Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 13 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Pinguim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pinguim


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoDetective Comics #58 (Dezembro de 1941)
Criado porBill Finger
Bob Kane
Características do personagem
Alter egoOswald Chesterfield Cobblepot
EspécieHumano
AfiliaçõesLiga da Injustiça
Esquadrão Suicida
Sociedade Secreta dos Supervilões
HabilidadesGênio criminoso;
Vasta parafernália;
Guarda-chuvas letal;
Vastas conexões com o submundo;
Grande líder;
Especialista em Judô.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

The Penguin - Bob Kane & Bill Finger
Primeira Aparição:  Detective Comics #58
Nome: Oswald Chesterfield Cobblepot
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte-Americano (Nova Terra)
Raça: Humano
Status: Ativo
Poderes: Não tem
Equipamentos: Guarda-chuvas
Habilidades: Gênio do Crime, parafernálias, “truques” mortais com guardas-chuvas, grande conexão com o submundo, hábil na liderança de grupos organizados, faixa preta em judô, relação com diversos tipos de pássaros.
Características Psicológicas: Insano, sanguinário, aproveitador, psicopata.
Características Físicas: estatura abaixo da média, gordo, cabelos pretos, olhos azuis.
Outras Características:
Afiliações: Liga da Injustiça, Esquadrão Suicida, A Sociedade, Crime Organizado de Gotham.
Base de Operações:  Salão Iceberg
Ocupação: Empresário Criminal, dono de boate, chefão do crime.
Parentes Conhecidos:
>>Sir Niguel Cobblepot (Ancestral, morto)
>>Nathan Cobblepot (Ancestral, morto)
>>Theodore Cobblepot (Avô, morto)
>>Tucker Cobblepot (Pai, morto)
>>Miranda Cobblepot (Mãe, morta)
>>Jason Cobblepot (Irmão, morto)
>>William Cobblepot (Irmão, morto)
>>Robert Cobblepot (Irmão, morto)

O Pinguim (em inglêsPenguin) é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da DC Comics, sendo um dos vilões mais tradicionais de Batman. Sua primeira aparição foi na edição 58 da revista Detective Comics, de dezembro de 1941. Oswald Chesterfield Cobblepot, assim como o Coringa, tinha comportamento assassino em suas primeiras aparições. Mas, a partir de 1943, essa imagem foi atenuada e o criminoso se restringiu a infrações mais leves como fraudes, seqüestros, apropriação indébita, extorsão e roubo armado. No entanto, numa outra versão, retornou sua velha indole sanguinária. Na década de 1990, tornou-se dono de uma casa noturna, chamada Iceberg, onde ocorrem negociações de toda a Máfia de Gotham. Atualmente, é um empresário legalizado, não tendo mais seu antigo status de assassino sanguinário, e sim de um mafioso.
Os dois temas envolvidos em seus crimes são os pássaros de todo o tipo e guarda-chuvas dos quais tem dúzias. Cada modelo traz um truque diferente: armas ocultas, dispositivos de transporte, gás, pó, etc.






Foi interpretado no cinema por Danny DeVito, em Batman Returns, dirigido por Tim Burton. Nas animações da Warner Brothers, apareceu emThe Batman e Batman-The Animated Series. No seriado de 1966, foi encarnado pelo ator Burgess Meredith.

Pinguim




Nome: Oswald Chesterfield Cobblepot
Nome original: Penguin
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos


  • Sociedade Secreta dos Supervilões
  • Liga da Injustiça
  • Esquadrão Suicida


  • Pinguim 

    Personagem das HQs de "Batman". O Pinguim é um criminoso cujos métodos lembram o de uma ave, daí o nome. Apareceu pela primeira vez na revista "Detective Comics" 58 (com data de dezembro de 1941).

    Apesar de ter sido criado em 1941, a origem do vilão só seria revelada 40 anos depois, em 1981. Nela foi explicado que o garoto que viria a se tornar o Pinguim sempre teve um fascínio por aves e as considerava suas únicas amigas durante a infância. Cresceu sendo muito maltratado pelas outras crianças e essas lições de crueldade foram muito úteis em sua carreira criminosa. Na adolescência, ganhou o apelido de Pinguim e com esse nome passou a agir no submundo de Gotham City, tornando-se um inimigo implacável do Homem-Morcego.

    Um mestre do crime, o Pinguim usa seu considerável intelecto para ganhar poder e riqueza através de meios ilícitos. Embora aparente estar em péssimas condições físicas, é notavelmente ágil e possui treinamento no combate mão-à-mão. Não é um adversário à altura do Cruzado Embuçado em um combate direto, mas é períto em ocultar os mais diversos tipos de armas em seus guarda-chuvas - sua marca registrada - ou em empregar aves de rapinas treinadas para seus ataques.

    Havia um ditado em Gotham City durante a mini-série "Terra de ninguém" que dizia o seguinte: “Se você ainda não recorreu ao Pinguim então é porque não perdeu tudo”. naquela cidade isolada, dotada de recursos limitados, o engenhoso gangster emplumado controlou o único local onde se pode procurar gêneros de primeira necessidade e artigos de luxo. Como um faraó no Egito faminto, o Pinguim acumulou e catalogou tudo o que há de valor em Gotham, tornando-se o Rei do Mundo… mesmo que o item mais valioso neste mundo desolado seja uma simples maçã.

    O velhaco fixou sua base nas Torres Davenport, onde gladiadores modernos travavam batalhas e os desesperados faziam todo o tipo de trocas. A única coisa que conteve a ganância de Cobblepot foi o pacto que ele fez com Batman. O Cavaleiro das Trevas não costuma se aliar a infratores da lei, mas, no ambiente anárquico da "Terra de ninguém", o Pinguim representava a maior esperança de nosso herói em estabilizar a circulação de mercadorias na cidade, impedindo o avanço da fome e das doenças até o dia em que a economia foi restaurada.

    O Cruzado de Capa já derrotou o Pinguim por diversas vezes, mesmo assim, considera Cobblepot um formidável oponente que não deve ser menosprezado.

    No cinema, o Pinguim foi vivido por Burgess Meredith (1966) e Danny DeVito (1992). 




    Biografia:
    1 – Origem: O Pinguim foi bastante provocado quando era criança por causa da sua baixa estatura, sua obesidade e seu cheiro de pássaros. Esses traços fizeram dele um pária na sua família rica. Essa rejeição fez com que Oswald ficasse malvado. Pinguim nunca foi insano, apenas usou sua mente astuta e sua competências científicas no desenvolvimento de armas para intimidar as pessoas. As armas escolhidas pelo Pinguim para realizar seus planos corruptos foram os guarda-chuvas que contém inúmeros truques. Quando criança, era sempre forçado pela sua mãe super protetora a levar um guarda-chuva consigo pois seu pai havia morrido de pneumonia, que havia pego depois de se molhar em um aguaceiro. Querendo ser um cavalheiro refinado, o Pinguim prefere se vestir de maneira formal, com uma cartola, um smoking, e polainas. Oswald ganhou o alter-ego de Pinguim ainda quando criança, pelos seus colegas de escola pela sua aparência e amor aos pássaros.
    2 – Pós-Crise: Oswald ficou mais concentrado em desenvolver e aprimorar suas habilidades mentais para dominar todos os seus muitos Pinguiminimigos, não apenas o Batman. Com esse foco, o Pinguim começou a explorar o potencial de ir direto como um meio de sucesso para a sua ambição, poder pessoal e realização. Porém, por mais que tentasse, Cobblepot não podia superar o preconceito de ser um criminoso condenado para conseguir trabalho rentável nem ganhar a riqueza que ele desejava. Assim, Cobbelpot voltou à ativa nas suas atividades criminosas, mas continuaria sendo descoberto e preso por ambos defensores da lei não energizados e superpoderosos, decidindo tirar proveito de seus contatos durante seu tempo dentro do Esquadrão Suicida, Oswald limpou a sua ficha criminal e ganhou bastante dinheiro. Enquanto alcançava apreciação social como um homem de negócios e anfitrião das celebridades com um restaurante de sucesso e uma boate, Cobblepot também continuou a obter sucesso como um mentor do crime, manipulando os crimes e grande parte dos criminosos do subterrâneo para que estes trabalhassem para ele como seu centro de informações para suas atividades criminosas. Embora, Cobblepot fazia ainda participações ocasionalmente ativo em suas atividades criminosas, foi como um manipulador criminal indireto no Salão do Iceberg que ele conseguiu manipular os três grupos que queria: aceitação por parte da elite social que ele desejava ser incluído, e que reconheceram suas empresas legítimas; Poder sobre o submundo do crime, cujos os muitos superpoderosos membros como Killer Croc precisavam usar as operações do Pinguim; Sucesso pessoal sobre seus vários inimigos, incluindo o Batman, que tolerava as muitas atividades criminosas associadas a Cobblepot devido a falta de envidência direta, além de ser uma fonte inestimável de informação utilizável que o Pinguim compartilhava com oficiais de justiça e o Batman, quando este não interferia nas operações feitas pelo próprio Cobblepot. Pinguim continua a operar neste modo bem sucedido como o empresário Cobblepot que muitas vezes dá folgas precoces para antigos companheiros encarcerados – com um bom dinheiro por trás – para que estes fiquem ao seu lado. Durante o perigo que Gotham foi arrasada por um terremoto ele foi um dos principais jogadores da cidade
    abandonada e sem lei, usando seus contatos (um acabou sendo descoberto para ser amarrado à Lex Luthor e sua companhia) para vender necessidades por preços ultrajantes.
    3 - “Reformado”: Depois de virar um coletor de informações para o Batman, Pinguim voltou ao mundo do crime. Depois de roubar uma estátua de pássaro rara, ele e Batman brigaram no seu velho esconderijo, Pinguim perdeu e voltou para o seu estande no Salão. Uma vez, ele ficou horrorizado ao descobrir que o Batman tinha uma estátua escondida dentro de um ovo que fora do Pinguim, isso só piorou as coisas e ele jurou vingança contra Batman.
    5 – Terra de Ninguém: Depois do terremoto que destruiu Gotham, o Pinguim foi sem dúvida a pessoa mais poderosa em Gotham na epóca. Embora seu território fora um pouco reduzido, ele controlava a maior parte dos criminosos e das gangues. Com o asilo Arkham e a prisão Blackgate destruidos, os vilões queriam, cada um, um pedaço de Gotham, o Pinguim logo se viu em uma guerra contra as gangues dos vilões, Duas Caras, Killer Croc, Mr. Freeze e Máscara Negra. Pinguim levou um tiro no joelho poruma flecha, isso acarretou na perca de metade do seu território ao Duas Caras. Pinguim logo percebeu que preferia trabalhar em clubes e cassinos abertos nos edifícios derrubados, e logo tornou-se uma forma constante para ele ganhar dinheiro antes de Lex Luthor começar a trabalhar na nova Gotham. O pinguim manteve-se em Gotham mesmo com as construções, em grande parte devido aos esforços de Luthor.
    6 – Crise Infinita: Pinguim foi visto brevemente como parte da Batalha de Metropolis, uma briga iniciada pela Sociedade Secreta dos Super Vilões. O Pinguim, juntamente com os outros vilões, são surpreendidos pela aparição de Bart Allen. Mais tarde, enquanto o Pinguim estava ausente de Gotham, o Grande Tubarão Branco e Tally Man mataram muitos dos vilões que trabalharam para o Pinguim, e enquadraramHarvey Dent. Grande Tubarão Branco planejava tomar controle do crime de Gotham e enfraquecer a concorrência – O Pinguim estava incluído. Após seu retorno à Gotham, o Pinguim continua a afirmar que ele foi “direto” e reabre a boate Salão Iceberg, e começa a vender mercadoria
    superfaturada. Ele convida o Charada para evitar o crime, como é mais lucrativo em seu atual estilo de vida não-criminal.
    O Pinguim é caracterizado como uma figura de destaque para a contagem regressiva para a inauguração do novo metrô de Gotham. Ele é contratado pelo Batman como informante para dar uma vantagem ao Homem-Morcego sobre os criminosos de Gotham. Ele também está
    em uma guerra de gangues com Tobias Whale, uma guerra que ele perde junto de seu cargo privilegiado, devido a perder o apoio de Batman após a sua suporta morte nas mãos de Darkside.
    Os restos das ruínas do império do Pinguim havia sido destruída porMáscara Negra II, que já havia se estabelecido como novo governante do submundo de Gotham, tornando-se o senhor do crime. Buscando vingança, Pinguim ajuda o Chapeleiro Louco raptando o novo Batman (Dick Grayson) e fazendo uma lavagem cerebral nele para que assasinasse o Máscara Negra. Dick, no entanto, não conseguiu matar o Máscara Negra. Em vez disso, ele consegue livrar-se da lavagem cerebral e, eventualmente, capturar o senhor do crime, desmascarando-o como Jeremiah Arkham, o diretor enlouquecido do Asilo Arkham. Jeremiah é tirado do seu cargo no asilo e um médico chamado Alyce Sinner substitui-o.
    7-Dia Mais Claro: As Aves de Rapina descobriram o Pinguim foi espancado e esfaqueado por uma nova vilã auto intitulada Canário Branco. As Aves resgataram o Pinguim e fugiram para o Salão Iceberg. Enquanto se recuperava, o Pinguim mostra uma atração por Columba (Dawn Granger). Eventualmente, o Pinguim revela que sua lesão era um plano, e que ele estava trabalhando com a Canário Branco em troca de arquivos de computador valiosos sobre a comunidade de super-herois. Ele trai as Aves e fere seriamente a Lady Falcão Negro e Rapina (Hank Hal) antes de ser derrotado pela Caçadora. A Caçadora então prende o Pinguim com a intenção de levá-lo com ela para ser informado pela Oráculo que tem que deixá-lo ir devido a uma busca policial pelas Aves que já estava em andamento. Enfurecida com as ações traidoras do Pinguim, Caçadora decide matá-lo com sua besta, mas no fim decide deixá-lo amarrado e amordaçado em um beco sobre a ameaça de que ela iria voltar para cumprir a sua vingança algum dia.
    8-Sexteto Secreto: Ele é atacado pelos seis em uma mansão e chantageado por Bane para revelar informações sobre os parceiros do Batman, pois queria matar a Mulher-Gato, Azrael, Robin Vermelho e Batgirl. O Pinguim revela a localização dos Seis logo depois, e eles são subsequentemente atacados oela Liga da Justiça da América, Os Jovens Titãs, As Aves de Rapina, a Sociedade da Justiça e vários outros que derrubam e capturam o Grupo Secreto dos Seis.
    9 - Ruas de Gotham: O Pinguim é mostrado sob o controle do Percevejo para que roubasse lojas. Batman consegue soltar todos do controle do vilão por um som agudo. Médicos cuidam de um corte nele, mas o Pinguim pensa que são agentes da policia que estão prendendo-o e
    diz para não prendê-lo pois não fez nada de errado, um médico respondeu dizendo que ele estava livre para ir embora.
    Citações:
    O mundo acha que estou morto, os mais ricos e mimados de Gotham me esperam, e você quer uma parte na ação? — Você deve aprender, meu amigo, o Pinguim trabalha sozinho.”

  • FONTE: PROTOCOLO DC

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário