Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pirata Psíquico é um super vilão do universo DC. Sua identidade é Roger Hayden, e de posse do artefato Máscara Medusa, consegue controlar as emoções daqueles que lhe fitam a face, causando medo, alegria, paixão, etc. Infelizmente, o artefato também fazia com que Hayden sentisse as emoções residuais de suas vítimas, o que pouco a pouco foi desestabilizando sua sanidade. Ele foi membro de carreira curta na Sociedade Secreta dos Supervilões. Ele traiu ambos heróis e vilões, ficando do lado do Antimonitor durante a Crise nas Infinitas Terras. Não se sabe o porquê, mas ele é um dos pouquíssimos personagens que relembram como era o Universo DC Pré-Crise. Ele permaneceu como interno do Asilo Arkham desde então.
Crise II
Em uma aventura do Homem-Animal, foi mostrado que o corpo do Pirata Psíquico continha todos os personagens que deixaram de existir na Crise. Estes personagens saíram dele e invadiram oAsilo Arkham, onde descobriram que eram apenas personagens de quadrinhos. Após a intervenção do Homem-Animal, os personagens começaram a ser convertidos a não-existência, incluindo o próprio Pirata Psíquico. O psiquiatra James Highwater permaneceu no asilo, como interno no lugar do Pirata, e ficou abrigando dentro de si todos os personagens da era Pré-Crise.
Retorno
Em Vingança do Submundo, o Pirata inexplicavelmente retorna, onde, junto com outros vilões, faz um pacto com Neron a fim de ganhar mais poder.
Morte
Durante a Crise Infinita, O Pirata aprisionou alguns heróis e o vilão Adão Negro. A Poderosa os libertou e o Adão matou o Pirata, furando seus olhos com os dedos nus, de modo que atravessou-lhe a cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário