Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 13 de outubro de 2012

Arlequina ou Arlequim, A Filha do Coringa, Duela Dent



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Duela Dent
Arlequina, A Filha do Coringa

Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoBatman Family #6 (1976)
Criado porBob Rozakis
Nome completoDuela Dent Napier Nigma
EspécieHumana
AfiliaçõesNovos Titãs
Novos Titãs do Leste
ParentescoHarvey Dent (pai verdadeiro- Pré Crise)
Jokester, contraparte doCoringa na Terra-3 (pai verdadeiro- Pós Crise)
Codinomes conhecidosFilha do Coringa
Filha do Charada
Filha do Pinguim
HabilidadesDuela é uma excelente acrobata e lutadora corpo-a-corpo. A Arlequim não possui super-poderes, mas utiliza de um cinto de utilidades com os mais supreendentes apetrechos, todos muito semelhantes ao doCoringa.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Duela Dent, a Arlequim, é o nome de uma super-heroína da editora norte-americana DC Comics.

Histórico

Pré-Crise Nas Infinitas Terras

Duela Dent apareceu pela 1ª vez como filha Coringa em Batman Family. Ela ganhou a atenção de Robin, mais tarde ela reivindicou ser filha de PinguimEspantalhoCharada e Mulher-Gato. Ela deduziu a identidade do Robin, e revelou que na verdade era filha do Duas-Caras.
Duela quis se juntou aos Novos Titãs. Mas nem todos foram a favor desta ideia. Em Teen Titans #48 ela muda sua identidade para Arlequim.
Após Teen Titans ser cancelada, ela começou a aparecer nos títulos do Batman. Chamando a si mesma de Card Queen (Rainha das Cartas), ela se infiltrou em uma organização chamada MAZE.
A última aparição de Duela antes da Crise foi em Tales Of The Teen Titans #50, como convidada no casamento de Donna Troy, onde ela aparece como uma senhora de meia-idade. Dick Grayson nota que ela velha demais para ser filha do Duas-Caras, o que ela confirma, mas desaparece antes de prestar mais esclarecimentos.

Pós-Crise Nas Infinitas Terras

Após o evento da Crise Nas Infinitas Terras, as origens dos Titãs foram reformuladas e Duela não foi citada como ex-integrante nem da Turma Titã, nem dos Titãs da Costa Oeste. Ao que indicava a heroína teria sido "apagada" da continuidade da DC Comics. Porém, no encontro dos Titãs com a Liga da Justiça (1999), Duela reaparece como uma ex-aliada da Turma Titã, e totalmente esquizofrênica. Já em The Titans Secret Files #2, Duela é mencionada como ex-membro dos Titãs da Costa Oeste. Nessa edição é revelado que Duela teria um problema de disfunção química em seu cérebro, por isso ela se dizia filha de vários vilões do Universo DC.

Uma Ano Depois

A Filha do Coringa e a Filha do Charada serviram aos Titãs no ano perdido. Duela é membro dos Titãs do Leste, com o escritor Geoff Johnsfalando: "Sim. Nós realmente vamos trabalhar nela. Tony Daniel repaginou a filha do Coringa para os Titãs do Leste." [1]
Em Teen Titans #43, Miss Marte e Cyborg chegam na prisão de Belle Reve para fazer perguntas a sua ex-companheira de equipe Granada, que traiu a equipe. Páreo e Batgirl chegam, e Batgirl (supostamente) assassina Granada com um batarangue. Duela e a Filha do Charada cortam a energia da prisão, fugindo dos ataques de Miss Marte e Cyborg.
As duas capturam e atormentam Ravena, usando tortura psicológica. Duela revela que entrou nos Titãs do Leste simplesmente porque pediram. Ravena diz que Duela sempre foi aliada dos Titãs, e pede que ela se junte ao time. Ela luta ao lado dos Titãs de encontro aos Titãs do Leste. Quando a batalha termina, Duela e Batgirl desaparecem.

Contagem Regressiva

Duela aparece na 1ª edição de Contagem Regressiva. Ela sequestra uma jovem celebridade de um clube noturno, mas é parada por Jason Todd. Ela clama dizendo que é do Universo DC. Depois de escapar, Duela é morta por um Monitor, que fala, "Este mundo não é seu. Sua presença não e tolerada. A pena é a morte."[2] Quando informado que Duela morreu, o Coringa diz que nunca teve uma filha.[3] O monitor de uma nova Terra sugere que o pai de Duela é de uma Terra alternativa. Dan DiDio, o editor-chefe da DC, fala que a morte a morte de Duela teria efeito em toda a série.[4] Os Novos Titãs investigam a morte de Duela, mas sua investigação é acabada por um dos monitores, que desvia sua atenção.[5]
Em Contagem Regressiva Apresenta a Procura por Ray Palmer: Sociedade do Crime é revelado que na Terra 3 a versão heroica do Coringa, o Jokester, é o pai de Duela Dent, e a mãe é Evelyn Dent, Três-Caras (a versão da Terra 3 do Duas-Caras). Duela foi criada por Três-Caras e seu padrasto, o Charada da Terra 3, e juntos os três fizeram a família Charada. Quando o Jokester é incluido na Família Charada, Duela revela ter um relacionamento com Talon, O parceiro adolescente do Homem-Coruja. O Jokester briga com sua filha e Duela sai com Talon momentos antes do Sindicato do Crime invadir o apartamento. Duela passa a vagar por diversas Terras do Multiverso, o que lhe causa a confusão mental que a faz imaginar-se filha de diversos vilões diferentes. Quanto a sua família da Terra-3, O Charada é morto pelo Ultraman e Três-Caras tem seu braço inutilizado pela Supermulher; o Jokester consegue fugir mas é morto por Solomon, o monitor que matou Duela.

Parentesco com Vilões

Duela reivindicou ser a prole dos seguintes vilões


Arlequina, A Filha do Coringa



Nome: Duela Dent
Nome original: Harlequin
Licenciador: DC Comics 



 

A verdadeira origem de Arlequim ainda é um mistério. Ganhou notoriedade por denominar-se filha do Coringa e por ter o nome de Duela Dent. Ironicamente, Duela foi aliada da Turma Titã, assim como dos Titãs da Costa Oeste. Logo ficou aparente que a jovem era insana, por dizer ser filha de inúmeros vilões. 

Nos últimos anos, Duela esteve internada em várias instituições para deficientes mentais. Arlequim ajudou os Titãs novamente durante o conflito com o Império Technis, o qual envolveu a Liga da Justiça e vários Titãs. Aparentemente, o Sistema Automático de Victor buscou todos os membros e aliados dos Titãs, incluindo Arlequim, que estava em uma das Instituições no momento. 
Quando o primo de Gar, Matt Logan tentou recrutar membros para a nova turma dos Titãs da Costa Oeste, rapidamente organizou uma festa. Enciumada por não ter sido convidada a se juntar ao time, Arlequim apareceu na festa com um grupo de vilões. Terra e Labareda derrotaram a demente, levando-a para a Casa De Auxílio Para Dementes, na Califórnia. Mas Arlequim parece ter escapado da instituição, pois recentemente, Duela ajudou os Titãs em um confronto com o Dr. Luz. 
Após os eventos de “Crise Infinita”, Duela se juntou novamente aos Titãs, permanecendo por pouco tempo no grupo. Devido ao vínculo entre ela e os Titãs, o Exterminador a recrutou como integrante dos Titãs do Leste. Arlequim é uma exímia acrobata e utiliza vários instrumentos como armas. Pode ser perigosa quando suas diversas personalidades entram em conflito, devido a um desequilíbrio químico em seu cérebro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário