Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Caçadora III (Batgirl III) e Caçadora I (Helena Wayne) e Caçadora I (Paula Brooks)



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caçadora
Publicado porPaula Brooks
Helena Wayne
Helena Bertinelli
Primeira ApariçãoSensation Comics #68 (Agosto de 1947)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Caçadora é o nome de várias personagens fictícias de Quadrinhos da editora DC Comics. Esse nome já foi utilizado por três personagens diferentes, sendo elas: Paula Brooks, Helena Wayne e Helena Bertinelli.

Paula Brooks

Na Era de Ouro, Caçadora era uma super-vilã, cujo nome real era Paula Brooks que lutou com o super-herói Pantera, sua primeira aparição foi em Sensation Comics #68. Depois ela foi renomeada para Tigresa nas páginas de Young All-Stars. Estas histórias antecederam sua carreira de vilã. Neste momento, a jovem Paula Brooks era uma super-heroína, e lutou contra os nazistas e criminosos como membro de Young All-Stars.

Helena Wayne

A Caçadora da Era de Prata era Helena Wayne, a filha de Batman e Mulher-Gato, ambos da Terra 2. A primeira aparição de Helena foi em All-Star Comics #69 (dezembro, 1977) e DC Super-Stars #17, que saiu no mesmo mês e revelou sua origem. Esta Caçadora foi destruída pelos Demônios da Sombra do Anti-Monitor em Crise nas Infinitas Terras, e teve sua existência apagada da continuidade do Universo DC.

Helena Bertinelli

  • Nome Verdadeiro: Helena Janice Bertinelli.
  • Ocupação: Ex-Professora de inglês.
  • Base de operações: Gotham City.
  • Afiliações: Aves de Rapina.
  • Estado Civil: Namorando. (Questão)
  • Primeira aparição: Huntress #01 (abril de 1989).
A Caçadora da Era moderna é Helena Janice Bertinelli que foi a última sobrevivente do ataque à família Bertinelli quando, aos oito anos, presenciou a morte de sua familia, pela mão do assassino Omerta, a comando de Mandragora. Após o incidente, foi mandada para a Sicília, para viver com seus primos, os Asaros, uma familia de assassinos. Jurando vingança, seu primo Sal ensinou Helena a lutar e também a usar uma grande variedade de armas. Logo após seu primo e seu tio serem mortos pela máfia, ela foi mandada a Suíça, e jurou terminar com as guerras no submundo, incluindo a máfia.
Com 16 anos, foi à Gotham para participar de uma festa de seu tio materno, Tomaso Panessa (que tinha envolvimento com a máfia), e teve seu primeiro encontro com Batman, entrando na festa e espalhando medo pelos seus detestados parentes. Planejando seguir carreira como uma justiceira, logo entrou em uma faculdade onde estudou a máfia. Quando se formou, voltou à Gotham para se tornar a Caçadora.
Anos depois foi descoberta pelo seu pai verdadeiro, Santo Cassamento (que teve um caso com sua mãe, Maria), e foi ameaçada de ter sua identidade revelada para máfia caso não trabalhasse para ele. Como sua única saída, ela contou ao seu tio Tomaso que ele havia sido responsável pela morte de sua mãe e pediu para que ele matasse Cassamento.
Nos anos seguintes, Batman não a aceitou por considerar seus métodos muito imprevisíveis e violentos. Ao contrário de Batman, Dick Grayson (Asa Noturna) acabou tendo um relacionamento com Helena durante uma missão contra a máfia, o que no final das contas ela confessou que o seduziu para entrar no "bat-clube". Hoje, cada um continua sua vida, Asa Noturna ainda gosta dela como amiga. Mais tarde, eles se juntaram de novo com os Renegados, em que Grayson comandava a equipe. Sua passagem pela equipe foi temporária e se passou durante o período em queArsenal estava se recuperando de tiros que recebeu, em atuação de campo, com a equipe.
Batman reuniu a Caçadora com a LJA para ficar de olho nela, porém ela foi expulsa por quase "cruzar a linha", tentando matar um vilão. Logo após isso um terremoto destruiu Gotham e o governo declarou Gotham como uma "Terra de Ninguem". Nessa fase, Helena assumiu o manto de Batgirl descobrindo que eles a temiam mais do que quando era a Caçadora.
Quando Batman retornou, ele a informou que se ela lhe falhasse, teria de desistir do manto de Batgirl. Mais tarde, quando sozinha não pode empedir Duas-Caras e sua gangue quando Batman estava inconsciente, ele a responsabilizou e a fez desistir de ser Batgirl.
Mais tarde, no final da saga da Terra de Ninguém, Caçadora acabou sendo baleada pelo Coringa tentando impedí-lo de seqüestrar e matar crianças recém-nascidas, assim recebeu algum respeito de Batman.
Atualmente, integra as Aves de Rapina, grupo formado por Oráculo. O inicío da sua relação com a equipe ocorreu ao responder a um pedido de ajuda de Bárbara Gordon, para socorrer, Dinah Lance, a Canário Negro, que havia sido seqüestrada por Savage, a fim de descobrir a identidade da Batman. Mais tarde se afiliou ao grupo, combatendo o crime com Canário e, com a ajuda da Oráculo, elas deixaram o passado em Gotham para trás, mudando sua base de operações e adicionando um novo membro, Zinda Blake a Lady Falcão Negro.


Caçadora




Nome: Helena Rosa Bertinelli
Nome original: Huntress
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Outras identidades

  • Batgirl III (Helena Rosa Bertinelli)


  • Grupos

  • Renegados III
  • Aves de Rapina
  • Liga da Justiça da América
  • Bat Família
  • Liga da Justiça Internacional
  • Batsquad


  • Caçadora 

    Nome verdadeiro: Helena Rosa Bertinelli 
    Ocupação: Professora secundária 
    Estado civil: Solteira 
    Base de operações: Gotham City 
    Peso: 60kg 
    Altura: 1,70m 
    Olhos: Azuis 
    Cabelos: Pretos

    Poucos sabem os segredos que Helena Bertinelli esconde. Bertinelli passou por um brutal 
    sequestro quando era criança e foi a única sobrevivente de uma chacina que lhe tirou seus pais e seus parentes mais próximos, o crime da família Bertinelli. Em busca de vingança, Helena repetiu a história do próprio Batman e se tornou a Caçadora, perseguindo o matador, Omerta o Silenciador, que tinha assassinado sua família. Em seguida caçou outros criminosos de Gotham, fazendo sua própria justiça e isolando-se em um apartamento habitado por aparições computadorizadas para ocultar sua identidade. Helena na verdade é duas pessoas: de dia, a professora "certinha" de inglês que trabalha por salários lamentáveis enquanto dirige uma Lamborghini; à noite, uma estonteante "femme fatele" guardiã da cidade. Embora seus métodos violentos sejam em muitas formas, desaprovados por Batman que se lembra muito bem o que custou a Batgirl ser uma combatente do crime, Helena busca, de várias maneiras, a aprovação do Cavaleiro das Trevas e continua sua carreira de vigilante na periferia de Gotham provando seu valor para o Cavaleiro das Trevas. Embora freqüentemente seu caminho cruze com o do Batman, a Caçadora tem agido mais freqüentemente com Robin que conhece a verdadeira identidade da Caçadora para o desalento dela. Porém, é um segredo que ele esconde de seu mentor. 
    Recrutada por Batman, a Caçadora veio a completar a nova equipe da Liga. Batman, porém, esperava que o ingresso dela no panteão dos grandes heróis a fizesse mudar de métodos. Batman esperava que a convivência com os heróis veteranos poderia ensinar a Caçadora a se conter. Mas depois de quase matar o vilão Prometheus, Helena foi convidada a se retirar da Liga. 
    Isolada e manipulada pelo Homem-Morcego durante a Terra de Ninguém, a Caçadora levou quatro tiros do Coringa quando tentava salvar vidas inocentes. Felizmente, ela sobreviveu e já se recuperou dos ferimentos. Hoje ela já nãose sente mais tão solitária, já que costuma atuar junto com Canário Negro e Oráculo, na equipe conhecida como Aves de Rapina. Dedicando-se à sua vendeta com uma fúria selvagem Helena Bertinelli continua despertando a atenção de Batman, que teme que um dia ela ultrapasse o limite entre o certo e o errado. 
    Recentemente, Helena se viu como peão do Xeque-Mate, uma agência ultra secreta que lhe ofereceu a posição de "Rainha" em troca de informações sobre o Batman. Com a ajuda do Batman, Helena aceitou a oferta do Xeque-Mate, sem contudo traí-lo. 
    Sua arma é uma besta com setas extremamente afiadas e uma pontaria infalível. 
  • Fonte: Guia dos Quadrinhos

  • Caçadora II


  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    (Redirecionado de Helena Wayne)

    Caçadora II


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics (1977-1985)
    Primeira apariçãoAll-Star Comics #69 (dezembro de 1977).
    Criado porPaul Levitz
    Joe Staton
    Características do personagem
    Alter egoHelena Wayne
    AfiliaçõesCorporação Infinito
    Sociedade da Justiça
    Base de operaçõesGotham City
    ParentescoBruce Wayne (pai falecido)
    Selina Kyle Wayne (mãe falecida)
    Dick Grayson (irmão adotivo)
    HabilidadesSuper atleta e artes marciais.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    A Caçadora da Era de Prata era Helena Wayne, a filha de Batman e Mulher-Gato, ambos da Terra 2. A primeira aparição de Helena foi emAll-Star Comics #69 (dezembro, 1977) e DC Super-Stars #17, que saiu no mesmo mês e revelou sua origem.

    Origem

    Helena nasceu em 1957, filha de Bruce Wayne e Selina Kyle-Wayne, e cresceu desfrutando os benefícios de estar em uma família rica. Quando jovem, ela teve uma educação completa, como também sendo treinada por seus pais, Batman e Mulher-Gato para se tornar uma super-atleta. Após ter terminado seus estudos, ela se juntou à firma jurídica de Cranson & Grayson, em que um dos sócios era Dick Grayson, codinome Robin.
    Em 1976, um crimonoso chantageou Selina para que ela volte a ser a Mulher-Gato, um ato que levou à morte dela. Helena, decidida levar o criminoso responsável para justiça, criou uma fantasia para ela, criou algumas armas do equipamento de seus pais (incluindo a marca registrada dela um crossbow), e teve a intenção de pegar o criminoso. Depois de realizar isto, Helena decidiu continuar combatendo o crime, sob o codinome "Caçadora".

    Destino

    Em 1985, durante a minissérie Crise nas Infinitas Terras, ela foi destruída pelos demônios da sombra do Anti-Monitor enquanto estava tentando salvar as vidas de vàrias crianças. Depois da Crise, sua existência foi apagada (assim como a de seus pais da Terra 2) e que toda a memórias a respeito. Em Superman/Batman #27Poderosa, cuja suas lembranças da Terra 2 foram restabelecidas, lembra uma aventura não contada que ela teve com a Caçadora na qual elas colidem com o Ultra-Humanóide e Solomon Grundy.

    Outras mídias

    A primeira aparência da Caçadora fora dos quadrinhos foi em 1979 no especial de TV da NBC Legends of the Superheroes, e foi intepretada pela atriz Barbara Joyce. Caçadora e Canário Negro são as dua únicas super-heroinas de destaque entre um elenco de alguns dos maiores heróis da DC, incluindo Batman, o Flash, o Capitão Marvel.
    A Caçadora aparece como um personagem na curta série de televisão Birds of Prey. Esta versão da Caçadora, interpretada por Ashley Scott, é baseada principalmente na versão da Era de Bronze de Helena Wayne, embora ela seja chamada Helena Kyle na série. Ela é a filha do Batman, que desapareceu após a morte de sua mãe, Mulher-Gato. A Caçadora nesta série trabalhou com a Barbara Gordon|Oráculo e a filha da Canário Negro como as principais combatentes ao crime em Gotham City. Ao contrário das versões anteriores da Caçadora, nesta série ela possuía superpoderes.
    Em 1999, Bruce Timm cogitou de trazer Helena Wayne/Caçadora em Batman Beyond, como ela iria fazer uma boa alternativa para ter uma Batgirl em Batman Beyond[1].
    Na série animada Batman: The Brave and the Bold, ela apareceu no episódio "Night of the Huntress", como Helena Bertinelli vestindo o traje de Helena Wayne. Aqui, em um toque de ironia, ela é mostrada para ser um professora da faculdade e com sua identidade visual Caçadora. Em outra reviravolta, ela mostra ter uma grande paixão por Batman.

    Referências

    1.  Título não preenchido, favor adicionar.

    Caçadora I


    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Paula Brooks


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics
    Primeira apariçãoComo Caçadora: Sensation Comics #68 (Agosto de
    1947)
    Como Tigresa:
     Young All-Stars #6 (Novembro de 1987).
    Criado porMort Meskin (Caçadora)
    Roy Thomas (Tigresa)
    Características do personagem
    Alter egoPaula Brooks
    AfiliaçõesYoung All-Stars
    Sociedade da injustiça
    Codinomes conhecidosTigresa
    HabilidadesHabilidade em luta corpo-a-corpo com garras afiadas.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    Paula Brooks é uma personagem fictícia de Histórias em Quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Ela é de muitos personagens que usam os nomes Caçadora e Tigresa. A primeira aparição de Brooks foi em Sensation Comics #68 como Caçadora, procurando acrescentar o super-herói Pantera à sua grande coleção de troféus. Depois, é revelado que ela era uma heroína chamada Tigresa antes de se tornar criminosa.

    Pré-Crise

    Como um membro da Sociedade da injustiça chamada Caçadora, ela lutou contra a Sociedade da Justiça, na dimensão da Terra 2. Durante este período ela conheceu o Mestre dos Esportes original com quem se casou depois.
    Antes da Crise nas Infinitas Terras, o Caçadora lutou contra Helena Wayne (que tinha se tornado a nova Caçadora) e foi derrotada.
    Também em Pré-Crise, a Caçadora e o Mestre dos Esportes desafiaram os super-heróis para um jogo de beisebol entre heróis e vilões (O casal havia brigado entre si, pois Paula Brooks queria ser uma heroína. Isto foi vários anos antes do retcon que estabeleceu que ela teve sua identidade prévia como Tigresa. O jogo decidiria se a justiça ou o crime seriam a melhor escolha).
    No time dos heróis havia Superman (como arremessador), Batman (apanhador), Mulher-Maravilha (segunda base), Robin (Dick Grayson) (esquerda externa), Kid Flash (cortador), Homem Borracha (primeira base), Arqueiro Verde (terceira base), Canário Negro (direita externa), Paula Brooks (centro externo) e Tio Sam (juiz de base).
    No time dos vilões havia Mestre dos Esportes (como arremessador), O Coringa (apanhador), Mestre da matéria (segunda base), Mago do Clima(esquerda externa), O Tatuado (cortador), Felix Fausto (primeira base), Doutor Polaris (terceira base), Lex Luthor (centro externo), Cronos(esquerda externa) e Amazo (escolhido como juiz de base por ser um andróide e não poder trapacear).
    Os heróis, claro, ganharam. (Batman 30, Ebal, novembro de 1978). Notas nesta aventura: Ao passo que a maior parte dos personagens são daTerra 1, muitos dos participantes pertenciam a outras dimensões, como a própria Paula Brooks e Mestre dos esportes, da Terra 2, e o Tio Sam, da Terra X; na história não é mostrado eles sendo transportados.
    Ao término de Crise nas Infinitas Terras, o histórico de Paula Brooks foi mesclado ao universo unificado da DC.

    Pós-Crise

    Nas páginas de Young All-Stars, Paula Brooks foi renomeada como a heroína Tigresa II (antes de se tornar a vilã Caçadora) e lutou contra criminosos e nazistas. Estas histórias ocorreram antes da sua carreira de vilã, quando jovem (aproximadamente 18/19 anos).
    Durante estas histórias, Paula se tornou fã de Paul Kirk, o Caçador.
    Ela frequentemente fez-se um jogo para Iron Munro. Durante uma batalha com os guerreiros nazistas conhecidos como Eixo Amérika, Tigresa foi atacada e aparentemente morta pela Valquíria conhecida como Gudra. Ela voltou a vida ou foi revivida (é obscuro se ela realmente estava morta ou não) com uma nova atitude que eventualmente recomeçando sua carreira ao se tornar a vilã Caçadora.

    Poderes

    Brooks não teve poder ou tecnologia incomum, mas ela utilizou vários tipos de feras selvagens para cometer seus crimes, mas tem grande perícia em luta corpo-a-corpo e usa afiadas unhas como garras.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário