Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Inércia - Thaddeus "Tad" Thawne



Inércia



Nome: Thaddeus "Tad" Thawne
Nome original: Inertia
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Titãs da Costa Leste


  •  

    A rivalidade entre a família Allen e a Thawne vem de gerações. 

    Até mesmo no século XXX, o Presidente Thawne recrutou Bart Allen em sua campanha de vingança contra os Allens, desde que Bart se tornara "meio" Thawne. 

    Assim que falhou, Thawne combinou o DNA de Bart com o material genético de seu clã para criar um clone velocista chamado Thaddeus Thawne.

    Enquanto Bart cresceu em um mundo hiper-acelerado, a infância de Thaddeus foi exatamente o contrário. 

    Seu desenvolvimento foi super lento, tornando-o mais calculista e metódico. 

    Thaddeus foi orientado a odiar a família Allen, principalmente o Impulso.

    Após anos de ódio pela família Allen, Thaddeus viajou ao passado e passou a observar Impulso com a ajuda de seu assessor tecnológico, Craydl. 

    Com o nome de Inércia, Thaddeus confeccionou um uniforme verde - Impulso reverso - e confrontou o jovem herói.

    Após seu fracasso, Inércia insistiu que o encontro fora uma mera pesquisa. 

    Após isso, Thaddeus passou a ser superior a Bart em diversas formas.

    Mais tarde, Inércia capturou Bart e o fez prisioneiro em uma realidade virtual, enquanto assumia a identidade de Impulso na Terra. 

    Após ganhar a confiança de Max Mercúrio, Inércia o levou a uma armadilha dentro da Força de aceleração, com a intenção de matá-lo. 

    Quando Impulso foi capaz de salvar seu mentor, Inércia percebeu que seu ódio secular não o levaria a nada.

    Tempos depois, o Exterminador recrutou Inércia como membro dos Titãs do Leste. 

    Como membro do grupo, o jovem vilão conheceu e se envolveu romanticamente com Inferno.

    Exterminador queria reclamar seus filhos, Devastadora e Jericó, decidindo caçar os Titãs. 

    Durante os fatos, a cumplicidade entre Enigma e Duela Dent foi quebrada no momento em que a arlequim se aliou à Ravena quando esta ofereceu um lugar no grupo para a demente. 

    Os Titãs do Exterminador quase obtiveram sucesso na missão, mas Asa Noturna, Flash, Tróia e Mutano ajudaram os Titãs na recuperação da Ilha Titã.

    Os membros dos Titãs do Leste se dispersaram sem saber do verdadeiro objetivo do Exterminador: Testar a confiança que os Titãs têm em seus filhos - como membros e como família.

    Após ser derrotado por Bart neste evento, Inércia passou a recrutar vilões para sua Galeria de Vilões do Flash. 

    Com o plano de roubar a energia de velocidade de Bart, Inércia obteve sucesso ao fazer com que os Vilões matassem Bart. 

    Entretanto, ao retornar à Terra, Wally West procurou vingar-se do vilão.

    Durante uma caçada ao redor do planeta, Wally fez com que Inércia ficasse paralisado no Museu do Flash, encarando um monumento a Bart. 

    Wally, através da Força de Aceleração, "roubou" a velocidade do vilão, sem tirar-lhe a vida. 

    Assim, Inércia está condenado a uma vida inteira a encarar o herói que sempre procurou destruir.

    Inércia possui supervelocidade, habilidade de vibrar através de objetos e é mais metódico que Bart.

    Encontrou sua morte em Final Crisis: Rogues Revenge #3. 

    Inércia, que antes de morrer usa o disfarce de Kid Flash e depois muda seu nome e uniforme para Kid Zoom, é atacado ao mesmo tempo por vários inimigos de Wally West, o Flash, após tentar matar todos e roubar os poderes do Zoom, conhecido também como o Flash Reverso. 

    O fim da edição, também marca o retorno tão esperado de Barry Allen, o segundo Flash, tio e mentor de Wally West. 

    Fonte:

    http://torretitan.blogspot.com/2007/02/inrica-thaddeus-thawne.html

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Inércia
    Inércia

    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    Inércia (Inertia no original), cognome usado por Thaddeus Thawne, é um personagem fictício de propriedade da Editora Norte-americana DC Comics. Ele é um assassino psicótico e supervilão que tem como principal inimigo Bart Allen (neto do segundo Flash, Barry Allen, chamado atualmente de Kid Flash), dotado de supervelocidade.

    Origem

    A Origem de Inércia remonta ao século 30, onde o filho de Barry Allen, Down Allen, casou-se com Meloni Thawne, filha do Presidente Thawne, um descendente do maligno Professor Zoom. Eles foram os pais de Bart Allen. O Presidente Thawne teve acesso ao DnA de Bart, criando com ele um clone, manipulado para conter maior quantidade de Dna Thawne a fim de torná-lo mais brutal. Esse clone foi batizado de Taddeus Thawne, e cresceu lentamente em laborátório, a fim de que pudesse adquirir vasto conhecimento e treinamento, sendo preparado para ser uma arma, e ensinado a odiar a família Allen,em especial Bart.

    História

    Taddeus foi então enviado ao passado para substituir Bart (à época usando o nome de Impulso), mas é facilmente derrotado.
    Após isso, ele tem sucesso ao substituir Bart, levando o mentor deste, Max Mercúrio, a uma armadilha mortal, mas Bart consegue salvar sua vida. Momentâneamente, Inércia entra em crise existencial, ao ver as motivações superiores de Max e Bart, e questiona a validade de suas motivações, considerando sua vida vazia.
    Após o evento One Year Later, Inércia retorna, trabalhando junto com Manfredi Mota, em um plano para roubar a supervelocidade de todos os velocistas e assim se tornar "o homem mais rápido do mundo". Seus primeiros alvos foram Bart, nessa época usando o nome de Kid Flash, e o primeiro Flash Jay Garrick. Após trair Mota, usou sua filha Valéria Perez como isca numa armadilha contra impulso. Inércia foi derrotado por Bart, que destruiu seu canhão de fótons e resgatou Valéria. Inércia começou então a reunir a galeria de vilões para seu próximo ataque.
    Após isso, Bart encapsulou a força aceleração, fazendo com que Inércia perdesse seus poderes e recorresse à fórmula instável Velocidade 9, criada pelo Rival, e aperfeiçoada pelo Exterminador, para reaver sua supervelocidade.
    Quando Bart volta da força aceleração adulto e passa a ser o novo Flash, Inércia decide a um combate definitivo com seu velho nêmesis, e arquiteta um plano. Ele diz para a Galeria de Vilõesque possui um grande plano, construir uma máquina que pararia o tempo, dando a eles a liberdade de cometer crimes sem ter quem os parasse. Quando o plano foi colocado em ação, isso chamou a atenção de Bart, o que era a intenção de inércia desde o início, revelando então que a máquina na verdade fora projetada para roubar a velocidade de Bart. A máquina é acionada durante um ataque massivo da Galeria de Vilões e Bart Allen morre em decorrência desse ataque.
    Após o seu retorno, o Flash Wally West parte no encalço de Inércia a fim de obter vingança. Após confrontar o assassino, Wally o transforma em uma estátua viva, extraindo toda a sua velocidade.

    Morte

    Após a morte de Bart, a Galeria de vilões passa a ser perseguida tenazmente pela comunidade de 
    heróis e pela polícia. Eles passam a odiar Inércia, culpando-o por todo o fiasco, e sentindo-se manipulados, já que não tinham a intenção de matar Bart, o que só ocorreu por este ter perdido momentaneamente seus poderes.

    Assim, durante a saga Crise Final, Inércia é libertado por Zoom, a mando de Libra. Ao saber dessa notícia, a Galeria decide se vingar de Taddeus Thawne, por todo um ano de perseguição que sofreram.
    Nesse meio tempo, Zoom tortura Inércia a fim de "torná-lo melhor", intentando que este assuma o manto de Kid Flash e sirva aos desígnios obscuros de Libra.
    Quando finalmente a Galeria encontra Inércia, são confrontados por Libra, que tem como refém o filho do Mago do Tempo. Taddeus então mata a criança violentamente, decidindo se chamar Kid Zoom, e espalhar o terror. Ele ataca Zoom, fazendo-o reverter no tempo e perder seus poderes. No entanto, ele é confrontado por uma furiosa e vingativa Galeria, que o ataca massivamente, com a ajuda do Flautista, e apesar dos seus poderes, acaba morto pelo ataque.
    Antes de partir, a Galeria deixa um recado sobre o corpo de Taddeus Thawne: "Flash, nós estamos quites."
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário