Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Caçadora II (Helena Wayne)



  • Caçadora II


  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    (Redirecionado de Helena Wayne)

    Caçadora


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics (1977-1985)
    Primeira apariçãoAll-Star Comics #69 (dezembro de 1977).
    Criado porPaul Levitz
    Joe Staton
    Características do personagem
    Alter egoHelena Wayne
    AfiliaçõesCorporação Infinito
    Sociedade da Justiça
    Base de operaçõesGotham City
    ParentescoBruce Wayne (pai falecido)
    Selina Kyle Wayne (mãe falecida)
    Dick Grayson (irmão adotivo)
    HabilidadesSuper atleta e artes marciais.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    A Caçadora da Era de Prata era Helena Wayne, a filha de Batman e Mulher-Gato, ambos da Terra 2. A primeira aparição de Helena foi emAll-Star Comics #69 (dezembro, 1977) e DC Super-Stars #17, que saiu no mesmo mês e revelou sua origem.

    Origem

    Helena nasceu em 1957, filha de Bruce Wayne e Selina Kyle-Wayne, e cresceu desfrutando os benefícios de estar em uma família rica. Quando jovem, ela teve uma educação completa, como também sendo treinada por seus pais, Batman e Mulher-Gato para se tornar uma super-atleta. Após ter terminado seus estudos, ela se juntou à firma jurídica de Cranson & Grayson, em que um dos sócios era Dick Grayson, codinome Robin.
    Em 1976, um crimonoso chantageou Selina para que ela volte a ser a Mulher-Gato, um ato que levou à morte dela. Helena, decidida levar o criminoso responsável para justiça, criou uma fantasia para ela, criou algumas armas do equipamento de seus pais (incluindo a marca registrada dela um crossbow), e teve a intenção de pegar o criminoso. Depois de realizar isto, Helena decidiu continuar combatendo o crime, sob o codinome "Caçadora".

    Destino

    Em 1985, durante a minissérie Crise nas Infinitas Terras, ela foi destruída pelos demônios da sombra do Anti-Monitor enquanto estava tentando salvar as vidas de vàrias crianças. Depois da Crise, sua existência foi apagada (assim como a de seus pais da Terra 2) e que toda a memórias a respeito. Em Superman/Batman #27Poderosa, cuja suas lembranças da Terra 2 foram restabelecidas, lembra uma aventura não contada que ela teve com a Caçadora na qual elas colidem com o Ultra-Humanóide e Solomon Grundy.

    Outras mídias

    A primeira aparência da Caçadora fora dos quadrinhos foi em 1979 no especial de TV da NBC Legends of the Superheroes, e foi intepretada pela atriz Barbara Joyce. Caçadora e Canário Negro são as dua únicas super-heroinas de destaque entre um elenco de alguns dos maiores heróis da DC, incluindo Batman, o Flash, o Capitão Marvel.
    A Caçadora aparece como um personagem na curta série de televisão Birds of Prey. Esta versão da Caçadora, interpretada por Ashley Scott, é baseada principalmente na versão da Era de Bronze de Helena Wayne, embora ela seja chamada Helena Kyle na série. Ela é a filha do Batman, que desapareceu após a morte de sua mãe, Mulher-Gato. A Caçadora nesta série trabalhou com a Barbara Gordon|Oráculo e a filha da Canário Negro como as principais combatentes ao crime em Gotham City. Ao contrário das versões anteriores da Caçadora, nesta série ela possuía superpoderes.
    Em 1999, Bruce Timm cogitou de trazer Helena Wayne/Caçadora em Batman Beyond, como ela iria fazer uma boa alternativa para ter uma Batgirl em Batman Beyond[1].
    Na série animada Batman: The Brave and the Bold, ela apareceu no episódio "Night of the Huntress", como Helena Bertinelli vestindo o traje de Helena Wayne. Aqui, em um toque de ironia, ela é mostrada para ser um professora da faculdade e com sua identidade visual Caçadora. Em outra reviravolta, ela mostra ter uma grande paixão por Batman.

    Referências

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário