Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Guerreiro - Travis Morgan




O Guerreiro (Warlord, no original) é um personagem da DC Comics criado por Mike Grell. Um dos poucos personagens da editora que fogem a regra "super-herói de colante", o Guerreiro é um típico espadachin de histórias do gênero Espada & Feitiçaria. Ele apareceu inicialmente na revista Issue Special, #  01 Novembro de 1975, e seu nome verdadeiro é Travis Morgan.

Ele era um piloto das forças armadas estadunidenses e veterano do Vietnã. Quando sobrevoava o Pólo Norte a bordo de um avião de reconhecimento SR-71, entrou num buraco enorme no chão e chegou em Skartaris. Antes ele pensava que o lugar era um reino que ficava no centro da Terra, depois descobriu que era em outra dimensão.

Existem 2 portais que levam para Skartaris: um no Pólo Norte e outro no Pólo Sul. Skartaris é um lugar mais atrasado que a nossa Terra e parece ainda estar na era medieval. Lá tem feiticeiros e magia, tem criaturas fantásticas e dinossauros. O lugar tem um sol que nunca se põe ou o dia dura muito tempo.

O Travis chegou lá e depois de um tempo dormiu e quando acordou sua barba já estava grande e Tara, uma mulher que ele conheceu lá explicou que o tempo em Skartaris se passava de um jeito diferente. Lá tem escravagistas, divindades como nas histórias do Conan, sumo-sacerdotes.

Com o tempo ele fez amizade com algumas pessoas: Maciste, Shakira, uma cientista russa chamada Mariah e sua filha Jennifer Morgan. Maciste certa vez conseguiu uma arma que era amaldiçoada, uma espada, e não soltava da mão dele. A arma deixava ele num estado de raiva e sede de sangue. Quando o Travis encontrou ele assim Maciste estava sendo rei de um reino, a arma dava a ele o direito de ser o rei. Os dois lutaram e para tirar Maciste dessa maldição o Travis cortou fora a mão que segurava a arma, depois Maciste colocou uma maça com espinhos no lugar da mão. Os dois se conheceram quando foram escravos e obrigados a lutar numa arena ao estilo gladiador romano.

Depois chegou uma mulher de avião também e ela foi campeã de esgrima algumas vezes e ficou andando com eles.

Publicações

* Revista The Warlord: Publicada de 1976 até 1989, com um total de 133 números e seis revistas anuais.

Principais aventuras:

+ Número 1: Surge Tara, rainha de Shamballah e sua futura esposa. E Deimos, arquiinimigo do Guerreiro nas primeiras 50 edições (título da aventura no Brasil: Este mundo selvagem).
+ Número 2: Surge Maciste (título da aventura no Brasil: Morte na Arena) .
+ Número 6: O Guerreiro encontra Mariah, que depois se casa com Maciste.
+ Número 15: Primeira aventura de Joshua Morgan (Tinder), filho de Travis e Tara.
+ Número 32: Surge Shakira, uma mulher-gato que acompanha o Guerreiro em muitas aventuras.
+ Número 34: O Guerreiro ganha uma espada, Hellfire, cuja magia se alimenta de sangue
+ Número 38: Primeira aventura de Jennifer Morgan, filha de Travis
+ Número 93: Recontada a origem
+ Números 114 e 115: Participação do Guerreiro na série Lendas

+Em 1992 foi publicada uma mini-série do Guerreiro chamada Ballad

Aventuras Suplementares

Além das aventuras do Guerreiro, sua revista trouxe algumas outras séries:

* Números 37-39, 42-47: OMAC
* Números 48 - 49: Garra, O Invencível
* Números 51 - 53: Dragonsword
* Números 56 - 62: Árion
* Números 63 - 88: The Barren Earth (br.: Mundo Desolado)

Nova série

Novas aventuras do Guerreiro foram lançadas em 2006, por Bruce Jones e Bart Sears, mas a revista foi cancelada após dez números.

No Brasil

A origem e as 13 primeiras edições da revista do Guerreiro foram publicadas pela Editora Abril à partir de 1984, nas revistas Herói em Ação e, depois, Superamigos. Após isso, apenas algumas histórias avulsas. No mesmo período foram publicadas as aventuras de Árion (revista do Super-Homem, do número 1 ao 7) e do Mundo Desolado, revista dos Novos Titãs.

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário