Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Sociedade Monstro do Mal


A Sociedade Monstro do Mal da Terra 2.

The Monster Society Of Evil (a Sociedade Monstro Do Mal), foi talvez o time de vilões mais poderoso de todos os tempos em qualquer revista em quadrinhos, mas é certo que foi o primeiro grupo organizado de vilões. Na prática, a Sociedade Monstro Do Mal incluiu quase todo vilão que a Família Marvel alguma vez enfrentou. Contam-se aproximadamente 30 membros famosos, como Dr. Silvana, Adão Negro, Capitão Nazista, e Sr. Átomo. Mas, entre capangas e simpatizantes, o número de integrantes durante a Segunda Guerra chega a milhões, estando as forças nazistas incluídas, todos liderados pelo Sr. Cérebro.

Sociedade provisória (Terra 2)

Em All-Star Squadron #51 a 54, numa história retroativa, Sr. Cérebro organizou um pequeno grupo de vilões naTerra 2 que eram apenas uma sombra do que viria. Houve um motim e Sr. Cérebro fugiu para a Terra S. Eram os vilões:
A Sociedade Monstro do Mal da Terra 2.
KowalewskiAdded by Kowalewski
Sr. Cérebro (Pré-Crise) - verme gênio com poderes telepáticos.
Dummy - marionete viva.
Mister Who - genio criminoso que podia ficar forte e gigante.
Nyola - feiticeira
Oom - um monstro que fingia ser uma estátua, inimigo de Espectro
Ramulus - vilão de pele verde que controla plantas.


Membros durante a Segunda Guerra:

O grupo com sua formação mais poderosa.
  • Homens-crocodilo
  • Jeepers
  • Nippo
  • Mr. Banjo

Membros durante anos 70 e 80:Edit

  • Sr. Cérebro (Pré-Crise)
  • Dr. Silvana (Pré-Crise)
  • Ibac (Pré-Crise)

Sr. Cérebro

Mister mind.png

OrigemEdit

Senhor Cérebro ou Senhor Mente (Mister Mind no original em inglês) é um vilão originalmente da Fawcett Comics, e apropriado pela DC Comics. O vilão é uma centopéia de 3 polegadas, do planeta Vênus, extremamente inteligente. Ele usa óculos de grau e fala por um pequeno rádio pendurado no pescoço. Ele é lembrado sempre como vilão doCapitão Marvel. Primeira aparição em Captain Marvel Adventures #22 (Março 1943)
Na dimensão da Terra S, onde habitava o Capitão Marvel na continuidade Pré-Crise, Senhor Cérebro já dominava muitos mundos devido a suas habilidades. Para tentar conquistar a Terra, ele recrutou supervilões, exércitos e os piores vilões de 87 mundos para atingir este objetivo.
The Monster Society Of Evil (a Sociedade Monstro Do Mal), foi talvez o time de vilões mais poderoso de todos os tempos em qualquer revista em quadrinhos, mas é certo que foi o primeiro grupo organizado de vilões. Na prática, a Sociedade Monstro Do Mal incluiu quase todo vilão que a Família Marvel alguma vez enfrentou. Contam-se aproximadamente 30 membros famosos, como Dr. SilvanaAdão NegroCapitão Nazista, e Sr. Átomo. Mas, entre capangas e simpatizantes, o número de integrantes chega a milhões, estando as forças nazistas incluídas., todos liderados pelo Sr. Cérebro.
Em uma piada típica de Capitão Marvel, depois de 25 números, num enredo cômico sem precedente durante a Segunda Guerra Mundial, foi revelado que o Sr. Cérebro na verdade era uma minhoca alienígena de três polegadas!
Além disto, o vilão já deu dores de cabeça mais de uma vez ao Capitão Marvel. Em DC Comics Presents números 33 a 34, ele persuadiu Mr. MXYZPTLK a conceder força e resistência suficientes a Rei Kull para sobrepujar ambosSuperman e Capitão Marvel.

Oom

Oom.jpg

Histórico

Em 1940, Oom libertou-se e veio para a Terra, onde começou a cometer uma série de assassinatos horríveis. O detetetive de polícia de Nova York Jim Corrigan foi designado para o caso e descobriu Oom se mascarando como uma estátua de bronze do lado do Edifício Central, em Nova York. Oom ataca Corrigan, que rapidamente muda sua aparência para O Espectro. Oom desafiou Espectro, declarando que a primeira pessoa a localizar a lendária Pedra da Lua Vermelha de Yzgartyl ganharia o direito de permanecer na Terra. O perdedor deveria concordar em abandonar o planeta para sempre. Espectro e Oom viajam pelo espaço em busca da pedra da lua. Oom tentou retardar Espectro com a ajuda de um dos homens do Yzgartyl. O comparsa em questão, um grande dragão, lutou com o Espectro enquanto Oom aproveitou a oportunidade para encontrar a pedra da lua. O Espectro usou magia para aquecer a pedra e Oom a solta, ao que o herói agarra o artefato e retorna à Terra, ganhando o concurso. Oom no entanto, se recusou a voltar à sua prisão anterior. O Espectro então usou seu poder ilimitado para tirar a alma de Oom de seu corpo, prendendo-o dentro da pedra da lua. Ele, então, atirou-a para o espaço profundo.Oom voltou do espaço exterior em 1942, onde entrou para a Sociedade Monstro do Mal. Sob a liderança do verme venusiano,Senhor Cérebro, A Sociedade Monstro entraram em confronto com a equipe de super-heróis, o All-Star Squadron. Um motim, liderado pelo próprio Oom, assumiu o comando do grupo vilanesco, o que ocasionou a derrota da Sociedade.

Mister Who

Origem

O misterioso "Mister Who" (Senhor Quem) era um cientista e um gênio criminoso que operou durante o início dos anos 1940. Embora ele tenha sido capaz de grandes realizações científicas, ele sempre as usou na busca de pequenos furtos. Ele criou uma fórmula chamada Solução Z, que concedeu-lhe vários poderes. Os esforços do Senhor Quem chamaram a atenção do Sr.Destino, que o localizou em seu laboratório seguindo o rastro de uma pintura roubada dum museu. Senhor Quem repeliu Sr Destino, forçando-o a lutar contra uma aranha gigante, mas Destino perseverou e venceu Quem, aparentemente matando-o. Quem sobreviveu, todavia, e voltou a atormentar Sr. Destino em pelo menos mais uma ocasião. Ele então passou a se tornar um membro da [[Sociedade Monstro do Mal]] do [[Sr. Mente]].

Ramulus
Ramulus.jpg

Histórico 

Originally cometendo crimes soluço o nomo Nightshade (Sombra da Noite, um Tipo de flor), o bandido de Pelé verde Ramulus CRIOU mortais Plantas mecanizadas, parágrafo aterrorizar SUAS vitimas los Uma "floresta Mágica", in Nova York. In 1942, Wesley Dodds , o Sandman, Junto de Seu Protegido Sandy , O Menino Dourado, Entrou in Conflito COM Nightshade QUANDO Ô Vilão pais sequestrou Sistemas Operacionais amigo de Sandy. Enquanto Sandman e Sandy resgataram o casal sequestrado, Nightshade Perdeu o Controle sobre Plantas SUAS Eletrônicas e de Liberdade de Informação aparentemente Morto POR ELAS, enquanto SUA "Floresta Mágica" queimou-se. Milagrosamente sobrevivendo, Nightshade FOI Descoberto Pela sacerdotisa Asteca Nyola . Dado hum Maior Controle sobre SUAS Técnicas Florais, ea capacidade de manipular mentalmente Vegetação viva, Nighhtshade Mudou Seu Nome parágrafo Ramulus e juntou-se à Sociedade monstro fazer mal com Nyola. 

Adicionar legenda
Doutor Silvana (Pré-Crise)
Dr. Silvana, arquinimigo de Capitão Marvel, tem a vantagem Genius e pode criar inventos muito além da ciência atual.
Um disfarçado Dr. Silvana tenta matar a Família Marvel com chá envenenado, mas eles se transformam em seus Alter Egos e bebem todo o chá, ainda querendo mais. Obviamente, eles temSystemic Antidote.

EQUIPAMENTO: Nave Silvana, Suspendium, silenciador de rádio, etc.


Capitão Silvana

Em DC Comics Presents Annual #3, Dr. Silvana bola uma máquina que aparentemente drenou os poderes deCapitão Marvel, deixando o herói só com as péssimas qualidades dos Antigos: A luxúria de Salomão, a falta de bom senso de Hércules, a rebeldia de Atlas, a arrogância de Zeus, a violência de Aquiles e a peraltice de Mercúrio. Como resultado Silvana se autobatiza de Capitão Silvana.

Origem

Thaddeus Bodog Silvana era considerado o homem mais inteligente do mundo. Não havia quase nada que ele não pôde fazer, exceto salvar a esposa da morte. Entristecido, ele decidiu que a Terra simplesmente não era mais um lugar para ele viver, assim ele criou uma astronave. Ele levou o filho Magnífico Silvana (Magnificus Sivana, no original) e filha Linda Silvana (Beautia Sivana, no original) e se mudou para Vênus logo antes que a Primeira Guerra Mundial começou. Recuperando um pouco da sanidade, ele deixou alguns robôs para cuidar as crianças dele em Vênus enquanto ele voltou a Terra. Ele se casou novamente e teve duas mais crianças, uma filha Geórgia Silvana e um filho Thaddeus Bodog Silvana Junior. Porém, esta esposa morreu também. Agora absolutamente insano, ele enviou também estas duas crianças para Vênus enquanto ele decidiu conquistar o mundo. O primeiro plano dele envolveu um "silenciador de rádio" que pararia qualquer estação de rádio de transmitir permanentemente. Ele, felizmente, foi detido pelo Capitão Marvel que tinha ganho então recentemente os poderes. Dr. Silvana se tornou depressa o nêmese do Capitão Marvel dando ao super-herói vermelho-e-ouro o apelido de "O Grande Queijo Vermelho." Depois de resgatados de Vênus, Magnífico e Linda se tornaram aliados da Família Marvel, ajudando-os a parar os planos perversos do pai. Geórgia e Junior, entretanto, eram perversos da mesma maneira que o pai, lhe ajudando a tentar conquistar o mundo.

Dr. Silvana e sua família também ficaram presos no Suspendium.

Suspendium

Em 1953, Silvana propôs o seu esquema mais brilhante. Ele havia inventado um novo elemento chamado Suspendium que poderia pôr qualquer um até mesmo a poderosa Família Marvel, em animação suspensa. E assim um dia, Silvana apanhou a Família Marvel, Magnífico, Linda e, a bem dizer, todo o elenco da revista em um globo gigantesco de Suspendium. Durante a celebração, Silvana Junior deu um tapa nas costas de Dr. Silvana ("Aí, velhão! Conseguiu!").
O tapinha enviou o gênio maligno de peso leve nos controles do globo, e logo os Silvanas foram apanhados também. Eles ficaram como estavam durante 20 anos até o globo finalmente derreter, em 1973 (ano em que Capitão Marvel começou a ser publicado pela DC Comics). Dentro de literalmente minutos, Dr. Silvana estava de volta em forma, enquanto já tentando reconquistar o mundo novo que ele e os outros se achavam. Nota: O Suspendium foi a explicação que a DC Comics encontrou para explicar porque o elenco de Capitão Marvel não havia envelhecido desde que parou de ser publicado pela Fawcett Comics em 1953. Atualmente, segundo a nova cronologia, O Capitão Marvel e Dr. Silvana só fizeram suas aparições há cerca de 5 anos.

Outros grupos

Além do grupo que ele formou com as crianças dele, Dr. Silvana era um membro de outro grupo vilão importante—The Monster Society Of Evil (a Sociedade Monstro Do Mal), presumidamente o time de vilão mais poderoso de todos os tempos em qualquer revista em quadrinhos. A Sociedade Monstro Do Mal consistiu em quase todo vilão que a Família Marvel alguma vez enfrentou. Numerou aproximadamente 30 membros, e incluiu perversos comoAdão NegroCapitão Nazista, e Sr. Átomo. O grupo foi liderado por Sr. Cérebro, porém. Em uma piada típica de Capitão Marvel, foi revelado Sr. Cérebro (depois de 25 números, um enredo cômico sem precedente durante uma era de Segunda Guerra Mundial) ser uma minhoca alienígena de três polegadas.

Capitão Nazista (Pré-Crise)
Captain Nazi Albrecht Krieger.jpg
Nome real: Albrecht Krieger
Hitler da Terra S instrui Cap. Nazista para lutar contra os heróisCapitão MarvelHomem-BalaEsmaga-Espião e Homem Minuto.

Motivação: Power Lust
Ocupação:

Equipamento

Capitão Nazista tem vários inventos. Mas o mais utilizado é o gás voador.
  • Gás Voador  Por expor-se a este gás, Capitão Nazista pode voar.
Através das edições, Cap. Nazista utilizou um destes inventos:
  • Máquina de Controle da mente podendo dominar uma pequena cidade. limitação: Só afeta pessoas não-arianas. desvantagem: A máquina deve estar ligada a uma fonte elétrica.}
  • Arma - nota: Esta arma parece com uma pistola Luger. Notoriamente, esta arma tem voltagem suficiente para ativar os alter egos da Família Marvel.
  • Cap nazi.jpg

    Origem

    O super-forte Capitão Nazista (nome real Albrecht Krieger) foi desenvolvido no "espécime perfeito" quando nutrindo-se desde a infancia com a "Comida milagrosa", composto criado por seu pai, Siegmund. O pai ofereceu-o para lutar para Adolf Hitler e o Eixo durante aSegunda Guerra Mundial. Ele apareceu primeiro em Master Comics #21 (dezembro de 1941), em oposição aCapitão Marvel e Homem-Bala. Durante a segunda metade da batalha dele com Marvel em Whiz Comics #25 (publicado no mesmo mês), o Nazista ataca dois espectadores inocentes que estavam pescando perto da cena da batalha. Um deles, um homem velho chamado Jacob Freeman, é morto, mas seu neto adolescente, Freddy Freeman, é salvo por Capitão Marvel e se torna Capitão Marvel Jr.
    Júnior, aleijado na forma de Freddy Freeman pelo ataque, continuou lutando contra Nazista, e os dois freqüentemente batalharam um ao outro. Capitão Nazista também serviu como um sócio da Sociedade Monstro do Mal de Sr. Cérebro durante os anos da Segunda Guerra, antes de fazer seu aparecimento final na Fawcett Comics em Capitão Marvel, Jr. #14 em 1944.
    Quando a Família Marvel foi posta em animação suspensa pelo Suspendium por 20 anos, Cap. Nazista também entrou em animação suspensa voluntariamente dentro duma cápsula, programada para abrir quando os Marvel se libertassem. Aparentemente, Nazista só teria o gosto de dominar o mundo com os Marvels derrotados por ele.
    Ibac (Pré-Crise)
    Ibac 01.jpg
    Nota: Apesar de dito ter poderes relacionados a Ivan o Terrível, Borgia, Átila e Calígula, não é claro como isto afeta suas estatísticas.
    Ibac.jpg

    Origem

    Ibac era originalmente um vilão da Fawcett Comics, e atualmente adquirido pela DC Comics. Stanley "Stinky" Printwhistle era um criminoso que tentava explodir uma ponte, e foi pego na explosão. Ele foi salvo por Lúcifer (uma das formas de Satan), que ofereceu-lhe em troca de sua alma a capacidade de se tornar um campeão do mal que pudesse derrotar o Capitão Marvel. Printwhistle aceitou, e toda vez que pronuncia "IBAC" torna-se um homem musculoso brutal com corte de cabelo quase raspado. Ao dizer "IBAC" de novo ele volta ao normal. Ele extrai seus poderes dos mais perversos homens que já pisaram o planeta: Ivan, o terrível, lhe confere Terror; Borgia, lhe confere Astúcia; Átila, o huno, lhe confere Ferocidade; Calígula lhe confere Crueldade. Primeira aparição: Captain Marvel Adventures #8 (1942).

    Adão Negro (Pré-Crise)

    Flashback: Adão negro ganha os poderes dos deuses egípcios com o Mago Shazam como mediador.

    Adão Negro não podia ser ferido pelos membros da Família Marvel.

    Origem:

    Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago Shazam. Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam o baniu para uma estrela distante. 5000 anos depois, ele retornou voando a velocidade da luz em 1945 a Terra (sem ter envelhecido), onde confrontou o segundo campeão do Mago Shazam, Capitão Marvel, e a Família Marvel. A príncipio, nenhum dos lados obtinha uma verdadeira vitória, já que Adão Negro e a Família Marvel eram invulneráveis aos golpes uns dos outros. Irônicamente, Tio Marvel, o único membro sem poderes da Família Marvel logrou Adão Negro a dizer a palavra Shazam, o que reverteu-o a Teth Adam, e todos os anos de envelhecimento suprimidos por seu poder vieram á tona: Adam tornou-se um esqueleto ressequido (Marvel Family #1).
    Nos anos 70, Capitão Marvel retornou a ser publicado após um hiato de 20 anos, mas pela DC Comics, que tem sido a casa do herói desde então. Em Shazam! #28, Adão Negro é ressuscitado por Dr. Silvana com um de seus inventos. Uma vez ressucitado, Adão quebrou a máquina, pois segundo Dr. Silvana só ela poderia matá-lo novamente. Em vez de ajudar Silvana a dominar o mundo, ele tentou ele mesmo dominar o mundo, sofrendo derrota pelas mãos da Família Marvel várias vezes. Esta versão de Adão Negro foi vista pela última vez em Crise nas Infinitas Terras, onde a membra dos Novos Titãs, Quartzo, o transformou em cristal.
    Oggar, o imortal mais poderoso do mundo
    Oggar264.jpgOcupação: antigo membro do panteão de Shazam, pretenso conquistador.

    OrigemEdit

    Oggar foi um vilão de Capitão Marvel na cronologia Pré-Crise; não fez aparições Pós-Crise. Ele apareceu pela primeira vez em Captain Marvel Adventures #61 (Maio de 1946), da Fawcett Comics. Sua primeira aparição na DC Comics foi em World’s Finest Comics #264 (Agosto 1980).
    Originalmente, o Mago Shazam chamava-se Shazamo. Ele era um poderoso mago e comandava um Panteão de heróis cujas iniciais formavam seu nome: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles, Mercúrio... e Oggar. Entrementes, o poder corrompeu Oggar. Há cerca de 3000 anos, ele simplesmente recusou uma ordem de Shazamo de ir ajudar uma pequena nação que estava sendo invadida por um tirano. Oggar afirmava que Shazamo estava ficando velho, e que o próprio Oggar deveria liderar aquele Panteão. Após entrar em combate com Shazamo, não podia contra o poder do mago. Shazamo então condenou-o a viver entre os mortais, e purgou o "O" de seu nome, até mesmo quebrando a letra fora de seu trono, em vergonha. Oggar, antes de ir longe, ainda ficou próximo aos portões do templo de Shazamo, e pôde ouvir sua profecia: No século XX, o mago (agora Shazam) iria morrer, e teria um sucessor chamado Billy Batson. Billy estaria destinado a se tornar o Capitão Marvel, e ter reunido em si o poder de cada um dos heróis que sobraram naquele Panteão. Oggar achou boa idéia esperar até o Século XX, quando haveria somente Capitão marvel, e não sete inimigos, para derrotar. Entrementes, há 3000 anos, no mundo mortal, Oggar tentou seduzir a bela Circe a ser sua rainha quando conquistasse o mundo, ao que ela recusou. Oggar tentou vingar-se, mas sua mágica não funcionava de forma nociva em mulheres. Então ele pensou bem, e deu a ela um dote, ao invés: fê-la imortal. Entretanto, isto não díminuia seu envelhecimento; após cerca de 200 anos, ela continuava viva, mas terrivelmente feia e cheia de rugas, o que a fez criar um ódio mortal por todos os homens, que agora tinham horror de sua face. Ela aprendeu bruxaria e como transformar homens em animais.
    Após sua rebelião, o mago Shazam amaldiçoou Oggar com pés de bode. Quando Oggar lutava com Capitão Marvel numa ilha nos anos 40, o herói logrou-o a reencontrar Circe, que o transformou num javali. O javali saltou de uma ribanceira, e aparentemente morreu. Circe imediatamente tornou-se um esqueleto. Mas Oggar não havia morrido de fato. Mesmo transformado em javali ele continuava imortal. Com tremendo esforço, usou seu potencial místico para voltar a sua verdadeira forma. Ele chegou a participar duma nova encarnação da Monster Society of Evil, de Sr. Cérebro.
    Rei Kull
    KingKull.jpg

    OrigemEdit

    Rei Kull foi um vilão obscuro do Capitão Marvel. Assim como o Capitão, Kull era um personagem da Fawcett Comics que foi adquirido pela DC Comics. Aparentemente foi apagado da existência devido a Crise nas Infinitas Terras. Criado pelo escritor Otto Binder e o artista C. C. Beck, a primeira aparição de Kull foi em Captain Marvel Adventures #125 (Outubro 1951). Há milhares de anos, na dimensão da Terra S, O Rei Kull era rei da raça dos Homens-Fera, uma raça pré-histórica que dominava a Terra e escravizava os Homo Sapiens. Um dia, os Homo Sapiens se rebelaram e mataram todos os remanescentes dos Homens-Fera, com exceção, lógico, de Kull. De algum modo, ele permanesceu vivo dentro de uma câmara subterrânea  sobrevivendo e despertando nos anos 50. Ele jurou vingança contra toda a Humanidade. O povo de Kull havia desenvolvido significante tecnologia antes de sua extinção, e ele costumava usa-la contra a Família Marvel. Kull já foi um prego no sapato de Capitão Marvel por mais de uma ocasião. Numa vez, ele planejava destruir todos os livros da Terra. (Marvel Family #86) Noutra, ele trabalhou junto com Sr. Cérebro e Mr. Mxyzptlk, onde Mxyzptlk usou magia para aumentar a força e resistência de Kull a nível capaz de sobrepujar ambos Capitão Marvel e Superman (DC Comics Presents #34). Talvez a vez que Kull tenha se tornado mais influente foi em 1976, em Justice League of America #135-137 (Crisis in Eternity!). Kull atingiu a Pedra da Eternidade e usou um dispositivo para paralisar o Mago Shazam e todos os deuses do panteão de Shazam, com exceção de Mercúrio, que fugiu. Ademais, Kull convenceu diversos vilões, das dimensões daTerra 1, da Terra 2 e da Terra S (onde Kull residia) a dominar tais planos de existência para ele. Membros da Liga da Justiça e Sociedade da Justiça, bem como heróis da Fawcett Comics intervieram contra o plano de Kull. Foi a primeira vez que uma história envolvendo 3 Terras Paralelas se deu, se você desconsiderar o encontro da Liga da Justiça e Sociedade da Justiça com o Sindicato do Crime. Entre os vilões que auxiliaram Kull, estavam: Terra 1: Brainiac, Pingüim, Arrasa-Quarteirão, Doutor Luz, Terra 2: Coringa, Rainha Clea, Penumbra Terra S: Senhor Átomo, The Wheeper, Ibac No clímax da história, Kull usa kryptonita vermelha para tornar Superman num super-assassino. Capitão Marvel consegue vencê-lo usando o raio mágico (primeira vez que Marvel usou o raio contra Superman, muitos anos antes de Reino do Amanhã).

    Sr. Átomo (Pré-Crise)
    MisterAtom.jpg
    Primeira Aparição: Captain Marvel Adventures#78 (em Novembro de 1947).
    Mratom.jpg

    HistóricoEdit

    Senhor Atomo foi criado pelo Dr. Charles Langley em 1947. Seu corpo foi construído primeiro, e então Langley carregou o robô com energia radioativa. A faísca que deu a vida ao robô também acabou com a vida de seu criador. Super-carregado com um reator nuclear e armado com uma mente mortal, Mister Atom lançou uma onda de destruição acreditando que ele deveria governar o mundo e matou várias pessoas em Washington, antes de ser desafiado para uma luta até o fim pelo Capitão Marvel, enquanto tentava para atacar o edifício das Nações Unidas. Ele foi parado (a duras penas) pelo Capitão Marvel.
    Mratomvscapmarvel.jpg
    KowalewskiAdicionada por Kowalewski
    Sr. Atomo foi preso em uma prisão subterrânea revestida de chumbo, como nenhuma outra prisão poderia conter o seu poder. Mais tarde ele foi libertado por alienígenas chamados os homens Cometa que esperavam empregar seu poder na conquista da Terra, embora dissessem que ele iria governar a Terra, e disseram-lhe para destruir Fawcett para mostrar seu poder. Mas eles começaram a lutar entre si, quando o Sr. Atom percebeu que eles planejavam destrui-lo e todos foram aparentemente destruído em uma grande explosão. No entanto, a explosão havia na verdade jogado Sr. Atom para o ano de 2053, um mundo onde quase tudo era movido por energia atômica, e o Sr. Atom decidiu que seria a conquista perfeita para ele. Capitão Marvel viajou para este futuro após ser informado pelo Shazam do perigo e enfrentou Atomo novamente, mas este chantageou Marvel, ameaçando causar a destruição do mundo usando uma máquina. As autoridades mundiais decidiram ceder ao Sr. Atom e enviaram uma delegação. Mas mais uma vez ele foi aparentemente destruído, desta vez em uma fornalha atômica quando os motores foram ligados por Marvel, que se disfarçou como parte da delegação para bloquear Senhor Atom da maquinaria.
    No entanto, o Mister Atom foi re-introduzido em 1976, época em que a DC Comics tinha comprado os direitos para usar os personagens de Capitão Marvel. O inimigo do Capitão Marvel Rei Kull usou sua ciencia avançada para trazer Atom de volta para ter sido informado por Shazam do século 20 e empregou sua ajuda lutando Esquadrão da Justiça de Shazam. Esta foi a primeira aparição de Átomo em uma história em quadrinhos DC, em Justice League of America # 137. Com Brainiac projetando um campo de força em torno dele um Senhor Atomo muito maior tenta destruir uma cidade futurista na Terra 1 chamada Amanhã. Atomo facilmente resistiu aos esforços dos Lanternas Verdes e Flashes da Era de Ouro e de Prata, o deus Mercúrio e Ibis, o Invencível para dominá-lo, mesmo quando o campo de força de Brainiac em torno dele estava desligado e Brainiac tinha sido derrotado, mas quando ele tentou usar o Cajado de Ibis para enviar Ibis para uma estrela distante, ele descobriu que o cajado tinha um mecanismo de proteção que causava quaisquer comandos que prejudicariam Ibis para voltar contra o usuário, e Átomo foi o impulsionado até o espaço.
    Novamente Átomo foi trazido de volta à Terra, desta vez pelo Senhor Cérebro, que fixou sua cabeça em um carro de corrida atômico e desafiou Capitão Marvel para uma corrida de automóveis em Indianápolis com a ameaça de que ele destruir a cidade com uma explosão atômica . Quando o Capitão Marvel ganhou a corrida com um carro movido pelo raio de Shazam, e destruiu o carro de Átomo  Atom re-ligou a cabeça para seu corpo e atacou Marvel, que o golpeou com força o suficiente para atingir a velocidade de escape e enviar o Sr. Átomo em órbita em torno do sol. Senhor Cérebro foi entretanto capturado por Tio Marvel usando um contador Geiger. Capitão Marvel depois jogou o piloto para o sol. Mais uma vez o Sr. Cérebro recuperou Átomo com a ajuda do Deus do Mal da magia Oggar e alistou-se como um membro de sua Sociedade Monstro do Mal. Durante ataque da sociedade sobre a Pedra da Eternidade, o Sr. Átomo foi banido da rocha em um outro universo onde a vida nunca se desenvolveu, e onde ele não podia fazer qualquer mal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário