Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Manta Negra ou Arraia Negra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Galeria de Vilões da Liga da justiça e do Aquaman



Arraia Negra (Black Manta, em inglês) é um vilão fictício da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman. Sua identidade ainda é desconhecida. Sabe-se apenas que se trata de umafro-americano que na juventude foi seqüestrado, estuprado e forçado a trabalhar em um navio. Certo dia, viu Aquaman nadando com golfinhos, e sinalizou para que ele pudesse salvá-lo, mas de nada adiantou. Anos mais tarde, decidiu dominar o mundo submarino, para vingar sua raça, que foi tão maltratada no mundo da superfície. Ele já fez parte da Legião do Mal no desenho animado dos Superamigos. Mais recentemente, no desenho Liga da Justiça Sem Limites, surge Devil Ray, um vilão inspirado no Arraia Negra. Em suas aparições nos quadrinhos do Aquaman e da Liga da Justiça, ele traja um capacete de ferro com olhos que disparam rajadas de laser, um uniforme preto e uma arma especial que dispara raios. Posteriormente, vendeu sua alma ao demônioNeron, que o transformou num híbrido de humano e peixe. A segunda origem foi dado no # 8 da série Aquaman 2003. Nessa origem, o garoto que se tornaria Black Manta era um órfão com autismo, foi colocado em Asilo Arkham de Gotham City. Ele se sentia confortável em água gélida, enquanto lençóis de algodão eram extremamente dolorosos. Os atendentes de Arkham não sabiam como lidar com o autismo, ele lutava e gritava sempre que tentavam colocá-lo na cama. O rapaz também era fascinado pelo Aquaman, quando o viu na televisão.


Arraia Negra



Nome: David
Nome original: Black Manta
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Bob Haney
Nick Cardy

Grupos
  • Liga da Injustiça


  • Arraia Negra 

    Personagem das aventuras de "Aquaman". É o inimigo do herói. Primeira aparição: gibi "Aquaman" 35 (data de set. de 1967 na capa). 

    Recentemente, participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" - episódios "Evil under the sea" (2008) e "Enter the Outsiders!", 2009). (ALR)

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário