo depois, foi enviado a Asa Noturna para completar o treinamento.

Os pais de Tim raramente estavam por perto, deixando-o em uma escola de Gotham. Em uma viagem a negócios no Caribe, os Drake foram capturados e atacados pelo líder de um culto vodu. Janet Drake, mãe de Tim, morreu envenenada e Jack, o pai dele, permaneceu em coma.

Tim finalmente provou seu valor, resgatando Batman do domínio do Espantalho. Neste momento, Robin passou a usar um novo uniforme e durante um tempo na Europa, Tim conheceu artes de combate que nem mesmo o Homem-Morcego executava. Em seguida, Bruce pediu a Dick para substitui-lo como Batman por um tempo, fazendo com que Tim e Dick tornem-se grandes parceiros.


Turma Titã

Tempos depois, Jack Drake despertou do coma e se apaixonou por sua fisioterapeuta, Dana Winten, casando-se, em seguida. Vivendo com seu pai e madrasta, Tim encontrou dificuldades em manter sua identidade secreta. Neste período namorou Salteadora e ajudou os Titãs contra a The Veil. Foi membro fundador da Justiça Jovem, junto com Superboy e Impulso. Após os eventos que levaram à suposta morte de Tróia, Cyborg recrutou novos membros e fundou outra versão dos Titãs, incluindo Robin.

Crise de Identidade

Em seguida, Jack descobriu que seu filho era o Robin, forçando-o a abandonar o manto de Menino-Prodígio. Mas logo em seguida, Jack foi assassinado pelo Capitão Bumerangue, durante os eventos Crise de Identidade. Salteadora, sua namorada, também foi assassinada, quando se tornou a nova Robin, por Máscara Negra durante os eventos de Jogos de Guerra.

Mesmo assim, Tim continuou sua carreira como Robin e após os eventos de Crise Infinita, quando seu melhor amigo, Superboy, veio a falecer, Tim passou a liderar os Titãs, tornando-se obcecado por clonagem. Na verdade, intencionava clonar seu melhor amigo.

Robin Vermelho

Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequencia, Damien tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce esteja vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino.

Robin é um soberbo atleta e lutador, além de ser um excelente detetive. É ainda gênio em informática, líder nato com grande pensamento analítico, seu uniforme contém inúmeras armas e artefatos que o ajudam a combater o crime.

Fonte: Torre titã


Robin III

Nenhum comentário:

Postar um comentário