Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Terra X


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Terra X é um conceito extinto da DC Comics. Tratava-se de uma Terra Paralela Pré-Crise cujo planeta Terra era habitado pelos personagens da Quality Comics. Na Terra X, a Segunda Guerra durou décadas. Sua primeira aparição foi em Justice League of America # 107 (Outubro 1973). Após a macrossérie 52, a Terra X agora é a Terra-10, onde os Combatentes da Liberdade combatem uma versão nazista da Liga da Justiça.

Primeira aparição

O conceito da Terra X como foi mostrado em Justice League of America # 107 não fazia menção de que os Combatentes da Liberdade tenham originado-se de outra dimensão; antes, sugeria que eles eram nativos da Terra X. só anos depois, nas páginas de All-Star Squadron, descobriríamos que os Combatentes migraram da Terra 2 para a X. Na Terra X, os nazistas dominavam o mundo mediante 3 estações geradoras dum sinal que controlava a mente, localizadas na Torre Eiffel, no Monte Rushmore, e no Monte Fuji. Os Combatentes haviam se tornado imunes aos efeitos desses raios. Hitler provavelmente já estava morto nos anos 70, mas um andróide posando como ele estava numa estação orbital, a verdadeira central dos geradores, tentando persuadir a converterem a sua causa qualquer herói que tenha ido longe o bastante.

Origem revisada

Durante a Segunda Guerra, todo o front Europeu ficou debaixo da barreira mística. Personagens místicos ou suscetíveis a magia ficavam sob o domínio do Fuhrër, e meta-humanos comuns tinham seus poderes temporariamente cancelados. Esta foi a versão que o escritor Roy Thomas propôs para explicar porque a Segunda Guerra, com pesos pesados como O Espectro e Sr. Destino do lado dos aliados, durou 10 anos, e não 10 minutos. Esta barreira foi criada pelo ocultista Rei Dragão a serviço de Hitler, utilizando uma máquina energizada pelo Santo Graal e aLança do Destino. Uma vez que a barreira mística impedia os heróis de atuarem na Guerra, o Tio Sam, teimoso como ele só, resolveu ir para a Terra X, outra dimensão onde havia nazistas, mas não havia barreira mística. Sam levou alguns heróis da Terra 2 para Terra X. Ele chamou a este mundo um grupo de heróis que foi rapidamente massacrado pelas forças do Eixo: Homem-Hora,Miss AmericaCapuz InvisívelTorpedo VermelhoNeon o homem fóton, e Magno, sendo que estes 4 últimos morreram. Depois, ele retornou novamente, com os heróis que seriam conhecidos como os Combatentes da LiberdadeBomba HumanaCondor NegroLady Fantasma, Pequeno Polegar (Doll Man), The RayO FlamejanteO Caçador (Dan Richards)O Meia-Noite, O Abelha Vermelha, os Falcões Negros e o Homem-Borracha. Embora muito corajosos, a Segunda Guerra durou décadas na Terra X, e só foi ganha quando o grupo recebeu apoio conjunto da Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça. Embora a 2ª Guerra tenha durado tanto tempo na Terra-X, curiosamente nenhum dos integrantes dos Combatentes da Liberdade pareceu envelhecer. Muito provavelmente, isto foi um furo de roteiro que perdurou por anos.

Destino

A dimensão da Terra X deixou de existir com Crise nas Infinitas Terras, bem como quaisquer memórias a respeito. Os habitantes da Terra X foram assimilados a nossa dimensão, e lutaram na Segunda Guerra de nossa dimensão.

Outras aparições

  • Numa história pós-Crise de Monstro do Pântano, ele revisita a Terra X, onde o filho de Hitler é presidente dos Estados Unidos e é casado com Marilyn Monroe. O mundo havia se tornado uma espécie de utopia, sem poluição, etc.
  • Quando ao final de 52 em que um novo Multiverso foi revelado, a Terra-10 é chamada de Terra X (X é dez em numeral romano). A nova Terra X difere da original pré-Crise. Naquela, os Combatentes da Liberdade eram os único meta-humanos do planeta. Nessa nova versão, há uma contraparte nazista da Liga da Justiça que combate uma versão alternativa dos Combatentes da Liberdade. [1]

    Referências

    1.  Brady, Matt (08-05-2007). The 52 Exit Interviews: Grant Morrison. Página visitada em 12-05-2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário